Como comprar passagens baratas em 7 passos?

Uma das maiores dúvidas de quem viaja é: como encontrar passagens baratas? Hoje vamos te dar algumas dicas para te ajudar na hora de encontrar uma passagem em conta!

0 563

Como comprar passagens baratas em 7 passos?

Comprar passagem é a pior parte de qualquer viagem, principalmente quando falamos de voos intercontinentais; isso porque os voos, normalmente, são caros e, com o passar do tempo, parecem aumentar ainda mais. Vamos ao nosso post do dia: Como comprar passagens baratas em 7 passos? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Quando organizamos uma viagem já nos imaginamos no nosso destino, lindos, felizes, sorrindo, tirando fotos maravilhosas… Mas quando pensamos que precisamos comprar a passagem, essa felicidade toda quase se transforma em desespero. Nos últimos anos vimos o valor dos voos, principalmente voos internacionais, dispararem. Muitos motivos causaram essa alta de preços: falência de algumas companhias aéreas, motivos políticos, econômicos e, inclusive, motivos de saúde pública – como o Corona Vírus. Tudo isso combinado serve como “gasolina para o fogo” quando falamos de preços de transporte aéreo, porém, com alguma organização e antecedência, é possível encontrar passagens com valores em conta e que cabem no seu bolso. Leia também Onde encontrar passagens aereas baratas para a Itália?

Sendo as passagens aéreas a parte mais cara da maioria das viagens, é natural que poupar nos voos seja uma missão que muitos viajantes gostariam de completar com sucesso. Talvez por isso, essa é a pergunta que mais me fazem: “como comprar passagens baratas?”.

Importante Saber

Antes de qualquer coisa, e por mais que doa, precisamos te dizer isso: é IMPOSSÍVEL fazer milagre e encontrar passagens internacionais por valores baixíssimos! Embora haja uma infinidade de companhias aéreas internacionais e opções de escala em vários lugares – escalas deixam o voo mais barato, mas bem mais cansativo, há certas maneiras de pagar um valor mais interessante nas passagens!

O que mais “pesa” no valor da passagem é o valor do combustível e o valor das taxas, ou seja, não é difícil que as passagens aumentem ou abaixem de preço de acordo com o valor do combustível, portanto, esse fato, é algo que devemos considerar. Até mesmo as companhias Low Costs aumentaram seus preços e, de fato, isso acontece praticamente todos os anos.

Felizmente, ainda é possível encontrar boas oportunidades. A chave para encontrá-las é ter flexibilidade, persistência e estar bem informado, sabendo, principalmente, onde pesquisar! Apesar dos valores exorbitantes, muitas cias aéreas fazem ótimas promoções, maaaas: por pouco tempo; algumas promoções duram dias, outras, somente algumas horas.

Conheça o Site: Passagens Promo

Aproveito para apresentar nosso mais novo parceiro Passagens Promo que tem sede em Belo Horizonte e trabalha com a venda de passagens aéreas promocionais de diversas companhias aéreas nacionais e internacionais. A Passagens Promo faz a ponte entre cliente e a companhia aérea, trazendo mais opções e comodidade para o viajante. A empresa está no mercado há 3 anos e faz parte do grupo Belvitur, que atua no segmento do turismo a cerca de 50 anos. A cada ano, mais pessoas têm viajado com eles. Isso tudo graças ao ótimo atendimento e os preços promocionais imbatíveis de passagens aéreas, site Passagens Promo embarca, em média, 25 mil passageiros por mês.

CLIQUE AQUI SEM COMPROMISSO E CONFIRA AS PROMOÇÕES COM O SITE PASSAGENS PROMO!

1) Como comprar passagens baratas em 7 passos? PESQUISE EM SITES GLOBAIS

Alguns sites enviam alertas de valores para o seu e-mail; basta se cadastrar e informar qual é a passagem que você está buscando. Um dos mais famosos é o Google Flights. Se a passagem aumentar ou diminuir de valor, o site te avisa. Outros sites interessantes são Passagens Promo, Momondo ou no Skyscanner. Comece sempre pelos sites mais famosos, até mesmo por serem sites muito confiáveis. Também inclua na sua lista de busca outros dois sites: Dohop e o Vayama.

Dica

  • Se algum site apresentar valores muito baixos: DESCONFIE! Passagens internacionais com preços de “passagem de ônibus” NÃO EXISTEM, pessoal! Fiquem espertos!

2) Como comprar passagens baratas em 7 passos? VERIFIQUE QUE COMPANHIAS VOAM PARA O DESTINO

Verifique que companhias voam para o destino e saiba quais são as companhias locais que operam no seu país de origem. Nos sites de pesquisa, você pode observar o nome das principais companhias que operam o trecho pretendido. Por exemplo: sabemos que, para a Itália, a Alitália é uma referência, porém outras companhias aéreas, incluindo companhias brasileiras, operam, inclusive, voos diretos nos principais aeroportos italianos (Fiumicino – Roma e Malpensa – Milão).

3) Como comprar passagens baratas em 7 passos? PROCURE DATAS DE VOOS ALTERNATIVAS

Um dos requisitos mais “potentes” para conseguir voos com preços excelentes é a flexibilidade de datas. Vale lembrar que em épocas de grande movimento como férias, alta temporada, Natal, Ano Novo e outros feriados, os valores tendem a subir, especialmente aos finais de semana (sexta, sábado e domingo), portanto: evite viajar durante estes períodos e prefira os dias úteis. Além dos voos serem mais vazios, normalmente, são bem mais baratos. A diferença de valor pode chegar a, pasme, 50% de diferença. Lembre-se de flexibilizar BEM suas datas: quanto mais opções de datas, mais chances de encontrar uma passagem bem em conta.

Dica

4) Como comprar passagens baratas em 7 passos? VISITE OS SITES DAS COMPANHIAS AREAS

Pesquise, também, nos sites das companhias aéreas. Por quê? Porque, vira e mexe, eles oferecem boas promoções, especialmente para voos comprados com antecedência! Mais um motivo para você saber quais são as companhias que operam seu trecho pretendido! Se você encontrou um bom preço no site de busca, antes de efetivar a compra, dê uma olhada no site da cia aérea também; de repente o valor fique ainda mais abaixo, pois o site da companhia não vai cobrar a comissão do site de busca.

5) Como comprar passagens baratas em 7 passos? ATENÇÃO AOS TEMPOS DE LIGAÇÃO NOS AEROPORTOS

Tenha atenção aos tempos de ligação nos aeroportos e ao número de escalas Uma das coisas que muitas pessoas se esquecem de verificar: as as escalas e AONDE elas serão feitas! Conheço pessoas que ficaram 8 horas em New York, aguardando voo para Toronto, por não querer pagar uma diferença de 50 dólares para ficar somente 2 horas ali! Não façam isso, a viagem fica MUITO cansativa e você já chega à Itália, destruído! Hahaha… Sim! Os voos mais em conta, normalmente, oferecem muitas escalas, mas optem por aquelas com menos horas de espera possível.

Dica

  • Se você escolher um voo com escala superior a 8 horas, verifique a possibilidade de sair de aeroporto para passear. Vários aeroportos oferecem tour (alguns grátis) organizados pelo próprio aeroporto! Tome cuidado somente para verificar se seu país de escala requer visto de trânsito para brasileiros: as escalas dos voos para a Itália, geralmente, são em Lisboa, em Portugal, e o país não solicita visto para brasileiros! ; ) Leia também O que fazer durante uma conexão em Roma?

6) Como comprar passagens baratas em 7 passos? ESTUDE ROTAS ALTERNATIVAS

Uma ideia que, pode não ser tão prática, mas pode funcionar bem: comprar duas passagens. O famoso ‘hub’: você comprar uma passagem para um país e, dali, compra outra para a Itália. Vale a pena? Vale se você encontrar um SUPER valor de passagem, senão, você acaba trocando 6 por meia dúzia, de nada vai te ajudar a economizar. Um dos maiores riscos de fazer isso é: problemas de atraso! Se o seu voo sair atrasado do Brasil, você pode acabar perdendo o voo no seu “próximo destino” e ai vai ter problemas que poderia ter evitado se tivesse reservado um voo só.

7) Como comprar passagens baratas em 7 passos? RESERVE OS VOOS SEM HESITAR

Encontrou um bom valor depois de muita pesquisa? Compre! Não espere muito, pois você pode não ter outra chance! E outra: comprou a passagem? Evite ficar entrando no site toda hora para ver se ‘está mais barato’ após a compra da passagem! Comprou, comprou! Lembre-se de verificar franquia de bagagem, fusos horários e de dar uma olhada no site do aeroporto de escala e final, O.K.?!

Dica

  • Pagou a passagem com cartão de crédito? Leve-o com você! Não é difícil que solicitem para ver o cartão utilizado no pagamento!

Outras Dicas Importantes

Compre voos com antecedência…

Quanto mais antecedência, melhor! Acredite! Especialmente se encontrar uma promoção bem em conta!

Pesquise regularmente…

As tarifas das companhias aéreas são montanha-russa: sobe e desce de forma constante! Talvez hoje você não tenha encontrado nada, mas amanhã pode ser que você encontre. Dizem que, de madrugada, os preços são mais em conta. Infelizmente não posso nem confirmar e nem negar essa informação… Mas não custa tentar, né?!  O mesmo vale para manhã, tarde e noite: há variação de valores, portanto: pesquise constantemente.

Crie alertas…

Como dissemos no começo do texto: os sites de busca permitem que alertas de aviso com variação de preço da passagem que você precisa sejam criados e essa ferramenta é ótima! Ajuda MUITO! Você faz um pequeno cadastro e, quando o valor da passagem mudar, eles te enviam um aviso!

Assine Newsletters das cias aéreas… 

Por quê? Porque eles podem oferecer ótimas promoções e enviar o aviso por e-mail. Uma forma das companhias aumentarem a venda de passagens, eles acabam fazendo promoções com vendas antecipadas e preços bem atrativos! Da mesma forma, muitas vezes fazem promoções de última hora para encher os aviões ou diminuir prejuízos.

Seja flexível no destino…

Se você quer chegar a Roma, mas a passagem mais em conta te leva até Milão: porque não?! Mude o roteiro, comece por Milão ou vice versa. Quanto mais flexível com datas e destinos, mais chances de encontrar bons preços.

Dê uma olhada nos sites de milhas…

Atualmente pipocaram na internet vários sites que vendem passagens com milhas. Como funciona? Pessoas que têm muitas milhas vendem para o site e eles repassam para outros clientes. Vale a pena ficar de olho, pode ser que você encontre preço bem em conta!  Se você usa cartão de crédito com frequência, verifique com sua operadora se você tem pontos disponíveis para transformá-los em milhas; pode te ajudar MUITO na hora de comprar a passagem.

Com frequência muitas pessoas me perguntam: “mas site tal é confiável? E o site tal?”. Pessoal, tanto empresas conhecidas quanto as menos conhecidas pode ter algum tipo de problema com seus clientes. Por mais confiável que seja um site de serviços, lembre-se de quem sim, ele pode apresentar algum problema, ninguém está imune a erros.


Assista esse vídeo e saiba: Fazer uma viagem perfeita para Itália? Como funciona a consultoria da Ana Patrícia? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Como comprar passagens baratas em 7 passos? Seguindo algumas dicas, é possível SIM encontrar bons preços de passagens! O mesmo vale para hotéis, restaurantes e muitos outros serviços! A chave do “sucesso” para encontrar valores excelentes é PESQUISA!

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!