Cinco erros para NÃO cometer na organização da viagem para a Itália?

Errar é humano, mas alguns deles podem ser desastrosos. Vamos te ensinar a evitá-los aqui nesse post. Siga nossas dicas para uma organização perfeita para sua viagem!

1 13.673

Cinco erros para NÃO cometer na organização da viagem para a Itália?

Viajar é uma das experiências que mais enriquecem a mente humana, permite que conheçamos modos de viver, lugares e paisagens naturais novos e únicos. No curso da vida de cada um aconteceu de ter que viajar. Tem quem faz uma viagem a trabalho, quem viaja por prazer e quem viaja durante os períodos de férias. Mas afinal quais os cinco erros para NÃO cometer na organização da viagem para a Itália? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Contudo, viajar pode se transformar em uma experiência estressante, se não prestar atenção em alguns detalhes práticos, que vai desde a montagem da mala até o fim do itinerário da viagem. Para fazer uma viagem precisa ter um certo senso de organização e evitar de cometer erros, alguns que são realmente erros “bobos”.  Descobrimos pelo menos cinco erros para evitar quando se viaja e com esses pequenos conselhos você organizará melhor sua viagem e terá uma fascinante e cômoda estadia. PEQUENOS CONSELHOS PARA QUEM VAI PARA ITÁLIA PELA PRIMEIRA VEZ?

Quais são as coisas que não podemos deixar passar na organização de uma viagem? São pequenos detalhes, mas que é oportuno ter sempre em mente antes de partir. Vamos lá?

1) Cinco erros para NÃO cometer na organização da viagem para a Itália? MALAS MUITO PESADAS

Muitas vezes, impulsionados pelo medo de não ter consigo tudo que for necessário, preparamos malas cheias de coisas que depois não serão usadas. Uma mala muito pesada pode dar muitos problemas e criar inconvenientes na viagem. Se a viagem for de avião, deve prestar mais atenção ainda às regras de peso e dimensões das malas, principalmente quando o voo for com uma companhia low cost. Preste atenção, pois se você mudar de um hotel para o outro durante a viagem, uma mala pesada atrasará tudo e pode virar um incômodo. Deixe também um pouco de espaço para as lembrancinhas, ou seja, o conselho é de levar o necessário sem exagerar com coisas inúteis. O que colocar na mala para a sua viagem na Itália?

2) Cinco erros para NÃO cometer na organização da viagem para a Itália? VISITAR TUDO NA ITÁLIA

Querer visitar tudo daquele lugar a qualquer preço! Essa regra vale, principalmente quando se fazem viagem curtas. Muitos se esforçam para colocar todas as atrações turísticas no itinerário, transformando o dia em uma maratona e com certeza, não há a possibilidade de aproveitar o que está visitando. A pressa e a ânsia de não perder nada daquele lugar, rende as férias estressantes e decepcionante. É justo querer desfrutar ao máximo, mas é também justo tomar conta do tempo, a pressa é sempre uma má conselheira. Não deixe de ler a seção dedicada a Exemplos de Roteiros na Itália!

3) Cinco erros para NÃO cometer na organização da viagem para a Itália? FOTOS SEM PERMISSÃO

Tirar fotos sem permissão. Muitas vezes, presos pelo entusiasmo de imortalizar todas as coisas, se tende a fotografar qualquer objeto, quadro, monumento, mas quando estamos viajando precisamos ter atenção, pois muitos museus, por exemplo, não permitem que tirem fotos. No geral há avisos que informam a proibição, mas se tiver dúvida, pergunte aos funcionários do local. Como se comportar na Itália?

4) Cinco erros para NÃO cometer na organização da viagem para a Itália? DINHEIRO

Não administrar bem o dinheiro, principalmente nas viagens longas, pode acontecer que nos primeiros dias você gaste dinheiro com objetos e algumas coisas, que percebemos somente depois que são inúteis. É bom fixar um valor diário e esgotá-lo somente quando necessário. Isso permitirá com que você não lamente o dinheiro gasto e possa aproveitar a viagem com tranquilidade, mesmo quando estamos viajando precisamos economizar. Quanto eu gastaria em uma viagem na Itália?

5) Cinco erros para NÃO cometer na organização da viagem para a Itália? CARREGADORES E ADAPTADORES

Esquecer o carregador de baterias do celular, dos portáteis (notebook, netbook, tablet, etc) e adaptadores em casa pode causar perda de tempo e dinheiro, pois terá que comprar um de emergência. Controlar se foi colocado na mala, pode salvar a viagem. Uma boa ideia é levar também um carregador de baterias portátil. Se a viagem for ao exterior, verifique  se precisa de algum adaptador para utilizar os seus aparelhos eletrônicos naquele país específico e providencie antes de partir.  Leia também O que fazer na Itália em 10 dias?


Assista esse vídeo e saiba: Quais são os erros para não cometer durante o planejamento de uma viagem para a Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Cinco erros para NÃO cometer na organização da viagem para a Itália? Esses são alguns dos detalhes que devem ser observados na organização de uma viagem ou férias. Quando se viaja é preciso também pensar na nossa saúde. Muitas vezes deixamos nossa saúde de lado, mas é muito importante e fundamental para aproveitar ao máximo a viagem, por isso é sempre interessante entender como funciona a saúde do lugar onde está indo visitar ,e de preferência fazer sempre um seguro médico. Outra coisa a se fazer é lembrar sempre se levar seus documentos e eventualmente a carteira de vacinação, principalmente em caso de viagens ao exterior.

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!