Quais são as 10 cidades italianas mais visitadas?

Quais são as 10 cidades italianas mais visitadas? Fizemos uma lista muito especial para você. Encontre aqui as 10 cidades mais visitadas da Itália!

1 32.515

Quais são as 10 cidades italianas mais visitadas?

A nossa península, destino muito popular entre os viajantes do mundo inteiro, guarda em suas fronteiras cidades únicas no mundo, litorais dignos de cartão postal, museus e obras de artes magistrais, inspiradores vilarejos medievais, montanhas e vales encantadores e muito, muito mais! Afinal de contas quais são as 10 cidades italianas mais visitadas?


VOCÊ SABIA?

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis.

EU QUERO A MINHA CONSULTORIA AGORA


Na verdade, as belezas da Itália são renomadas em todo o mundo, e visitantes de todas as partes do planeta vem ao nosso país sedentos pelo estilo de vida italiano. Se você está programando uma viagem ou deseja fazer um passeio turístico em uma das cidades mais bonitas do nosso país, eis algumas ideias e conselhos para levar em consideração. Pronto para fazer as malas? Leia também nosso Post Especial com várias dicas para arrumar a mala. “O que levar na mala em uma viagem para Itália?.

Vejamos juntos quais são as dez cidades que mais merecem uma visita na Itália. Qual é, dentre todas, a mais bela? Não é fácil fazer uma classificação das cidades italianas mais bonitas, considerando a grandeza do patrimônio artístico que a Itália possui. A história, o romantismo e as compras são fatores cruciais nas cidades de Roma, Veneza e Milão – prova de que na Itália pode satisfazer as exigências de todos os tipos de turistas estrangeiros. Depois dessas três, seguem em ordem: Florença, Bolonha, Nápoles, Sorrento, Verona, Sena e Siracusa. A beleza artística, histórica e cultural da Itália sempre encantou a todos e é motivo de inveja para qualquer nação.


GANHE um guia de viagem para a Itália clicando no banner abaixo e não deixe de conhecer nossos outros Guias de Viagem Clicando Aqui!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.

Visite também nosso POST ESPECIAL:O que eu preciso saber antes de viajar para a Itália?” e faça uma viagem tranquila.


1) Quais são as 10 cidades italianas mais visitadas? ROMA

A top dentre as mais visitadas é “a cidade eterna” ROMA.

Roma é a capital política e artística da nossa península, o berço da maior civilização antiga, é um museu vivo, uma imensa pérola de história e cultura. Em todos os cantos é possível encontrar monumentos, galerias e pinacotecas que esboçam majestosamente sua grandeza. Cada rua, cada praça, cada igreja é um livro de história, e nem uma vida inteira bastaria para ler Roma por completo. Um museu a céu aberto, Roma não teme concorrentes – desde os Foros Imperiais ao Panteão, jogar uma moedinha na Fontana di Trevi ou ficar boquiaberto diante do Coliseu (um dos monumentos mais fotografados do mundo). Tudo é de tirar o fôlego! LEIA TODOS OS NOSSOS POSTS SOBRE ROMA E ORGANIZE A TUA VIAGEM DO MELHOR MODO POSSÍVEL!! 

Quais são as 10 cidades italianas mais visitadas?
Roma Panorâmica

2) Quais são as 10 cidades italianas mais visitadas? VENEZA

A segunda cidade mais visitada na Itália é “romântica por excelência”.

Ela atrai, a cada ano, milhares de turistas apaixonados (e não apaixonados), que se perdem entre suas misteriosas vielas. Declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, Veneza é com certeza uma das pérolas da Itália e merece até a última gota da sua fama, com seus ilustres canais, gôndolas, monumentos e a sensacional Praça San Marco. Não tem como visitá-la e não superar as expectativas! Os nobres palácios e as lagoas fazem de Veneza uma das cidades mais românticas do mundo. Construída sobre as águas de uma lagoa, é um dos lugares mais bonitos e populares da Itália, famosa também pelo seu grandioso carnaval. SAIBA TUDO SOBRE VENEZA!!

Quais são as 10 cidades italianas mais visitadas?
Veneza

3) Quais são as 10 cidades italianas mais visitadas? MILÃO

O que dizer da terceira cidade mais visitada da Itália? Moda.

Com certeza Milão não tem o patrimônio artístico de Roma, mas encontrou a chave para o sucesso. Conhecida pelas galerias de arte, restaurantes e as lojas de roupa, claro, Milão é considerada a capital da moda; e a vida frenética mergulha em um rico acervo artístico-cultural. A catedral, com a sua linda fachada de mármore, é o símbolo da cidade. A “Scala di Milano” é um dos teatros mais famosos do mundo. SAIBA TUDO SOBRE MILÃO.

Quais são as 10 cidades italianas mais visitadas?
Milão

4) Quais são as 10 cidades italianas mais visitadas? FLORENÇA

Em quarto lugar está o berço esplêndido da cultura renascentista.

Símbolo do “made in Italy” no mundo inteiro, Florença é muito amada pelos turistas estrangeiros. É um aglomerado de monumentos e obras de arte, lembrando que é aqui onde está o museu italiano mais visitado: A “Galleria degli Uffizi”. Entre outras, Florença foi a pátria de grandes artistas e poetas italianos, de Dante Alighieri a Petrarca, de Michelangelo a Leonardo da Vinci. Estas são as atrações mais famosas: o domo da catedral, os jardins do Palazzo Pitti e a Ponte Vecchio e seus ourives. Há tanto para se ver, e por isso é tão considerada para o turismo cultural italiano. Se você der uma olhadinha do alto da Praça Michelangelo vai ficar sem fôlego, de tão magnífica é a vista da cidade. SAIBA TUDO SOBRE FLORENÇA.

Quais são as 10 cidades italianas mais visitadas?
Florença

5) Quais são as 10 cidades italianas mais visitadas? BOLONHA

Em quinto lugar está a “cidade alternativa”.

Chamada também de “cidade erudita”, é uma cidade de intensa vida cultural e um patrimônio histórico muito interessante. É em Bolonha que fica a Praça Grande, a universidade mais antiga do mundo e os mais belos campanários da Itália: as torres Asinelli. Na idade média, Bolonha era considerada um centro urbano de alto padrão na Europa. Capital europeia da cultura em 2000, em 2006 foi declarada “cidade criativa da música” pela UNESCO. Bolonha caracteriza-se pela gentileza de seus habitantes, pela vida noturna alternativa e pelos seus pórticos de quase 40 quilômetros (que lhe permitem passear confortavelmente pelas ruas do centro sem pegar uma gota d’água em caso de chuva). SAIBA TUDO SOBRE BOLONHA.

Quais são as 10 cidades italianas mais visitadas?
Vista Geral de Bolonha

6) Quais são as 10 cidades italianas mais visitadas? NÁPOLES

A sexta cidade mais visitada é conhecida pela sua vivacidade.

Nápoles é a mais visitada dentre as cidades do sul da Itália, onde o turismo infelizmente é um pouco desencorajado devido a falta de estrutura. Se o ditado diz “ver Nápoles e depois morrer” é porque Nápoles deve ser visitada pelo menos uma vez na vida. SAIBA TUDO SOBRE NÁPOLES.

Lembrando que Nápoles é uma terra de sabores, sons e cores. A beleza desta cidade está na personalidade vivaz de seus habitantes, está também em seu golfo, no Vesúvio, nas magníficas ruínas de Herculano e Pompeia, na música popular e, claro, na pizza! Leia aqui nosso Post Especial “As 5 melhores pizzarias de Nápoles“.


Assista a esse vídeo e saiba como encontrar bons restaurantes pagando pouco na Itália. Se inscreva em nosso canal e receba muito mais informações sobre a Itália.


 

Quais são as 10 cidades italianas mais visitadas?
Nápoles

7) Quais são as 10 cidades italianas mais visitadas? SORRENTO

Em sétimo lugar está a cidade da plantação de frutas cítricas.

Um dos destinos mais encantadores de visitar é com certeza Sorrento, com seu cultivo de cítricos. A paisagem é caracterizada por uma mistura de mar e montanha. Construída sob um costão vulcânico, contém particularidades únicas no mundo, naturais, culturais, artísticas e folclóricas. A planta da cidade de Sorrento é bastante peculiar e relembra ainda a estrutura urbana original da época romana. Além disso Sorrento é considerada a porta de entrada para a famosa Costa Amalfitana! Imperdível!!! SAIBA TUDO SOBRE AS CIDADES DA COSTA AMALFITANA.

Quais são as 10 cidades italianas mais visitadas?
Costa Amalfitana

8) Quais são as 10 cidades italianas mais visitadas? VERONA

Em oitavo lugar está a cidade de Shakespeare.

Famosa por ser a casa de Romeu e Julieta, a cidade com a sacada mais famosa do mundo é muito mais do que um terraço. Basta dizer que a UNESCO a declarou Patrimônio Histórico da Humanidade pela sua estrutura e arquitetura urbana. Digna de reconhecimento está a famosa Arena, que proporciona um local privilegiado para receber espetáculos, tanto televisivos quanto de ópera clássica. Participar de um concerto na Arena seria uma experiência difícil de esquecer! SAIBA TUDO SOBRE VERONA.

Quais são as 10 cidades italianas mais visitadas?
Vista Geral de Verona

9) Quais são as 10 cidades italianas mais visitadas? SIENA

A penúltima mais visitada é a “cidade do Pálio”.

Não poderia faltar na lista a cidade do Pálio. Rica em tradições, cuja beleza está sobretudo nas suas ruas antigas. É muito agradável passear pelo centro histórico, com seus mercadinhos e lojas, degustando um “ciaccino” (típica comida de rua da Toscana). É surpreendente admirar a beleza da Praça del Campo, uma das mais bonitas do mundo, com sua peculiar forma de concha, onde acontece o Pálio. Não apenas pelo tesouro artístico que conserva, Sena é sensacional pelo simples fato de existir. SAIBA TUDO SOBRE SIENA.

Quais são as 10 cidades italianas mais visitadas?
Piazza del Campo em Siena

10) Quais são as 10 cidades italianas mais visitadas? SIRACUSA

Em último lugar, mas não menos bonita, está Siracusa.

Vamos para a Sicília para descobrir mais sobre a décima cidade mais visitada da Itália: Siracusa, candidata à capital europeia da cultura. Siracusa é apaixonante, a arquitetura urbana é de origem greco-romana, mas é o barroco siciliano predomina. A antiga Siracusa, existente há mais de três mil anos, foi considerada por Cícero “a maior e mais linda cidade grega”.

A cidade inclui a ilha de Ortígia, as ruínas do Templo de Atenas, o teatro grego, o anfiteatro romano e outras construções antigas. Isso sem falar da ilustre Praça de Ortígia, radiante por sua beleza. Também tem o mar que cria uma paisagem instigante e o paladar é aguçado pelos perfumes típicos dos saborosos pratos sicilianos. Siracusa é uma joia dentre as cidades mais lindas da nossa península. SAIBA TUDO SOBRE SIRACUSA.

Quais são as 10 cidades italianas mais visitadas?
Duomo di Siracusa

Quer conhecer a belíssima Calábria ?

A Calábria se estende ao sul da Itália, território montanhoso entre o Mar Jônico e o Mar Tirreno. Após os Gregos, vieram os romanos, os bizantinos, normandos, suábios, angevinos e aragoneses. Justamente por isso, essa terra é tão diversificada e em cada parte do território calabrês encontraremos uma herança cultural e artística diferente!

 

Saiba mais sobre essa região através do meu outro blog feito especialmente para minha Calábria “Viajando para a Calábria


Conclusão

Concluindo, podemos dizer que essas dez cidades são apenas um terço das belezas que podemos ver aqui. Fiz esta lista com o intuito de dar uma pequena amostra das tantas maravilhas que a Itália tem à sua disposição. Veja a seguir.

O que visitar na Itália em 10 dias?

Quais são as 20 cidades mais visitadas da Itália?

Itinerário no Norte da Itália com o trem em 20 dias

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

Leia nosso Post: “O que fazer antes de viajar para Itália?

Leia nosso Post: “Roteiros Turísticos na Itália

Caro leitor, você concorda com a lista? O que acha que falta? e quais cidades podem entrar nessa lista? Lembre-se a sua opinião é muito importante para nós do Viajando para Itália!


“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

Como dirigir com neve na Itália?

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

 Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Como dirigir com neve na Itália?
Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro

→ Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc, você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Conheça também nossas indicações:

 PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para ItaliaAluguel de Carro na Italia Viajando Para ItaliaOnde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus.Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.
  Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para ItaliaConsultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro.Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade.A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!