Itinerário de moto pela Toscana

E, a pedidos, hoje trago para vocês um post muito especial de uma série de posts sobre itinerários de moto pela Itália. Começamos com a esplêndida região da Toscana! Vamos?

0 53

Itinerário de moto pela Toscana

Vamos conhecer a Toscana de moto? Conhecer a Itália de moto é uma excelente opção. Basta que você se organize, monte um itinerário de maneira prática e goste de aventura! Hoje trago para você um itinerário de moto pela Toscana! Capacetes a postos? Então, vamos lá! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!


Vídeo sobre a Toscana, by drone!

(Fonte: SkyDrone)


Um pouco sobre a Toscana

A Toscana é uma das regiões mais bonitas e visitadas da Itália. Com sua geografia magnífica, nos oferece paisagens únicas, impressionantes e que encantam até mesmo os turistas mais exigentes. Com cidades maravilhosas como sua capital, Florença, oferece diversos itinerários excelentes para uma viagem de moto. Hoje eu trago para vocês o primeiro post da nossa série itinerários de moto dedicado aos apaixonados por duas rodas! Saiba tudo sobre a Toscana aqui!

Dica:

  • Antes de tudo, é importante que você alugue uma moto em uma operadora de confiança.  Há empresas especializadas em aluguel somente de motos! Basta uma rápida busca na internet que você encontrará diversas empresas especializadas no assunto. Leia também: viajar de moto pela Itália?

Alugue uma motocicleta, scooter ou bicicleta em qualquer parte do mundo

Clique aqui e conheça sem compromisso a BikesBooking!!!

Nossa Introdução

Claro que os apaixonados por motos sabem tanto quanto Valentino Rossi como lidar com a “belezura” que possui em mãos, mas nunca é demais dar algumas informações e fazer uma breve revisão em tudo antes de partir. Primeira coisa: utilize roupas e equipamentos adequados, especialmente se viajar durante o período mais frio do ano. É importante lembrar de que a PID (Permissão Internacional para Dirigir) é obrigatória e precisa ter especificado sua autorização para pilotar motos!

Outro ponto importante:

Quando for assinar o contrato do aluguel, verifique quais são as clausulas do seguro da moto. Certifique-se de que a moto possui seguro contra roubo, furto, acidente, incêndio, etc. Informe-se também sobre estacionamento para moto no hotel onde você se hospedar: alguns hotéis possuem estacionamentos próprios, outros não. Caso seu hotel fique em uma ZTL (Zona de Tráfego Limitado), confirme que o hotel informou o número da placa da moto que você alugou às autoridades, pois é proibido o tráfego, também, de motos em determinados locais, O.K.?! Leia também: Vamos conhecer a enogastronomia Toscana?

1) Itinerário de moto pela Toscana: FLORENÇA E CHIANTI

Vamos lá! Começamos nosso passeio, claro, saindo de Florença. Florença é uma cidade impressionante e, quando falamos de Toscana, é impossível não citarmos a cidade berço do Renascimento e capital da região. Uma das áreas mais importantes da região, claro, é a famosa região de Chianti, onde você pode descobrir a beleza icônica do Val d’Orcia. Toda essa área é praticamente inteira dominada por vinícolas e, confesso, que é difícil escolher qual delas é a melhor; as estradas dali te levarão para cidades esplendidas, disso você não precisa ter dúvidas. Roteiro de 1 dia em Florença.

A melhor opção para fazer o trajeto é utilizando a estrada SR222, conhecida como a estrada do vinho. Essa estrada nos leva de Florença até o coração de Chianti e, depois, para Siena. No caminho você passa por lugares como Greve in Chianti e Panzano. Bom saber que esta é uma estrada sinuosa, belíssima e nos oferece panoramas cinematográficos. A melhor parte desse itinerário é que as cidades pelas quais ele passa são pequenas, por isso é possível visitar diversas cidadezinhas em um curto período de tempo.

Dica de Ouro:

  • Faça uma parada no Museu do Vinho, em Greve in Chianti. O local é magnífico e nos conta a história dessa bebida icônica de uma maneira única! Vale a pena!

2) Itinerário de moto pela Toscana: VAL D´ORCIA

Saindo de Siena e seguindo para o sul, você chega até Val d’Orcia. Esse é um dos roteiros mais clássicos e impressionantes de toda a Toscana. Aqui você pode fazer uma parada estratégica em Monteriggioni, que é uma das cidades mais lindas da zona em questão. De Monteriggioni, você pode seguir pela Via Cassia Nord e, com pouco mais de 60 km percorridos, você chega a Montalcino, cidade que dispensa maiores apresentações: é uma cidade fantástica e que, em pouco tempo, pode ser visitada tranquilamente. A viagem pelo Val d’Orcia segue através das colinas verdes e muito sugestivas; na última parada do trajeto, faça uma parada em Pienza: magnífica!

Dica:

  • Você pode fazer este itinerário em um dia, embora fique um pouco corrido, mas caso queira fazê-lo com calma, divida o itinerário sugerido em dois dias, para visitar tudo com tempo e carinho.

Outra sugestão de roteiro

Outra sugestão de roteiro é pela magnifica Maremma Toscana, que compreende toda a área das províncias de Pisa, Livorno, Grosseto e Viterbo.  A grande vantagem da Toscana é que ela nos oferece o melhor dos dois mundos de maneira maravilhosa! Montanha e praia se mesclam sem que notemos e o cenário, que muda conforme avançamos, nos oferece uma experiência única. Nosso próximo roteiro nos leva para a Maremma Toscana, que faz fronteira com a região da Ligúria nos guiando até o Mar Tirreno. Aqui estamos no sudoeste da Toscana, que é uma zona muito apreciada da região, especialmente no verão, e suas paisagens são diferentes da parte montanhosa pela qual passamos anteriormente.

A viagem aqui te faz cruzar bosques e tirar máximo proveito de todas as curvas que as estradas, também, oferecem de forma elegante e aventurosa. Já na área de costa da Maremma, você encontra cidades como BolgheriGrosseto, Tarquinia e Civitavecchia – já na fronteira com a região do Lazio. A melhor estrada para fazer este itinerário é, sem dúvida, a SS223 – partindo de Siena.

Bom Saber…

  • Esta parte da Toscana também oferece excelentes opções de cidades para visitarmos, então sugiro que você estude cuidadosamente quais delas você quer incluir no seu itinerário, para evitar perder tempo e tirar o máximo proveito de todas elas. Como citei anteriormente, entre as cidades mais famosas por aqui você encontra Pisa, Grosseto e Bolgheri.

Dica

  • Aqui você pode rodar alguns quilômetros a mais e visitar o famoso Viale dei Cipressi di Bolgheri, que é uma estrada reta ladeada por duas fileiras de ciprestes centenários que conectam Bolgheri até o Oratório de San Guido, um lugar de uma beleza impressionante! ATENÇÃO: as curvas nessa região são mais acentuadas, então: vá com calma!

3) Itinerário de moto pela Toscana: PITIGLIANO

E, finalmente, começamos a descer mais! Saindo dessa região, as estradas são mais calmas, e, antes de seguirmos para o mar, podemos fazer uma parada estratégica em Pitigliano, uma vila lindíssima localizada no meio de uma floresta. Siga o caminho e, logo após alguns quilômetros, você encontra o esplêndido Parque Natural da Maremma, que também merece uma visita, mesmo que breve. Rodeado pela natureza, é um local de grande importância ambiental e nos oferece panoramas de tirar o fôlego.

Dica

  • Se você gosta de natureza e quer um contato com ela mais “íntimo”, sugiro que você inclua na sua rota três locais excelentes para os amantes do “ar puro”: Parque Nacional das Florestas Casentinesi, o Monte Falterona e Campigna. Esse roteiro não é tão longo, então é possível estacionar a moto e seguir o passeio a pé! Aqui fica uma das maiores florestas de toda a Europa, com 650 km de percursos de trekking e, claro, imerso totalmente em uma flora e fauna muito abundantes. Não deixe de ir até as cascatas de Acquacheta, Badia Prataglia – onde se pode fazer uma parada nos característicos castelos da região para um merecido descanso.

Um pouco mais sobre a Toscana…

Vale lembrar de que a Toscana nos apresenta diversas estradas que nos levam os mais belos lugares da região. Os itinerários acima são apenas sugestões. Se preferir fazer o itinerário mais clássico da Toscana incluindo cidades como Florença, Lucca, Volterra, Pisa, San Gimignano, entre tantas outras, basta organizar seu itinerário de maneira prática, para que evite ficar dando voltas desnecessárias e perder um, precioso, tempo! Sempre lembrando que, se precisar de consultoria especializada sobre roteiros, fale comigo! Será um prazer te ajudar a desenhar a sua viagem dos sonhos! Leia também: Melhor Consultoria de Viagem para Itália?


Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e conheça o melhor da bela Itália!!!!


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Itinerário de moto pela Toscana – A Toscana nos oferece lugares realmente únicos! Além de toda sua beleza natural, a região é repleta de história, cultura e lugares muito especiais! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!