Itinerário de moto pela Sardenha

Hoje trago para vocês mais um post da nossa série sobre itinerários de moto pela Itália. Dessa vez nós vamos descobrir a segunda maior ilha da Itália, a maravilhosa Sardenha.

0 62

Itinerário de moto pela Sardenha

A Sardenha é uma das regiões mais bonitas da Itália e conhecer a ilha de moto é uma excelente opção, já que o transporte público por ali não é dos mais desenvolvidos. Com montanhas, praias, cidades grandes e pequenas, a Sardenha possui uma herança cultural e histórica que impressionam, sem citar a exuberância de belezas naturais que rodeiam a ilha inteira e nos oferecem praias paradisíacas! Hoje trago para vocês um itinerário incrível para quem quer conhecer a Sardenha de moto! Todos prontos? Então vamos lá! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Vamos para a Sardenha?

A região é uma das mais visitadas por turistas e é também uma das mais queridas! Atrai turistas, principalmente, por suas praias cinematográficas e sua cultura antiquíssima, mantida até hoje. A Sardenha é a segunda maior ilha italiana (ficando atrás somente da Sicília) e encanta até mesmo os turistas mais “difíceis”. A ilha nos oferece belezas, história, monumentos e construções esplêndidas, além dos famosos Nuraghe. Hoje vamos descobrir a Sardenha em um itinerário pensado para os amantes das duas rodas! Conheça também um Itinerário de Moto pela Toscana! Imperdível!!!

Dica:

  • Antes de tudo, é importante que você alugue uma moto em uma operadora de confiança.  Há empresas especializadas em aluguel somente de motos! Basta uma rápida busca na internet que você encontrará diversas empresas especializadas no assunto. Leia também: viajar de moto pela Itália?

Alugue uma motocicleta, scooter ou bicicleta em qualquer parte do mundo

Clique aqui e conheça sem compromisso a BikesBooking!!!

Nossa Introdução

Quem é apaixonado por moto sabe tanto quanto Valentino Rossi como lidar com a “lindeza” que possui em mãos, mas nunca é demais relembrar algumas informações e fazer uma breve revisão em tudo antes de partir. Prioridade total: utilizar roupas e equipamentos adequados, especialmente se viajar durante os períodos mais frios do ano. É importante lembrar, também, de que a PID (Permissão Internacional para Dirigir) é obrigatória e precisa ter especificado sua autorização para pilotar motos! Conheça aqui a famosa Costa Esmeralda na Sardenha!

Outro ponto importante:

Quando for fechar o contrato do aluguel, verifique quais são as clausulas do seguro da moto. Certifique-se de que a moto possui seguro contra roubo, furto, acidente, incêndio, desastres naturais, etc. Informe-se também sobre estacionamento para moto no hotel onde você se hospedar: alguns hotéis possuem estacionamentos próprios, outros não. Caso seu hotel fique em uma ZTL (Zonas de Tráfego Limitado) , confirme que o hotel informou o número da placa da moto que você alugou às autoridades, pois é proibido o tráfego, também, de motos em determinados locais, O.K.?! Não deixe de verificar de que a moto está em perfeitas condições, certo? As estradas são muito bem conservadas, mas há alguns trechos, especialmente em cidades menores, onde elas não estão em perfeitas condições, então: redobre o cuidado!

Um pouco sobre nosso Itinerário de Moto…

Vamos lá! Começamos nosso passeio, claro, partindo do continente. Como dissemos, a Sardenha é uma ilha e, por isso, não há outra maneira de chegar até lá se não for através dos famosos ‘traghetti’, navios, ou de avião (você pode chegar no aeroporto de Olbia ou de Cagliari). Caso queira alugar a moto e já vir com ela do continente, você pode utilizar os navios da Moby ou da Grimaldi. As partidas com a Moby são de Genova (Liguria), Civitavecchia (Lazio), Piombino ou Livorno (Toscana) e chegam até Olbia e Porto Torres. Com a Grimaldi, as partidas são de Livorno (Toscana), Civitavecchia (Lazio), Napoli (Campania) e Palermo (Sicilia), chegando a Olbia, Porto Torres, Cagliari e Arbatax.

Vamos nos localizar?

Olbia e Porto Torre ficam no extremo norte da Sardenha, enquanto Cagliari fica no extremo sul e Arbatax fica ao leste, no ‘centro’ da costa da ilha. Devo comprar a passagem com antecedência? Se você viajar durante a alta temporada, sim! Fique atento aos horários. Uma boa opção é viajar durante à noite para poder chegar de manhã e já aproveitar o dia. Saiba tudo sobre a Sardenha aqui!

Itinerário de moto pela Sardenha

Para nosso itinerário, eu sugiro que você opte por entrar via Olbia.

La Pelosa

No primeiro dia já começamos nosso passeio seguindo para uma das praias mais bonitas da Sardenha: La Pelosa, na província de Sassari. Localizada em Stintino, em uma região magnífica, nos oferece diversas atrações naturais. Quer uma foto incrível? Não deixe de visitar a Torre, que é um cenário magnífico para uma foto perfeita. Seguimos viagem e descemos pela ilha. Você pode descer seguindo a costa, o que vai aumentar um pouco seu caminho, ou pelo interior, que não deixa nada a desejar e também nos apresenta paisagens de tirar o fôlego. Vamos agora para Chia. Sei que, ao observar o mapa da Sardenha, você pode pensar que é algo longe e inalcançável, mas a viagem dura cerca de 3 horas, ou seja, é possível fazer dois ou três trechos por dia, O.K.? Claro que vai depender da tua disposição. Se estiver cansado: não guie! Descanse e siga viagem quando estiver em condições.

Chia

Bem, Chia é uma cidadezinha muito charmosa localizada na costa oeste da Sardenha. Essa área é, sem dúvidas, uma das áreas com as estradas mais lindas da ilha. Para ir de La Pelosa até Chia, sugiro que você siga pelo interior, através da rodovia E25. Mas, como eu disse anteriormente, você também pode optar por seguir via litoral, embora o percurso fique mais longo.

Villasimius

Depois de uma boa noite de sono, seguimos para Villasimius, nossa primeira parada da costa leste. Após uma breve visita na cidade, que é pequena e pode ser conhecida em algumas horas, seguimos para a famosa Cagliari, que é a capital da região e, sem dúvida, merece uma parada um pouco mais longa – algo em torno de dois dias.

Cagliari

Cagliari nos oferece o ‘melhor dos dois mundos’: montanhas e praias, além de museus, monumentos, uma riquíssima arquitetura e muito cultura! É uma cidade incrível, e nos oferece uma excelente estrutura turística, com hotéis ótimos e restaurantes fantásticos.

Provincia de Nuoro

Após nossa visita estratégica na capital, seguimos para a Provincia de Nuoro. Ali você encontra cidades como Tortoli, Lanusei, Bari Sardo entre outras. A grande vantagem é que são cidade pequenas e podem ser visitadas em um único dia. Seguindo viagem, sugiro que você visite a belíssima Santa Maria Navarrese e, dali, não deixe de ir até o Golfo de Orosei. Saiba mais sobre Nuoro aqui!

Golfo de Orosei

Bem, esse é um dos destinos mais famosos da Sardenha, então é provável que, caso você esteja viajando durante a alta temporada, encontre um grande fluxo de pessoas. O Golfo de Orosei é uma verdadeira joia natural! Um passeio de barco por ali é quase obrigatório, tamanha beleza das praias que a localidade nos oferece. Diversas das praias da Sardenha que vimos em fotos esplêndidas por ai: são daqui! Isso porque o Golfo possui cerca de 33 km e é aqui que fica, por exemplo, o magnífico Supramonte, um enorme penhasco com 40 metros de altura que nos oferece uma vista única! Lembre-se também de que é nessa zona que você encontra as lindíssimas Cala Luna e Cala Goloritzé, duas das mais famosas de toda a Itália. Essa região também pode ser visitada com calma, então sugiro que você tire dois ou três dias para aproveitar ao máximo seu tempo por aqui.

San Teodoro

Depois de uma merecida visita, siga para San Teodoro, utilizando a rodovia SS125, também conhecida como a Orientale Sarda. Através dessa estrada, a magia é garantida! Você pode ver pastos, pequenas cidades ‘escondidas’ e belezas indescritíveis. San Teodoro é, de fato, uma verdadeira preciosidade e, uma vez ali, você vai entender tudo. Deixando San Teodoro para trás, seguimos para outra localidade muito famosa e de uma beleza única: La Maddalena. Saiba mais sobre La Maddalena aqui! Que tal fazer um passeio de Barco de 7 Horas pelo Arquipélago de Maddalena? Clique aqui para saber mais!

DICA DE OURO: faça um passeio de barco por ali! É uma experiência ÚNICA!
Tire um dia ou dois para curtir as praias da região! É difícil até mesmo sugerir uma praia só para você, pois todas são verdadeiros paraísos!

Porto Cervo

Depois de curtir seus dias por ali, vá para Porto Cervo, outra localidade imperdível! Porto Cervo fica a apenas uma hora de San Teodoro e é uma cidade conhecida por seu glamour! É aqui que você encontra os VIPS durante o verão, que se dividem entre iates, casas luxuosas e restaurantes caríssimos, mas não se assuste: há excelentes locais onde você pode comer bem e se divertir por preços acessíveis. Se você viajar durante a alta temporada, sugiro que você faça suas reservas com antecedência, especialmente em termos hoteleiros. A hospedagem não é das mais baratas, por isso, caso não pretenda gastar muito, opte por apenas passar o dia na cidade, é suficiente. E, de Porto Cervo, seguimos para fecharmos nossa viagem de moto pela Sardenha, do mesmo ponto do qual partimos: Olbia.


Belíssimo vídeo da Sardenha!!!

(Fonte: DroneScapes By Atellani)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Itinerário de moto pela Sardenha – Viajar de moto pela Sardenha é, de fato, um sonho! As estradas são incríveis, as localidades impressionantes e a ilha nos oferece cidades muito preciosas! Pessoal, evidente que a Sardenha possui uma infinidade de locais magníficos para serem visitados e, realmente, é muito difícil incluir todos os pontos de interesse em um único itinerário, mas se tiver tempo, não hesite em incluir outras cidades para visitar, você não vai se arrepender. Não quer ter trabalho? Fale comigo! Juntos iremos montar o roteiro ideal para a sua viagem dos sonhos sobre duas rodas na esplêndida Sardenha.

Está inseguro para viajar?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!