Turismo na Itália com crianças?

Parece uma missão impossível viajar com crianças, mas neste post você vai ver que sua viagem pode ser incrível!

4 11.051

Ir para a Itália com crianças?

Um itinerário de dez dias com as crianças na Itália?

Para onde ir com os filhos? Investimento de um milhão de dólares. Quantas vezes você será cobrado. Quantas vezes você já teve a vontade de viajar, mas por vezes realmente sem saber para onde ir com seus filhos? Por isso estamos aqui para te ajudar.

basilica san marco

Viajar com crianças significa muitas coisas, isso significa saciar suas paixões, mas também as dos seus filhos. Significa explorar novos caminhos, tentar fazer coisas diferentes, que a primeira vista, possam estar ao alcance do seu filho.

Imaginamos que não há um destino que não possa ser vivido junto com seus filhos, o clássico parque de diversões, um museu, um castelo, uma trilha de montanha, uma praia selvagem.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Tudo pode se tornar familiar mesmo com arte, como em Florença. Somente com um pouco de organização, um pouco de imaginação, muita flexibilidade e o desejo de estar juntos!

Após este prefácio, abaixo sugerimos um itinerário de dez dias em algumas das grandes cidades, para poder percorrer por até dois dias em cada destino onde será uma grande experiência com as crianças.

Esta viagem de 10 dias de carro, nas principais cidades italianas, onde è possível atender as necessidades de toda a família, escolhemos apenas cinco para essa turnê, mas existem muitos outros destinos turísticos, apropriados para uma viagem de família, para organizar talvez em uma próxima visita.

Então não espere mais e iniciemos nossa viagem em família. Vamos começar do Aeroporto Caselle de Turim, também chamado de Aeroporto Internacional de Sandro Pertini, onde se pode alugar um carro, sendo assim temos nossa primeira parada a cidade de Turim, que é também a capital da cultura.

1) A primeira etapa da nossa viagem: Turim
Uma “Histórica” estadia em Turim.

A antiga capital da Itália é rica em história, arte, arquitetura e é também um dos destinos mais populares para as famílias. Graças a sua praça, em Turim é fácil de passear, com monumentos e praças como marcos; Além disso, suas ruas e arcadas permitem passeios agradáveis e seguros, também para aqueles com crianças em carrinhos de bebê.

piazza-vittorio, TorinoPara atender às necessidades de adultos e crianças podendo escolher um itinerário que visita as residências de Savoy, tais como o Palácio Real e o Palácio Madama, Patrimônio Mundial da Unesco, escalar a Mole Antonelliana, para admirar a bela vista sobre a cidade e os Alpes, recomenda-se fazer uma visita ao Museu Cívico de arte antiga e especialmente ao Museu Egípcio, o segundo em importância com o maior deles apenas no Cairo. Nestes dois dias vamos aprofundar o conhecimento desta cidade fascinante e misteriosa .

Villa della Regina di Torino, Piemonte
Villa della Regina di Torino, Piemonte

Como primeiro passo, alcançamos o Castelo e o Parque Valentino (parte do Patrimônio da UNESCO como residência real do Savoy). Diz a lenda que a Duquesa de Sabóia, Christine da França, queria este edifício para seus amorosos encontros e que ela usou para livrar-se dos seus amantes, jogando-os no fundo de um poço.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.


Hoje o parque público, que rodeia o castelo é muito adorado pelo povo de Turim e é ideal para jovens e também os mais velhos. Você pode alugar uma bicicleta e explorar os cantos, pois possui uma bela floração, se pode encontrar lagoas e pequenos riachos, campos verdes e bosques.


O QUE FAZER EM UM DIA EM TORINO?


No monumento da arma de artilharia, você também pode admirar alguns exemplares de Ginkgo Biloba. E para o deleite das crianças, possui uma aréa para recreação. A visita ao Parque de Valentino da época medieval, com muitas histórias falando de cavaleiros, princesas e guerreiros.

A vila medieval é um museu ao ar livre, uma reprodução perfeita de um castelo medieval. Atravessar a ponte levadiça, significa viajar no tempo e no espaço, entre arcades, fontes, lojas de artesanato e jardins. E lá dentro, você pode também participar de muitas iniciativas educativas para as famílias, bem como parar para o almoço e um descanso e em seguida, continuar em direção a Mole Antonelliana.

Denominada Turim, seu criador, chamado Alessandro Antonelli, um arquiteto que construiu esta maravilhosa cidade no final de 1800. Durante os anos da sua longa vida, la mole teve várias virtudes, mas também muitos momentos de glória. Foi a graça de diferentes maneiras, com velas, luzes de fada e “roupas” de várias cores, mas a jóia que por ele preferida acima de todas as outras é a usada no dia 17 de março de 2011, por ocasião do 150 ° da celebração da unificação da Itália: um elegante colar branco, vermelho e verde que lhe fez sentir como uma rainha.

Visitar Torino

O Museu do Cinema, abrigado dentro da la mole, é outro ponto imperdível para jovens e os mais velhos. É como entrar em outra dimensão, tempo e espaço assumindo novos contornos, perseguindo uns aos outros, expandindo e se sobrepondo em visitas a museus descrevendo o cinema em todos os seus momentos históricos importantes. Rico em depoimentos, ferramentas e um final surpreendente, quando chegar no Hall do templo.


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Neste ponto se pode jantar e ter uma boa noite de sono para no dia seguinte percorrer Turim e de tarde ir para a nossa segunda parada que è a cidade de Florença.

Depois de um pequeno-almoço nos dirigimos ao Museu Egípcio de Turim, considerado o segundo em importância no Cairo, oferece uma fascinante viagem através da história do antigo Egito e oferece muitas atividades para crianças e famílias aproveitarem e se divertirem na grande civilização dos faraós. As crianças também ficarão fascinadas pelas múmias, especialmente se você prepará-los antes da viagem, escolhendo livros, cartoons e imagens do tema.

Museu egizio Torino
Museu egizio Torino

O Museu é composto por 30 mil peças de arte e cultura do antigo Egito que poderá ser apreciada pelas crianças.
Também para as crianças e até mesmo para os adultos devemos acrescentar, antes de deixar Turim e depois de muito passear, vamos relaxar em frente a Al Bicerin e nada melhor que uma xícara de chocolate para as crianças, é uma boa opção e uma grande experiência para todos os apreciadores da boa cozinha é o café Bicerin, fundado em 1763.

A evolução histórica de Turim no século XVIII “Allison Howard”, nasceu neste lugar, que leva seu nome e que zelosamente e receita tradicional, e se você beber, sentado na mesma mesa de Cavour, então torna-se “experiência histórica”.

Neste momento que nós começamos a nos preparar para próxima parada, Florença, aqui iremos nos hospedar em uma das muitas casas bonitas.

2) A segunda etapa da nossa viagem-família será Florença.

Período de nossa jornada para descobrir as maravilhas de uma das mais belas cidades do mundo, ideal e interessante par férias em família, uma cidade que sempre deu especial atenção às crianças , tais como visitas a museus para famílias, eventos, bibliotecas, jardins, torres de sino para subir, de patriotismo e carrosséis antigos.

Conhecer Florença

Florença, em comparação com outros destinos culturais italianos (como de Roma por exemplo), tem a vantagem de ser uma biblioteca aberta, com fácil acesso, onde as principais atrações estão a uma curta distância uma das outras. A concentração incrível de seu património artístico no centro histórico da pequena cidade, com tráfego limitado, tornando-o perfeito para uma visita com as crianças. Você não precisa do carro. Florença deve ser explorada a pé. E não tenha pressa para vivê-la. Você tem que aproveitá-la como uma boa taça de vinho.

Mime-se com o luxo de andar, sem saber aonde ir, Florença vai pegar você pela mão e vai surpreender você em cada etapa. Locais a visitar são muitos, quase dois dias para poder conhece-los, enfim começamos com a Piazza Duomo, sempre repleta de pessoas e artistas de rua.

Imperdível visita é a Catedral de Santa Maria del Fiore, mais conhecido como o Duomo de Florença, um grande museu, com todos os seus monumentos, como complexo, o Campanile de Giotto, a cúpula de Brunelleschi, a cripta de Santa Reparata, o Battistero di San Giovanni e o Museo dell’Opera del Duomo. A 10 minutos da Estação Ferroviária Santa Maria Novella, você chegará na Piazza della Signoria, o Uffizi é anexado, um dos museus mais famosos do mundo (no interior pode admirar obras de Giotto, Botticelli, Rafael, Caravaggio, citando alguns), Palazzo Vecchio e a Ponte Vecchio.

Visitar a galeria dos oficios em Florença

Galeria Uffizi, são um dos museus mais visitados em Itália, com mais 1,5 milhões de visitantes cada ano e muitas vezes longas filas na entrada. Nos finais de semana, às terças e às manhãs são geralmente os períodos de maior afluência de visitantes. Com um pequeno custo adicional (taxa de reserva) você pode comprar bilhetes on-line, evitando longas filas e passar mais tempo admirando as obras no Museu.

Como qualquer tesouro valioso, o Uffizi conquistou depois de alguns testes árduos apenas: pathos na entrada, filas e o caos para controlar a porta direita, 141 escadas à loggia segundo andar e depois… apreciar a vista sobre as delícias de tectos e um labirinto de obras de sal densas.

Neste ponto podemos fazer uma pausa para o almoço em um dos restaurantes típicos e depois continuar o passeio na Ponte Vecchio.

Florença ponte vecchio

Imagem da Ponte Vecchio em Florença

Quando você for a Florença, um dos lugares mais característicos da cidade é a Ponte Vecchio è um passeio agradável pela ponte velha cheia de pessoas, lojas, artistas de rua… e então… a vista sobre o Rio Arno.

Onde levar as tuas crianças?

É a realidade mais complexa para as crianças: experimentos, simulações, caminhos secretos nos vários museus, tudo seguido por por animadores e atores, além de tantos laboratórios.

Atenção se deve reservar com antecedência.

  • La Bottega dei Ragazzi no Museo degli Innocenti – http://www.isqols2009.istitutodeglinnocenti.it/mudi/contatti.htm

Propõe mais de 70 laboratórios lúdicos criativos sobre o tema da arte e da historia de florença, além da historia do hospital. Para crianças de 3 a 11 anos.

Em Florença, sob uma cúpula de 8 metros de diâmetro com 54 lugares você pode reviver a maravilha de um céu estrelado com mais de 6000 estrelas, viajando através do tempo e do espaço entre as constelações e planetas. Nos fins de semana o planetário é aberto ao público em geral, para famílias e crianças (idade mínima de 6 anos) e fornece uma visão geral dos fenômenos celestes mais importantes e estar atualizado sobre os principais eventos astronômicos do mês em curso.

Enfim, para adultos e crianças, Florença é uma descoberta contínua, caso você possa ficar por mais alguns dias vale a pena visitar, Vinci e Pistoia, duas idéias para conhecer além de ser adequado para crianças. Vinci, onde fala tudo do gênio Leonardo, que nasceu a 40 km a oeste de Florença, nas colinas de Montalbano.

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para ItaliaE somente a 27 km, chegamos a Pistoia, a “cidade de pedra”. Fora da cidade, é também uma das cidades mais habitáveis do país. Deve-se passar por aqui , nós na verdade nós o faremos. Depois de visitar estas duas localidades particulares, chegamos a nossa terceira parada, Gênova.

3) A terceira etapa da viagem será em Gênova

O terceiro lugar que visitamos é o aquário de Gênova, no primeiro dia e o próximo, saberemos mais sobre a cidade de Gênova.

Na Itália estamos com sorte de ter um aquário bonito, que possui a maior exibição de biodiversidade aquática da Europa, Gênova. Uma visita a este lugar encantado lhe dará uma chance para passear pelos mares mais belos do mundo e descobrir as maravilhas que vivem ali.

genovaÉ um passeio memorável o tapete macio e assistindo os belos e gigantescos tanques de peixe, tão perto de nós, como se estivéssemos em um corredor subterrâneo dentro do mar. Uma experiência excitante para nós dois é ótimo para crianças. Acho que para crianças lá é nada mais fascinante do que ver os golfinhos brincando entre si, continua a ser quase hipnotizado pelo esplendor.

aquario de genovaEmbora a visita regular do próprio aquário já é fascinante, se você está curioso , há a possibilidade de um “por trás ” das cenas olhar para o aquário de uma perspectiva diferente , visitar laboratórios de biologia, área de filtração e uma área onde as crianças podem tocar estrelas do mar e outros animais.

Hoje termina o dia com um bom jantar e uma boa noite de sono. Depois de um bom pequeno-almoço saudável , estamos prontos para visitar a cidade de Gênova.

Património Mundial da UNESCO desde 2006, Génova é notável pela sua singularidade, a cidade tem uma arquitetura medieval e moderna que vive lado a lado das construções modernas e design como a biosfera e o Bigo projetado por Renzo Piano, ou o Museu de Galata, colocadas perfeitamente no contexto da cidade medieval.

A cidade atrai turistas de vários tipos, graças a suas inúmeras atrações, tais como os becos, as igrejas, o Museu de Galata para fãs de história; o aquário e a biosfera, para os amantes da natureza e para as crianças que também irão apreciar um parque para recreação para a idade das crianças. Antes de ir para a cidade histórica, decidimos passear na parte mais moderna de Gênova.

genova1

Estacionamos nosso carro pela manhã na piazza della Vittoria, uma grande praça que abriga a famosa escadaria com gramados decorados de Colombo Caravelle recriada com flores coloridas, então continuamos na via San Vincenzo, para entrar via XX Settembre, através do abrir das arcadas por volta de 1892. Esta rua comercial leva diretamente à piazza De Ferrari que hospeda uma grande fonte.

À direita há o Palazzo Ducale, antigo Palácio Ducal, este palácio se abriga hoje dentro de um museu. Nos deleitamos com um bom almoço dos muitos restaurantes típicos antes de continuar nossa última caminhada em Gênova. Depois do almoço vamos a Piazza Dante, onde é a casa de Cristóvão Colombo.

genova2

A paisagem é linda, você vê uma pequena escadaria e em seguida, uma subida em tijolos vermelhos que chega até Porta Soprana, uma das antigas portas da cidade medieval, à direita está a casa de Colombo.

Descendo em direção ao mar, está a Catedral de Gênova dedicada a San Lorenzo. O edifício atual é o resultado de várias alterações ocorridas ao longo dos séculos, a data original volta para 1100, faixas podem ser vistas no lado que domina através de San Lorenzo, enquanto que a fachada e as torres sineiras foram concluídas nos séculos 15 e 16.

Dentro dos muitos tesouros (relíquias trazidas pelos cruzados da Terra Santa, incluindo uma bacia do século i D.C., considerado por muito tempo o Santo Graal, na antiguidade, pinturas encomendadas para importantes pintores do Renascimento, preciosos objetos feitos por hábeis ourives) e infelizmente uma bomba alemã da segunda guerra mundial explodiu destruíndo a Catedral. A esta altura já exausto, podemos parar para jantar e ir direto para a cama, amanhã esperamos nossa quarta parte da viagem: Verona.


SAIBA MAIS SOBRE GÊNOVA


4) A quarta parte da viagem será Verona

Verona, a cidade romântica e de diversão

Outro ótimo lugar para visitar com crianças é a bela Verona, uma das cidades menos poluídas da Itália.

Verona

Verona se apresenta aos turistas com um maravilhoso ” hall de entrada ” que é Piazza Bra, uma das maiores praças da Europa . Localizado no centro de Verona , a praça está rodeada por vários edifícios e palácios , construído em 2000 anos de história , como o Grand Palace Guard , o museu arqueológico ” Lapidary Museum Maffeiano ” e Palazzo Barbieri . Ao norte da praça , ele abre a grande e impressionante ‘ Arena di Verona, o maior anfiteatro romano e mais importante da Itália .

Arena di Verona

Imagem da Arena de Verona

Além de ser o monumento mais famoso de Verona, a Arena é também um dos maiores anfiteatros romanos, existente após o Coliseu, em Roma; nos tempos antigos era uma atração em todo o Império: podendo acomodar cerca de 30.000 espectadores!

O passeio pelas ruas de Verona continua fazendo um salto na Piazza delle Erbe, o coração da cidade, onde, que fazia parte da antiga cultura Romana , você pode encontrar as barracas, palácios antigos e elegantes cafés; uma visita a Torre de Lamberti e a casa de Julieta, cujo amor para o jovem Romeu foi dito e imortalizado por William Shakespeare na peça que a tornou famosa Verona em todo o mundo. Dirigimo-nos para a casa de Julieta, e enquanto caminhamos, contamos as crianças a história que se tornou famosa em todo o mundo: amor de Verona nascido entre a bela filha da família Capuleto e o jovem filho de Martins.

julieta, verona

                                                                      Foto do pátio da casa de Julieta

A casa de Julieta fica na Via Cappello. Para entrar no pátio do edifício, você tem que passar por um arco, e a primeira coisa que impressiona, são pichações e mensagens deixadas nas paredes exteriores por turistas de todo o mundo. O pátio está cheio de pessoas tentando tocar o peito da estátua de Julieta, em seguida, nos dirigimos para a entrada, pegar os bilhetes e iniciar a exploração da casa.

Apenas uma meia hora de carro da cidade é um lugar que vai mais fazer seus filhos felizes Gardaland em nono lugar entre os mais belos parques de diversões do mundo! O Parque oferece inúmeras atrações, para todas as idades .

gardaland

Se você gosta de desfrutar o clima e a magia dos ambientes, só podemos ficar na lugares especiais. Os preços não são muito baratos para falar a verdade, mas por uma noite, você pode experimentar o prazer de viver todo o caminho através da magia do lugar, e as crianças vão adorar.

Atrações do parque são muitas e variadas e são incrementadas, tanto para oferecer aos visitantes com novas experiências e diversão. Uma vez lá dentro, vamos proceder para visitar as atrações ao longo do mapa tão mais ordenada possível, para não perder tempo precioso.

O parque, na verdade, é muito extensivo e se você não seguir um trajeto, você talvez não consiga visitar todos. Para comer, dentro do parque lá são os restaurantes característicos do local, mas se seu orçamento não permitir, você pode tirar proveito da vasta área para piquenique e comer seus almoços embalados confortavelmente e em contato com a natureza. Após este fantástico passeio completo, voltamos a realidade, continuando a nossa viagem rumo a última etapa do nosso tour em família, na cidade de Mântua.

5) A quinta e última parte do Tour em família é em Mântua.       

Mântua uma cidade com uma agradável descoberta. Em 2008 a cidade juntamente com a vizinha Gonzaga Sabbioneta foi considerada Patrimônio Mundial da UNESCO. Rodeado por três lagos artificiais, uma vez formados para defender a cidade (superior, médio e inferior), quando você se aproxima de carro, Mântua magicamente aparece naquelas águas que segundo a lenda é as lágrimas da profetisa Manto, capaz de transmitir a capacidade profética das águas.

mantova1

O centro histórico é de fácil acesso a pé(pode-se estacionar o carro fora das muralhas do Castelo de San Giorgio ou a beira do lago). É um lugar de história e arte , conheça em quadrados cada canto, íntimo, igrejas, museus, lojas, osterie delicioso… é realmente um prazer explorar.

E começamos nossa última visita, é isso mesmo, perder-se um pouco ao acaso pelas ruas de Mântua. Nosso passeio sem rumo terminou na Piazza Sordello, uma grande praça retangular, com um ruas pitorescas, onde ocorreu, em 1328, a revolução que viu os Gonzaga de Mântua a cidade permanentemente removendo o Bonacolsi.

mantova3

Na Piazza Sordello são dois os símbolos em monumentos de Mântua, que são o Palazzo Ducale e o Grand Palace, que foi a residência do Gonzaga em 1300 e o Castelo de San Giorgio, Castelo majestoso do século XV, encomendado por Francesco Gonzaga primeiro. O que é mais impressionante no palácio do Doge é apenas a extensão do edifício, no entanto, apesar da vastidão deste incrível cidade-palácio (500 sal e 34.000 m2), você pode visitar o Palácio Ducal em sobre um par de horas. Somos capazes de tratar muito bem as crianças, dizendo-lhes a história do edifício e descrevendo as cenas de numerosas pinturas que você encontrará nas várias salas.

mantova2

A promessa de fazer lanche em um playground perto significativamente tem ajudado a mantê-los sob controle. Após a visita, porque cada promessa é uma dívida, que chefiou a direita atrás de Piazza Sordello pequeno parque e fez um doce petisco e um pouco quebrar, Piazza Virgiliana, rica em vegetação e equipado com banheiros, bancos, fontes e campo de jogos, aqui, entre baguetes, Nutella e um castelo mágico, as crianças felizes recuperaram a esforços do palácio.

Voltando a Piazza Sordello ao longo da Via Academia até um pequeno e íntimo pequeno quadrado (Piazza Dante), que tem vista para a Accademia Nazionale Virgiliana. De através da Academia, chegamos ao lago para uma pausa náutica bonita, um passeio de barco para descobrir a Reserva Natural do Parco del Mincio, as crianças vão adorar! Embarque ocorre no píer Via Lungolago Gonzaga e a rota é comentada por um guia especializado.

Navegação vai entre as características da flora e fauna que habitam esta zona húmida protegida pelo Parco Naturale del Mincio, onde florescem lírios de água, amarelo, castanhas e Lotus.

mantova

Após o passeio de barco, nosso dia continuou (e terminou) com um agradável passeio no parque de ciência, que corre ao longo do lago. Depois de tanta ciência, merecidamente cair numa casa de campo: chuveiro, pequena sesta e delicioso jantar em poucos metros do restaurante 500 da nossa acomodação, para estar pronto no dia seguinte para um último passeio por Mântua. Depois de um ótimo café da manhã e uma saudação rápida, iremos para ao Palazzo Te, imperdível para os amantes da arte, o renascimento e o mistério.

Uma experiência para ser gratificante para nós, os pais, mas também para as crianças, porque em cada etapa da visita, você respira aquele som gostoso de exploração e descoberta, tendemos a perder através da vida adulta e que as crianças apreciam.

KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA

O palácio tem proporções estranhas: parece que um bloco largo e baixo, um solo de piano, cuja altura é de aproximadamente um quarto da largura. O grande salão, salão de festas, as águias, quarto do Duque, o Hall de Cupido e Psique, sala de jantar, são todos maravilhosamente pintados e propõem mitologias pagãs e fábulas que aludem tanto ao amor do Federico Isabella Gonzaga amam tanto para cavalos e outras características da personalidade de Frederick e sua volumosa , temperamento sensual.

Após o Palazzo Te e depois de um almoço rápido ao redor, vamos voltar para o centro de Mântua e pela Piazza Sordello, para visitar a Catedral, dedicada a São Pedro. É um belo edifício, rico em obras de arte e pinturas e tem uma estrutura especial com cinco naves e muitas capelas inter-relacionados.

mantova5O aspecto mais marcante é a alternância de elementos arquitetônicos, pertencentes a diferentes estilos: fachada neoclássica, o lado esquerdo e o campanário gótico cheio de detalhes românticos. Atrás da Catedral, outra preciosidade imperdível é a Casa di Rigoletto, uma pequena casa que data do século XV.

duomo mantovaAo entrar, vamos organizar uma colheita de jardim íntima com a escultura de bronze de Rigoletto, criado por Aldo falcões. A história de Rigoletto, o bobo da corte deformado no corte de Mântua na ópera homônima de Giuseppe Verdi, é um conto dramático que ainda povoam o imaginário das instalações, na medida em que Mântua é considerada em todos os aspectos, a cidade de Rigoletto, homem feio e corcunda, mas sensível e generoso, testemunha e vítima do deboche, finalmente, a corte de Mântua e libertino Duke temperamento da cidade.

duomo mantova1A casa, que era habitada por um longo tempo pelos cânones da Catedral, bondade, sinceridade e comunica a poesia; é realmente um lugar encantador, tranquilo e místico.

Como você percebeu, é possivel unir o útil ao agradável e até mesmo com as crianças planejar uma viagem na Itália que fará contente toda a familia!!


DICAS SOBRE MÂNTUA?


Mais conselhos do que fazer com crianças na Itália?

Milão para as crianças:
  • Museu dos jogos:   http://www.museodelgiocattolo.it/mi/presentazione.html
  • Museu dei bambini di Milano (museu das crianças de Milão): http://www.muba.it/old/
Veneza para as crianças

Aconselhamos a visita dos seguintes lugares de interesse para divertimento da criança:

Um clássico para toda família. Está dentro do Fontego dei Turchi affacciato em frente do Canal Grande e encontraremos animais de todos tipos e de toda época, além artefatos de exploradores italianos do século XIX

  • Palazzo Ducale – http://visitmuve.it/

Para furar a fila é melhor comprar os ingressos online. A visita vai empolgar as crianças porque se passará por passagens secretas, se atravessará a Ponte dos Suspiros e se visitará as prisões de onde conseguiu escapar Giacomo Casanova. Se conhecerá também a sala das tortura!

Em Siena para as crianças:

O Museu de Arte para crianças é um espaço que une arte ao mundo da infância. Através de exposições, jogos e oficinas interativas que tentam aproximar as crianças (4 a 11 anos) à arte italiana e internacional.

Roma para as crianças:

Conclusão

Nosso passeio termina aqui. Estamos cansados, mas felizes, porque esta é a prova de que, com o devido cuidado, você pode viajar e apreciar a arte com nossos filhos.


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

4 Comentários
  1. cynthia Lucilio Diz

    Mto otimo o teu blog.vc esta de parabens.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Que bom que você está gostando querida! Muito obrigada pelo feedback?) bom domingo..
      Ana Patricia

  2. Karina Diz

    Muito obrigada pelas dicas! Nós viajamos sempre com nossos filhos. Estou planejando ir por 12 dias no começo de julho/2016 com eles (5 e 9 Anos). Pensei em chegar em Roma- 4 Dias, subir à Firenze por 4 dias e terminar em Veneza por outros 4 dias. A ideia é fazer bate-e-voltas para cidades próximas, de trem mesmo (Pisa, Assis, Verona, Siena…). Não tenho noção se está puxado para eles. O que você recomenda? Será a primeira vez deles na Europa! Muitíssimo obrigada!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Karina eu acho que dá para fazer tranquilamente.. pelo menos se fosse adulto era super tranquilo.. não posso dizer em relação as tuas crianças porque acho que depende de criança para criança:) se elas são ativas, acho que vc não vai ter problemas:) Abraços, Ana Patricia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!