O que fazer em um dia em Anghiari na Toscana?

O palco da famosa pintura de Leonardo Da Vinci, Anghiari, é uma pequena vila toscana e, hoje, é pra lá que eu vou te levar! Vamos conhecer melhor Anghiari?

0 60

O que fazer em um dia em Anghiari na Toscana?

Quem gosta de arte, certamente, já deve ter visto falar uma das pinturas mais famosas de Da Vinci: um afresco, belíssimo, que fica no Salone dei Cinquecento do Palazzo Vecchio, em Florença. Infelizmente, hoje, podemos ver somente alguns resquícios dessa pintura, já que, ao longo dos anos, ela passou por diversas restaurações e foi refeita por diversos artistas, no entanto, sua beleza permanece intocada e ela retrata a batalha entre os exércitos de Florença e Milão, em 1440, tendo como pano de fundo Anghiari, na Toscana. E é para Anghiari que te levo hoje. Prontos para o passeio? O que fazer em um dia em Anghiari na Toscana? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!


Conheça um pouco de Anghiari, na Toscana!

(Fonte: Giorno_uno)


Nossa Introdução

Anghiari é uma pequena cidade localizada na Toscana. Com seus quase 5.500 habitantes, Anghiari é célebre por ter sido retratada por Leonardo Da Vinci, em um dos afrescos mais famosos do mundo: o da batalha entre Florença e Milão, ocorrida na cidade. Os restos da obra, já que foi restaurada e passou pelas mãos de diversos artistas, fica no Salone dei Cinquecento, no Palazzo Vecchio, em Florença, e é de uma beleza que impressiona até mesmo os olhos mais exigentes. Conheça aqui as 10 melhores vinícolas da Toscana! 

Um pouco da História de Anghiari, na Toscana…

Anghiari não é uma cidade grande e é possível ver o melhor dela em apenas um dia. A aldeia foi fundada como um castelo, no período lombardo, embora haja informações, em suas primeiras documentações encontradas, que já havia povos ali desde 1048. No século XI, Anghiari passou a ser dominada pelos camaldulenses, que ergueram ali a Abadia de San Bartolomeo. Tempos depois, a vila foi conquistada pelos florentinos, em 1440, logo após a famosa Batalha de Anghiari.

O nome Anghiari ainda divide opiniões:

Há quem diga que o nome deriva do romano “castrum angulare“, e se refere à forma angular do seu castelo, enquanto outros defendem, que a palavra vem de “cascalho”, material muito encontrado ali. Seja como for, Anghiari é esplendorosa e ganha nosso coração nos detalhes que vamos conhecer agora! Conheça aqui os 5 castelos imperdíveis para dormir na Toscana!

Nosso Tour do dia em Anghiari

Vamos começar nosso passeio pelo coração da cidade! Partindo do Centro Histórico, podemos conhecer a cidade de uma maneira tranquilíssima; podemos entrar em suas ruelas floridas e cheias de charme, é possível também ficar horas passeando por ali e observando os detalhes da arquitetura, os gatinhos – que passeiam livremente pela aldeia – e de todas as belezas que esse lugar tem a nos oferecer! Conheça aqui a enogastronomia Toscana!

Dica

  • Algumas ruelas são incríveis e parecem nos transportar de volta ao passado. Merecem destaque: a Via della Torre, a Via delle Mura di Sotto, a Via Giuseppe Garibaldi e a Via Taglieschi.

1) O que fazer em um dia em Anghiari na Toscana? VISITE A TORRE DO RELÓGIO

No centro histórico, sem dúvida, precisamos tirar um tempo para vermos a Torre do Relógio que domina a aldeia. Essa bela Torre é conhecida também como Campano e é uma construção do século XIV; ela foi destruída no século XVI, mas reconstruída em todos os detalhes como a primeira Torre erguida ali.  Já durante o século XVII, foi colocado ali um segundo relógio – que é o mais antigo da Itália: ele fica no topo da Torre e é belíssimo.

2) O que fazer em um dia em Anghiari na Toscana? VISITE O PALAZZO DELLA BATTAGLIA

Outro ponto imperdível de Anghiari, claro, é o Palazzo della Battaglia. A batalha de Anghiari, como já citamos, foi um marco na história da cidade e, claro, a tornou famosa. O Palazzo della Battaglia abriga o fantástico Museu da Batalha, que é um museu muito didático e nos conta, em detalhes, tudo sobre a famosa batalha entre Florença e Milão, além de nos contar de forma deliciosa a história todinha da cidade. O museu nos oferece atrações muito interessantes, que nos apresentam períodos que vão desde a pré-história até o século XVIII; ali podemos observar diversas ferramentas pré-históricas e antigas armas de fogo anguiares.

O museu possui 3 andares, e fica no antigo Palazzo Marzocco:

Claro que a grande atração do museu é a parte que conta a história da famigerada batalha; ali são apresentados alguns vídeos e um deles nos conta tudo sobre a ‘pintura perdida’ do Da Vinci. Você também pode ver um modelo que reproduz a batalha e é algo fascinante, feito com detalhes que impressionam. O museu é bem interativo e multimídia, o que deixa a visita ainda mais gostosa. Do terceiro andar a vista da janela é magnífica! Lembre-se de dar uma espiadinha! Para comprar ingressos e saber tudo sobre o museu, você pode acessar o site oficial do Museu della Bataglia.

3) O que fazer em um dia em Anghiari na Toscana? VISITE A IGREJA STA. MARIA DELLE GRAZIE

De lá podemos seguir para a Igreja Santa Maria delle Grazie. Essa é, sem dúvida, uma das igrejas mais bonitas da cidade. A estrutura remonta ao século XVIII e abriga diversas obras de grande valor artístico. Aqui você pode admirar dois belos painéis pintados por Giovanni Antonio Sogliani, e uma peça feita em terracota de vidro policromada do artista Andrea Della Robbia.

4) O que fazer em um dia em Anghiari na Toscana? VISITE O PALAZZO TAGLIESCHI

Outro local muito interessante, especialmente para quem gosta de arte, é o Palazzo Taglieschi, que é um dos mais importantes da vila. O edifício fica perto da Piazza Mameli e abriga o Museu do Estado. Ali você pode admirar pinturas esplêndidas do século XVI; o lugar é perfeito para quem quer conhecer um pouco melhor as obras de artistas florentinos, como Della Robbia, por exemplo.

5) O que fazer em um dia em Anghiari na Toscana? VISITE O CASTELO DI SORCI

Para os apaixonados por castelos, Anghiari nos apresenta uma ótima opção: o Castelo di Sorci. E, reza a lenda, de que o castelo é mal assombrado! O Castelo está localizado a poucos quilômetros do centro histórico e foi casa de Baldaccio Bruni, um valente capitão de Ventura, foi usado também como residência de verão da família Tarlati di Pietramala (1234-1388) e da família de Pichi di Sansepolcro (1443-1650). Hoje, ali, funciona um hotel.

Vamos à lenda!

Baldaccio Bruni, o primeiro dono, foi morto no castelo, em 1441, por seus próprios aliados que depois o deixaram em praça pública onde foi decapitado. Dizem que, até hoje, na calada da noite, é possível ouvir seus gritos de misericórdia pelos corredores do castelo e em alguns quartos. Muitos juram de pés juntos, que já viram o fantasma do capitão andando sem a cabeça pela propriedade. Tem coragem de dormir lá? Fato é: o lugar é belíssimo! Vale muito a pena conhecer!

6) O que fazer em um dia em Anghiari na Toscana? VISITE A FÁBRICA DA NATUREZA

Para os amantes da natureza, sugiro uma visita ao parque de Anghiari: a Fábrica da Natureza. A Fabbrica della Natura é um parque muito bem estruturado e fica na Reserva Natural Monti Rognosi. Bem didático, apresenta aos visitantes uma verdadeira aula sobre a importância da natureza e como podemos melhorar nossa relação com ela! Nos explica sobre a biodiversidade, oferece aos turistas um laboratório de desenvolvimento sustentável e há integrado a ele um hotel fantástico, com uma estrutura magnífica!

Para quem está com crianças:

É o destino perfeito! Aliás, o local, em parceria com a Azienda Agricola il Faggeto, oferece uma projeto muito interessante para os pequenos: workshops de culinária com produtos locais. Ali eles aprendem desde como plantar até como utilizar frutas, legumes, verduras e outros alimentos saudáveis e deliciosos, detalhe: colocando a mão na massa! A criançada adora! Leia também: turismo na Itália com crianças!


Como chegar a Anghiari?


1) Como chegar a Anghiari? DE AVIÃO

Você poderá chegar no Aeroporto Internacional de Florença (“Amerigo Vespucci”), alugar um carro e ir direto de Florença para Anghiari, são aproximadamente 113 km até lá.

Leia também nossos Posts Especiais sobre Aeroportos na Itália:

2) Como chegar a Anghiari? DE TREM SAINDO DE AREZZO

Se você quiser conhecer a cidade utilizando o trem, você precisa ir até a Estação Ferroviária de Arezzo e, depois, utilizar um ônibus, que demora cerca de 50 minutos para ir até Anghiari. Para informações sobre horários dos ônibus, você pode verificar o site oficial da empresa que opera o trecho: www.tiemmespa.it/#calcola – os ônibus saem com uma frequência de 15 minutos. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“.

3) Como chegar a Anghiari? DE CARRO

Anghiari está na província de Arezzo, no Vale do Tibre toscano. Para quem está de carro, há ótimas opções: para quem vem do Norte, pode utiliza a rodovia A14 para Cesena e depois a E45 em direção a Orte-Roma; pegue a saída Sansepolcro Sud, e depois pegue a SS73 em direção a Arezzo – seguindo as placas.

De Arezzo é possível chegar a Anghiari pela panorâmica Estrada Provincial de Libbia SP 43 e, se quiser passar pelos Apeninos Toscano-Romagnolo, em um caminho dos sonhos que vai te oferece uma vista maravilhosa, use a SS258 (Marecchiese) e, quando chegar a Sansepolcro, siga as indicações para Arezzo.

Vai viajar pela Itália de carro?

Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas. Leia também VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLOS DE ROTEIROS

Não sabe onde alugar o carro?

Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Importante Saber!

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?


Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e conheça o nosso Novo Roteiro de Viagens para a Itália! Belíssimo!!!


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

O que fazer em um dia em Anghiari na Toscana? Poderíamos passar o dia todo falando de Anghiari. Apesar de ser uma cidade pequena, é uma cidade cheia de encantos e que conquista nosso coração de forma discreta, despretensiosa, mas que se torna, para nossa alma, inesquecível! Quer um roteiro detalhado por Anghiari? Fale comigo! Lembre-se de que sou consultora de viagem e posso te ajudar a passar dias deliciosos em uma das cidades mais deliciosas da Toscana, a magnífica Anghiari.

Está inseguro para viajar?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!