Vale a pena comprar o Roma Pass?

SIM!!!! Pela comodidade de não ter que se preocupar em comprar ingressos para as atrações e passagens de transporte público toda hora. Saiba tudo sobre Rome Pass aqui no Viajando para Itália;)

14 19.439

Vale a pena comprar o Roma Pass?

Há alguns anos, Roma vem se adaptando aos padrões das principais capitais do mundo. Para isso, ela criou Roma Pass (novo cartão Turístico), promovido pelo Governo e pelo Ministério da Cultura e Turismo, em conjunto com a ATAC (Agência de Transporte Público da Cidade de Roma). Mas vale a pena comprar o Roma Pass? Fique com a gente e tire todas as dúvidas da sua cabeça! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

1) Vale a pena comprar o Roma Pass? PRIMEIRO CONHEÇA O ROMA PASS

O Roma Pass é um cartão turístico-cultural que oferece descontos e serviços aos turistas para que eles possam aproveitar o máximo das maravilhas de Roma. O Roma Pass Está disponível em duas versões: Roma Pass 72 horas e o Roma Pass 48 horas.

Diferença entre 72 horas e 48 horas

A diferença está no preço e na opção de visitas. Veja abaixo as diferenças entre eles.

Roma Pass para 72 horas

O Roma Pass 72 horas, custa 52 Euros e oferece: a visita em até dois museus, utilização livre dos meios de transporte como trem local, metrô, ônibus, bonde e descontos na compra de ingressos para outras atrações. Atenção, com exceção da linha que faz o trecho Aeroportos/Centro* Verifique as exceções AQUI!

Roma Pass para 48 horas

O Roma Pass 48 horas, custa 32 Euros e oferece: visita a um museu, utilização livre dos meios de transporte como trem local, metrô, ônibus e bonde e descontos na compra de ingressos para outras atrações. Atenção, com exceção da linha que faz o trecho Aeroportos/Centro* Verifique as exceções AQUI!

Compre aqui o Roma Pass com a Ticketbar 48 Horas e 72 Horas
Importante
  • Vale lembrar que alguns museus NÃO ABREM SEGUNDA-FEIRA e nos dias 25 de Dezembro, Primeiro de Janeiro e Primeiro de Maio! Então verifique as datas de sua viagem. O “passe” estará liberado no momento de sua validação, então sugiro que ela seja feita na parte da manhã, assim você pode aproveitar o dia já com o Roma Pass na mão.

2) Vale a pena comprar o Roma Pass? CONHEÇA AS ATRAÇÕES DO ROMA PASS

O que dá para fazer com o Roma Pass? Uma vez validado o cartão você já pode começar a utilizá-lo. Há mais de quarenta museus, monumentos e sítios arqueológicos que fazem parte da rede do Roma Pass, entre eles estão:  Museus Capitolinos, Planetário, Ara Pacis, Montemartini, ColiseuGaleria Borghese e Castelo Sant’Angelo. É interessante também considerar as visitas para a Galeria Borghese e também para as escavações do Palácio Valentini, com as Domus Romanas (é preciso reservar com antecedência, mesmo com o Roma Pass). Lembro também que a partir de março de 2019 o Coliseu exige reserva até mesmo com o Roma Pass.

O cartão também permite viajar gratuitamente pela rede pública de transporte de Roma (exceto o serviço de Shuttle – transfer compartilhado) para os aeroportos da capital, ou seja, Fiumicino e Ciampino e as linhas ferroviárias fora de Roma.

Importante

  • Lembre-se que os Museus do Vaticano e a Capela Sistina não fazem parte do circuito do Roma Pass.
  • Veja aqui as opções com a Ticketbar para compra do Cartão Vaticano & Roma, clicando aqui! E se preferir temos mais opções com a ticketbar na propaganda abaixo, clique sem compromisso e confira os valores;)

3) Vale a pena comprar o Roma Pass? CONHEÇA OS BENEFÍCIOS

Mediante a compra do Roma Pass você recebe:

  • O Roma Pass Transport (um vale-transporte válido para todos os meios públicos de locomoção);
  • O Roma MAP (mapa que indica os postos de informação e apoio ao turista e onde constam as estações do metrô, museus e atrações – endereço, telefone, rotas de ônibus e horários);
  • O Roma Pass Guide (guia das atrações conveniadas);
  • O Roma News (um programa completo dos eventos e serviços turísticos com desconto, de todos os tipos e em todas as áreas como arte, teatro, música, entretenimento, dança, transporte auxiliar etc.); e
  • O cartão de acesso à “Internet Roma Informa”. Leia também “O que fazer em Roma  em 3 dias?

4) Vale a pena comprar o Roma Pass? ENTENDA A UTILIZAÇÃO DO ROMA PASS

Como utilizar o cartão Roma Pass?

  • Você deve preencher o verso do cartão com seu nome, sobrenome e data de validação;
  • A ativação começa a contar no primeiro acesso onde o Pass for utilizado, ou seja: na entrada no museu escolhido ou na primeira viagem com um meio de transporte púbico;
  • Na primeira visita é possível utilizar o cartão diretamente nas máquinas disponíveis (de acordo com a atração, algumas devem ser reservadas online antes), já a partir da segunda atração é necessário dirigir-se à bilheteria para usufruir do desconto oferecido;
  • Você deve apresentar o Roma Pass quando solicitado pelos funcionários, junto com o passaporte;
  • O cartão vale até meia-noite do terceiro dia (ou segundo dia de acordo com o que vc escolheu, contanto com o dia de validação). Leia também sobre o FirenzeCard para usar em Florença.

Informações Úteis

Onde você pode comprar o Rome Pass? Veja as opções a seguir.

  • Online e no máximo 4 unidades do Roma Pass por transação. O Pass estará disponível no quinto dia da compra;
  • Em todos os Museus do Circuito Roma Pass;
  • Em pontos de informações turísticas de Roma. Os endereços você encontra Clicando AQUI!

Dica

O Roma Pass também dá desconto em várias lojas dos mais diversos segmentos. Para saber quais são elas acesse clicando AQUI!

5) Vale a pena comprar o Roma Pass? ENTENDA AS VANTAGENS E DESVANTAGENS

Pela comodidade de não ter que se preocupar em comprar passagens de transporte público toda hora, sim! Se formos considerar o valor das entradas aos museus, a economia será de, mais ou menos, um euro na opção do Roma Pass para 48 horas e de mais de 20 Euros no Roma Pass para 72 horas!

Roma Pass para 48 horas

O Roma Pass para 48 horas custa 28 Euros; caso você opte por fazer o passeio SEM o Roma Pass considere o seguinte:

  • Simulação para conhecer o Coliseu (que inclui também Foro Romano e Museu Palatino). O ingresso custa 14 Euros (comprando antecipadamente). Inclua o transporte público, que nesse caso será o bilhete diário para usar todos os transportes, que custa 7 Euros por dia, ou para dois dias: euro 12,50 Então a conta fica: 14 + 12,50 Euros = Total de 26,50 Euros.  –  1,50 euros, porém economia de tempo!  E se for entrar em outras atrações vai ter os descontos diretos, portanto começará realmente a economizar, dependendo de quantas atrações for visitar dá para ter uma economia bem grande!
Vantagem do Roma Pass 48 horas
  • Você não precisa enfrentar fila para comprar nem ingresso e nem passagem.
Desvantagem do Roma Pass 48 horas

Não há, uma vez que você vai gastar o mesmo valor, mas vai ganhar tempo e comodidade para não enfrentar filas!

Roma Pass para 72 horas

O Roma Pass para 72 horas custa 38,50 Euros. Caso você opte por fazer o passeio SEM o Roma Pass considere o seguinte:

Simulação:

O Coliseu (que é a atração imperdível de Roma e a que inclui o Palatino e Foro Romano), o ingresso custa 14 euros. Saindo dali, vamos supor que você queira visitar o Castelo Sant’ Antelo. O ingresso custa 10 Euros. Depois, aproveitado os descontos, você decida ir até outros Museus ou atrações que farão parte do circuito Roma Pass, tendo uma economia de pelo menos uns 10 euros.

Inclua na conta transporte para três dias com o cartão de transporte Roma 24 Horas, que custa 7 Euros por dia, ou o bilhete de três dias que custa 18 Euros. Então a conta fica: 14 + 10 + 18,50 = Total de 42,50 Euros. Economia: 04 euros! Depois se vc vai em outras atrações com descontos que fazem parte do circuito a economia pode ser mais de 30 a 40 euros (dependendo das atrações que escolher!!!).

Vantagens do Roma Pass para 72 horas
  • Economia de 04 Euros no minimo;
  • Evitará fila na maior parte das atrações.
Desvantagem do Roma Pass para 72 horas
  • Não há, uma vez que você vai economizar na compra do Rome Pass e vai ganhar tempo e comodidade para não enfrentar filas!

Se estiver viajando com crianças! Não corra riscos, invista um pouco mais e viaje com segurança, comodidade e sem preocupações nem riscos de estragar sua tão sonhada viagem, O.K.?

Vai se hospedar em Roma? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Roma e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho perto do Centro Histórico

Se você é apaixonado pela arte e gostaria de ficar no centro onde poderá se deslocar a pé, assim como ter inúmeras possibilidades de lugares para almoçar/jantar ou lanchar te aconselho a ficar no centro histórico. Podem ser consideradas “centro histórico” as regiões perto da Fonte de Trevi, do Coliseu, do Fórum Romano, Fórum Imperial e da Villa Borghese, da Piazza Spagna e da Piazza Navona. São as áreas mais caras, porém estará próximo de tudo, literalmente!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho três opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Região de San Giovanni

Para quem deseja encontrar alternativas mais econômicas em áreas tranquilas, mas ao mesmo tempo perto dos meios de transporte para o centro, sugiro a região de San Giovanni ou do Monti (perto das estações de metrô San Giovanni, Castro Pretorio e Circus Massimo) – que é um bairro mais residencial; portanto, mais econômico e tranqüilo! E com apenas 15 minutos de metrô estará no centro também!

Tenho duas opções de Hotéis que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Cidade do Vaticano

Uma zona interessante para se hospedar e um pouco mais econômica que o centro histórico é a zona do Vaticano (Museus do Vaticano) que está muito bem conectada com tudo.

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um hotel, tenho três opções que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Estação Termini

Para quem prefere ficam em bairros que tenham um bom acesso ao resto da cidade e com um preço melhor, então deve escolher uma acomodação nas intermediações da Estação Termini (de onde parte uma densa rede de meios públicos de transporte, que serve tanto o povo local quanto os turistas).

Tenho 3 sugestões boas de hotel em Termini, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere pousadas tenho 2 sugestões boas, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Trastevere

Para quem prefere “saborear” a Roma autêntica e característica, não há nada melhor que reservar um hotel no Trastevere (nos arredores do histórico rio da cidade), pleno de história e tradições tipicamente romanas, conhecido pelas ruas tortuosas de pedras sampietrini e pelos centros habitacionais em estilo medieval.

O bairro fica no centro histórico e à direta do rio Tevere, em meio a uma paisagem espetacular, onde cada visitante pode observar as inúmeras igrejas e praças (como a de Santa Maria in Trastevere). Além disso, este bairro oferece vários restaurantes locais e cantinas para quem deseja experimentar a típica culinária romana.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho duas opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


Assista esse vídeo e saiba: O Roma Pass vale a pena? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Se você vai ficar mais de três dias em Roma, vale a pena comprar o Roma Pass 72 horas, caso contrário, se você ficar em Roma por até 48 horas: tanto a opção do Roma Pass quanto a opção da compra do ingresso antecipada  são boas para você.

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!