Qual é o melhor mês para se viajar para a Itália?

Qual é o melhor mês para se viajar para a Itália? Dúvida da maioria das pessoas que querem ir pra Itália: quando ir? Hoje vamos te contar tudo sobre isso!

0 2.170

Qual é o melhor mês para se viajar para a Itália?

Quando ir para a Itália? Depende! Há dois tipos de pessoas: quem ama frio e quem ama calor! A Itália recebe vem os dois tipos de pessoas, pois temos um clima que contribui muito bem para agradar a todos. O importante é escolher bem o período da sua viagem e planejar de acordo com sua preferência. Agora vamos saber qual é o melhor mês para se viajar para a Itália? Aproveite para saber também Quais os meses mais chuvosos na Itália! e não deixe de conhecer nossa seção Clima, com todas as dicas e informações sobre o clima na Itália

Qual é o melhor mês para se viajar para a Itália?

Gostaria de saber mais sobre a Itália? Então leia nossos Posts Especiais no Viajando para Itália:

Está pensando em chegar na Itália por Roma – Aeroporto de Fiumicino? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma?” com várias opções e dicas;)

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.

Depois de assistir ao vídeo não deixe de ler também nosso post “O que fazer antes de viajar para a Itália“ e “Qual o melhor roteiro para ir pela primeira vez para a Itália“.


Clique no link abaixo e conheça as opções de passeios dos nossos parceiros:

Passeios em Grupo em língua portuguesa nas principais cidades italianas com a CIVITAS

Passeios em Grupo nas principais cidades italianas com a GET YOUR GUIDE

1) Qual é o melhor mês para se viajar para a Itália? AMANTES DO FRIO

Para aqueles que amam o frio, querem esquiar, brincar na neve e aproveitar a estação mais fria do ano, sugiro que vá para a Itália entre o final de novembro e o começo de fevereiro. A Itália tem diversas estações de esqui, mas as melhores e mais especiais ficam no Norte do país. No Sul, principalmente nas cidades litorâneas, o frio não chega a ser tão intenso, pode nevar, mas com menos intensidade e menos dias no ano; o Norte é bem mais frio e, quanto mais afastado da costa, melhor!

Desvantagem

O ponto negativo de viajar no inverno é que, por causa da neve, algumas estradas ou estações de trem podem fechar, assim como os aeroportos, então é importante sempre verificar a previsão do tempo para se ter uma ideia do que ‘vem pelo caminho’. No inverno os ventos são bem intensos e o frio é gelado! BEM GELADO, mesmo onde não neva, portanto vá agasalhado! As cidades tendem a ficarem vazias e tranquilas e com muito menos gente, então as filas diminuem um pouco, o horário de funcionamento de monumentos, lojas e serviços são reduzidos e os dias mais curtos.

2) Qual é o melhor mês para se viajar para a Itália? AMANTES DO CALOR

Para quem ama o calor, sugiro sempre que procure por cidades próximas à costa. O verão na Itália é beeeeeem quente e seco! Portanto se hidrate MUITO, utilize protetor solar e, se você for sensível ao sol, use um chapéu ou boné para se proteger; utilize roupas bem leves. Perto do mar há uma brisa bem refrescante, mas às vezes não é suficiente para aliviar o sol quente e as temperaturas que beiram os 40 graus!

No verão as cidades ficam LO-TA-DAS, isso porque o verão italiano coincide com as férias dos italianos, principalmente férias escolares, então se prepare para enfrentar multidões de turistas e de moradores locais! Alguns estabelecimentos também param para aproveitar o verão, então muitos lugares ficam fechados, inclusive hotéis e restaurantes.

As filas nos monumentos ficam gigantescas, por isso compre os ingressos com antecedência, assim só enfrentará UMA fila ao invés de duas! ; ) Com os dias mais longos e mais gente nas ruas, muitas cidades têm programação especial de festas, shows de rua e horários de abertura estendidos, indo até altas horas da madrugada nas cidades maiores. Ah, algumas coisas acabam ficando mais caras, já que os comerciantes precisam aproveitar a sazonalidade turística!

Dica

Reserve o hotel com antecedência para não ter problemas com hospedagem!

3) Qual é o melhor mês para se viajar para a Itália? PERÍODO MAIS FRIO

Qual o período mais frio na Itália? Bom, o período mais frio na Itália é do final dezembro até o final março, sendo que já começa a esfriar no meio de novembro e no meio de março já começa a esquentar mais durante os dias e esfriar durante a noite, como se fosse nosso outono por aqui.

4) Qual é o melhor mês para se viajar para a Itália? PERÍODO MAIS QUENTE

Quais os meses mais quentes na Itália? Os meses mais quentes são, predominantemente, Julho e Agosto. No meio de Março, com a primavera, as temperaturas ficam meio ‘confusas’, mas se parece muito com a nossa: fresco à noite e mais quente durante o dia, podendo cair uma chuvinha rápida aqui e outra ali; sem contar os dias nublados, mas com um mormaço agradável. O calor, propriamente dito, vai até o meio de setembro, quando as temperaturas começam a cair, mas nada drástico.


GANHE um guia de viagem para a Itália clicando no banner abaixo e não deixe de conhecer nossos outros Guias de Viagem Clicando Aqui!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


 

Informação Importante

Escolhemos os nossos parceiros com muita atenção, mas frisamos que o blog “Viajando para Itália” não se responsabiliza por nenhum tipo de problema durante o serviço prestado indicado.


Conclusão

Engana-se quem acha que não dá pra conhecer a Itália no frio: claro que, se você não gosta de frio, vai detestar, mas se você é da turma que adora uma lareira, um vinho e uma paisagem nostálgica, você não vai se arrepender! 😉 No verão a Itália ganha uma magia única, quase indescritível: tudo parece ficar mais colorido, cheio de vida e animado! É só escolher, comprar as passagens e se deliciar nesse país impressionante que é a nossa Itália!

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

Leia também nossos posts especiais:

Quanto vou gastar em uma viagem para Itália?

O que fazer antes de viajar?

Exemplos de Roteiros Turísticos

Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália?

Leia nossos posts sobre Aeroportos na Itália:

COMO IR DO AEROPORTO DE ROMA PARA O CENTRO DE ROMA?

COMO IR DO AEROPORTO MALPENSA PARA O CENTRO DE MILANO?

COMO IR DO AEROPORTO DE VENEZA PARA VENEZA CENTRO?

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

Como dirigir com neve na Itália?

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

 Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Como dirigir com neve na Itália?

Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro

→ Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc,você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Conheça também nossas indicações:

PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para ItaliaAluguel de Carro na Italia Viajando Para ItaliaOnde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus.Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

  Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para ItaliaConsultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro.Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade.A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!