Por que conhecer a região de Abruzos na Itália?

atureza exuberante e paisagens de tirar o fôlego, vilarejos encantadores cheios de história e cultura, tradições arraigadas que conservam intacto seu charme, e uma ótima culinária local para aguçar o paladar.

0 749

Por que visitar o Abruzos?

Natureza exuberante e paisagens de tirar o fôlego, vilarejos encantadores cheios de história e cultura, tradições arraigadas que conservam intacto seu charme, e uma ótima culinária local para aguçar o paladar.

Abruzos é uma terra para ser explorada, seu ponto forte é a variedade de paisagens. Não é por acaso que o brasão da região é um escudo itálico subdividido em três faixas transversais: a branca representa o topo das montanhas coberto de neve, o verde simboliza as colinas e a azul, o mar.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Abruzos é uma região do centro da Itália, sua capital é Áquila. É uma região principalmente montanhosa, formada por várias colinas, e o que não falta é costa – são quilômetros de praias lindas.

Rocca San Giovanni Abruzzo Foto de Cathy wilson
Rocca San Giovanni Abruzzo Foto de Cathy wilson

Para os amantes da natureza, Abruzos é uma das regiões mais fascinantes da Itália, tem que conhecer. Decidir o que ver em Abruzos durante uma viagem não é nada fácil: a variedade de paisagens, as reservas naturais, as cidadezinhas subvalorizadas, as ruas menores e as fabulosas rochas fazem desta região italiana um destino simplesmente sensacional.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

Abruzos é uma região que tem muito o que oferecer ao turista, com seu mar limpo, as montanhas virgens, uma história rica em arte e, claro, sua maravilhosa culinária.

Lanciano Abruzzo Foto de Cathy wilson
Lanciano Abruzzo Foto de Cathy wilson

As províncias de Abruzos são quatro: Teramo, Pescara, Chieti e Áquila, cada uma com seu território característico, sua história para contar e dezenas de lugares para visitar. Toda a sua extensão é uma área virgem, que merece ser explorada vale por vale. Abruzos é uma região montanhosa que manteve intactos sua fauna e seu patrimônio naturalista de primeira classe.


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Para os amantes da natureza, esta região é com certeza ideal. Dentre as montanhas podemos ver o Gran Sasso, que é uma das montanhas mais famosa da Itália. O lugar mais conhecido por suas montanhas é Roccaraso, que tem as instalações de esqui mais equipadas do Centro da Itália.

Abruzzo Foto de Blasf
Abruzzo Foto de Blasf

É uma região principalmente montanhosa, formada por várias colinas, e o que não falta é costa – são quilômetros de praias lindas. O clima é diferente em cada zona: faz mais frio na parte interna das montanhas, já nas praias a temperatura é mais mediterrânea.

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia

Para os amantes da natureza, Abruzos é uma das regiões mais encantadoras da Itália, tem que conhecer. As montanhas, que no inverno geralmente ficam cobertas de neve, são bem equipadas para esquiadores e praticantes de snowboard. Há também bosques e parques naturais, que oferecem uma flora e uma fauna difícil de encontrar em outros lugares.


Para continuar lendo vai diretamente no post no blog Brasileiras pelo mundo!!


Considerações Finais

Abruzos é uma região que irá surpreender você de forma positiva, lá tem lugares imperdíveis com natureza, história, cultura e gastronomia. Qualquer que seja a sua escolha dentre esses lindos destinos, a viagem valerá a pena. Se não tiver pressa, considere ficar em Abruzos por ao menos uma semana – leva tempo para conhecer todas as diversas paisagens. Você não vai se arrepender.

Rocca Calascio Foto de Marco Bellucci
Rocca Calascio Foto de Marco Bellucci

 

Como Chegar no Abruzzo

É simples chegar a Abruzos de grande parte da Itália. Durante muito tempo, a região ficou em segundo plano, isolada, mas finalmente começou a ser valorizada.

De Trem

A infraestrutura das ferrovias em Abruzos se estende por cerca de 500 km de linhas, com oitenta e cinco estações. A principal rede na região é constituída pela linha da Zona Adriática (direção Bolonha-Ancona) e Porto d’Ascoli-Pescara-Vasto San Salvo (direção Bari-Lecce), que atravessa todo o litoral da região. As redes complementares são: a linha Roma Oricola Sulmona-Pescara (importante ligação entre o Tirreno e o Adriático, através do Apenino Central), a linha Avezzano-Balsorano (Roccasecca), a linha Terni Sella di Corno L’Aquila-Castel di Sangro (Isernia) e a linha Giulianova-Teramo.

Aeroportos em Abruzos

Em Abruzos, há dois aeroportos de uso civil: o de Pescara e o de Áquila (Preturo).


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!