Como organizar uma viagem para a Itália? 10 dicas de ouro!

Vamos te dar algumas dicas imprescindíveis para sua tão sonhada viagem ser impecável!

0 3.216

Dez dicas de como organizar BEM sua viagem para a Itália?

Como planejar uma viagem para a Itália? 10 dicas de ouro!

Sabemos que organizar uma viagem nem sempre é fácil e sempre bate aquele medinho de alguma coisa dar errada; imprevistos podem acontecer, claro, e por isso é bom estar preparado para estes casos. Hoje vamos dar 10 dicas de como organizar super bem uma viagem para a Itália.

 


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Dez dicas do que fazer antes de viajar para Itália?

 

  1. Não exagere na mala!

Sei que a tentação de levar uma mala enorme, recheada com todas as coisas que você possa precisar (ou acha que vai precisar!) parece irresistível, mas não se esqueça de que acabamos comprando diversos itens durante a viagem como roupas, cosméticos, alimentos, lembrancinhas, etc.

Para aprofundamento

Para evitar o excesso de bagagem na ida e, principalmente, na volta monte sua mala de forma prática e a mantenha leve!

Dica: Existem diversos sites que oferecem inúmeras opções de como fazer a chamada ‘mala cápsula’, onde tudo combina com tudo e as combinações são feitas com poucas peças.


  1. Troque dinheiro antes de viajar!

Parece bobagem, mas o câmbio no Brasil vale muito mais a pena do que no exterior! Caso você não tenha trocado ou precise de mais dinheiro, troque nas casas de câmbio no aeroporto de destino, onde as taxas são bem mais baixas do que em bancos e casas de câmbio de rua.


Para aprofundamento:


PRESENTE EXCLUSIVO PARA OS MEUS LEITORES. FICOU CURIOSO? EU QUERO O MEU PRESENTE!


  1. Leve remédios básicos na bagagem de mão!

Algumas pessoas despacham medicamentos na mala, mas e se sua mala for extraviada? Poucos pensam nisso, mas pode acontecer! Para evitar dor de cabeça (literalmente!) leve remédios na bagagem de mão. Remédios para dor de cabeça, enjoo, problemas estomacais, colírios, problemas intestinais, termômetro e curativos fazem parte do ‘kit básico’ e podem te ajudar muito, durante e após a viagem; a mudança de clima, de alimentação e o ambiente interno do avião podem mexer com nosso organismo de forma inesperada, portanto: esteja sempre preparado!

  1. Aprenda algumas frases básicas na língua local!

É importante você saber dizer, pelo menos, três palavras em italiano: sim (si), não (no) e obrigado (grazie)! Italiano não é tão difícil quanto parece e saber algumas frases de também podem te ajudar como, por exemplo: com licença, preciso de ajuda, por favor! (scusa, mi serve aiuto!), eu não falo italiano (io non parlo italiano!), fale devagar, por favor! (parla piano, per favore!). Os italianos, mesmo nos grandes centros turísticos, não fazem questão de falar inglês, mas ao contrário do que muitos dizem, são cordiais e gentis e sempre tentam ajudar quem é de fora! Claro que há exceções, mas no geral, se bem tratados, são extremamente abertos a ajudar quem precisa.

  1. Informe-se sobre a situação do país.

A Itália não tem grandes desastres naturais recorrentes nem é um país que fica na zona de guerra, mas é bom saber como está o clima, pois alguns aeroportos podem fechar por diversos motivos como nevascas, por exemplo. Antes de viajar dê uma olhada nas notícias e nas condições meteorológicas da cidade para onde você está indo, não custa nada!


Para aprofundamento


  1. Nunca ande sem documentos e saiba os números de emergência!

Se você não quiser andar pela cidade com os documentos originais, ande com uma copia autenticada e deixe os originais no cofre do hotel; por falar em hotel, tenha o nome e o telefone do hotel sempre com você! Conheça também os números de emergência do local; no caso da Itália o número ‘geral’ é 112. (para a polícia 113; para bombeiros 115; para assistência na estrada 116 e para ambulância, 118)


Para aprofundamento

  1. Leve uma garrafa de água reutilizável de água!

As cidades italianas são repletas de fontes de água potável então sempre leve uma garrafinha com você.


Para aprofundamento


  1. Tenha sempre um carregador de celular e adaptador!

Sei que parece uma dica ‘boba’, mas muitos se esquecem de levar esses itens para os passeios e, vira e mexe, ficam sem bateria no meio do caminho. Opte sempre por carregadores bi volts para não correr o risco de queimar o seu com a voltagem errada em alguma tomada desconhecida!


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!

  1. Aprenda um pouco sobre a cultura local!

Outro mundo! Para nós, brasileiros, que estamos acostumados com tudo aberto quase que todos os dias, é meio estranho saber que na Itália a ‘siesta’ é algo muito normal (quase sagrado!), principalmente em cidades menores! Então é normal você encontrar lojas fechadas no período das 13h00 às 15, ou até às 16h00; Outra coisa que poucos se atenta: a entrada em monumentos religiosos com roupas curtas é proibida, então: atenção ao modo de se vestir.

  1. Pesquise, pesquise e pesquise!

TUDO! Sobre o local para onde você está indo, o hotel escolhido, a história da cidade, os horários, os locais que quer visitar, a gastronomia… Informe-se, pesquise, se programe, leia muito, enfim: vá preparado! Informação nunca é demais e, muitas vezes, escapamos de algumas enrascadas por que ‘lemos em algum lugar’ isso ou aquilo!


Para aprofundamento

BOA VIAGEM!

 


Recomendo a leitura:

Dez conselhos para conhecer a Itália?


Conclusões

Não é difícil fazer uma viagem com qualidade! Basta se organizar e se programar antes de chegar ao destino final!


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?

 


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.