Como ver o papa em Roma?

Como ver o papa em Roma? Ir até Roma e não ver o Papa... É normal! Mas se quiser vê-lo, vamos te dar algumas dicas!

19 17.712

Como ver o papa em Roma?

Como ver o Papa durante sua viagem para Roma? O ditado diz: …é como ir a Roma e não ver o Papa! Mal sabem que não é tão fácil assim ver o Papa, embora não seja impossível! Cheio de compromissos, o Papa nem sempre está no Vaticano e, por isso, algumas vezes, você não terá a honra de encontrá-lo. Porém, se organizando de forma eficiente, é possível participar sim da audiência papal. Alguns leitores me perguntaram sempre como faço para ver o papa e hoje vamos te contar como fazer! Vamos lá, saber como ver o papa em Roma? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

A primeira coisa que deve ser feita é consultar a agenda do Papa para saber se ele vai estar em Roma no período que você for fazer a sua viagem. Com diversos compromissos ao redor do mundo, o Papa é bem ocupado, mas é possível acessar a agenda do pontífice pela internet, para isso clique aqui (em português!). Basicamente existem 3 modos principais para encontrar ou ver o papa e você verá a segui. Leia também O que visitar perto de Roma? Os melhores bate-voltas a partir de Roma? e Como usar o metrô em Roma?

1) Como ver o papa em Roma? NA AUDIÊNCIA PAPAL

Milhares de pessoas fazem o pedido para participar, por isso te aconselho a fazer a ‘reserva’ sempre com, no mínimo, 2 ou 3 meses de antecedência para você conseguir conciliar as datas da audiência e da sua viagem. O evento começa às 10h00 e fica LOTADO! O convite na mão não garante lugar sentado, portanto, se quiser se sentar na área reservada, chegue cedo… Por volta das 8 horas! Leia também Como chegar a Assis a partir de Roma? e Como chegar a Cássia a partir de Roma?

Parece ser uma missão impossível, mas não é!

Basta seguir o procedimento: Acesse o site da prefeitura do Vaticano, que também está em português, e faça o download do Formulário no site, que também está em português; preencha todos os itens e envie o pedido por fax, correio ou por e-mail.

Super Dicas

  • Faça a solicitação por e-mail porque a resposta é bem mais rápida. Se preferir fazer por fax ou via correio, não se preocupe, a resposta demora mesmo, é normal, e vem por e-mail!
  • Normalmente é necessário preencher a solicitação com alguns dados básicos como nome, quantidade de convites que quer solicitar, nome e data da celebração que quer participar. Neste link você encontrará um modelo para enviar ao Vaticano. O e-mail direto, caso não queira fazer via site é [email protected] , O.K.? Aconselho o e-mail direto.

Quando receber a resposta (geralmente positiva), você vai precisar se apresentar no Vaticano no dia anterior ou no dia da audiência bem cedinho para retirar os ingressos. Na resposta que eles enviam por e-mail eles te informam o local de retirada e os horários, O.K.?!

Importante Saber

No dia das audiências, há duas filas: pra quem tem convite e pra quem não tem! Claro que a prioridade é para quem está com o convite em mãos, mas se você der sorte, consegue entrar sem convite também, mas é questão de acaso, não é garantido!

Onde pegar os bilhetes?

Os bilhetes para as Audiências (totalmente gratuitos) deverão ser retirados no Escritório localizado no Portão de Bronze (Praça de São Pedro, colunata do lado direito), a partir da terça-feira anterior à Audiência escolhida, das 15:00 até às 19:00 horas, ou então no próprio dia do evento, pela manhã, a partir das 07:30.

2) Como ver o papa em Roma? ASSISTINDO O ANGELUS

Em minha opinião essa é a maneira mais fácil e segura, e menos complicada! Hahaha… Praticamente todos os domingos, às 12h00, o papa aparece na janela da Basílica São Pedro e dá a bênção dominical, que dura geralmente 20 minutos. Você não precisa pedir convite, basta chegar cedo e esperar ele aparecer na janela. Viu como é fácil?

Dica

  • Consulte sempre a agenda do papa para saber se ele está em Roma.

3) Como ver o papa em Roma? NAS CELEBRAÇÕES LITÚRGICAS

Em dias importantes como o Natal, Páscoa, Corpus Christis acontece as missas ou celebrações na Basílica de São Pedro, na Piazza de São Pedro ou em outras igrejas de Roma. Para poder participar deve seguir exatamente o mesmo procedimento que para participar da Audiência papal.

Onde pegar os bilhetes?

Os bilhetes para as Celebrações (totalmente gratuitos) deverão ser retirados no posto da Guarda Suíça Pontifícia, localizado no Portão de Bronze (Praça de São Pedro, colunata do lado direito), a partir do dia anterior à Celebração, das 09:00 até às 19:00 horas. Está vindo para Roma? Então dê uma olhada na agenda de compromissos do papa. Mesmo que você não seja católico, o papa faz parte da cultura italiana, por isso não perca essa oportunidade única de vê-lo pessoalmente!

Que tal ver o Papa de maneira mais fácil?

Veja aqui SEM COMPROMISSO as opções que nosso parceiro oferece para  Audiência Papal e muito mais!!!
Clique Aqui!

4) Como ver o papa em Roma? NAS BENÇÃOS REGISTRADAS

O Vaticano disponibiliza também as bênçãos registradas. O que é isso? Eu explico: são bênçãos escritas em um pergaminho com a assinatura do Papa. As bênçãos estão disponíveis somente para ocasiões especiais como: batismos, casamento, primeira comunhão, aniversário de casamento, etc. Para saber mais sobre assunto e as ocasiões beneficiadas, vá até a página do Vaticano clicando aqui; o pedido pode ser feito pessoalmente, via fax ou por correio! Demora um mês para ficar pronta e é enviada por correio. Saiba aqui nesse link como Solicitar a Bênção do Papa.

DICA

  • É uma ideia INCRÍVEL e bem diferente de presente! ; )

Vai se hospedar em Roma? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Roma e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho perto do Centro Histórico

Se você é apaixonado pela arte e gostaria de ficar no centro onde poderá se deslocar a pé, assim como ter inúmeras possibilidades de lugares para almoçar/jantar ou lanchar te aconselho a ficar no centro histórico. Podem ser consideradas “centro histórico” as regiões perto da Fonte de Trevi, do Coliseu, do Fórum Romano, Fórum Imperial e da Villa Borghese, da Piazza Spagna e da Piazza Navona. São as áreas mais caras, porém estará próximo de tudo, literalmente!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho três opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Região de San Giovanni

Para quem deseja encontrar alternativas mais econômicas em áreas tranquilas, mas ao mesmo tempo perto dos meios de transporte para o centro, sugiro a região de San Giovanni ou do Monti (perto das estações de metrô San Giovanni, Castro Pretorio e Circus Massimo) – que é um bairro mais residencial; portanto, mais econômico e tranqüilo! E com apenas 15 minutos de metrô estará no centro também!

Tenho duas opções de Hotéis que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Cidade do Vaticano

Uma zona interessante para se hospedar e um pouco mais econômica que o centro histórico é a zona do Vaticano (Museus do Vaticano) que está muito bem conectada com tudo.

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um hotel, tenho três opções que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Estação Termini

Para quem prefere ficam em bairros que tenham um bom acesso ao resto da cidade e com um preço melhor, então deve escolher uma acomodação nas intermediações da Estação Termini (de onde parte uma densa rede de meios públicos de transporte, que serve tanto o povo local quanto os turistas).

Tenho 3 sugestões boas de hotel em Termini, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere pousadas tenho 2 sugestões boas, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Trastevere

Para quem prefere “saborear” a Roma autêntica e característica, não há nada melhor que reservar um hotel no Trastevere (nos arredores do histórico rio da cidade), pleno de história e tradições tipicamente romanas, conhecido pelas ruas tortuosas de pedras sampietrini e pelos centros habitacionais em estilo medieval.

O bairro fica no centro histórico e à direta do rio Tevere, em meio a uma paisagem espetacular, onde cada visitante pode observar as inúmeras igrejas e praças (como a de Santa Maria in Trastevere). Além disso, este bairro oferece vários restaurantes locais e cantinas para quem deseja experimentar a típica culinária romana.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho duas opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


Assista esse vídeo e saiba: Como ver o Papa em Roma? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Como ver o papa em Roma? Uma ajudinha divina nunca é demais, mas a ajuda da tecnologia para receber essa ‘benção’, é mais abençoada ainda. ; ) Portanto siga os nossos conselhos sobre como ver o papa em Roma e bom passeio! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!