O que fazer em Florença quando chove?

Florença é uma cidade para ser visitada em dias sem chuva, mas se você pegar uma chuvinha enquanto estiver por ali, saiba o que fazer! Preparamos aqui uma lista com opções perfeitas para os dias chuvosos em Florença.

0 455

O que fazer em Florença quando chove?

Quem viaja para Itália entre Novembro e Fevereiro deve viajar já sabendo que a chance de encontrar chuva no caminho é grande, pois é o período das chuvas no belo país em formato de bota, mas, a boa notícia, é que a cidade também oferece algumas atrações para os dias mais cinzas. Vamos saber o que fazer em Florença quando chove? Fique com a gente e faça o melhor da Itália! Aqui você realiza a viagem dos sonhos! Conheça nossa Seção sobre o Clima na Itália!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


Assista esse vídeo e saiba: Qual é o mês que mais chove na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Nossa Introdução

Florença é um museu a céu aberto e, por isso, visitar a cidade com chuva não é muito agradável, porém, como já dissemos, as chuvas na Itália ocorrem entre novembro e fevereiro e, se você viaja nesse período, é bom já ir preparado com um plano B. Florença oferece boas opções para quem não gosta muito de se molhar. Se você for da turma do “topa tudo”: um guarda chuva, galocha e capa de chuva resolvem seus problemas! Como muitas pessoas me perguntam ‘o que fazer em Florença quando chove?’ resolvi fazer esse post para ajudar quem vai para a Itália no período das chuvas e hoje nós vamos saber o que fazer em Florença quando chove. Conheça também nossa seção sobre Hospedagens na Itália!

Passeios em grupo em língua portuguesa nas principais cidades italianas?  

Reserve agora mesmo!
Quero saber mais!

Importante Saber

Quando as chuvas são MUITO intensas, a defesa civil pede que se evite transitar pela cidade, tanto a pé quanto de carro. Os transportes públicos são suspensos, por questão de segurança, e a cidade, literalmente, PARA! Então, se você estiver em Florença e for emitido o alerta, siga as instruções, O.K.?! Permaneça no hotel! O próprio pessoal do hotel te dará orientações, não se preocupe!

1) O que fazer em Florença quando chove? VISITAR MUSEUS

Se tem uma coisa que não falta em Florença, pode ter certeza, de que essa coisa é museu! Tem museu para todos os gostos, de todos os tipos. Florença oferece uma gama imensa de lugares incríveis que contam sua história de uma maneira magnífica e que, num dia de chuva, pode ser o destino ideal para se “refugiar”.

Florença oferece museus como os divinos Palazzo Pitti, Palazzo Vecchio, Galeria da Academia e a Galeria dos Ofícios. Os três contam a história da cidade de uma maneira única e cheia de beleza. Você também pode conhecer as igrejas da cidade, que são verdadeiras joias! Duas ótimas opções, além, claro, da icônica Santa Maria del Fiore, são Santa Maria Novella e Basílica de Santa Cruz. Se preferir fazer uma caminhada descompromissada, opte por conhecer a bela Ponte Vecchio, histórico lugar Fiorentino e um dos cartões postais da cidade.

INGRESSOS SEM FILA

Gostaria de conhecer alguns monumentos em Florença e não sabe onde comprar os ingressos? E sem fila? Então você está no lugar certo!!!.   

Compre agora seus ingressos para Torre Inclinada de Pisa, Galeria dos Ofícios, Galeria da Academia & Capela Medici.

2) O que fazer em Florença quando chove? FAZER COMPRAS

Aproveita a “desculpa da chuva” e não tenha pressa! Veja a seguir algumas opções que propomos. Lembre também de ler o nosso post: Onde fazer compras em Florença?

Roupas e Acessórios

Um dos lugares mais bacanas para roupas e acessórios é a Flo Concept, que oferece itens bem charmosos. Se quiser comprar couro pode ir direto à fábrica. A loja Piero Tucci abre as portas de sua fábrica ao público e oferece bolsas, sapatos, carteiras e acessórios de extremo bom gosto com preços muito justos; abre, inclusive, para uma visita técnica que mostra como tudo é feito (necessário agendar visita pela fábrica).

Cerâmicas

Que tal comprar cerâmicas? Na tradicional Ricceri você pode fazer suas compras e solicitar que elas sejam entregues direto no Brasil*! Não é um serviço barato, evidente, mas pelo menos você sabe que sua peça chegará inteira. (*sob consulta/disponibilidade).

Perfumes

Para os apaixonados por perfumes e, o melhor, aqueles ÚNICOS, que tal um passeio em alguma perfumaria artesanal? As melhores da cidade são Florence Parfum e a Officina Profumo-Farmaceutica di Santa Maria Novella. Ambas oferecem um mundo de aromas deliciosos e você vai ficar horas ali querendo descobrir todos eles.

Papelaria

Se você é o maníaco dos itens de papelaria, não deixe de visitar Il Papiro, com itens – em sua maioria – artesanais e um mais lindo do que o outro! Outro lugar muito bacana, que também restaura livros, é a Abacus. Ali você também encontra cadernos, porta documentos, álbum para fotos e é TUDO feito a mão! São peças belíssimas e únicas!

Ana Patricia Italia - Roteiros PersonalizadosAEROPORTOS NA ITÁLIA

Como ir dos principais aeroportos ao Centro das cidades turísticas?

O Viajando para Itália traz guias rápidos e fáceis de entender para ajudar você a se locomover com segurança e economia pela Itália.


Descubra os melhores caminhos!

Como ir do Aeroporto de Milão até o Centro?

Como ir do Aeroporto de Roma até o Centro?

Mais informações sobre outros Aeroportos na Itália

3) O que fazer em Florença quando chove? VISITAR UMA BIBLIOTECA

Uma das bibliotecas mais lindas da Itália e que oferece uma vista fantástica da Cúpula do Duomo da cidade é a incrível Biblioteca delle Oblate. Aqui você encontra obras impressionantes e de grande valor histórico, além de poder aproveitar a vista com a chuva que cai lá fora! Vale a visita!

4) O que fazer em Florença quando chove? O MERCADO CENTRAL 

Uma visita ao Mercado Central de Florença é obrigatória quando se está em Florença, principalmente se estiver chovendo! Com ótimas opções de comidinhas deliciosas, o Mercado oferece excelentes preços e ótima localização. Se não sabe aonde comer durante um dia de chuva, fica a dica! Tem massa, carne, comida vegetariana, vinhos, cervejas. A dúvida vai ser o que escolher! Leia também o post: Onde comer bem pagando pouco em florença?

ANA PATRICIA - banner consultoria 2019 b30 MINUTOS DE CONSULTORIA FREE!

Um dos vários benefícios do Viajando para Itália

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis na Itália. Basta completar o formulário a seguir.


Aproveite agora mesmo esta oportunidade!

Quero minha consultoria agora!

5) O que fazer em Florença quando chove? COM CRIANÇAS

Aaahhh as crianças! Há quem se desespere quando falamos da combinação ‘chuva e criança’, fato é que, se você está em Florença: acalme o coração! Ótimas opções podem ser encontradas para quem está com os pequenos, entre eles o Museu Galileo é fantástico! As crianças adoram e passam horas distraídas ali! Outro museu bem interessante, principalmente para quem adora números, é o Museu Archimede! Os pequenos se distraem, se divertem e, papai e mamãe, também aprendem muito com os teatrinhos, aulas de origami e muito mais. Vale, muito, a pena!

Se bater aquela fome no meio da tarde, um lugar bem bacana para quem está com crianças é o Mama’s Bakery. Ali, além de uma brinquedoteca, você encontra um cardápio cheio de coisinhas bem gostosas para você e para eles! Leia também o post: O que fazer em Florença com crianças?

6) O que fazer em Florença quando chove? ANDAR DE ÔNIBUS TURÍSTICO

Quer se sentir o próprio turista? Esquecer-se daquela história de ‘viva como os locais’? Pois bem: pegue um ônibus turístico! Para um panorama bem completo de Florença, você pode utilizar um ônibus turístico chamado Hop-on Hop-off. O mais legal desse tipo de ônibus é que você pode descer e subir no ônibus de novo em todas as suas paradas. Ele passa pelos pontos turísticos mais famosos de Florença e, num dia de chuva, vale muito a pena um passeio!

Dica

  • Um dia de chuva também pode ser ótimo para você explorar a cidade de ônibus! Pegue um ônibus e faça um giro descompromissado observando a arquitetura, a beleza e todos os detalhes dessa cidade fantástica que é Florença!

VIAJANDO PARA ITALIA - Seguro Viagem ObrigatorioEstá gostando da matéria até aqui? Espero estar te ajudando.   

Lembre-se que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO!
Saiba mais sobre o Seguro-Viagem

Assista esse vídeo e saiba: Como planejar a sua viagem para Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)

 

Vai se hospedar em Florença?

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Florença e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho no Centro Histórico

No Centro Histórico, para admirar todas as principais atrações da cidade com muita facilidade. O centro histórico de Florença corresponde à parte mais antiga da cidade e a mais bela. Se você deseja permanecer no verdadeiro coração de Florença, escolha hotéis nas áreas centrais da Piazza Santa Croce, Ponte Vecchio, Catedral, Galeria dos Oficios, etc.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Oltrarno

Sempre ficando bem perto do Centro Histórico, você também pode ficar em Oltrarno,  perto das lojas de artesanato mais características de toda a cidade e muito mais. A área é perfeita para aqueles que querem uma acomodação tranquila e para aqueles que querem respirar a verdadeira atmosfera florentina. E ao mesmo tempo você estará perto do centro de Florença, a uma curta caminhada dos monumentos, praças, igrejas, restaurantes, lojas e museus principais.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Santa Maria Novella

Outro bairro interessante para ficar é Santa Maria Novella. Esta é uma área particularmente exclusiva por causa da proximidade da estação (ótimo se você quiser fazer muitos passeios que partem de Florença) e da famosa Igreja de Santa Maria Novella, também a partir daqui os deslocamentos a pé são bem fáceis.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Santa Croce

Outro bairro onde você pode ficar é Santa Croce, onde está a igreja homônima. Esta área, situada na parte sudeste do centro histórico, está perto dos monumentos mais interessantes e tem o seu fulcro na igreja de Santa Croce. Entre os Palácios cênicos deste distrito, existem muitos hotéis que podem acomodá-lo para um final de semana maravilhoso em Florença.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Campo di Marte

Outra possibilidade também econômica, onde você pode ficar em Florença, é Campo di Marte; nesta área há vários hotéis bem equipados e a preços acessíveis. É uma zona residencial tranquila e encantadora de Florença, bem ligada ao centro histórico da cidade, através de transportes públicos. Campo di Marte tem sua própria estação ferroviária onde vários trens regionais e de alta velocidade fazem parada, com o qual você pode facilmente chegar às outras cidades toscanas e às principais cidades da Itália. É uma ótima escolha se você estivar com carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho Fora do Centro Histórico

E então, se você decidir respirar um ar menos turístico, uma boa escolha poderia ser ficar em Florença bem fora do centro histórico, onde os preços dos hotéis são mais baratos e é a solução mais conveniente se você vier de carro. Outra possibilidade é querer ficar bem afastado, em alguma cidadezinha próxima, e experimentar o silêncio da maravilhosa paisagem toscana, mas neste caso é necessário ter um carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Florença também pode ser charmosa e deliciosa com uma chuvinha! A cidade oferece aos turistas ótimas opções de passeio, inclusive, em um dia de chuva. Se nada disso te atraiu: não se sinta culpado em passar o dia todo na cama do hotel assistindo filme na TV, também é delicioso! ; ) E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


"QUEM PODERÁ ME AJUDAR A ORGANIZAR MINHA VIAGEM?"
Viajando para Italia - banner roteiros personalizados 2019 - aSão tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que às vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós temos a solução - e ela se chama CONSULTORIA DE ELABORAÇÃO DE ROTEIRO!

Nesta consultoria, otimizamos o seu tempo, criando um roteiro de viagens ideal ao seu perfil. Você irá amar seu roteiro - se não gostar, recebe seu dinheiro de volta! (estornamos 100%). 

Ver depoimentos!



Poupe dinheiro durante a viagem!

Viajando para Italia - banner roteiros personalizados 2019 - bContratando com antecedência a Consultoria de Roteiro, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus! 

Faça seu roteiro antecipado e ganhe!

A nossa consultoria significa para você: economia na viagem com pequenas mudanças, dicas de restaurantes com o melhor custo-benefício, otimização do seu tempo (dia por dia), dicas para evitar furadas... enfim, uma viagem organizada da melhor maneira possível! 


Saiba mais (sem compromisso!)

Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!