Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália?

Vamos conhecer a Itália? A Itália possui tantas cidades fascinantes e belíssimas que valem a pena serem descobertas com calma. Mas como é difícil ter essa disponibilidade de tempo, eu montei algumas opções de roteiros especialmente para você aproveitar bem nossa bela Itália.

20 17.639

Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália?

Na verdade é uma pergunta muito difícil, porque provavelmente mesmo se tivesse um mês a disposição seria muito difícil conseguir visitar todos os principais lugares turísticos da Itália. É isso mesmo, cada região possui tantas cidades que são belíssimas e que valem a pena serem descobertas com calma. A Itália é recheada de monumentos, museus, igrejas, fontes, paisagens, enfim, como você pode imaginar beleza é o que não falta nesse país. Mas afinal quantos dias eu preciso para conhecer a Itália? Fique com a gente e faça o melhor da Itália! Aqui você realiza a viagem dos seus sonhos!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


Assista esse vídeo e saiba: Como planejar a sua viagem para Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Nossa Introdução

Recebo muitos e-mails com essa pergunta, por isso decidi fazer um post para tentar orientar de modo geral sobre essa questão. Tenho que lembrar (isso é muito difícil para nós brasileiros) que as distâncias não são sempre tão curtas como parecem. Qualquer tipo de deslocamento sempre nos fará perder tanto tempo, como: fechar mala, tomar táxi ou outro transporte, ou pegar mais um transporte como  trem/ônibus, deslocamento (ou tentar não se perder quando se viaja com um carro de aluguel), chegar na outra cidade, vai para o hotel, abre a mala, enfim como percebeu, acabaremos perdendo um bom tempo!!!

Enfim, é uma correria e acabaremos perdendo pelo menos 3 ou 4 horas (no mínimo algumas vezes). Justamente por isso aconselho sempre a não viajar com tantas coisas para conhecer a Itália, porque acaba sendo ainda mais cansativo, mas principalmente quando for programar a viagem lembrar de calcular as horas que se passará no deslocamento de uma cidade para a outra. Leia também nosso Post O que levar na mala em uma viagem para Itália?

Passeios em grupo em língua portuguesa nas principais cidades italianas?  

Reserve agora mesmo!
Quero saber mais!

Conselhos e Dicas

Outra dica é lembrar que infelizmente em uma viagem de 7 a 10 dias não conseguiremos ver tudo (isso pensando obviamente na Itália, é veríssimo), por isso tire da mente essa coisa de querer ver tudooooooo para não acabar acontecendo o contrário, ou seja, ao invés de ver tudo não se vê nada e acaba ficando um grande sentimento de frustração. O melhor de uma viagem tantas vezes não é conhecer todos os principais monumentos, mas é caminhar pelas ruas, se perder e conhecer aqueles lugares que somente os habitantes conhecem. Encontrar aquele restaurante escondidinho que acaba nos reservando grandes surpresas, é tentar conhecer um pouco mais da cultura, fazer amizades com os locais, resumindo VIVA a viagem. Vai ficar 10 na Itália? Então leia o nosso Post O que visitar na Itália em 10 dias?

Primeira vez na Itália?

O meu conselho no caso de uma primeira visita para conhecer a Itália, é de visitar primeiramente as cidades turísticas mais clássicas que são famosas por tantas razões, justamente por isso é importante conhecê-las antes de se dedicar as cidades menores, e no caso de ter mais tempo ou de uma segunda viagem é se dedicar as outras possibilidades (que garanto serão infinitas) e vou comentar em um outro post, fique sempre ligado em nosso blog Viajando para Itália.

Bem, vamos ao que interessa, vamos tentar responder a famosa pergunta? Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália? Vou tentar responder de modo muito sintético porque entrarei com mais detalhes de cada cidade em outros posts.

Ana Patricia Italia - Roteiros PersonalizadosAEROPORTOS NA ITÁLIA

Como ir dos principais aeroportos ao Centro das cidades turísticas?

O Viajando para Itália traz guias rápidos e fáceis de entender para ajudar você a se locomover com segurança e economia pela Itália.


Descubra os melhores caminhos!

Como ir do Aeroporto de Milão até o Centro?

Como ir do Aeroporto de Roma até o Centro?

Mais informações sobre outros Aeroportos na Itália

1) Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália? 7 DIAS NA ITÁLIA

Leia também nosso Post Completo O que visitar na Itália em 7 dias?

E que tal como opção uma cidade do sul ?

2) Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália? 6 DIAS NA ITÁLIA

ANA PATRICIA - banner consultoria 2019 b30 MINUTOS DE CONSULTORIA FREE!

Um dos vários benefícios do Viajando para Itália

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis na Itália. Basta completar o formulário a seguir.


Aproveite agora mesmo esta oportunidade!

Quero minha consultoria agora!

3) Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália? 5 DIAS NA ITÁLIA

4) Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália? 3 DIAS OU MENOS NA ITÁLIA

Se tem menos dias à disposição minha sugestão é que seja dedicado totalmente a Roma, e de repente a um tour (indo e voltando) no mesmo dia para Florença ou um tour para Nápoles e Pompéia (regular ou privativo). Caso queira sugestões sobre o que fazer em Roma, aconselho ver nossos posts do que fazer em 1 dia, 2 dias, 3 dias em Roma e o que visitar ao redor da cidade.

VIAJANDO PARA ITALIA - Seguro Viagem ObrigatorioEstá gostando da matéria até aqui? Espero estar te ajudando.   

Lembre-se que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO!
Saiba mais sobre o Seguro-Viagem

5) Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália? OUTRAS OPÇÕES

Na sua segunda viagem você poderá estar acrescentando cidades da Sicília, Emília Romagna, Úmbria, Ligúria e Calábria. Enfim, para você conhecer a Itália de Norte a Sul seria necessário pelo menos 3 ou 4 viagens (como minimo), por isso te aconselho a dividir as viagens por regiões de modo que consiga aproveitar muito mais! E explore bem aquela região que escolheu. Você tem mais dias à disposição? Então não deixe de ler nosso Post Especial O que visitar na Itália em 15 dias?

Segunda Alternativa

Como segunda alternativa faça duas viagens de 20 dias dividindo em Sul e Norte da Itália. Veja os posts abaixo:)


Assista a esse vídeo e saiba: Quais são os bilhetes que preciso comprar com antecedência na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba muito mais informações sobre a Itália;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Para concluir, o ideal para uma primeira visita seria ter entre 12 dias a 20 dias, dai conseguirá conhecer várias localidades e principalmente conhecer com mais calma. Além dessas clássicas, acrescentando por exemplo Milão, Verona e qualquer cidade ao redor de Florença, como Siena, Pisa, Lucca, San Gimigniano, Montalcino, Cinqueterre e tantas outras, ou caso prefira conhecer um pouco do Sul, aconselho NápolesPompéia, Capri, Costeira Amalfitana, Matera (maravilhosa e pouco conhecida pelos brasileiros).

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


"QUEM PODERÁ ME AJUDAR A ORGANIZAR MINHA VIAGEM?"
Viajando para Italia - banner roteiros personalizados 2019 - aSão tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que às vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós temos a solução - e ela se chama CONSULTORIA DE ELABORAÇÃO DE ROTEIRO!

Nesta consultoria, otimizamos o seu tempo, criando um roteiro de viagens ideal ao seu perfil. Você irá amar seu roteiro - se não gostar, recebe seu dinheiro de volta! (estornamos 100%). 

Ver depoimentos!



Poupe dinheiro durante a viagem!

Viajando para Italia - banner roteiros personalizados 2019 - bContratando com antecedência a Consultoria de Roteiro, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus! 

Faça seu roteiro antecipado e ganhe!

A nossa consultoria significa para você: economia na viagem com pequenas mudanças, dicas de restaurantes com o melhor custo-benefício, otimização do seu tempo (dia por dia), dicas para evitar furadas... enfim, uma viagem organizada da melhor maneira possível! 


Saiba mais (sem compromisso!)

Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!