Roteiro de cinco dias de carro pela Lazio

Se você alugou um carro e pretende conhecer a região da Lazio, segue um roteiro incrível de cinco dias por esse pedaço mágico de terra.

0 456

Roteiro de cinco dias de carro pela Lazio

A Lazio é uma das regiões mais visitadas da Itália. É onde fica Roma, Tivoli entre outras cidades de extrema beleza. Como toda a Itália, a região possui estradas excelentes, ótima sinalização e, apesar do trânsito em algumas cidades ser caótico, há diversos estacionamentos para deixar o carro. Hoje vamos apresentar a vocês um Roteiro de cinco dias de carro pela Lazio. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nosso Itinerário

A primeira coisa que vem à mente quando se pensa em Lazio é Roma. No entanto, visitar esta região não significa apenas caminhar ao redor do Coliseu ou do Fori Imperiali porque a região da Lazio é tão bonita quanto fascinante. Então, se você quer realmente conhecer Lazio, aqui estão alguns destinos para este itinerário que você não pode perder. É um itinerário de cinco dias, quando você chega a Roma, aluga um carro e a viagem começa. O primeiro local depois de ter escolhido a Lazio como região para explorar, claro, não pode deixar de ser a nossa capital; a maravilhosa cidade de Roma.

1) Roteiro de cinco dias de carro pela Lazio – PRIMEIRO DIA

Primeiro Dia: chegada no Aeroporto de Roma no início da manhã para pegar o carro alugado; ida para o hotel para acomodar sua bagagem e depois começar o passeio pela cidade. Escolhemos um hotel bem central para nos movermos mais facilmente tanto a pé quanto de metrô, também porque Roma tem um tráfego caótico de veículos e, de carro, você perderia muito tempo, então deixaremos o carro no estacionamento do hotel nesse dia. SAIBA MAIS SOBRE ROMA AQUI!

Um pouco sobre Roma

A cidade eterna atrai milhões de visitantes com sua história sem fim, com seus tesouros de arte e você deve gastar pelo menos dois dias para experimentar a cidade em toda a sua glória, mas se você só vai ficar um dia as coisas para ver serão limitadas. Embora a escolha entre os muitos lugares interessantes em Roma seja realmente difícil, tentamos articular uma caminhada que inclui as principais atrações e dá a devida importância à beleza deste lugar magnífico.

Atrações em Roma

Começamos nossa excursão a partir do Vaticano com a Basílica de San Pietro, a principal igreja do cristianismo. Continue a caminhada até Castel Sant’Angelo e depois vá para a Ponte Cavour, depois pegue a Via Tomacelli e a Via dei Condotti até a Piazza di Spagna, uma obra-prima barroca de Francesco de Sanctis.

Da Piazza di Spagna você pode continuar na Via di Propaganda e Via Poli até a Fonte de Trevi, que ganhou fama mundial não só pelo seu esplendor, mas também graças ao filme ‘La Dolce Vita’. Neste ponto, você chega à Piazza Venezia e segue a Via dei Fori Imperiali, que atravessa o Fori Imperiali e o Fórum Romano, chegando ao Coliseu , o símbolo de Roma. Você deve, definitivamente, dar uma olhada no Capitólio e aproveitar a vida romana em um dos muitos bares com vista para as ruas ou parar para jantar em uma das muitas tratorias típicas da capital. E então você volta para o hotel para dormir. SAIBA AQUI ONDE DORMIR EM ROMA!

2) Roteiro de cinco dias de carro pela Lazio – SEGUNDO DIA

Segundo Dia: depois de um farto café da manhã, você sai de Roma de carro para descobrir a região da Lazio, que além do charme magnético da capital romana, também oferece muitas outras atrações que farão seu coração vibrar. Neste segundo dia vamos ver uma das muitas belezas desta região, Tivoli. Chamada de ‘Tibur Superbum’ na Eneida é um importante destino para entender a história da Lazio. SAIBA MAIS SOBRE TIVOLI AQUI!

Atrações em Tivoli

Aqui você encontrará muitos testemunhos do passado, até porque também possui origens ainda mais antigas que as de Roma. A bela paisagem que a cidade desfruta, ajudou a torná-la um lugar atraente do ponto de vista do turismo. Depois de visitar o centro da cidade, que é um núcleo fascinante feito de um entrelaçamento de ruas estreitas e uma vista fantástica, como as Quedas de Aniene e Villa Gregoriana, e do outro núcleo, que é a zona rural de Lazio, você vai visitar uma das maravilhosas vilas localizadas em Tivoli, que é Patrimônio Mundial da UNESCO e que remonta à Renascença, Villa D’Este, que representou e representa uma das obras-primas da arquitetura italiana de interiores e exteriores. Que tal aproveitar que está em Tivoli e fazer um Curso na escola de gladiadores? Clique aqui para saber mais!

Villa D’Este

De particular interesse na visita à Vila são os quartos no andar principal do palácio, decorados e pintados por um grande grupo de artistas romanos do Maneirismo e o esplêndido jardim. As Cem Fontes flanqueando a avenida de 100 metros de comprimento são certamente impressionantes. Com certeza será um dia agitado, cansativo, mas cheio de coisas bonitas, depois de um bom jantar em um restaurante típico, cama. Ingresso sem fila para a Villa d’Este com guia de áudio

3) Roteiro de cinco dias de carro pela Lazio – TERCEIRO DIA

Terceiro Dia: Depois de um bom café da manhã, você deixa Tivoli para chegar à cidade de Viterbo. Este dia será dedicado à descoberta de Viterbo, a cidade dos papas. Deixamos o carro no estacionamento do hotel em Virtebo, também deixamos a bagagem e imediatamente vamos visitar a cidade que aparece completamente cercada por fortificações. EM BREVE SAIBA MAIS SOBRE VIRTEBO AQUI!

Atrações em Virtebo

A visita começa no Palazzo dei Priori, com seus quartos decorados com pinturas maravilhosas do final da Renascença italiana e com seu pátio interno embelezado com restos de sarcófagos etruscos. Continuamos o passeio em direção ao Bairro Medieval, uma das áreas mais encantadoras de Viterbo, onde se parece estar em uma pequena aldeia e não no coração de uma cidade. Em seguida, visitamos o museu dedicado ao Facchini de Santa Rosa e, na Piazza della Morte, descobrimos Viterbo subterrânea, que o levará para as cavernas escavadas sob a cidade.

Após a visita almoçamos em um restaurante típico não muito distante e então chegamos ao Duomo. A praça tem uma vista geral impressionante, entre o Duomo, o Palazzo Papale e a vista do vale. Continue a caminhada para chegar à Igreja de Santa Rosa, onde o corpo da santa é preservado. Neste ponto, depois de encontrar um restaurante típico para um jantar a base em produtos locais, você volta ao hotel para um descanso bem merecido. CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE ALIMENTAÇÃO NA ITÁLIA!

4) Roteiro de cinco dias de carro pela Lazio – QUARTO DIA

Quarto Dia: depois de tomar um bom café da manhã, você deixa Viterbo para chegar ao Lago Bolsena, um dos destinos turísticos mais populares da Lazio, sua forma oval particular, as ilhas e toda esta área, são de rara beleza. Aqui as civilizações villanovana, etrusca e romana se sucederam. Os sinais do período medieval são particularmente evidentes nas ruas das aldeias ao redor do lago.

Um pouco sobre Bolsena

Também este lugar tem um papel particularmente importante na história do catolicismo, pois ocorreu o Milagre Eucarístico que deu origem um dos principais solenidades do ano litúrgico da Igreja Católica, o Corpus Christi. A partir do hotel que foi reservado, você pode optar por visitar uma grande variedade de praias livres e resorts à beira-mar, ou decidir ir para uma das três aldeias que se desenvolveram ao longo de suas margens, como Bolsena, Capodimonte e Marta.

Atrações em Bolsena

Eu recomendo que você visite a cidade de Bolsena. Você começa a visitar a pequena cidade de Bolsena, com vista para o lago, e tem belas paisagens e uma vila medieval com uma magnífica fortaleza. E é justamente o núcleo medieval que você visitará com particular atenção. Seu centro é na praça, onde se ergue a Igreja Colegiada de Santa Cristina, o mais importante monumento, cuja peculiaridade é incorporar quatro igrejas de diferentes idades, com a parte mais antiga obtida a partir de um recesso interno do afloramento vulcânico.

Outros locais culturais fascinantes

Outros locais culturais fascinantes são: as Catacumbas, o Teatro San Francesco, o Piccolo Teatro Cavour, a Galeria de Arte e o Aquário que atraem muitos turistas, tanto pela sua beleza quanto por sua singularidade. O lazer é a prerrogativa do lago e das colinas do interior, onde você pode praticar em completa tranquilidade muitas atividades, como caminhadas, cavalgadas, ciclismo e mountain bike.

Se você quiser fazer uma pausa e relaxar, há muitos cafés onde você pode tomar aperitivos, saborear pratos quentes e apreciar o movimento e a paisagem. Se a atração do dia é no lago, a da noite é nos centros históricos das aldeias e nos restaurantes espetaculares. A oferta gastronômica é capaz de satisfazer todas as necessidades, desde o restaurante estrelado às pizzarias ou tratorias com cozinha típica. Você aproveitará um desses lugares para um jantar típico e depois irá para a cama.

5) Roteiro de cinco dias de carro pela Lazio – QUINTO DIA

Quinto Dia: Depois de ter um café da manhã saudável, partimos para Calcata uma vila espetacular considerada uma das mais encantadoras da Lazio. É uma pequena cidade na província de Viterbo que, apesar de estar a apenas quarenta quilômetros de Roma, conseguiu preservar seu patrimônio histórico e natural intacto. Ainda hoje visitar Calcata é equivalente a uma experiência que o sequestra e leva você a um período indefinido, onde o charme da natureza é adicionado aqueles de um conto de fadas e da misteriosa Idade Média. A vila medieval, uma das mais fascinantes da Lazio, é acessada por uma única porta que se abre entre suas fortificações naturais.

Atrações em Calcata

Você começa a conhecer esse lugar magnífico, de onde você começa? Direto da porta que o levará a uma pequena praça pitoresca adornada com três ‘tronos’ curiosos de tufo. Na praça estão o Castelo de Anguillara, com sua torre gibelina, e a Igreja do Santíssimo Nome de Jesus, do século XVII, que também são os dois monumentos mais importantes da cidade. A partir daqui, você pode continuar a caminhada pelas vielas estreitas que, às vezes, atravessam arcos escuros, mas todos levam à beira do precipício profundo que quase circunda a cidade. Andando pelas ruas existem lojas de artesanato e uma série de restaurantes onde você pode comer divinamente. Depois disso, você só tem que ir ao seu hotel para fazer um sono saudável, no dia seguinte você tem que chegar a Roma para deixar o carro e pegar o avião que o levará para casa e de volta para a vida cotidiana.


Como Chegar a Lazio?


1) Como Chegar a Lazio? DE AVIÃO

Todo o transporte aéreo regional gravita apenas nos aeroportos de Fiumicino e Ciampino, perto de Roma. Os aeroportos para o tráfego na Lazio são: Aeroporto Leonardo da Vinci, Fiumicino e Pastine Airport, perto de Ciampino.

Leia também nossos Posts Especiais sobre Aeroportos na Itália:

2) Como Chegar a Lazio? DE TREM

Você pode viajar com as linhas nacionais e de trem de alta velocidade. As principais estações são Roma, Latina e Frosinone. Roma é a principal conexão da Itália Central.

Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“.

3) Como Chegar a Lazio? DE CARRO

Pode-se chegar a Lazio pela autoestrada A1 Milano – Napoli, chamada de Autoestrada del Sole. Leia também VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLOS DE ROTEIROS

Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?


Assista esse vídeo e saiba: O Roma Pass vale a pena? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Roteiro de cinco dias de carro pela Lazio. Esta região é repleta de belezas a serem descobertas e redescobertas e, sobretudo, para ser protegida e preservada não só no presente, mas também para o futuro. Uma herança que faz da Lazio uma das regiões mais variadas e turísticas da Itália. A Lazio tem para oferecer muitos lugares adequados para todos os seus hóspedes e inspira jovens e idosos com as suas ofertas.

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!