Como evitar multas em Florença?

Uma das cidades mais lindas e visitadas da Itália, é também uma das que mais emite multa – principalmente aos turistas brasileiros. Hoje preparamos um super post dando todas as informações e dicas para não pegar uma multa em Florença!

0 171

Como evitar multas em Florença?

A Toscana é toda linda e sua cidade mais famosa, Florença, é uma das mais visitadas, além de ser uma das mais bonitas! Florença reúne monumentos, palácios, museus, jardins e multas! Muita, mas muita gente mesmo reclama que recebeu multa em Florença, principalmente por rodar em ZTL de carro sem nem saber que está rodando em área restrita. Sabia que com pequenos cuidados é possível evitar essa do de cabeça? Hoje vamos te contar como evitar multas em Florença. Fique com a gente e faça o melhor da Itália! Aqui você realiza a viagem dos seus sonhos! Saiba tudo sobre Florença clicando aqui!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


Assista esse vídeo e saiba: Como não pegar multa viajando com o carro na Itália? (ZTL). Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Nossa Introdução

Quando falamos de Florença já nos vêm em mente diversos pontos icônicos da cidade como sua Catedral e a famosa Ponte Vecchio, mas para muitos, quando falamos de Florença, surgem números e multas em seus pensamentos: os brasileiros estão entre os que mais recebem multas de trânsito em Florença, isso por causa da abençoada ZTL. A boa notícia é que é possível evitar multas em Florença e hoje vamos saber como evitar as temidas multas em Florença. Saiba aqui Onde dormir em Florença viajando de carro?

1) Como evitar multas em Florença? ENTENDA SOBRE A ZTL ANTES DE VIAJAR

Essencialmente, evite a todo custo, as ZTL. Várias pessoas me perguntam sobre a famígera ZTL, mas, afinal, o que são as ZTL? Clicando nesse link você pode se aprofundar no assunto, em suma, ZTL são áreas onde o tráfego de veículos é extremamente restrito. Normalmente as ZTL ficam nas entradas e no próprio centro histórico e foi criada para preservar o patrimônio da cidade, já que, por serem muito antigas, os carros passando por ali com frequência poderia danificar as ruas e, Deus nos livre, algumas estruturas em caso de acidente. Conheça nossa seção Dirigindo na Itália!

2) Como evitar multas em Florença? FIQUE POR DENTRO DOS SITES DE INFORMAÇÕES E APLICATIVOS

Como uma das “melhores” atitudes para fazer as pessoas se conscientizarem é mexer no bolso delas: foi por isso que adotaram a política das multas. Se você está vindo para Florença de carro ou está pensando em dirigir pela a cidade, deve se familiarizar com essas zonas, onde começam e onde terminam, horários, caminhos alternativos, restrições, etc, até porque se você entrar numa ZTL, mesmo que por engano em um horário errado, é multa na certa! Para verificar as ZTL de Florença, você pode acessar este site. Há também aplicativos disponíveis para te alertarem sobre a presença das ZTL: o Waze funciona bem e o ZTL Firenze também pode ajudar muito! Saiba aqui Onde estacionar em Florença!

3) Como evitar multas em Florença? PEGUE AUTORIZAÇÃO DO HOTEL

Se o seu hotel está dentro de uma ZTL, você vai precisar informar a placa do carro e passar mais algumas informações para que o hotel te inclua na “desejada” lista bianca – que é uma lista dos veículos autorizados a trafegarem pela ZTL. Faça isso ANTES de chegar ao hotel, pode ser, inclusive, no ato da reserva. Para saber quais são TODAS as ruas que fazem parte da ZTL, clique aqui!

Dica

  • Se você está vindo de carro somente para passar o dia em Florença, estacione FORA do centro histórico! Além de ser bem mais em conta, você não corre o risco de receber uma multa. Conheça nossa Seção Hospedagens na Itália!

4) Como evitar multas em Florença? ESTACIONE FORA DO CENTRO HISTÓRICO

Se você precisa estacionar em Florença fora do centro histórico, neste link você encontra uma lista com TODOS os estacionamentos na zona FORA do considerado centro histórico; inclusive é possível reservar online quando disponível.

Importante Saber

Pessoal, não é porque não há guarda a vista, que você escapa da multa! As ruas possuem câmeras colocadas em locais estratégicos que filma e fotografam os “fora da lei”! As câmeras e os radares fixos que controlam os motoristas, não só no centro histórico, ficam nas seguintes localidades:

  • Na entrada e na saída da cidade, no Viale Etruria;
  • Na entrada e saída da Via Marco Polo;
  • No Viaduto indiano;
  • No Viale Matteotti;
  • No Viale Lavagnini;
  • No Viale Gramsci;
  • Na Via Senese, que também fica na entrada da cidade.

Eles controlam velocidade, avanço de sinal vermelho, estacionamento em lugar proibido e outras infrações de trânsito. Na Itália também é proibido falar ao celular enquanto se dirige, então fiquem atentos! Assim como dirigir sem o cinto de segurança, O.K.?!

5) Como evitar multas em Florença? NÃO FUME DIRIGINDO

Atenção para os Fumantes!!!! É proibido dirigir fumando e isso gera multa! A multa aumenta se dentro do carro tiver um menor de 18 anos ou uma mulher grávida, então deixe para fumar quando fora do carro, O.K.?! A multa nos casos citados acima varia entre 27 e 500 euros, além da suspensão da permissão para dirigir por 7 até 30 dias. Sempre importante lembrar: se beber, não dirija! Em hipótese alguma!

Custo das Multas na ZTL (as multas mais comuns)

Se por acaso, por descuido ou por desatenção você acessar uma ZTL sem uma permissão, é bem provável que chegue uma multa para você! As multas variam entre 80 euros e 335 euros e é calculada de acordo com o local e horário. Se você receber a multa e pagar 05 dias antes de seu vencimento, você tem um desconto de 30%. Sempre lembrando que a multa pode chegar a sua casa em até 60 dias, mas ela chega!

Deficiente Físico

Se você está viajando com uma pessoa com algum tipo de deficiência, é necessário alugar um carro apropriado para essas pessoas, pois na placa e no veículo há a indicação de que o carro é para pessoas com deficiência física, mas isso NÃO GARANTE TRÁFEGO LIBERADO: é necessário informar ao hotel/estacionamento a placa do veículo do mesmo jeito, ou seja: de qualquer maneira você PRECISA de autorização, ok?! Lembrando que o cartão utilizado no Brasil NÃO É VÁLIDO na Europa. Saiba mais Cartão para Deficiente Físico na Itália!

Vai se hospedar em Florença? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Florença e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho no Centro Histórico

No Centro Histórico, para admirar todas as principais atrações da cidade com muita facilidade. O centro histórico de Florença corresponde à parte mais antiga da cidade e a mais bela. Se você deseja permanecer no verdadeiro coração de Florença, escolha hotéis nas áreas centrais da Piazza Santa Croce, Ponte Vecchio, Catedral, Galeria dos Oficios, etc.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Oltrarno

Sempre ficando bem perto do Centro Histórico, você também pode ficar em Oltrarno,  perto das lojas de artesanato mais características de toda a cidade e muito mais. A área é perfeita para aqueles que querem uma acomodação tranquila e para aqueles que querem respirar a verdadeira atmosfera florentina. E ao mesmo tempo você estará perto do centro de Florença, a uma curta caminhada dos monumentos, praças, igrejas, restaurantes, lojas e museus principais.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Santa Maria Novella

Outro bairro interessante para ficar é Santa Maria Novella. Esta é uma área particularmente exclusiva por causa da proximidade da estação (ótimo se você quiser fazer muitos passeios que partem de Florença) e da famosa Igreja de Santa Maria Novella, também a partir daqui os deslocamentos a pé são bem fáceis.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Santa Croce

Outro bairro onde você pode ficar é Santa Croce, onde está a igreja homônima. Esta área, situada na parte sudeste do centro histórico, está perto dos monumentos mais interessantes e tem o seu fulcro na igreja de Santa Croce. Entre os Palácios cênicos deste distrito, existem muitos hotéis que podem acomodá-lo para um final de semana maravilhoso em Florença.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Campo di Marte

Outra possibilidade também econômica, onde você pode ficar em Florença, é Campo di Marte; nesta área há vários hotéis bem equipados e a preços acessíveis. É uma zona residencial tranquila e encantadora de Florença, bem ligada ao centro histórico da cidade, através de transportes públicos. Campo di Marte tem sua própria estação ferroviária onde vários trens regionais e de alta velocidade fazem parada, com o qual você pode facilmente chegar às outras cidades toscanas e às principais cidades da Itália. É uma ótima escolha se você estivar com carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho Fora do Centro Histórico

E então, se você decidir respirar um ar menos turístico, uma boa escolha poderia ser ficar em Florença bem fora do centro histórico, onde os preços dos hotéis são mais baratos e é a solução mais conveniente se você vier de carro. Outra possibilidade é querer ficar bem afastado, em alguma cidadezinha próxima, e experimentar o silêncio da maravilhosa paisagem toscana, mas neste caso é necessário ter um carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


Assista esse vídeo e saiba: Onde estacionar nas principais cidades italianas? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Se você está pensando em ir para Florença de carro não veja esse post como um balde de água fria! Florença tem a grande vantagem de poder ser percorrida toda a pé, por isso, mesmo que pudesse, você nem precisaria de carro para conhecer o melhor dessa cidade fantástica. Para evitar multas na cidade é só ficar atento, respeitar as limitações e evitar trafegar em locais restritos, no mais: aproveite a cidade com todo o esplendor que ela tem para oferecer a você: a pé!

E se mesmo assim você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!