Hábitos dos italianos: mitos e verdade!

Hoje vamos falar sobre alguns absurdos que ouvimos por ai sobre os italianos.

0 1.133

Hábitos dos italianos: mitos e verdade!

Vira e mexe na internet alguém fala sobre hábitos estranhos, bizarros e atitudes “incomuns” dos italianos, mas… Algumas coisas ditas nem sempre são verdade. Provavelmente a pessoa teve uma experiência ruim e saiu de lá com uma imagem totalmente distorcida da realidade. A questão é: como essa pessoa se comportou? Será que ela deu algum motivo, mesmo que sem querer? Será que julgou o amiguinho sem nem conhecê-lo? Vamos ao nosso post do dia: Hábitos dos italianos: mitos e verdade! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Sempre lembrando que gente sem noção, sem educação e sem bom senso existe no mundo inteiro, não é só na Itália; sem mais delongas, vamos ao assunto: MITOS e VERDADES sobre os italianos! Leia também Hábitos dos turistas na Itália que valem uma multa! e Diferenças culturais entre o norte e o sul da Itália?

1) Hábitos dos italianos: mitos e verdade! O ITALIANO NÃO TOMA BANHO…

Isso é uma das maiores mentiras sobre os italianos! O povo italiano é um dos povos mais vaidosos, limpos e cheirosos do mundo, inclusive os homens. Não é difícil entrar em alguma perfumaria e ver um setor todo dedicado ao cuidado masculino. Essa história de que italiano não toma banho é utópica: os italianos tomam, em média, três banhos por dia, inclusive no inverno! Então é MITO!

2) Hábitos dos italianos: mitos e verdade! O POVO ITALIANO É DOS QUE MAIS FUMA…

Outra mentira! A Itália está fechando o cerco para os fumantes e nos últimos anos o resultado disso foi uma severa queda no numero de fumantes italianos! Hoje “somente” 22% da população italiana fuma e esse número tende a cair, pois o ministério da saúde italiano está muito empenhado nesse assunto, ou seja: MITO!

3) Hábitos dos italianos: mitos e verdade! OS ITALIANOS TE CUMPRIMENTAM COM BEIJOS…

MITO! Talvez uma das maiores mentira já dita por quem não conhece o povo italiano, de fato! Os italianos são, realmente, muito carinhosos – apesar de nem sempre parecer – mas somente com pessoas próximas a eles, tantos homens quanto mulheres! Dificilmente um ‘estranho’ vai te ‘encher de beijos’ sem ter intimidade com você; então é MITO! Um aperto de mão, para eles, já é suficiente!

4) Hábitos dos italianos: mitos e verdade! OS ITALIANOS SÓ TOMAM CAFÉ CAPPUCCINO DE MANHÃ…

Eles acham um absurdo tomar um cappuccino depois das 10 da manhã, mas não se preocupe: se você entrar num bar e pedir um cappuccino após esse horário, ninguém vai te julgar, mas vão saber que você não é de lá! Hahahaha… Então é verdade! Leia também Como é o café da manhã na Itália?

5) Hábitos dos italianos: mitos e verdade! OS ITALIANOS ABOMINAM KETCHUP E OUTROS CONDIMENTOS…

VERDADE com letras maiúsculas, em neon, brilhando com glitter, principalmente se falarmos de pizza e em outros pratos típicos! Não é difícil você receber um olhar exterminador do garçom caso você peça condimentos para o seu prato, principalmente ketchup. Os condimentos que ‘podem ser usados’, ficam na mesa e, geralmente, são: azeite, sal, queijo ralado e, em alguns lugares, pimenta; no mais: não peça NADA, pois eles se sentem, realmente, bem ofendidos! Eles comem ketchup, mostarda, maioneses e outros molhos somente com batata frita e em sanduíches. Leia também Como é a pizza na Itália?

6) Hábitos dos italianos: mitos e verdade! OS ITALIANOS ASSOAM O NARIZ SEM O MÍNIMO CONSTRANGIMENTO…

Dizem que os italianos fazem um verdadeiro escândalo na hora de assoar o nariz e que faz todo mundo notar o ato: MENTIRA! Os italianos são muito educados em relação a isso e vão, inclusive, te olhar torto de você fizer isso de forma ‘escancarada’. Mais um MITO!

7) Hábitos dos italianos: mitos e verdade! OS ITALIANOS ADORAM CONVERSAR…

Os italianos adoram conversar e podem te contar a vida toda numa conversa só! Parcialmente verdade! Fato é: depende de onde você estiver; no norte da Itália isso não é tão comum, pois eles são bem reservados, já no sul da Itália: sim! Eles A-DO-RAM conversar e é muito provável que te contem a vida deles, dos filhos, dos netos, te convidem para almoçar na casa deles sem nem te conhecer, façam algo para você levar de lembrança, etc, etc, etc… você vai se sentir parte da família em questão de minutos! O pessoal do sul é muito simpático e não se importa de fazer amizade em, literalmente, qualquer lugar com qualquer pessoa!

8) Hábitos dos italianos: mitos e verdade! OS ITALIANOS TE CHAMARÃO PELO SOBRENOME…

Também depende de onde você estiver! Normalmente eles utilizam senhor e senhora, por educação, a não ser que você peça para ser chamado pelo sue nome; mas, por exemplo, em hotéis, você será Sr/Sra ‘seu sobrenome’. Eles amam sobrenomes e todos eles se orgulham MUITO do sobrenome que carregam, logo, na cabeça deles, a regra vale para o mundo inteiro! Leia também Por que os italianos gesticulam?

9) Hábitos dos italianos: mitos e verdade! OS ITALIANOS E AS BLASFÊMIAS…

Para os católicos mais fervorosos isso é um absurdo, mas para muitos italianos isso não tem ‘peso’ nenhum. Eles acreditam que a religião nada tem a ver com a ‘revolta’ e, na hora da raiva, sim, eles blasfemam! Mas, te pergunto, em que lugar do mundo isso não existe, não é?! No entanto isso não acontece sempre, nem em todos os lugares, logo, isso é meio verdade!

10) Hábitos dos italianos: mitos e verdade! OS ITALIANOS E A FALTA DE EDUCAÇÃO….

E para fechar nossa lista: eles preferem que você peide ao invés de arrotar! Absurdo dos absurdos de todos os absurdos que eu já ouvi sobre os italianos! Eles DETESTAM falta de educação e fazer, tanto um quanto o outro, vai te deixar em maus lençóis, ou seja: é MENTIRA!


Assista esse vídeo e saiba: Hábitos dos italianos: verdade e mitos – 1? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Hábitos dos italianos: mitos e verdade! É isso, espero que as coisas tenham ficado mais claras em relação a essas polêmicas italianas! E se mesmo assim você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!