Itinerário de moto pela Calábria

Já imaginou em conhecer a Calábria de moto? Hoje vamos saber qual é o melhor itinerário pela Calábria para quem quer explorar a região de moto.

0 27

Itinerário de moto pela Calábria

A Calábria, no mapa italiano, é a ‘ponta da bota’. A Calábria é uma região riquíssima em história e cultura, pois possui heranças de diversos povos que passaram por ali ao longo dos séculos. Hoje te levo para descobrir a esplêndida região calabresa de moto! Vamos? Conheça agora nosso Itinerário de moto pela Calábria! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Gostaria de conhecer a belíssima Calábria ?

Saiba mais sobre essa região através do meu outro blog feito especialmente para minha Calábria: Viajando para Calábria

Nossa Introdução

A região da Calábria é uma das regiões mais belas de toda a Itália! É uma região que nos oferece diversas belezas históricas, arquitetônicas e culturais, heranças de diversos povos que deixaram sua assinatura por ali. A Calábria, inclusive, foi a região de onde o nome Itália saiu, e apesar de não ser tão procurada por turistas brasileiros, merece atenção especial. No sul italiano, a região também é famosa por suas indiscutíveis belezas naturais que nos oferecem panoramas cinematográficos. Como outras regiões italianas, é um prato cheio para todos os gostos, pois nos oferece praia, montanha, museus, história e arquitetura. Se você tinha alguma dúvida entre incluir ou não a Calábria no seu itinerário, suas dúvidas acabarão ao final deste post. Confira aqui outros itinerários de moto pela Itália: Sicília, Toscana e Sardenha.

Dica:

  • Antes de tudo, é importante que você alugue uma moto em uma operadora de confiança.  Há empresas especializadas em aluguel somente de motos! Basta uma rápida busca na internet que você encontrará diversas empresas especializadas no assunto. Leia também: viajar de moto pela Itália?

Alugue uma motocicleta, scooter ou bicicleta em qualquer parte do mundo

Clique aqui e conheça sem compromisso a BikesBooking!!!

Informações Importantes

Quem é apaixonado por motos, com certeza já sabe como lidar com a máquina, mas nunca é demais relembrar detalhes importantes, como, por exemplo, fazer uma revisão em TUDO antes de partir. A prioridade total, além de alugar a moto em uma empresa de confiança, é utilizar roupas e equipamentos apropriados, principalmente se você estiver viajando durante os períodos mais frios do ano. Lembre-se também de levar a sua PID (Permissão Internacional para Dirigir), que é obrigatória e precisa ter especificado sua autorização para pilotar motos! Saiba aqui quais são os 10 lugares que você precisa conhecer na Calábria!

Outro ponto importante:

Quando for assinar o contrato do aluguel com a empresa responsável pela moto, verifique quais são as clausulas referentes ao seguro do veículo. Certifique-se de que a moto possui seguro contra roubo, furto, acidente, incêndio, desastres naturais, etc. Informe-se também sobre estacionamento para moto no hotel aonde você irá se hospedar, faça isso com antecedência: alguns hotéis oferecem estacionamentos próprios (algumas vezes gratuitos), outros não. Se, por acaso, o seu hotel ficar em uma ZTL (Zonas de Tráfego Limitado), confirme com o hotel de que sua placa foi informada às autoridades, pois o tráfego de motos também é proibido em determinados locais, O.K.?!

Não deixe de verificar de que a moto está em perfeitas condições, certo?

As estradas italianas são muito bem conservadas e bem sinalizadas, mas em alguns trechos, especialmente em cidades menores, você pode encontrar estradas que exigirão um pouco mais de atenção – especialmente se o clima estiver chuvoso ou com neve – então: redobre o cuidado!

Atenção!

  • Lembre-se de descansar! Não pegue a estrada quando estiver cansado ou com sono, O.K.?!

Um pouco sobre nosso Itinerário de Moto…

O itinerário que apresentaremos hoje é somente uma sugestão: a Calábria é uma região que possui inúmeras cidades e é uma mais linda do que a outra. Óbvio que existem diversos itinerários para você, e sinta-se à vontade para incluir ou excluir cidades conforme suas necessidades. Portanto, reforço: o roteiro abaixo é somente uma sugestão. Se quiser um roteiro específico, fale comigo! Contrate meus serviços! Será um prazer poder te ajudar a organizar a viagem dos seus sonhos de moto pela Calábria. Vamos ao nosso itinerário de moto pela Calábria? Saiba aqui: como planejar uma viagem para a Itália? e Melhor Consultoria de Viagem para a Itália!

1) Itinerário de moto pela Calábria: REGGIO CALABRIA

Começamos nosso passeio por Reggio Calábria. Muitos acham que Reggio Calabria é a capital da região, mas não é! A capital é Catanzaro, porém Reggio é uma das maiores e mais importantes cidades calabresas. É em Reggio que você encontra uma joia histórica: os Bronzes de Riace. As estátuas de bronze ficam no Museu Arqueológico de Reggio Calabria, que é um museu magnífico e nos oferece uma infinidade de história contata através de diversos artefatos, obras de arte e imagens.

Um pouco mais sobre os Bronzes de Riace

Estas extraordinárias esculturas foram encontradas por um mergulhador amador a poucos metros da costa de Riace e, segundo historiadores, elas representam a força de guerreiros antigos. Não se sabe ao certo a origem das imagens, mas sua beleza é indiscutível. Eu dedicaria um dia ou dois para visitar a cidade com calma, pois é uma cidade que merece atenção especial. Reggio Calabria foi devastada por um terremoto, em 1908, e inteiramente reconstruída, ou seja, é uma cidade, de fato, recheada de história. Para você ter uma ideia de beleza de Reggio, a cidade foi descrita por Gabriele d’Annunzio como “o quilômetro mais bonito da Itália”. O Corso Garibaldi é a rua principal de Reggio e é ali que tudo acontece! Bares, restaurantes, lojas e discotecas agitam a cidade, especialmente durante a alta temporada.

2) Itinerário de moto pela Calábria: ASPROMONTE, VILLA ROMANA DE CASIGNANA, LOCRI, GERACE E STILO

Após uma noite revigorante, seguimos nossa viagem para explorarmos o belíssimo Parque Nacional de Aspromonte. Este é um dos parques mais importantes, e um dos mais bonitos, da região. Percorrendo o parque, chegamos até Gallicianò, que é uma antiga vila helênica: não se impressione caso veja algumas pessoas falando grego, literalmente, muitos deles ainda falam a língua dos colonizadores da zona. Aqui você também pode ver uma pequena igreja ortodoxa e, um segredinho: assista a um pôr-do-sol daqui! É impressionante!

Saindo dali voltamos para a estrada!

Seguimos para a charmosa Villa Romana de Casignana, que pode ser acessada através da estrada SS106. Em 10 hectares, este é um dos exemplos mais admiráveis da era romana no sul italiano e merece demais sua visita. Dali seguimos para o norte, pelo lado costeiro. Vamos para Locri rumo ao interior de Gerace. Aqui você encontra uma catedral extraordinária que domina toda a praça. Essa é uma catedral de origem bizantina que foi remodelada pelos normandos e nos apresenta uma abóbada alta. Dentro da igreja você encontra diversos tesouros artísticos, todos impressionantes.

Continuando nosso Tour…

Você pode tirar um dia ou dois para poder explorar a região com mais calma, mas se não fizer questão, siga viagem para o cume de Marina di Gioiosa Ionica e, de lá, siga para Mammola. O lugar é um charme, pequeno e pode ser ótima opção para uma parada estratégica para um almoço! Após um breve passeio pela aldeia, siga viagem! E agora voltamos para a SS106 e seguimos para Marina de Monasterace, de onde seguimos, novamente, para o interior. Estamos a caminho da elegante Stilo, onde você encontra a famosa Cattolica di Stilo. A construção é toda em estilo bizantino e se apresenta de maneira majestosa diante de nossos olhos.

Dica

  • Explore a zona ao redor dali! Há diversos locais bem interessantes para vermos por ali como, por exemplo, a cachoeira do Marmarico e os Banhos Termais de Bagni di Guida.

3) Itinerário de moto pela Calábria: LE CASTELLA

Vamos partir para nosso último destino: Le Castella. Aqui você encontra um pequeno istmo de terra que une a praia ao castelo e nos oferece uma vista inesquecível! É belíssimo! Como dissemos: a Calábria nos oferece inúmeros locais interessantes e seria impossível reuni-los em um único itinerário, mas lembre-se de que você pode começar o roteiro pelo sul da região, e incluir outras cidades; você pode optar por fazer um roteiro pela costa, ou todinho através do interior calabrês. Tudo vai depender, claro, dos seus gostos e interesses, mas tenha uma certeza: seja qual for o itinerário escolhido, você não vai se arrepender e conhecerá um mundo fantástico de história, cultura e belezas!


Mapa com o Itinerário de moto pela Calábria

Itinerário de moto pela Calábria
Fonte: Google Maps

Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e conheça o melhor da bela Itália!!!!



Conclusão

Itinerário de moto pela Calábria – Viajar de moto pela Calábria é uma excelente opção! Apesar de ser uma região com certo número de turistas, a Calábria não oferece um transporte público muito eficiente (embora ele exista!), ou seja: é a região perfeita para ser explorada ou de carro ou de moto! Boa viagem!

Está inseguro para viajar?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!