O que fazer em Roma no período do Natal?

Roma, no fim do ano, fica ainda mais linda! Hoje vamos te dar algumas dicas sobre o que fazer em Roma no período do Natal. Conheça agora a lista com os melhores lugares para você passear no Natal em Roma!

0 234

O que fazer em Roma no período do Natal?

A cidade eterna, Roma, é um esplendor, todo mundo sabe, no final do ano a cidade parece ganhar ainda mais beleza com sua decoração de Natal e sua atmosfera festiva. Hoje vamos te contar o que fazer em Roma no período do Natal. Fique com a gente e faça o melhor da Itália! Aqui você realiza a viagem dos seus sonhos!! Conheça nossa Seção sobre Festividades na Itália!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


Assista esse vídeo e saiba: O que fazer no Natal e no Ano Novo na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Nossa Introdução

Roma é, de trás para frente, “amor” e amor, é Roma! Amor por essa cidade tão incrível cheia de magia e, no Natal, essa magia parece ganhar vida: luzes, tudo nos remete à uma das épocas mais movimentadas do ano no mundo todo e a alegria do Natal domina a cidade inteira. Uma dica preciosa: passeie, MUITO, a pé! Roma é decorada até mesmo nos cantinhos mais improváveis, então surpresas pelas ruas da cidade são quase constantes; à noite então: meu Deus! Um espetáculo! Leia também O que fazer em Roma no Ano Novo?

A programação da cidade também muda: mercadinhos de Natal, artistas de rua tocando e cantando musiquinhas natalícias, apresentação de corais em alguns teatros: tem de tudo! A seguir listamos algumas atividades bem bacanas para fazer na cidade eterna durante o período do Natal. Conheça também outros posts sobre o que fazer no Natal na Itália, nas cidades: VenezaMilão e Florença!

1) O que fazer em Roma no período do Natal? VISITAR OS MERCADINHOS

Os mercadinhos são super procurados tanto por turistas quanto por locais e ficam LOTADOS! Normalmente reúnem barraquinhas de gastronomia, presentes, vestuário e muito mais. Uns duram o mês todo, outros duram somente um dois dias em algum final de semana. Alguns (ótimos) mercadinhos de Natal em Roma são:

Mercatino Talenti Natalizi

Mercatino Talenti Natalizi: Um charme só! Reúne 50 barraquinhas cheia de coisas incríveis! Quando: do dia 6 ao dia 31 de dezembro de 2019. Onde: Via Ugo Ojetti, esquina com a via Arturo Graf. Horário: a partir das 09h00.

Natalino Christmas Market

Natalino Christmas Market: Cobra a entrada de 1 euro, tem um espaço totalmente dedicado às crianças e é muito bacana, num espaço ótimo! Quando: domingo, dia 08 de dezembro de 2019. Onde: Via di Pietralata 159. Horário: a partir das 11h00

Urban Bazar

Urban Bazar: Reúne o melhor do artesanato local em uma localização bem privilegiada e linda de morrer! Quando: dias 14 e 15 de dezembro de 2019. Onde: Espaço MAXXI – Museu Nacional de Artes do Século XXI – Via Guido Reni, 4A. Horário: das 11h00 às 20h00.

Mercadinho de Natal da Piazza di Spagna

Um dos mais procurados, até por sua localização excelente. Reúne de tudo um pouco e é um lugar delicioso! Merece, muito, uma visita! Quando: do dia primeiro de dezembro de 2019 ao dia 06 de janeiro de 2020. Onde: Piazza di Spagna. Horários: das 10h00 às 19h00.

Magico Natale ai Parioli

Além das várias barraquinhas, também oferece alguns pequenos shows musicais aos visitantes! Muito lindo! Quando: do dia 30 de novembro ao dia 15 de dezembro. Onde: SET – Spazio Eventi Tirso: Via Tirso, 14. Horário: a partir das 10h00. :: Mercadinho della Befana in Piazza Navona.

Mercadinho da Praça Navona

Outro mercadinho de rua esplêndido em Roma é o tradicional Mercadinho da Praça Navona. Bem animado e num lugar espetacular na cidade, oferece várias opções de roupas, comidinhas típicas, artesanato e muito mais! É de enlouquecer! Quando: do dia 02 de dezembro ao dia 06 de janeiro 2020. Onde: Piazza Navona. Horário: a partir das 10h00.

La Città Del Natale

Com mais de 2.000 opções de itens dos mais variados, é um charme de lugar. Oferece, além das barraquinhas com ótimos produtos, shows com corais, espaço kids com pôneis e muito mais! A entrada custa 3 euros. Quando: nos dias 7 e 8; e 14 e 15 de dezembro de 2019. Onde: Piazza Carlo Forlanini, 1. Horário: das 11h30 às 21h00.

2) O que fazer em Roma no período do Natal? VISITAR AS ÁRVORES DE NATAL

Outra opção é visitar as árvores da cidade que são belíssimas!!! Vale a pena cada visita! Aproveite para tirar muitas fotos!

Árvore da Piazza Venezia (Spelacchio)

A árvore da Piazza Venezia (Spelacchio), patrocinada pela Netflix, é uma das principais atrações romanas durante o Natal. Com mais de 22 metros e 80.000 (!!) luzes, será inaugurada dia 18 de dezembro e ficará acessa até dia 06 de janeiro.

Árvore da Piazza São Pedro

Outra árvore famosa e muito esperada é a árvore montada na Piazza São Pedro. A árvore será inaugurada dia 5 de dezembro, às 16h30 e fica montada até o dia 12 de janeiro de 2020. Terá 26 metros de altura e, evidente, luzes para todos os lados! Ela fica LINDA! Vale a pena conferir! Saiba aqui como visitar a Basílica de São Pedro!

3) O que fazer em Roma no período do Natal? PASSEAR NAS RUAS ILUMINADAS

Outros passeios que valem a pena é uma volta pelas ruas iluminadas. Entre as mais lindas estão:

Via Del Corso

A Via Del Corso, que acenderá as luzes de Natal dia 08 de dezembro com o projeto Roma By Light. O projeto inclui um sistema de gerenciamento computadorizado de última geração que utilizam telas de LED controladas remotamente. Com mais de 190.000 metros de fibra óptica, as projeções serão feitas pro 115 projetores e economiza até 45% de energia elétrica.

Via Dei Condotti

A Via Dei Condotti também recebeu iluminação especial. Desde o dia 23 de Novembro, até o dia 09 de janeiro, você pode ver as luzes que ‘iluminam’ os personagens mais populares entre crianças e adultos como Tom & Jerry, O Mundo de Gumball, Hora de Aventura, Piupiu e Frajola, além do Ben 10, As Meninas Superpoderosas e Scooby-Doo. A iniciativa, claro, é da Cartoon Network juntamente ao Boomerang.

4) O que fazer em Roma no período do Natal? VISITAR O PRESÉPIO DO VATICANO

Outro lugar muito lindo é o Presépio do Vaticano. O ingresso é gratuito e a visita nos proporciona uma paz sem igual! Ainda na categoria Presépios, outro muito bonito é o Presepe dei Netturbini, que é permanente, mas muda a decoração todos os anos. O desse ano vai ser inaugurado dia 15 de Dezembro e ficará montado até o dia 31 de Janeiro de 2020, das 08h00 às 20h00 (e de 1 de fevereiro a 14 de dezembro, de segunda a sábado, das 09h00 às 19h00 – Domingo e feriados das 08h00 às 11h30). Saiba aqui como visitar o Museu Vaticano!

5) O que fazer em Roma no período do Natal? PASSEAR NO CINECITTÀ

Falar em magia de Natal e não citar o CineCittà é como falar de Roma e não citar o Coliseu! O parque é imenso e oferece várias opções de diversão. Claro que, no Natal, há inúmeras atrações temáticas e fica difícil escolher só uma! O ingresso custa a partir dos 24 euros e vale cada centavo! Para comprar ingressos e saber mais das atrações, você pode clicar nesse link!

6) O que fazer em Roma no período do Natal? IR A SANTA MISSA NO VATICANO

A Santa Missa de Natal, direto da Basílica de São Pedro, no Vaticano, é transmitida por telões na Praça homônima e começa às 21h30 (18h30 no horário de Brasília) do dia 24 de Dezembro. É possível assisti-la ao vivo, pela internet, clicando nesse link. No dia 25 de Dezembro a missa é ao meio dia (09h00 no horário de Brasília), também na Basílica de São Pedro. Para assisti-la ao vivo, pela internet, você pode clicar bem aqui!

Dicas de Ouro

  • Pessoal, evidentemente que se fôssemos listar absolutamente tudo que acontece em Roma nesse período ficaríamos aqui até o Natal do ano que vem. Uma sugestão: pergunte na recepção do seu hotel por atrações de Natal próximas dali. Algumas lojas ou ruas menos conhecidas do grande público também são decoradas e ficam belíssimas, mas a multidão, claro, acaba sempre indo para as zonas mais cheias, que é onde se concentra quem quer ver os pontos principais da cidade, compreensível!
  • Faça belas caminhadas, observe a magia, como a cidade de comporta, como se movimenta; é, realmente, um momento MÁGICO em Roma. Leia também Aonde ceiar no Natal e no Ano Novo na Itália?

Vai se hospedar em Roma? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Roma e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho perto do Centro Histórico

Se você é apaixonado pela arte e gostaria de ficar no centro onde poderá se deslocar a pé, assim como ter inúmeras possibilidades de lugares para almoçar/jantar ou lanchar te aconselho a ficar no centro histórico. Podem ser consideradas “centro histórico” as regiões perto da Fonte de Trevi, do Coliseu, do Fórum Romano, Fórum Imperial e da Villa Borghese, da Piazza Spagna e da Piazza Navona. São as áreas mais caras, porém estará próximo de tudo, literalmente!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho três opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Região de San Giovanni

Para quem deseja encontrar alternativas mais econômicas em áreas tranquilas, mas ao mesmo tempo perto dos meios de transporte para o centro, sugiro a região de San Giovanni ou do Monti (perto das estações de metrô San Giovanni, Castro Pretorio e Circus Massimo) – que é um bairro mais residencial; portanto, mais econômico e tranqüilo! E com apenas 15 minutos de metrô estará no centro também!

Tenho duas opções de Hotéis que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Cidade do Vaticano

Uma zona interessante para se hospedar e um pouco mais econômica que o centro histórico é a zona do Vaticano (Museus do Vaticano) que está muito bem conectada com tudo.

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um hotel, tenho três opções que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Estação Termini

Para quem prefere ficam em bairros que tenham um bom acesso ao resto da cidade e com um preço melhor, então deve escolher uma acomodação nas intermediações da Estação Termini (de onde parte uma densa rede de meios públicos de transporte, que serve tanto o povo local quanto os turistas).

Tenho 3 sugestões boas de hotel em Termini, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere pousadas tenho 2 sugestões boas, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Trastevere

Para quem prefere “saborear” a Roma autêntica e característica, não há nada melhor que reservar um hotel no Trastevere (nos arredores do histórico rio da cidade), pleno de história e tradições tipicamente romanas, conhecido pelas ruas tortuosas de pedras sampietrini e pelos centros habitacionais em estilo medieval.

O bairro fica no centro histórico e à direta do rio Tevere, em meio a uma paisagem espetacular, onde cada visitante pode observar as inúmeras igrejas e praças (como a de Santa Maria in Trastevere). Além disso, este bairro oferece vários restaurantes locais e cantinas para quem deseja experimentar a típica culinária romana.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho duas opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


Assista esse vídeo e saiba: Onde jantar no natal ou no ano novo na Itália? – 1 Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Roma já é linda por natureza, no Natal então, um espetáculo! Se você está com viagem marcada para Roma no período das festas de final de ano: divirta-se! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!