Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália?

Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália? A Itália possui tantas cidades fascinantes e belíssimas que valem a pena serem descobertas com calma. Mas como é difícil ter essa disponibilidade de tempo, eu montei algumas opções de roteiros especialmente para você aproveitar bem nossa bela Itália.

20 15.301

Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália?

Na verdade é uma pergunta muito difícil, porque provavelmente mesmo se tivesse um mês a disposição seria muito difícil conseguir visitar todos os principais lugares turísticos da Itália. É isso mesmo, cada região possui tantas cidades que são belíssimas e que valem a pena serem descobertas com calma. A Itália é recheada de monumentos, museus, igrejas, fontes, paisagens, enfim, como você pode imaginar beleza é o que não falta nesse país. E quantos dias eu preciso para conhecer a Itália?

Vinhedo italiano
Gostaria de saber mais sobre a Itália? Então leia nossos Posts Especiais no Viajando para Itália:

Está pensando em chegar na Itália por Roma – Aeroporto de Fiumicino? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma?” com várias opções e dicas;)

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.

Recebo muitos e-mails com essa pergunta, por isso decidi fazer um post para tentar orientar de modo geral sobre essa questão.

Tenho que lembrar (isso é muito difícil para nós brasileiros) que as distâncias não são sempre tão curtas como parecem. Qualquer tipo de deslocamento sempre nos fará perder tanto tempo, como: fechar mala, tomar táxi ou outro transporte, ou pegar mais um transporte como  trem/ônibus, deslocamento (ou tentar não se perder quando se viaja com um carro de aluguel), chegar na outra cidade, vai para o hotel, abre a mala, enfim como percebeu, acabaremos perdendo um bom tempo!!!

Enfim, é uma correria e acabaremos perdendo pelo menos 3 ou 4 horas (no mínimo algumas vezes). Justamente por isso aconselho sempre a não viajar com tantas coisas, porque acaba sendo ainda mais cansativo, mas principalmente quando for programar a viagem lembrar de calcular as horas que se passará no deslocamento de uma cidade para a outra. O QUE LEVAR NA MALA EM UMA VIAGEM PARA ITÁLIA?

Conselhos e Dicas

Outra dica é lembrar que infelizmente em uma viagem de 7 a 10 dias não conseguiremos ver tudo (isso pensando obviamente na Itália, é veríssimo), por isso tire da mente essa coisa de querer ver tudooooooo para não acabar acontecendo o contrário, ou seja, ao invés de ver tudo não se vê nada e acaba ficando um grande sentimento de frustração. O melhor de uma viagem tantas vezes não é conhecer todos os principais monumentos, mas é caminhar pelas ruas, se perder e conhecer aqueles lugares que somente os habitantes conhecem. Encontrar aquele restaurante escondidinho que acaba nos reservando grandes surpresas, é tentar conhecer um pouco mais da cultura, fazer amizades com os locais, resumindo VIVA a viagem. O QUE VISITAR NA ITÁLIA EM 10 DIAS?

O meu conselho no caso de uma primeira visita a Itália, é de visitar primeiramente as cidades turísticas mais clássicas que são famosas por tantas razões, justamente por isso é importante conhecê-las antes de se dedicar as cidades menores, e no caso de ter mais tempo ou de uma segunda viagem é se dedicar as outras possibilidades (que garanto serão infinitas) e vou comentar em um outro post, fique sempre ligado em nosso blog “Viajando para Itália“.

Bem, vamos ao que interessa, vamos tentar responder a famosa pergunta? Quantos dias eu preciso para conhecer os principais lugares turísticos da Itália? Vou tentar responder de modo muito sintético porque entrarei com mais detalhes de cada cidade em outros posts.

1) Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália? 7 DIAS NA ITÁLIA

Leia também nosso Post Completo “O que visitar na Itália em 7 dias?“.

E que tal como opção uma cidade do sul ?


Assista a esse vídeo e saiba quais são os bilhetes que preciso comprar com antecedência na Itália. Se inscreva em nosso canal e receba muito mais informações sobre a Itália;)


2) Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália? 6 DIAS NA ITÁLIA

3) Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália? 5 DIAS NA ITÁLIA

4) Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália? 3 DIAS OU MENOS NA ITÁLIA

Se tem menos dias à disposição minha sugestão é que seja dedicado totalmente a Roma, e de repente a um tour (indo e voltando) no mesmo dia para Florença ou um tour para Nápoles e Pompéia (regular ou privativo). Caso queira sugestões sobre o que fazer em Roma, aconselho ver nossos posts do que fazer em 1 dia, 2 dias, 3 dias em Roma e o que visitar ao redor da cidade.


VOCÊ SABIA?

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis.

EU QUERO A MINHA CONSULTORIA AGORA


5) Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália? OUTRAS OPÇÕES

Na sua segunda viagem você poderá estar acrescentando cidades da Sicília, Emília Romagna, Úmbria, Ligúria e Calábria. Enfim, para você conhecer a Itália de Norte a Sul seria necessário pelo menos 3 ou 4 viagens (como minimo), por isso te aconselho a dividir as viagens por regiões de modo que consiga aproveitar muito mais! E explore bem aquela região que escolheu. Você tem mais dias à disposição? Então não deixe de ler nosso Post Especial “O que visitar na Itália em 15 dias?

Ou como segunda alternativa faça duas viagens de 20 dias dividindo em Sul e Norte da Itália. Veja os posts abaixo:)

GANHE um guia de viagem para a Itália clicando no banner abaixo e não deixe de conhecer nossos outros Guias de Viagem Clicando Aqui!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


 

Informação Importante

Escolhemos os nossos parceiros com muita atenção, mas frisamos que o blog “Viajando para Itália” não se responsabiliza por nenhum tipo de problema durante o serviço prestado indicado.


Conclusão

Para concluir, o ideal para uma primeira visita seria ter entre 12 dias a 20 dias, dai conseguirá conhecer várias localidades e principalmente conhecer com mais calma. Além dessas clássicas, acrescentando por exemplo Milão, Verona e qualquer cidade ao redor de Florença, como Siena, Pisa, Lucca, San Gimigniano, Montalcino, Cinqueterre e tantas outras, ou caso prefira conhecer um pouco do Sul, aconselho NápolesPompéia, Capri, Costeira Amalfitana, Matera (maravilhosa e pouco conhecida pelos brasileiros).

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

Conheça também nossos Posts Especiais:

O que fazer antes de viajar?

Exemplos de Roteiros Turísticos

Quanto vou gastar em uma viagem para Itália?

Leia também nossos Posts Especiais sobre Aeroportos na Itália:

COMO IR DO AEROPORTO DE ROMA PARA O CENTRO DE ROMA?

COMO IR DO AEROPORTO MALPENSA PARA O CENTRO DE MILANO?

COMO IR DO AEROPORTO DE VENEZA PARA VENEZA CENTRO?

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

Como dirigir com neve na Itália?

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

 Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Como dirigir com neve na Itália?
Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro

→ Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc, você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Conheça também nossas indicações:

 PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para ItaliaAluguel de Carro na Italia Viajando Para ItaliaOnde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus.Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

  Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para ItaliaConsultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro.Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade.A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!