Vamos visitar a Praça da Espanha em Roma?

Entre os maravilhosos monumentos, fontes barrocas, ruínas romanas e igrejas antigas, as praças de Roma são a melhor forma de conhecer a vida e a história da cidade. Vamos conhecer uma das principais praças?

4 10.325

Vamos visitar a Praça da Espanha em Roma?

As Praças de Roma são locais repletas de pessoas, e é lá que elas se encontram, se observam e se perdem. É a morada das almas que precisam de espaço para pensar, amar e sair da rotina da vida. Todas essas coisas ficam melhores ainda quando as praças são bonitas. A história de Roma passa também pelas praças. Entre os maravilhosos monumentos, fontes barrocas, ruínas romanas e igrejas antigas, as praças de Roma são a melhor forma de conhecer a vida e a história da cidade. Então, vamos visitar a Praça da Espanha em Roma? Vamos conhecer esse lugar incrível que acolhe tão bem os italianos e os turistas! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

 

Nossa Introdução

Entre história, arte e as luxuosas ruas para fazer compras, a Praça da Espanha é até hoje uma das atrações preferidas dos turistas de todo o mundo, além dos romanos, claro. É parada obrigatória para toda viagem que se preze. Situada aos pés da escadaria da Igreja Santíssima Trindade dos Montes, a bela Praça da Espanha representa uma das imagens mais famosas de Roma no mundo inteiro. No centro da praça está a Fonte da Barcaça, de Pietro e Gian Lorenzo Bernini, construída em memória da enchente do rio Tibre em 1598. A praça leva o nome da embaixada da Espanha junto à Santa Sé.

1) Vamos visitar a Praça da Espanha em Roma? VISITE A IGREJA TRINDADE DOS MONTES

A elegância é sem dúvidas a característica mais marcante da Praça da Espanha, o plano de fundo dos palácios em tons ocre, a fonte de Bernini e a escadaria aos pés da Igreja Trindade dos Montes contribuem para criar a atmosfera refinada do século XVIII. Colocada aos pés do Monte Pinciano, a Praça da Espanha sempre representou o centro da vida cultural e turística da cidade de Roma.

2) Vamos visitar a Praça da Espanha em Roma? VISITE A FONTE BARCACCIA

No centro da praça está a famosa Barcaccia, uma das fontes mais lindas de Roma. Feita em estilo barroco por Pietro e Gian Lorenzo Bernini em 1627 a pedido do Papa Urbano VIII, a fonte leva o nome do característico formato de barca. A obra foi inspirada pela enchente que provocou a inundação do rio Tibre em 1598, seu formato de barca semissubmersa foi um paliativo para mascarar o problema técnico devido à baixa pressão de água. A fonte é um dos destinos preferidos dos turistas, que ficam ali para tirar fotos ou simplesmente para matar a sede com a água potável que sai da proa e da popa da barca.

3) Vamos visitar a Praça da Espanha em Roma? VISITE A ESCADARIA MONUMENTAL

Contudo, a visão mais sensacional é representada pela escadaria monumental da Praça da Espanha, que proporciona uma das vistas mais grandiosas da cidade, feita por Francesco De Sanctis, em 1723-26, conforme vontade do Papa Inocêncio XIII, conferindo um posicionamento crucial para o desnível entre a praça e a igreja na parte superior – um dos lugares simbólicos de Roma. O projeto foi realizado a pedido do Papa Bento XIII entre 1723 e 1725, porém a escadaria só foi inaugurada durante o pontificado do Papa Inocêncio XIII. Seus amplos degraus ainda hoje acolhem milhões de turistas e romanos que vêm à praça para passar a tarde ou a noite em companhia da beleza que ela emana. Na primavera, a escadaria da praça consegue ser ainda mais bonita, pois fica toda colorida pelas maravilhosas azaleias, formando uma imagem de raro esplendor, querida pelos turistas do mundo inteiro.

4) Vamos visitar a Praça da Espanha em Roma? VISITE O MEMORIAL DE JOHN KEATS

O Memorial de John Keats tem vista para a praça, casa onde o poeta inglês, que viveu entre 1700 e 1800, morou com seu amigo, também poeta, Percy Bysshe Shelley. Se você tiver mais tempo livre e for um romântico incurável, visite o tal Memorial de Keats-Shelley, que fica bem ao lado da escadaria. É a última residência do poeta inglês John Keats, que morreu em 1821 com apenas vinte e cinco anos de idade.

Acervo do Memorial

Este memorial contém um rico acervo de quadros, esculturas, manuscritos, objetos e também as primeiras edições das obras de Keats, de Shelley e de Lord Byron (porta-vozes importantes do romantismo inglês). Além disso, a casa possui uma grande biblioteca especializada, que abriga mais de oito mil volumes (e sempre são adicionados novos títulos).

Sua Decoração

A decoração, muito bem acabada, remete à Londres do fim do século XIX, com publicações, quadros e móveis da época e uma chaminé que fica acesa durante os dias mais frios do inverno. Os preços não são nada econômicos, mas se você ama esse clima inglês surreal e deseja se conceder tal luxo, não pense muito, apenas entre.

5) Vamos visitar a Praça da Espanha em Roma? VISITA A CASA DE CHÁ BABINGTON´S

Outro prédio famoso que fica na Praça da Espanha é a Casa de Chá Babington’s, fundada em 1893 por dois aristocratas ingleses que queriam criar um ponto de encontro para os vários conterrâneos que moravam na capital. Até hoje esta casa de chá é frequentada por representantes da alta sociedade internacional como políticos, pessoas famosas e famílias reais. Leia também Onde ficam as melhores cafeterias em Roma?

6) Vamos visitar a Praça da Espanha em Roma? VISITE O OBELISCO DA IMACULADA CONCEIÇÃO

Outro elemento famoso característico da Praça da Espanha é o Obelisco da Imaculada Conceição, do período da Roma antiga, colocado na praça em 1857 em memória do dogma da Imaculada Conceição.

Informações Úteis

Deixarei aqui algumas informações úteis para te ajudar a chegar a essa maravilhosa praça.

Aproveite para fazer compras

Depois de ter visitado quase tudo nas redondezas da Praça da Espanha, é de praxe fazer um passeio pela Via dei Condotti, considerada a Fifth Avenue de Roma. Realmente, é nesta rua onde se concentram todas as maiores marcas da alta moda italiana e internacional, como Dolce & Gabbana, Salvatore Ferragamo, Louis Vuitton, Valentino, Laura Biagiotti, Prada, Gucci, Zegna, Tod’s e tantas outras. Para muitos, digamos que as compras se reduzem a: “ver, mas não tocar” – mas quem sabe, se você puder, melhor ainda! Leia também Onde fazer compras em Roma?

Como chegar a Praça?

É simples acessar a Praça da Espanha com transporte público (é mais conveniente do que ir de carro, pois a região fica travada por causa do trânsito e não é fácil encontrar um lugar para estacionar nas redondezas). É facilmente acessível pela estação de metrô Spagna (saiba aqui como usar o metrô em Roma), que também liga à Praça do Povo através da Via del Babuino, umas das ruas históricas que compõem o chamado “tridente”. Pegue a linha A do metrô na Termini em direção a Battistini e ande por 3 estações. Desça na Spagna e depois de alguns passo você chegará à praça. Se estiver em Roma, a melhor forma de acessar a Praça da Espanha é pela linha A do metrô, caso você esteja próximo à linha B, é só ir até a Termini e fazer baldeação. Leia também Como se locomover com transporte público em Roma?

Horários da Igreja Trindade dos Montes

  • De terça a domingo: das 7:00h às 13:00h e das 15:00 às 19:00h (fecha de segunda).
  • Durante as celebrações não é possível visitar a igreja. Horário das missas:
  • Dias úteis: 9:00h, 11:00h e 18:30h
  • Sábado, domingo e feriado: 12:30h e 18:30h.


Assista esse vídeo e saiba: Como comprar um bilhete de metrô em Roma?  Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Vamos visitar a Praça da Espanha em Roma? A história da praça é incrível por isso aproveite a tua estadia em Roma e conheça a Praça Espanha junto com outros monumentos famosos da Roma Barroca como a Fonte de Trevi (onde você poderá jogar a moedinha!!!) o Panteão e a Praça Navona .

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!