O que fazer em Veneza quando chove?

Uma das perguntas que mais me fizeram durante os últimos dias com o fenômeno da Acqua Alta em Veneza: o que fazer na cidade quando chove? Preparamos aqui uma lista com opções perfeitas para os dias chuvosos em Veneza.

0 434

O que fazer em Veneza quando chove?

Veneza é uma cidade MUITO particular! Nos últimos dias ganhou destaque nas manchetes dos jornais por seu recorde do fenômeno da Acqua Alta, que você pode saber mais clicando clicando aqui, mas Veneza, mesmo nos meses mais chuvosos, segue sua rotina normal: lojas e restaurantes abertos, museus, igrejas também; transporte funcionando normalmente e nenhum ‘alarme’. Tanto os moradores quanto o governo da cidade, já estão bem acostumados com o fenômeno e, semana passada, foi algo, realmente, excepcional. Porém nada para se alarmar: essa alta excepcional acontece uma vez por século praticamente, então não precisa ter medo. O que fazer em Veneza quando chove? Fique com a gente e realize a viagem dos sonhos! Conheça nossa Seção sobre o Clima na Itália!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


Assista esse vídeo e saiba: Qual é o mês que mais chove na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Nossa Introdução

As chuvas na Itália entre novembro e fevereiro são bem comuns e em todas as regiões italianas; em alguns lugares chove mais, em outros menos, fato é: quase sempre chove! Se a chuva não é tão forte, nada que um guarda-chuva ou uma capa de chuva não resolvam (não se esqueçam das botas!), mas se a chuva está um pouco mais forte, ou muito forte: ai não tem jeito, você vai ter que ir para algum lugar ‘fechado’ – se tiver coragem de sair do hotel! Quando me perguntam ‘o que fazer em Veneza quando chove?’ eu consigo pensar em várias coisas e, hoje, vou te contar o que você pode fazer em Veneza quando as chuvas chegam. Vamos saber o que fazer em Veneza quando chove? Conheça também nossa seção sobre Hospedagens na Itália!

Importante Saber

Quando as chuvas são MUITO intensas, a defesa civil pede que se evite transitar pela cidade e os transportes públicos que rodam pelos canais são suspensos, por questão de segurança! Então, se você estiver em Veneza e for emitido algum alerta, siga as instruções, O.K.?! Permaneça no hotel! O próprio pessoal do hotel te dará orientações, não se preocupe!

Passeios em grupo em língua portuguesa nas principais cidades italianas?  

Reserve agora mesmo!
Quero saber mais!

1) O que fazer em Veneza quando chove? VISITAR MUSEUS E IGREJAS!

Nesse tópico é preciso um pouco de atenção: dependendo da altura da água, os museus e a Basílica San Marco fecham, mas vale lembrar de que isso só acontece em ÚLTIMO CASO, se a cidade estiver intransitável! Vale lembrar de que a San Marco fica na parte mais baixa da cidade, portanto é quase sempre a primeira área a alagar quando a água sobe. De qualquer maneira, caso você tenha dúvidas se está funcionando ou não, informe-se na recepção do hotel, eles saberão te dizer com precisão, O.K.?! Veneza tem MUITO museu e todos são MUITO legais! <3 Os museus* mais bacanas da cidades são o Ca’Rezzonico, o Museu Mocenigo – tecidos e fantasias típicas venezianas, o Museu de História da Arte e o Museu Naval.

A Estrela da Cidade

Claro que a estrela da cidade é a Basílica de San Marco e é imperdível! Veneza também recebe uma Bienal de Arte e, durante o período, é possível visitar várias obras de arte pela cidade; para saber quando será a próxima, você pode acessar o site oficial da Bienal de Veneza. No site você encontra a programação completa, já que há diversas mostras de cinema também. Outro lugar muito especial para se visitar é o esplêndido Teatro La Fenice! Histórico, o teatro é de uma beleza impressionante!

Dica

  • Alguns museus oferecem visita guiada especial para as crianças! Informe-se caso esteja com seus pequenos! 😉
INGRESSOS SEM FILA

Gostaria de conhecer alguns monumentos em Veneza e não sabe onde comprar os ingressos? E sem fila? Então você está no lugar certo!!!.   

Compre agora seus ingressos para o Palácio Ducal & Palácio Ducal e Itinerários Secretos.

2) O que fazer em Veneza quando chove? TOMAR UM CAFÉ ESPECIAL! 

Um dos programas mais diferentes que você pode fazer em Veneza é ir conhecer um lugar chamado Torrefazione Marchi. É um local histórico, já que foi fundado em 1930 e ainda funciona, e oferece um café fantástico! O lugar é super charmoso e o perfume do café inebriante! Vale, sem nenhuma dúvida, uma visita!

Ana Patricia Italia - Roteiros PersonalizadosAEROPORTOS NA ITÁLIA

Como ir dos principais aeroportos ao Centro das cidades turísticas?

O Viajando para Itália traz guias rápidos e fáceis de entender para ajudar você a se locomover com segurança e economia pela Itália.


Descubra os melhores caminhos!

Como ir do Aeroporto de Milão até o Centro?

Como ir do Aeroporto de Roma até o Centro?

Mais informações sobre outros Aeroportos na Itália

3) O que fazer em Veneza quando chove? UM PASSEIO DE VAPORETTO

Você pode pensar: que coisa óbvia! Não quando está chovendo! Para começar anote as linhas mais bacanas: linha 1 e linha 2, e é ai que a “magia” acontece! O trajeto doas traghetti duram cerca de 75 minutos, que é o tempo de duração do bilhete e eles passam por todos os pontos mais interessantes de Veneza! Ou ainda melhor, compre o bilhete para o dia inteiro clicando aqui  e aproveite para conhecer o máximo de lugares!! Quando está chovendo, é uma delícia, já que você pode ver quase toda a cidade sem se molhar de uma maneira bem criativa! Leia o post: Como usar o vaporetto em Veneza!

4) O que fazer em Veneza quando chove? OUVIR JAZZ

Gosta de Jazz? Veneza tem um lugar muito especial para os amantes desse estilo musical tão único! Estamos falando do Venice Jazz Clube. Entre o sim e o não, faça reserva para conhecer o local, mas não deixe de visitar! Com sessões de jazz bem intimistas e deliciosas, é o tipo de lugar que os amantes do jazz vão pirar! O ambiente é incrível e dá pra ficar horas ali sem ver o tempo passar!

5) O que fazer em Veneza quando chove? PASSAR O DIA NA BIBLIOTECA!

Quem não gosta de um bom livro? Em Veneza você pode visitar uma das mais lindas da Itália, a Biblioteca Querini Stampalia. Com títulos incríveis e em vários idiomas, a biblioteca abriga verdadeiras joias da literatura mundial. Há também um espaço kids bem bacana para quem está com os pequenos e, por falar neles… dá uma olhada no próximo tópico! ; )

ANA PATRICIA - banner consultoria 2019 b30 MINUTOS DE CONSULTORIA FREE!

Um dos vários benefícios do Viajando para Itália

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis na Itália. Basta completar o formulário a seguir.


Aproveite agora mesmo esta oportunidade!

Quero minha consultoria agora!

6) O que fazer em Veneza quando chove? COM CRIANÇAS!

Veneza tem brinquedotecas totalmente dedicada aos pequenos em dois endereços: um é a La Luna nel pozzo, que fica no Castello 450 e a La cicala e la formica, em Cannaregio 3161, dentro do Parque di Villa Groggia. A entrada custa 10 euros, mas as crianças vão se divertir! Eles disponibilizam livros, brinquedos, fantoches e tudo aquilo que mantém os nossos queridos concentrados e distraídos! Eles vão AMAR!

Dica

  • Se quiser ficar jogado na cama o dia todo debaixo das cobertas no hotel… NÃO SE SINTA CULPADO! Veneza é o tipo de cidade que nos oferece uma infinidade de programas para seus turistas, mas sabemos que, quando chove, a cidade não é das mais convidativas a um passeio ao ar livre, pois com chuva não é a cidade mais fácil do mundo de se percorrer, então: se jogue na cama sem culpa! (eu faria o mesmo sem dó! hahaha)

Importante Saber

Vamos reforçar porque nunca é demais: PRESTE ATENÇÃO NOS AVISOS DA DEFESA CIVIL DA CIDADE e tenha em mente que, devido à Acqua Alta, infelizmente nem sempre é possível prever quando a chuva virá com força total, portanto informe-se antes de sair do hotel para o destino escolhido, tá bem?! Caso tenha alerta na cidade NÃO SAIA DO HOTEL!


VIAJANDO PARA ITALIA - Seguro Viagem ObrigatorioEstá gostando da matéria até aqui? Espero estar te ajudando.   

Lembre-se que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO!
Saiba mais sobre o Seguro-Viagem

Assista esse vídeo e saiba: Viajar com crianças pela Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)

Vai se hospedar em Veneza? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Veneza e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho na Zona de San Marco

San Marco é o bairro mais famoso e em alguns períodos do ano fica complicado andar por ali, pois a cidade fica lotada.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Você gosta de muito conforto? Está em lua-de-mel ou está comemorando algo? Então veja algumas opções de hospedagem de luxo na melhor zona de Veneza.

Hospedagens que aconselho na Zona de Castello

Castello é o maior de todos os “sestieri”  (bairros) e tem uma orla incrível para boas caminhadas, além de ser cheio de cafés, bares e lojinhas. Não são lugares baratos para se hospedar, mas facilita o acesso aos pontos turísticos mais famosos e, com isso, economiza-se com transporte, pois é possível fazer tudo a pé!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Zona de Cannaregio ou Dorsoduro

Se quiser algo mais calmo, escolha Cannaregio ou Dorsoduro; neste último, a vida noturna é particularmente ativa, ideal para os amantes de bares agitados e locais para tomar bons drinks!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Zona de San Polo

San Polo é ideal se você quiser algo cômodo, perto de alguns pontos turísticos, mas mais modesto. Acho que como posição é ótimo esse bairro portanto indico muito.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Zona de Santa Croce

Santa Croce abriga a importante estação de ônibus na Piazzale Roma, o que facilita muito seu descolamento, inclusive para ir até Santa Lucia caso queira fazer um bate e volta.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Não quer ficar na ilha? Sem problemas! Busque por Mestre, Campalto ou Favaro Veneto, que são as cidades continentais de Veneza e oferece excelentes opções de hospedagem. Um pouco mais afastados do Piazzale Roma, cerca de 20 minutos de transporte aquático, não apresentam vistas magnânimas das janelas do quartos, mas é ideal para quem quer economizar com hospedagem.

Dicas
  • A dica para economizar MUITO é reservar com antecedência.
  • Como já citamos também: cuidado com o excesso de bagagem! É bem complicado se locomover com grandes volumes e as pontes, escadas e ruas estreitas de Veneza, não ajudam muito!

GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Veneza é cheia de encantos, cheia de atrações e, quando chove, cheia de água! Hahaha… Embora tenhamos à disposição vários passeios em lugares ‘fechados’, pode ser que muitos tenham a mesma ideia que você, então é provável que você encontre alguns lugares meio cheios; mas tenha paciência, afinal você está passeando, sem pressa, sem compromisso… aproveite!

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


"QUEM PODERÁ ME AJUDAR A ORGANIZAR MINHA VIAGEM?"
Viajando para Italia - banner roteiros personalizados 2019 - aSão tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que às vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós temos a solução - e ela se chama CONSULTORIA DE ELABORAÇÃO DE ROTEIRO!

Nesta consultoria, otimizamos o seu tempo, criando um roteiro de viagens ideal ao seu perfil. Você irá amar seu roteiro - se não gostar, recebe seu dinheiro de volta! (estornamos 100%). 

Ver depoimentos!



Poupe dinheiro durante a viagem!

Viajando para Italia - banner roteiros personalizados 2019 - bContratando com antecedência a Consultoria de Roteiro, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus! 

Faça seu roteiro antecipado e ganhe!

A nossa consultoria significa para você: economia na viagem com pequenas mudanças, dicas de restaurantes com o melhor custo-benefício, otimização do seu tempo (dia por dia), dicas para evitar furadas... enfim, uma viagem organizada da melhor maneira possível! 


Saiba mais (sem compromisso!)

Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!