Vamos conhecer Barolo e seus vinhos?

A cidade é casa de um dos melhores vinhos do mundo, além de ser cheia de beleza. Aqui você encontra nossas dicas com as melhores vinícolas de Barolo!

0 2.442

Vamos conhecer Barolo e seus vinhos?

Barolo é uma das cidades mais famosas da Itália por ser lar do vinho homônimo produzido ali, mas vai muito além de vinhos: suas belezas encantam os viajantes e sua herança cultural merece uma visita. A cidade é casa de um dos melhores vinhos do mundo, além de ser cheia de beleza. Vamos conhecer Barolo e seus vinhos? Uma viagem a Piemonte, vem com a gente e não deixe de assistir aos vídeos;) Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!


Assista a esse vídeo sobre a Estrada do Barolo!

(Fonte: Strada Barolo)


1) Vamos conhecer Barolo e seus vinhos? CONHEÇA O CASTELLO FALLETI

Barolo tem cerca de 800 habitantes (sim! Só isso!), mas é ‘enorme’ quando se fala de beleza. Um dos lugares mais lindos da cidade é o Castello Falletti di Barolo, do século X. As paisagens que se formam do alto da colina é singular. Dentro do castelo o passeio conta com inúmeras atrações, uma mais linda que a outra, e você tem a oportunidade de degustar um vinho produzido na cidade. Onde dormir na rota do vinho de Piemonte?

2) Vamos conhecer Barolo e seus vinhos? CONHEÇA O MUSEU DO VINHO E O MUSEU DO SACA-ROLHAS

Ali fica também o Museu do Vinho que é imperdível! O ingresso para o museu custa 8 Euros e para participar de uma degustação, além de uma pequena aula sobre o vinho Barolo, você paga cerca de 10 Euros. Verifique a disponibilidade no site do museu. A degustação ocorre dentro da Enoteca, que também fica no Castelo. A caminho do Castelo é possível visitar o Museu dos Saca-rolhas (Museo dei Cavatappi) que apresenta uma coleção enorme de abridores com peças, inclusive, do século XVI. Ali fica também uma adega com safras preciosíssimas, informe-se sobre disponibilidade para degustação. Visite a cidade de Alba que está bem pertinho de Barolo, clique aqui e conheça Alba e suas preciosas trufas brancas!

3) Vamos conhecer Barolo e seus vinhos? CONHEÇA AS VINÍCOLAS

O ponto alto da cidade são, sem dúvida, as vinícolas. É uma mais linda que a outra e a atmosfera, odores e sabores vão te conquistar de forma absurda! Não deixe de passear pelo centro e se apaixonar pelas diversas lojinhas de produtos típicos! Dica: os biscoitos vendidos ali são espetaculares! Qual o melhor período para visitar as vinícolas italianas?

Um pouco sobre o Barolo

Antes de ‘conhecermos’ algumas das melhores vinícolas da região, vamos falar um pouco sobre esta joia que é o Barolo. O vinho é feito de uvas Nebiollo, que recebe este nome por ter sua casca meio acinzentada, o que lembra a neblina que predomina a região em alguns períodos do ano. Que tal uma excursão guiada pela vinícola com bicicleta e aplicativo em Barolo? Clique aqui para saber mais!

O tempo de maturação do vinho varia bastante e pode chegar a 10 anos! Os aromas que predominam este vinho único são os de violeta, alcaçuz e um toque doce de groselha, porém, quanto mais envelhecido, mais os aromas de pimenta, flores, frutas, tabaco e alcatrão se fazem notar. Atualmente é possível encontrar vinhos jovens apropriados para o consumo, mas os melhores são os envelhecidos, onde é possível sentir todos os aromas e sabores de forma clara e deliciosa! Quase uma massagem em nossas papilas gustativas! Leia também Quais são os tipos de vinhos italianos!

As Vinícolas mais Importantes

Algumas das vinícolas mais importantes, lindas e imponentes listaremos a seguir. Leia também Como trazer vinhos da Itália para o Brasil? e Onde comprar vinhos em Roma, Florença e Milão?

Vinícola Marquesi Barolo

Com 200 anos de história é a mais famosa da cidade. Com rótulos premiados, oferece tours pelas vinhas (dependendo da época do ano), degustação, tem um restaurante, loja de souvenir, cantina e Enoteca. Fica no castelo principal da cidade e, reza a lenda, que a primeira garrafa de Barolo da história, foi feita ali!

Vinícola Ettore Germano

São produtores desde 1815 e é uma das mais antigas e tradicionais vinícolas da região, passando de geração para geração. Eles produzem, além do Barolo, vinhos brancos e algumas garrafas de Chardonnay. Também oferecem tours e degustações.

Vinícola Vietti

Imponente do topo de uma colina, a vinícola Vietti é uma das que produz a maior variedade de vinhos da região. A construção é belíssima, também é uma herança familiar e oferece tours pelas vinhas que são impecáveis! Uma das mais lindas abertas ao público!

Procurando uma mala especial para transportar os vinhos?

A empresa responsável por estes produtos únicos é a Lazenne e eles entregam em qualquer hotel da Europa. Inclusive você poderá pagar com cartão de crédito, e em Reais! Ficou curioso? Então clique no banner abaixo sem compromisso e conheça todos os acessórios. Você vai se encantar!

lazenne_468x60


Assista esse vídeo e saiba: Qual transporte utilizar na Itália: carro ou trem? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

Vamos conhecer Barolo e seus vinhos? O passeio pela área de Barolo é encantador! Prepare-se para tirar muitas fotos e se encantar minuto após minuto! E se mesmo assim você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!