O que visitar na Itália em 7 dias?

É possível ver mais do que se imagina! Leia nosso Post e confira o melhor roteiro de 7 dias para você que tem pouco tempo na Itália.

34 34.896

O que visitar na Itália em 7 dia?

Começou a organizar a sua viagem para a Itália, o tempo a disposição é de 7 dias e não sabe por onde começar? Esse post vai te ajudar a decidir o que visitar na Itália em 7 dias. Temos uma notícia boa e outra nem tanto: a boa é que temos um post sobre “Quantos dias eu preciso para conhecer os principais pontos turísticos da Itália”, lá você vai encontrar todas as dicas de quanto tempo realmente seria necessário para você conhecer a Itália, e não visitá-la! Agora vamos ao nosso post especial do dia: o que visitar na Itália em 7 dias? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Exemplos de Roteiros Turísticos na Itália!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


Assista esse vídeo e saiba: Como passar pela imigração italiana? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Nossa Introdução

A notícia não tão boa é que 7 dias é um período de tempo realmente muito curto para conhecer, de fato, esse país, mas tem o lado bom: em sete dias dá para visitar, pelo menos, as cidades turísticas principais (tudo muito rápido, mas dá) assim você já vai começar a entender o porque esse país é tão famoso no mundo e, principalmente, já vai querer começar a planejar uma segunda viagem, com mais tempo à disposição.

As Distâncias

Como eu tinha comentado no post: “O que fazer na Itália em dez dias ”o país parece pequeno e as distâncias parecem curtas, mas na verdade nada disso funciona concretamente: a Itália é formada por tantas importantes cidades de arte (que precisam de mais alguns dias para serem vistas totalmente) e tantas vilas maravilhosas, sem contar os monumentos, praias, igrejas, etc. A verdade é que nunca deixaremos de descobrir algo novo nesse país incrível!

Em minha opinião com 7 dias o meio de transporte ideal é o trem de alta velocidade. Quer saber mais? Clique aqui! Qual é a diferença dos trens na Itália? Um roteiro básico e veloz poderia ser algo do gênero com o trem.


ROTEIRO DE 7 DIAS COM O TREM


Viajando de trem pela Itália

Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“. A seguir acompanhe o Roteiro pela Itália em 10 dias com o trem!


Assista esse vídeo e saiba: Como comprar uma passagem de trem online na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)

Importante: lembramos que comprando os bilhetes com antecedência você pode economizar até 60%.


1) O que visitar na Itália em 7 dias? ROMA

1° dia: Chegada a ROMA: Chegando a Roma já comece com as visitas, então tente chegar de manhã!

2) O que visitar na Itália em 7 dias? ROMA

2° dia: Visitas em Roma: O segundo dia é “O Dia D“, é tomar aquele café da manhã, ler o roteiro do dia e partir para as visitas. O que não deu para ver no primeiro dia, você pode ver no segundo, quem sabe até no terceiro, mas compre ingressos antecipados, senão é provável que você passe metade do dia na fila da bilheteria! Leia aqui Como comprar os ingresso com antecedência para os principais monumentos da Itália?.

3) O que visitar na Itália em 7 dias? ROMA

3° dia: Visitas em Roma: Termine de visitar tudo que não deu tempo de ver nos primeiros dois dias!

Dicas

  • Entre no link Roma para ver todas dicas de itinerários, monumentos, bilhetes, bate e volta, refeições e outros em Roma. Temos mais de 50 posts sobre a capital.
  • Não deixe de ler esse post para aprender como comprar as tuas passagens, O.K.? Como comprar uma passagem de trem Online?
  • Compre sempre um mapa da cidade.

4) O que visitar na Itália em 7 dias? FLORENÇA

4° dia: Partida para Florença: Partida para Florença de trem. Organize a viagem escolhendo os pontos principais e tempo, pois este roteiro é precioso! Pegue o trem de Roma para Florença.

5) O que visitar na Itália em 7 dias? FLORENÇA

5° dia: Visitas em Florença: Faça visitas de manhã bem rapidinho e à tarde partida para Veneza.

6) O que visitar na Itália em 7 dias? VENEZA

6° dia: Visita em Veneza: Visite Veneza e no final da tarde partida com o trem de alta velocidade para Roma; a não ser que seu voo parta de Veneza. Pernoite em Veneza.

7) O que visitar na Itália em 7 dias? PARTIDA

7° dia: Partida para o Brasil: Ai vem a partida para o Brasil. Lembre-se de checar o peso das malas, o horário do voo e o passaporte.


ROTEIRO DE 07 DIAS COM O CARRO


Viajando de carro pela Itália

Que tal se eu te der uma opção de roteiro com carro alugado? Vamos lá? Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na sessão Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

Não sabe onde alugar o carro?

Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da idéia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?


1) O que visitar na Itália em 7 dias? MILÃO

1° dia: Chegada em Milão: Aconselho um voo que chegue durante a manhã para poder passear durante o dia. Pegue o carro alugado no aeroporto e visite Milão.

2) O que visitar na Itália em 7 dias? VENEZA

2° dia: Partida para Veneza: Passando por Verona, visite Verona e Veneza; detalhe: os estacionamentos em Veneza custam muito caro por isso convém dormir em Veneza Mestre, que está localizada há quinze minutos de Veneza. Para ir em Veneza basta pegar um dos tantos ônibus públicos que passam de 20 em 20 minutos. (normalmente!). Leia nosso Port Especial sobre Hospedagem e não caia numa furada Clique Aqui!

3) O que visitar na Itália em 7 dias? VENEZA

3° dia: Visita a Veneza: Durante a manhã visita a Veneza e depois do almoço partida para Florença.

4) O que visitar na Itália em 7 dias? FLORENÇA

4° dia: Visita a Florença: Passe o dia visitando Florença.

5) O que visitar na Itália em 7 dias? ROMA

5° dia: Partida para Roma: Partida para Roma com parada em Assis ou Siena para uma visita rápida. Chegada em Roma no final da tarde.

6) O que visitar na Itália em 7 dias? ROMA

6° dia: Visita a Roma: Passe o dia visitando Roma.

7) O que visitar na Itália em 7 dias? PARTIDA

7° dia: Visita a Roma e partida para o Brasil:  Aconselho a pegar um voo noturno para que você aproveite o dia em Roma e depois partida para o Brasil!

BÔNUS: 07 DIAS NO SUL DA ITÁLIA DE CARRO!!!!

Vamos dar um pouco de atenção ao sul da Itália? Que “diga-se de passagem” é belíssima!!!

  • 1° dia: Chegada em Roma – Visitas rápidas nos pontos principais! Lembrando sempre: compre os ingressos com antecedência, O.K?
  • 2° dia: Visita a Roma – Vá aos lugares que você não foi no dia anterior! Programe-se antes para não perder tempo com transporte, ingressos, etc.
  • 3º dia: Visita a Roma – Termine de visitar Roma e vá direto para o próximo destino!
  • 4° dia: Partida para Nápoles – Dia para visitar Nápoles Pompéia com Pernoite em Sorrento.
  • 5° dia: Visita a Capri – Passar um dia em Capri.
  • 6° dia: Visita a Costa Amalfitana – Passar um dia na Costa Amalfitana.
  • 7° dia: Partida para o Brasil – Partida pela manhã para o Aeroporto de Roma ou para o aeroporto de Nápoles. Caso escolhe um voo noturno, você terá mais tempo para ficar em Roma ou em Nápoles e aproveitar mais um pouco!
Outros Roteiros com mais dias na Itália

Como você percebeu 07 dias é pouco para ver tudo o que gostaria, mas já é um início, não é mesmo? Se você tem interesse em viajar mais dias pela Itália não deixe de visitas os links abaixo e saiba mais sobre viajar de trem pelo Sul da Itália em 20 dias e o Norte da Itália em 20 dias.


Assista esse vídeo e saiba: Quais são os bilhetes que preciso comprar com antecedência na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Como você percebeu sete dias é muito pouco para visitar a Itália, mas já dá para “saborear” um pouco desse país; na sua próxima visita, poderemos nos dedicar a outras cidades ou regiões, como Sardenha, Sicília, Calábria, Ligúria, Emilia Romagna, Umbria, não é?! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!