Onde esquiar na Vale de Aosta?

O Vale de Aosta é sem dúvida o "Snow Queen", com o seu cenário de tirar o fôlego, charme do luxo e aventura de suas rotas nas montanhas.

0 467

Passeio de esqui no Vale de Aosta. Quais são os locais onde se pode ir esquiar?

O Vale de Aosta é uma região alpina, com imensa importancia para a pratica de esqui, possuindo mais de 900 quilômetros de trilhas preparadas para o esporte e mais de trezentos quilômetros para se praticar esqui nórdico, sem mencionar os inúmeros caminhos para Ski-Montanhismo: as fantasticas montanhas como Mont Blanc, a Matterhorn e Monte Rosa.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


O Vale de Aosta é sem dúvida o “Snow Queen”, com o seu cenário de tirar o fôlego, charme do luxo e aventura de suas rotas nas montanhas.

Monte Branco na vale d aosta
Monte Branco na vale d aosta

Esta região tem uma posição excelente no panorama dos esportes de inverno, detendo hospedagem em resorts cujo alguns são considerados os melhores mundo. Essa fama é explicada, porque o território possui alguns dos 4 mais importarntes alpes, considerando existencia de mais de 4000 deles. Tais como: Mont Blanc, Monte Rosa, o Matterhorn e Gran Paradiso.


ONDE ESQUIAR NA ITÁLIA? QUAIS SÃO AS MELHORES PISTAS DE ESQUI DA ITÁLIA?


O Vale de Aosta é, sem dúvida, um verdadeiro paraíso dos esportes de inverno. Escolhe-lo significa apreciar os mais de 700 quilômetros de descidas e 400 km de pistas na parte inferior aproveitando uma alta qualidade a todo momento, servidos por instalações modernas e tecnologicamente avançadas.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

Tudo isso é parte de uma paisagem única, com vastidões de neve intermináveis, florestas eternas e o cenário inconfundível de montanhas circundantes.


CONSELHOS PARA QUEM VAI PARA A ITÁLIA PELA PRIMEIRA VEZ?


Um universo branco, onde as possibilidades de praticar esportes de inverno, organizar uma excursão, ou simplesmente relaxar na natureza intocada dos vales, são infinitas. O Vale de Aosta é uma referência internacional para esportes de inverno, e de fato, têm lugares nessas montanhas onde são realizadas algumas das competições mais importantes do mundo.


QUANTOS DIAS EU PRECISO PARA CONHECER A ITÁLIA?


Aqui, as atividades de neve podem ser praticadas em todas as suas formas, partindo de esqui alpino para passeio livre, de snowboard para cross-country e estilo livre, de kitesurf para caminhadas e esqui-montanhismo. Uma vasta gama de possibilidades oferecidas por todas as vinte e oito estações de esqui na região do Vale de Aosta, para garantir o gozo de todos tipos do esportes e não apenas o tradicional esqui.

In ciaspole verso il Rifugio Bonatti in Val Ferret inverno
In ciaspole verso il Rifugio Bonatti in Val Ferret inverno

E se estamos a falar de lugares interessantes, não podemos deixar de mencionar o Tetto d’Europa, que abriga o Mont Blanc, com a famosa e bela cidade de Courmayeur.


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Courmayeur é um dos resorts mais famosos de toda a montanha alpina, onde todos os anos muitos turistas que procuram um local exclusivo, decidem passar as suas férias. Aqui os fãs de esportes e, especialmente, esqui cross-country, vai encontrar as mais belas trilhas das montanhas do Valle d’Aosta. Localizado ao pé do Mont Blanc, a uma altitude de cerca de 1.200 m, a aldeia e as aldeias circundantes são definidas em um ambiente alpino de rara beleza, possuindo vales, prados, geleiras, encostas íngremes e declives suaves.

Courmayeur no inverno
Courmayeur no inverno

Em Courmayeur, há cerca de cento e cinqüenta quilômetros de pistas de esqui, completamente prontos para receber os fãs mais ardorosos do esporte; para enquadrar paisagens de contos de fadas, intocadas, enriquecidas pela tradição histórica e culinária do lugar. Este elegante resort é capaz de oferecer aos turistas todos os serviços e amenidades que você pode imaginar, e ainda não obter a sensação de uma típica aldeia na montanha.

Esquiar na Italia1

Entre os melhores lugares no Valle d’Aosta, não podemos esquecer a maravilhosa região de Cervinia, uma das maiores e mais bem preparadas da Europa. Aqui, a neve está sempre presente, graças a geleira Plateau Rosa, possuindo tambem há pistas de esqui para todos os gostos e habilidades.


O QUE FAZER NA ITÁLIA EM 15 DIAS?


Cervinia é o único nome que é indicado por seus visitantes, uma área de montanhas muito maior, de fato, a estância de esqui de Cervinia é parte de uma zona mais ampla que recolhe Breuil-Cervinia, Valtournenche e a comuna suíça, Zermatt. Portanto, pode-se compreender a vastidão da área e a ampla disponibilidade de encostas, ideáis para esquiar no Inverno, bem como o esqui de verão que é praticada todo os anos na geleira.

Cervinia no inverno
Cervinia no inverno

O resort está situado entre vastas pastagens, junto a altas montanhas com mais de 2000m de altitude, no sopé de uma das montanhas mais famosas dos Alpes, ou o Matterhorn. Precisamente, por causa da reputação desta montanha Cervinia tornou-se um ponto turístico mais populares. Primeiramente um desafio para muitos escaladores que desbravaram as várias vias de escaladas até o cume, logo após se tornando um dos mais famosos resorts de esqui europeus. Outro lugar que vale a pena visitar no Vale d’Aosta é o vale famoso e muito popular de La Thuile.


DESCUBRA MINHAS DICAS DE ROTEIROS NA ITÁLIA


Aqui a história, paixão e a beleza alpine se misturam para criar experiências únicas quando se trata de esqui e relaxamento. Paisagens únicas, como tudo mais nesse lugar. A Mãe Natureza estudou arquitetura mistica, para criar lugares tão majestosos.

Esquiar na Italia

A área de esqui Espace San Bernardo é originada a partir da conexão da cidade de La Thuile, em Valle d’Aosta e La Rosiere, na Sabóia francesa criada em 1984. A área de La Thuile – Espace San Bernardo oferece esqui para todos gostos, seja para o esquiador perito ou para alguem pela primeira vez nos esquis.


QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS ATRAÇÕES TURISTICAS DA ITÁLIA?


Esta área de esqui possui função de ser a primeira ordem no firmamento do esqui na Europa. Entre outras coisas neste lugar, você não irá praticar únicamente esqui alpino, podendo ter espetaculares viagens em ski-touring até o final da primavera ao início do verão e, muitas vezes, ir para um dos anéis de esqui nórdico, ou explorar a floresta conífera com raquetes de neve.

Finalmente, em La Thuile turistas e esquiadores podem encontrar todo o conforto e entretenimento que você esperaria de um moderno resort de esqui, tanto no verão quanto no inverno.

Outro belo lugar no Valle d’Aosta é o Gressoney-La-Trinité no vale, cercado por bosques, prados e vales que levam até o Monte Rosa. Sempre popular entre os turistas a cada temporada, possui uma história notável e um equilíbrio incomum entre uma estância turística moderna e uma vila alpina velha enriquecida com construções Walser típicas.


QUAL É O MELHOR PERÍODO PARA VIAJAR PARA ITÁLIA?


Isso o torna um dos principais centros turísticos da região, tanto no verão quanto no inverno, caracterizada por uma bela cidade antiga, eventos e atrações que são seguidas durante toda a temporada. Tambem há diversão, bem como bosques tranquilos para relaxar num ambiente natural. A estância de esqui é parte da maior e mais popular área de esqui para o esqui alpino de Monterosa Ski e continua a ser o centro de grandes atrações turísticas, com pistas de tirar o fôlego.

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia

Estes são os mais espectaculares resorts de esqui nesta pequena e bela região. Para ter férias inesquecíveis, o Vale de Aosta não apenas possui pistas de esqui da mais alta qualidade, mas também uma paisagem emocionante, incríveis vistas e uma recepção calorosa que é dada a todos os visitantes das aldeias da montanha, ofertando emoções indescritíveis.

 

Como chegar em Val d’Aosta?

O Vale de Aosta, situado no extremo noroeste da península italiana, tem um excelente sistema rodoviário.

De avião

O Valle d’Aosta possui um aeroporto regional, o Corrado Gex, localizado às portas da capital. Possui pouco uso, tendo apenas como companhia aérea operacional a Air Vallée. Turim está a 115 km de Aosta e dispõe de uma boa quantidade de conexões de vôos para destinos italianos e europeus. Tambem muito utilizado, o aeroporto Malpensa de Milão, fica a 180 km de distância de Aosta, oferecendo um grande número de conexões de baixo custo com destinos italianos e para outros locais na Europa. Dentre as empresas mais ativas está a Easy jet.

De trem

Aosta pode ser alcançada em duas horas pelas estações de comboios: Porta Nuova e Porta Susa.


QUAL É A DIFERENÇA DOS TRENS NA ITÁLIA?


De carro

Uma grande parte dos fluxos turísticos provenientes de regiões vizinhas do norte da Itália, muitas vezes chegam ao resort usando um transporte privado. Entrando no Valle d’Aosta pelo Pont-Saint-Martin, o portão leste da região.


VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLO DE ROTEIROS


Espero que isso tenha sido útil para você!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?

 


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!