Blogs de viagens para a Itália: o Viajando para Itália é, comprovadamente, o melhor!

O Viajando para Itália é o melhor site entre os blogs de viagens para Itália. Como eu sei disso? Vou te contar agora!

0 344

Blogs de viagens para a Itália: o Viajando para Itália é, comprovadamente, o melhor!

Com quase 150 mil visitas por mês no site Viajando Para Itália, 46 mil likes na página do Facebook, mais de 13 mil seguidores no Instagram, 7. 400 inscritos em seu canal no YouTube e o nosso mais novo membro em mídias o Telegram que está crescendo a cada dia, o Viajando Para Itália, de Ana Patricia, conseguiu a façanha de receber 5/5 em suas avaliações no Facebook. Hoje vamos saber como o site Viajando Para Itália alcançou números impressionantes, vamos conhecer um pouco melhor a autora e saber como seu trabalho conquistou tantos clientes felizes e satisfeitos!

Nossa Introdução

Se você fizer uma rápida busca no Google, você vai encontrar diversos sites que ajudam brasileiros na hora de organizar uma viagem para Itália, porém nem todos reúnem tantos assuntos, posts, dicas e roteiros (temos mais de 700 posts sobre a Itália) – que cobrem toda a Itália – prontos para os turistas, além do serviço de consultoria. O brasileiro é um povo que gosta de viajar e a Itália é um dos destinos mais escolhidos, por isso é essencial que todas as informações sejam detalhadas, claras e precisas. Ana Patricia, autora do site Viajando Para Itália, Viajando Para Calábria , Your Travel to Italy e Touristico consegue fazer isso de forma primorosa!

Um pouco sobre a Ana Patricia…

Ana é brasileira e mora na Itália, na região da Calábria, há mais de 15 anos. Ela se formou em Turismo pela Universidade da Calábria e possui MBL em Turismo Cultural pela Fondazione Garrone, em Gênova, com parceira junto à Universidade de Catania, na Sicília. Ana se especializou em criação e desenvolvimento de roteiros turísticos, focada no público brasileiro e, como se não bastasse, é guia de turismo em língua portuguesa na região da Calábria, promoter da mesma região e habilitada como acompanhante turística na Europa; ela também é fundadora do site Touristico – Consultoria Itália Brasil e é a responsável direta pela gestão e comunicação com os operadores turísticos brasileiros, portugueses e italianos.

Seus Blogs…

Ana fundou também o Viajando Para Itália e o Viajando Para Calábria, e se tornou referência para brasileiros que pretendem conhecer o país em forma de bota; Ana também é casada e tem duas filhas! Incansável, Ana se dedica de corpo e alma aos ‘filhotes’ do Viajando Para Itália: em seu Facebook há informações, links, fotos e muito mais; já em seu Instagram, Ana foca em mostrar aos visitantes as belezas italianas que impressionam até o olhar mais exigente, enquanto em seu canal no YouTube, Ana nos oferece uma gama de vídeos rápidos e explicativos, onde ela fala de tudo um pouco e ensina desde como comprar passagens de trem até como escolher o restaurante ideal.

Sua Consultoria…

Com sua impecável consultoria, Ana conquistou seus clientes por sua eficiência, agilidade e simpatia. No Facebook alcançou a incrível marca de 5 estrelas por seus serviços prestados e não é difícil encontrar quem indique seu trabalho. Com parcerias de sucesso, o grande diferencial de Ana é o dom de ‘ler’ o cliente! Ela consegue entender as vontades, anseios e medos de quem a procura, e consegue idealizar um roteiro irretocável. Não à toa Ana utiliza as hashtag ‘seu sonho vira um roteiro’, pois é isso que ela nos oferece: um sonho em forma de roteiro! Leia também Contratar uma Consultoria Especializada em viagens para Itália vale a pena?

Claro que não poderíamos deixar de ouvir, da própria Ana, algumas palavras. As perguntas foram enviadas por clientes e, abaixo, você pode ler as respostas completas…
Agradecimento ESPECIAL a todos os clientes que enviaram suas perguntas para Ana Patricia.

1) Qual foi o pedido mais estranho que você recebeu para incluir na sua consultoria?

A.P.: Um casal pediu para eu incluir no roteiro uma noite em alguma cidade assombrada no sul da Itália; os clientes dormiram no único hotel em uma das cidades fantasmas da Itália: Pentedattilo, na Calábria! Mas adoraram a experiência e deu tudo certo!

2) Qual é o pedido mais comum que você recebe?

A.P.: Como participar da audiência papal! É o que mais solicitam: como ver o Papa?

3) Qual é a sua maior dificuldade na hora de montar um roteiro?

A.P.: Unir o tradicional, o roteiro clássico das cidades com o gosto pessoal de cada cliente! É bem difícil “ler” o que as pessoas desejam, o que esperam de uma viagem para Itália, como imaginaram realizar esse sonho, mas até hoje, graças a Deus, sempre consegui entregar todos os roteiros do jeitinho que ele é solicitado!

4) Qual é a pergunta que você mais ouve das pessoas em relação à Itália?

A.P.: Sobre o clima! “Tá frio? Tá calor? Vai chover? Vai nevar?” hahaha… São as perguntas mais clássicas que eu ouço o tempo todo!

5) Qual é a cidade que você incluiria em todos os roteiros?

A.P.: Com certeza Roma! Sem nem pensar! Roma é a cidade que melhor representa a Itália, a cidade que melhor mostra o que é ser italiano aos turistas, e em termos gerais: gastronomia, monumentos, história. Roma é uma cidade completa, é essencial!

6) Se você não morasse na Calábria, em qual região italiana você gostaria de morar?

A.P.: Ou na Sicília, ou na Campânia! Eu não trocaria o sul da Itália por nada nesse mundo! Nem pra morar na capital, que eu tanto amo (morei dois anos e meia em Roma)! O Sul é muito acolhedor, o povo do Sul é mais disponível em ajudar, dar informações e te receber bem, por isso amo o Sul… me lembra nosso povo…

7) Como é sua rotina profissional?

A.P.: Não tenho horário fixo de trabalho, especialmente se há alguma urgência, algum cliente com problemas… Como meu escritório fica em casa, eu começo bem cedo, e entre um roteiro e outro, um post e outro, uma reunião e outra, cuido das minhas filhas, do meu marido, da minha casa e depois volto com força total para o trabalho! Só paro para dormir! Hahaha…

8) Quantos clientes você já atendeu?

A.P.: Só com consultoria mais de 500, com certeza, mas antes de ser consultora, eu fui responsável comercial de uma operadora de viagem durante anos, e atendi milhares de clientes, principalmente brasileiros.

9) Como você lida com a concorrência?

A.P.: Consultoria é um trabalho de muita constância, não para! Há pessoas viajando para Itália o ano todo; cada consultora trabalha de uma maneira diferente, mas sempre atendendo aos pedidos dos clientes. É um trabalho que não para! É de segunda a segunda, não tem folga! Tenho sempre que estudar, me informar, me aperfeiçoar, fazer visitas in loco. Não vejo outras consultoras como “concorrência”, as vejo como colegas de profissão; até porque muitas fazem roteiros para cidades ou regiões específicas, eu, por realizar roteiros por toda a Itália, preciso sempre estar muito atenta às novidades, preciso sempre me atualizar, ler muito a respeito de todos os assuntos. É cansativo, claro, mas eu amo tanto o que eu faço, faço com tanto prazer que lido com a “concorrência” da melhor maneira possível. Se por ventura, alguma das “concorrentes” pedirem minha ajuda, eu não hesitaria em ajudar. Tem espaço para todas e, de certa forma, uma motiva a outra a melhorar. É uma relação de muito respeito, graça a Deus!

10) Qual é o seu conselho para quem pretende ir para a Itália pela primeira vez?

A.P.: O segredo de uma viagem bem sucedida é o planejamento! É estudar o lugar, a gastronomia, a cultura. É se organizar com antecedência, pensar que, pode sim, acontecer algum imprevisto e estar pronto para lidar com isso da melhor maneira possível. Acho que pesquisa é tudo! Tem que pesquisar preço, lugares, culinária, cultura… Se planejando bem, organizando tudo com precisão e conhecendo o lugar antes de chegar até lá são pontos importantíssimos para quem quer ir para a Itália pela primeira vez. Por isso faço tanta questão de falar sobre diversos assuntos no blog, até mesmo os que parecem mais “banais”; não é porque eu sei como fazer que o outro vai saber também, então faço questão de compartilhar todo meu conhecimento com as pessoas, para, realmente, ajuda-las.

11) Qual sua cidade favorita na Itália?

A.P.: Roma! Como disse anteriormente, morei por dois anos e meio na cidade eterna, a conheço muito bem e, sempre que posso, vou para Roma. É uma cidade linda, gostosa, os monumentos são incríveis. É a cidade que, pra mim, melhor representa a Itália, sem dúvida! Mas não troco minha Calábria por nada! Hahahaha.


Assista esse vídeo e saiba: Fazer uma viagem perfeita para Itália? Como funciona a consultoria da Ana Patrícia? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

O nome de Ana Patricia já se tornou referência e, a cada dia que passa, ela se firma cada vez mais como uma das melhores consultoras de viagem para a Itália disponíveis na web. Ana Patricia é dedicada, competente e seu profissionalismo, combinado com uma simpatia única, impressiona. Quer ir para a Itália? Precisa de consultoria? Fale com Ana Patrícia.

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!