Turismo na Itália com crianças
Para onde ir com os filhos? Investimento de um milhão de dólares??? (risos). Quantas vezes você será cobrado? Quantas vezes você já teve a vontade de viajar, mas por vezes realmente sem saber para onde ir com seus filhos? Por isso estamos aqui para te ajudar. Turismo na Itália com crianças? É sim possível! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!
Nossa Introdução
Imaginamos que não há um destino que não possa ser vivido junto com seus filhos, o clássico parque de diversões, um museu, um castelo, uma trilha de montanha, uma praia selvagem. Tudo pode se tornar familiar mesmo com arte, como em Florença. Somente com um pouco de organização, um pouco de imaginação, muita flexibilidade e o desejo de estar juntos! Leia também nossos Posts Especiais: Viajar com criança pela Itália? e Parques Temáticos infantis: onde ir com as crianças?
Com o Guia Viajando para a Itália, você terá acesso a informações privilegiadas, como indicações de hospedagens, melhores gelaterias, pizzerias e restaurantes; informações importantes sobre transportes, museus, passeios e atrações imperdíveis; além de sugestões de roteiro para sua viagem.
Tudo o que você precisa para sua viagem ser perfeita, reunido num só lugar!
Clique aqui e saiba mais!Nosso Itinerário de 10 dias pela Itália com os pequenos
Após esta introdução, sugerimos a seguir um itinerário de dez dias em algumas das grandes cidades para poder percorrer por até dois dias em cada destino, onde será uma grande experiência com as crianças. Esta viagem de 10 dias de carro, nas principais cidades italianas, onde é possível atender as necessidades de toda a família. Escolhemos apenas cinco cidades para esta turnê, mas existem muitos outros destinos turísticos, apropriados para uma viagem de família, para organizar talvez em uma próxima visita.
Então vamos lá?
Vamos começar desembarcando no Aeroporto Caselle de Turim, também chamado de Aeroporto Internacional de Sandro Pertini, onde alugaremos um carro, sendo assim temos nossa primeira parada a cidade de Turim, que é também a capital da cultura. Nossa viagem será finalizada em Florença, então entregaremos o carro no Aeroporto de Florença e nossa partida será por lá. Leia também Cadeirinha no carro na Itália é obrigatório?
1) Turismo na Itália com crianças: VISITANDO TURIM
A primeira etapa da nossa viagem será Turim. Uma “Histórica” estadia em Turim. A antiga capital da Itália é rica em história, arte, arquitetura e é também um dos destinos mais populares para as famílias. Turim é fácil de passear, com monumentos e praças como marcos bem centralizados. Além disso, suas ruas permitem passeios agradáveis e seguros, também para aqueles com crianças em carrinhos de bebê.
O Palácio Real e o Palácio Madama
Para atender às necessidades dos adultos e das crianças podemos escolher um itinerário que visita as residências de Savoy, tais como o Palácio Real e o Palácio Madama, Patrimônio Mundial da Unesco, podemos também escalar a Mole Antonelliana, para admirar a bela vista sobre a cidade e os Alpes. Recomenda-se também fazer uma visita ao Museu Cívico de arte antiga e especialmente ao Museu Egípcio, o segundo em importância com o maior deles apenas no Cairo. Nestes dois dias vamos aprofundar o conhecimento desta cidade fascinante e misteriosa.
O Castelo e o Parque Valentino
Como primeiro passo, alcançamos o Castelo e o Parque Valentino (parte do Patrimônio da UNESCO como residência real do Savoy). Diz a lenda que a Duquesa de Sabóia, Christine da França, queria este edifício para seus amorosos encontros e que ela usou para livrar-se dos seus amantes, jogando-os no fundo de um poço.
Hoje o parque público, que rodeia o castelo é muito adorado pelo povo de Turim e é ideal para jovens e também os mais velhos. Você pode alugar uma bicicleta e explorar os cantos, pois possui uma bela floração, se pode encontrar lagoas e pequenos riachos, campos verdes e bosques. O que fazer em um dia em Turim?
No monumento da arma de artilharia, você também pode admirar alguns exemplares de Ginkgo Biloba. E para o deleite das crianças, possui uma área para recreação. A visita ao Parque de Valentino da época medieval, com muitas histórias falando de cavaleiros, princesas e guerreiros.
A Vila Medieval
A vila medieval é um museu ao ar livre, uma reprodução perfeita de um castelo medieval. Atravessar a ponte levadiça, significa viajar no tempo e no espaço, entre arcades, fontes, lojas de artesanato e jardins. E lá dentro, você pode também participar de muitas iniciativas educativas para as famílias, bem como parar para o almoço e um descanso e em seguida, continuar em direção a Mole Antonelliana.
Denominada Turim, seu criador, chamado Alessandro Antonelli, um arquiteto que construiu esta maravilhosa cidade no final de 1800. Durante os anos da sua longa vida, la mole teve várias virtudes, mas também muitos momentos de glória. Foi a graça de diferentes maneiras, com velas, luzes de fada e “roupas” de várias cores, mas a joia que por ele preferida acima de todas as outras é a usada no dia 17 de março de 2011, por ocasião do 150° da celebração da unificação da Itália: um elegante colar branco, vermelho e verde que lhe fez sentir como uma rainha.
Museu do Cinema
O Museu do Cinema, abrigado dentro da la mole, é outro ponto imperdível para jovens e os mais velhos. É como entrar em outra dimensão, tempo e espaço assumindo novos contornos, perseguindo uns aos outros, expandindo e se sobrepondo em visitas a museus descrevendo o cinema em todos os seus momentos históricos importantes. Rico em depoimentos, ferramentas e um final surpreendente, quando chegar no Hall do templo. Neste ponto se pode jantar e ter uma boa noite de sono para no dia seguinte percorrer mais um pouco de Turim e a tarde ir para a nossa segunda parada que é a cidade de Florença.
Museu Egípcio de Turim
Pela manhã visitaremo o Museu Egípcio de Turim, considerado o segundo em importância no Cairo, oferece uma fascinante viagem através da história do antigo Egito e oferece muitas atividades para crianças e famílias aproveitarem e se divertirem na grande civilização dos faraós. As crianças também ficarão fascinadas pelas múmias, especialmente se você prepará-los antes da viagem, escolhendo livros, cartoons e imagens do tema. No final da visita partida para Florença.
Sobre o Museu…
O Museu é composto por 30 mil peças de arte e cultura do antigo Egito que poderá ser apreciada pelas crianças. Também para as crianças e até mesmo para os adultos devemos acrescentar, antes de deixar Turim e depois de muito passear, vamos relaxar em frente a Al Bicerin e nada melhor que uma xícara de chocolate para as crianças, é uma boa opção e uma grande experiência para todos os apreciadores da boa cozinha é o café Bicerin, fundado em 1763. SAIBA AQUI TUDO SOBRE TURIM!
Assista este vídeo em nosso Canal do YouTube e conheça Turim comigo e com uma guia local! Imperdível!!!
2) Turismo na Itália com crianças? VISITANDO GÊNOVA
A segunda etapa da nossa viagem será em Gênova.
Aquário de Gênova
Vamos começar pelo Aquário de Gênova, no primeiro dia e o próximo, saberemos mais sobre a cidade de Gênova. Na Itália estamos com sorte de ter um aquário bonito, que possui a maior exibição de biodiversidade aquática da Europa, Gênova. Uma visita a este lugar encantado lhe dará uma chance para passear pelos mares mais belos do mundo e descobrir as maravilhas que vivem ali. Leia também o que fazer um dia em Gênova.
O que ver no Aquário?
É um passeio memorável o tapete macio e assistindo os belos e gigantescos tanques de peixe, tão perto de nós, como se estivéssemos em um corredor subterrâneo dentro do mar. Uma experiência excitante para nós dois é ótimo para crianças. Acho que para crianças lá é nada mais fascinante do que ver os golfinhos brincando entre si, continua a ser quase hipnotizado pelo esplendor. Embora a visita regular do próprio aquário já é fascinante, se você está curioso, há a possibilidade de um “por trás ” das cenas olhar para o aquário de uma perspectiva diferente, visitar laboratórios de biologia, área de filtração e uma área onde as crianças podem tocar estrelas do mar e outros animais. Hoje termina o dia com um bom jantar e uma boa noite de sono.
Assista este vídeo em nosso Canal do YouTube e conheça o incrível Aquário de Gênova!
Continuação do nosso Tour por Gênova…
Depois do nosso belo café da manhã, continuaremos nosso tour por Gênova. Patrimônio Mundial da UNESCO desde 2006, Gênova é notável pela sua singularidade, a cidade tem uma arquitetura medieval e moderna que vive lado a lado das construções modernas e design como a biosfera e o Bigo projetado por Renzo Piano, ou o Museu de Galata, colocadas perfeitamente no contexto da cidade medieval.
Museu de Galata
A cidade atrai turistas de vários tipos, graças a suas inúmeras atrações, tais como os becos, as igrejas, o Museu de Galata para fãs de história; o aquário e a biosfera, para os amantes da natureza e para as crianças que também irão apreciar um parque para recreação para a idade das crianças. Antes de ir para a cidade histórica, decidimos passear na parte mais moderna de Gênova.
Piazza della Vittoria
Depois do tour acima estacionamos nosso carro na Piazza della Vittoria, uma grande praça que abriga a famosa escadaria com gramados decorados de Colombo Caravelle recriada com flores coloridas, então continuamos na via San Vincenzo, para entrar via XX Settembre, através do abrir das arcadas por volta de 1892. Esta rua comercial leva diretamente à Piazza Di Ferrari que hospeda uma grande fonte.
Palácio Ducal
À direita há o Palazzo Ducale, antigo Palácio Ducal, este palácio se abriga hoje dentro de um museu. Nos deleitamos com um bom almoço dos muitos restaurantes típicos antes de continuar nossa última caminhada em Gênova. Depois do almoço vamos a Piazza Dante, onde é a casa de Cristóvão Colombo. A paisagem é linda, você vê uma pequena escadaria e em seguida, uma subida em tijolos vermelhos que chega até Porta Soprana, uma das antigas portas da cidade medieval, à direita está a casa de Colombo.
Catedral de Gênova
Descendo em direção ao mar, está a Catedral de Gênova dedicada a San Lorenzo. O edifício atual é o resultado de várias alterações ocorridas ao longo dos séculos, a data original volta para 1100, faixas podem ser vistas no lado que domina através de San Lorenzo, enquanto que a fachada e as torres sineiras foram concluídas nos séculos 15 e 16. A esta altura já exausto, podemos parar para jantar e ir direto para a cama, amanhã esperamos nossa terceira parte da viagem: Verona. SAIBA AQUI TUDO SOBRE GÊNOVA!
3) Turismo na Itália com crianças? VISITANDO VERONA
A terceira parte da viagem será em Verona. Verona, a cidade romântica e da diversão. Outro ótimo lugar para visitar com crianças é a bela Verona, uma das cidades menos poluídas da Itália.
Piazza Bra
Verona se apresenta aos turistas com um maravilhoso ” hall de entrada ” que é Piazza Bra, uma das maiores praças da Europa. Localizado no centro de Verona, a praça está rodeada por vários edifícios e palácios, construído em 2000 anos de história, como o Grand Palace Guard, o museu arqueológico “Lapidary Museum Maffeiano” e Palazzo Barbieri. Ao norte da praça, ele abre a grande e impressionante Arena di Verona, o maior anfiteatro romano e mais importante da Itália .
Arena de Verona
Além de ser o monumento mais famoso de Verona, a Arena Verona é também um dos maiores anfiteatros romanos, existente após o Coliseu, em Roma; nos tempos antigos era uma atração em todo o Império: podendo acomodar cerca de 30.000 espectadores!
Piazza delle Erbe
O passeio pelas ruas de Verona continua fazendo um salto na Piazza delle Erbe, o coração da cidade, onde, que fazia parte da antiga cultura Romana, você pode encontrar as barracas, palácios antigos e elegantes cafés; uma visita a Torre de Lamberti e a casa de Julieta, cujo amor para o jovem Romeu foi dito e imortalizado por William Shakespeare na peça que a tornou famosa Verona em todo o mundo.
Agora vamos para a casa de Julieta, e enquanto caminhamos, contamos as crianças a história que se tornou famosa em todo o mundo: amor em Verona nascido entre a bela filha da família Capuleto e o jovem filho da família Montecchio.
A Casa de Julieta
A casa de Julieta fica na Via Cappello. Para entrar no pátio do edifício, você tem que passar por um arco, e a primeira coisa que impressiona, são pichações e mensagens deixadas nas paredes exteriores por turistas de todo o mundo. O pátio está cheio de pessoas tentando tocar o peito da estátua de Julieta, em seguida, nos dirigimos para a entrada, pegar os bilhetes e iniciar a exploração da casa.
Parque Gardaland
Apenas uma meia hora de carro da cidade é um lugar que vai mais fazer seus filhos felizes Gardaland em nono lugar entre os mais belos parques de diversões do mundo! O Parque oferece inúmeras atrações, para todas as idades. Os preços não são muito baratos, mas vale muito a pena, você pode experimentar o prazer de viver a magia do lugar, e as crianças vão adorar. Clique Aqui para Ingressos sem fila para o parque!
Atrações do Parque
Atrações do parque são muitas e variadas e são incrementadas, tanto para oferecer aos visitantes com novas experiências e diversão. Uma vez lá dentro, vamos proceder para visitar as atrações ao longo do mapa tão mais ordenada possível, para não perder tempo precioso.
O parque, na verdade, é muito extensivo e se você não seguir um trajeto, você talvez não consiga visitar todos. Para comer, dentro do parque lá são os restaurantes característicos do local, mas se seu orçamento não permitir, você pode tirar proveito da vasta área para piquenique e comer seus almoços embalados confortavelmente e em contato com a natureza. Após este fantástico passeio completo, voltamos a realidade, continuando a nossa viagem rumo a quarta etapa do nosso tour em família, na cidade de Mântua. SAIBA AQUI TUDO SOBRE VERONA!
Assista este vídeo com imagens do Parque Gardaland e se encante!
(Fonte: Travel Cubed)
4) Turismo na Itália com crianças? VISITANDO MÂNTUA
A quarta parte do Tour em família será em Mântua. Mântua uma cidade com uma agradável descoberta. Em 2008 a cidade juntamente com a vizinha Gonzaga Sabbioneta foi considerada Patrimônio Mundial da UNESCO. Rodeado por três lagos artificiais, uma vez formados para defender a cidade (superior, médio e inferior), quando você se aproxima de carro, Mântua magicamente aparece naquelas águas que segundo a lenda é as lágrimas da profetisa Manto, capaz de transmitir a capacidade profética das águas.
Centro Histórico
O centro histórico é de fácil acesso a pé (pode-se estacionar o carro fora das muralhas do Castelo de San Giorgio ou a beira do lago). É um lugar de história e arte, conheça cada canto e contemple igrejas, museus, lojas… é realmente um prazer explorar esta cidade. E começamos nossa última visita, é isso mesmo, perder-se um pouco ao acaso pelas ruas de Mântua. Nosso passeio sem rumo terminou na Piazza Sordello, uma grande praça retangular, com um ruas pitorescas, onde ocorreu, em 1328, a revolução que viu os Gonzaga de Mântua a cidade permanentemente removendo o Bonacolsi.
Piazza Sordello
Na Piazza Sordello são dois os símbolos em monumentos de Mântua, que são o Palazzo Ducale e o Grand Palace, que foi a residência do Gonzaga em 1300 e o Castelo de San Giorgio, Castelo majestoso do século XV, encomendado por Francesco Gonzaga primeiro.
O que é mais impressionante no palácio do Doge é a extensão do edifício, no entanto, apesar da vastidão desta incrível cidade-palácio (34.000 m2), você pode visitar o Palácio Ducal em aproximadamente 2 horas. Após a visita vamos para a Piazza Sordello que tem um pequeno parque e a Piazza Virgiliana, rica em vegetação e equipada com banheiros, bancos, fontes e campo de jogos, aqui, entre baguetes, Nutella e um castelo mágico, as crianças felizes recuperaram os esforços da visita feita ao palácio.
Reserva Natural do Parco del Mincio
Voltando a Piazza Sordello ao longo da Via Academia (Piazza Dante), que tem vista para a Accademia Nazionale Virgiliana. Através da Academia, chegamos ao lago para uma pausa náutica, um passeio de barco para descobrir a Reserva Natural do Parco del Mincio, as crianças vão adorar!
O embarque ocorre no píer Via Lungolago Gonzaga e a rota é comentada por um guia especializado. Navegação vai entre as características da flora e fauna que habitam esta zona úmida protegida pelo Parco Naturale del Mincio, onde florescem lírios de água, amarelo, castanhas e Lotus.
Palazzo Te
Após o passeio de barco, nosso dia terminou com um agradável passeio no parque de ciência, que corre ao longo do lago. Depois de tanta ciência, merecidamente iremos para o hotel repousar para estar pronto no dia seguinte para um último passeio por Mântua. No outro dia… depois de um ótimo café da manhã , iremos para ao Palazzo Te, imperdível para os amantes da arte, o renascimento e o mistério. Uma experiência para ser gratificante para nós, os pais, mas também para as crianças, porque em cada etapa da visita, você respira aquele som gostoso de exploração e descoberta. Clique aqui para saber mais sobre o Palazzo Te!
Catedral (dedicada a São Pedro)
Após o Palazzo Te e depois de um almoço rápido ao redor, vamos voltar para o centro de Mântua e pela Piazza Sordello, para visitar a Catedral, dedicada a São Pedro. É um belo edifício, rico em obras de arte e pinturas e tem uma estrutura especial com cinco naves e muitas capelas inter-relacionados.
Casa di Rigoletto
O aspecto mais marcante é a alternância de elementos arquitetônicos, pertencentes a diferentes estilos: fachada neoclássica, o lado esquerdo e o campanário gótico cheio de detalhes românticos. Atrás da Catedral, outra preciosidade imperdível é a Casa di Rigoletto, uma pequena casa que data do século XV.
Ao entrar, vamos apreciar a escultura de bronze de Rigoletto, criado por Aldo falcões. A história de Rigoletto, o bobo da corte está na ópera homônima de Giuseppe Verdi, é um conto dramático que ainda povoam o imaginário, na medida em que Mântua é considerada em todos os aspectos, a cidade de Rigoletto, homem feio e corcunda, mas sensível e generoso, testemunha e vítima do deboche. A casa é realmente um lugar encantador, tranquilo e místico. Como você percebeu, é possível unir o útil ao agradável e até mesmo com as crianças planejar uma viagem na Itália que fará contente toda a família!! SAIBA AQUI TUDO SOBRE MANTOVA!
Assista este vídeo com imagens belíssimas de Mântua!
(Fonte: Pablo Tibis)
5) Turismo na Itália com crianças? VISITANDO FLORENÇA
A última etapa da nossa viagem-família será em Florença. Período de nossa jornada para descobrir as maravilhas de uma das mais belas cidades do mundo, ideal e interessante par férias em família, uma cidade que sempre deu especial atenção às crianças, tais como visitas a museus para famílias, eventos, bibliotecas, jardins, torres de sino para subir, de patriotismo e carrosséis antigos. Leia aqui nosso post especial Florença com crianças
Um pouco mais sobre Florença
Florença, em comparação com outros destinos culturais italianos (como de Roma por exemplo), tem a vantagem de ser uma biblioteca aberta, com fácil acesso, onde as principais atrações estão a uma curta distância uma das outras. A concentração incrível de seu patrimônio artístico no centro histórico da pequena cidade, com tráfego limitado, tornando-o perfeito para uma visita com as crianças.
Você não precisa do carro, então vamos entregar o carro assim que chegarmos a Florença. Entregue o carro direto numa Concessionária do Aeroporto de Florença e depois pegue um táxi autorizado até o hotel. Florença deve ser explorada a pé, e não tenha pressa para vivê-la. Você tem que aproveitá-la como uma boa taça de vinho.
Piazza Duomo
Mime-se com o luxo de andar, sem saber aonde ir. Florença vai pegar você pela mão e vai surpreender você em cada etapa. Locais a visitar são muitos, quase dois dias para poder conhecê-los, enfim começamos com a Piazza Duomo, sempre repleta de pessoas e artistas de rua.
Catedral de Santa Maria del Fiore
Imperdível visita é a Catedral de Santa Maria del Fiore, mais conhecido como o Duomo de Florença, um grande museu, com todos os seus monumentos, como complexo, o Campanile de Giotto, a cúpula de Brunelleschi, a cripta de Santa Reparata, o Battistero di San Giovanni e o Museo dell’Opera del Duomo.
Assista este vídeo em nosso Canal do YouTube e saiba se vale a pena conhecer a Cúpula do Duomo!
Continuando nosso tour…
A 10 minutos da Estação Ferroviária Santa Maria Novella, você chegará na Piazza della Signoria, o Uffizi é anexado, um dos museus mais famosos do mundo (no interior pode admirar obras de Giotto, Botticelli, Rafael, Caravaggio, citando alguns), Palazzo Vecchio e a Ponte Vecchio.
Galeria Uffizi
A Galeria Uffizi, são um dos museus mais visitados em Itália, com mais 1,5 milhões de visitantes cada ano e muitas vezes com longas filas na entrada. Nos finais de semana e no período de alta temporada são geralmente de maior fluxo de visitantes. Com um pequeno custo adicional (taxa de reserva) você pode comprar bilhetes on-line (clique aqui), evitando longas filas e passar mais tempo admirando as obras no Museu.
Ponte Vecchio
Neste ponto podemos fazer uma pausa para o almoço em um dos restaurantes típicos e depois continuar o passeio na Ponte Vecchio. Quando você for a Florença, um dos lugares mais característicos da cidade é a Ponte Vecchio, é um passeio agradável pela ponte velha cheia de pessoas, lojas, artistas de rua, e então a vista sobre o Rio Arno.
Onde levar as crianças?
- Museo dei Ragazzi – É a realidade mais complexa para as crianças: experimentos, simulações, caminhos secretos nos vários museus, tudo seguido por por animadores e atores, além de tantos laboratórios. Atenção se deve reservar com antecedência.
- La Bottega dei Ragazzi no Museo degli Innocenti – Propõe mais de 70 laboratórios lúdicos criativos sobre o tema da arte e da historia de florença, além da historia do hospital. Para crianças de 3 a 11 anos.
- Planetário – Em Florença, sob uma cúpula de 8 metros de diâmetro com 54 lugares você pode reviver a maravilha de um céu estrelado com mais de 6000 estrelas, viajando através do tempo e do espaço entre as constelações e planetas. Nos fins de semana o planetário é aberto ao público em geral, para famílias e crianças (idade mínima de 6 anos) e fornece uma visão geral dos fenômenos celestes mais importantes e estar atualizado sobre os principais eventos astronômicos do mês em curso.
- Durante o inverno se pode patinar no gelo. Veja Firenze Winter Park.
Tour Opcional
Enfim, para adultos e crianças, Florença é uma descoberta contínua, caso você possa ficar por mais alguns dias vale a pena visitar: Vinci e Pistóia, duas aldeias bem interessantes para crianças. Vinci, aldeia onde fala tudo do gênio Leonardo, que nasceu a 40 km a oeste de Florença, nas colinas de Montalbano. E a 27 km de Florença, chegamos a Pistóia, a “cidade de pedra”. Fora da cidade, é também uma das cidades mais habitáveis do país. Deve-se passar por aqui sem parar para pernoitar. SAIBA AQUI TUDO SOBRE FLORENÇA!
Mapa com o Roteiro
Gostaria de mais conselhos do que fazer com crianças na Itália?
Então vamos lá!!! Mais 4 Dicas especialmente para você!!!
1) Turismo na Itália com crianças? VISITANDO MILÃO
Milão para as crianças:
- Museu dos jogos
- Museu dei bambini di Milano (museu das crianças de Milão):
2) Turismo na Itália com crianças? VISITANDO VENEZA
Veneza para as crianças. Aconselhamos a visita dos seguintes lugares de interesse para divertimento da criança:
- Museo di Storia Naturale: – Um clássico para toda família. Está dentro do Fontego dei Turchi affacciato em frente do Canal Grande e encontraremos animais de todos tipos e de toda época, além artefatos de exploradores italianos do século XIX
- Palazzo Ducale – Para furar a fila é melhor comprar os ingressos online. A visita vai empolgar as crianças porque se passará por passagens secretas, se atravessará a Ponte dos Suspiros e se visitará as prisões de onde conseguiu escapar Giacomo Casanova. Se conhecerá também a sala das tortura!
3) Turismo na Itália com crianças? VISITANDO SIENA
Em Siena para as crianças:
- Museu d´arte per bambini – O Museu de Arte para crianças é um espaço que une arte ao mundo da infância. Através de exposições, jogos e oficinas interativas que tentam aproximar as crianças (4 a 11 anos) à arte italiana e internacional.
4) Turismo na Itália com crianças? VISITANDO ROMA
Roma para as crianças:
- Zoólogico de Roma;
- Bioparco de Roma;
- Castello di Lunghezza- Il Fantastico Mondo del Fantastico;
- Zoo Marine: Parque de diversão maravilhoso!!!
- MagicLand: Parque de diversão maravilhoso!!!
Assista este vídeo em nosso Canal do YouTube e saiba como viajar com as crianças para a Itália!
Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like!
Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".
BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!
Conheça nossos outros Guias de Viagem
Ver lista completa
Conclusão
Turismo na Itália com crianças? Nosso passeio termina aqui. Estamos cansados, mas felizes, porque esta é a prova de que, com o devido cuidado, você pode viajar e apreciar a arte com nossos filhos.
Está inseguro para viajar?
Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem.
O meu post te ajudou ou ainda tem dúvidas? Deixe o seu comentário abaixo que te respondo!
Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália
Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.
A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.
Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!
- O que visitar na Itália em 10 dias?
- Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
- As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
- Quais são as 10 cidades mais visitadas no sul da Itália?
- Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? (Veneza, Milão, Roma, Florença)
- O que fazer em 1/2/3/4 dias nas principais cidades italianas?
- As melhores dicas sobre alimentação na Itália (vinhos, comida tipica, roteiros de enogastronomia)
- Como ir do Aeroporto Fiumicino para o centro de Roma?
- Viajar para Itália: 10 dicas para viajar pela Itália!!
Mto otimo o teu blog.vc esta de parabens.
Que bom que você está gostando querida! Muito obrigada pelo feedback?) bom domingo..
Ana Patricia
Muito obrigada pelas dicas! Nós viajamos sempre com nossos filhos. Estou planejando ir por 12 dias no começo de julho/2016 com eles (5 e 9 Anos). Pensei em chegar em Roma- 4 Dias, subir à Firenze por 4 dias e terminar em Veneza por outros 4 dias. A ideia é fazer bate-e-voltas para cidades próximas, de trem mesmo (Pisa, Assis, Verona, Siena…). Não tenho noção se está puxado para eles. O que você recomenda? Será a primeira vez deles na Europa! Muitíssimo obrigada!
Karina eu acho que dá para fazer tranquilamente.. pelo menos se fosse adulto era super tranquilo.. não posso dizer em relação as tuas crianças porque acho que depende de criança para criança:) se elas são ativas, acho que vc não vai ter problemas:) Abraços, Ana Patricia
Olá Ana Patrícia, muito legal achar informações de viagem com filhos pela Itália. Vamos agora em junho p ficar 15 dias (entre Emília Romagna e Vêneto) com eles e queria saber se vc me indica alguma empresa de aluguel de carrinho de bebê. A minha filha mais nova já tem 5 anos, não usa mais carrinho, mas em viagens a gente aluga p ela não cansar muito. Desde já agradeço a atenção.
Sheila não te aconselho a alugar.. vai sair muito mais caro.. Em qualquer loja que vende coisas para crianças vai encontrar carrinhos de bebe para viagem a partir de uns 40 euros.. 🙂 Grande abraço, Ana
Ola! Quando fazemos intercâmbio para estudar, existe possibilidade de deixar os filhos em algum tipo de creche?
jaqueline, certamente existem diversas creches a pagamento que pode estar entrando em contato antes da viagem:) para as publicas a situaçao é mais complicada porque depende de disponibilidades.. entao deveria ver meses antes.. 🙂 Grande abraço, Ana