Dicas de Hotéis na Costa Amalfitana com excelente custo benefício

Uma das partes mais lindas da Itália, localizada na região da Campania, é a famosa Costa Amalfitana. Com cidades magníficas, o território nos oferece excelentes opções de hospedagem. Vamos saber mais?

0 64

Dicas de Hotéis na Costa Amalfitana com excelente custo benefício

Quando falamos de Costa Amalfitana, na região da Campania, não é difícil que nos venha em mente panoramas fantásticos, cidades deliciosas e valores elevadíssimos! Porém, sabendo como e onde se hospedar, saiba que é possível encontrar o hotel PERFEITO e economizar uma excelente quantia com hospedagem. Vem conferir minhas Dicas de Hotéis na Costa Amalfitana com excelente custo benefício. Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Quando falamos de Costa Amalfitana é sempre bom lembrar que você não precisa, necessariamente, se hospedar na cidade mais “badalada” da região; até porque as cidades ficam bem próximas às outras, mas para isso será necessário alugar um carro para se locomover entre as cidades, pois o transporte público disponível naquela região não é tão fácil, eu acho um pouco problemático, principalmente no verão. Mas de qualquer forma você pode sim utilizar o transporte público, você pode conferir itinerários e horários no site oficial da empresa responsável, a Salerno Turística – atenção: os horários podem sofrer alterações de acordo com as estações do ano! Informe-se bem, ok?!). Saiba aqui Como visitar a Costa Amalfitana utilizando transporte público?

Dicas de ouro:

  • Se você busca excelente custo benefício, dou uma dica: opte por cidades menos “badaladas”.
  • Note que, por serem cidades pequenas, a opção de hospedagem nem sempre nos oferece muitas opções, no entanto, fazendo a reserva com antecedência, é possível encontrar valores bem mais em conta; viajando fora da alta temporada, também! Por isso: organize-se!

Bom Saber…

  • Bom citar também que toda a Costa Amalfitana nos oferece ótima estrutura turística! Lojas, restaurantes, bares entre as atrações naturais como parques, praias e monumentos, por isso: não se preocupe se você não se hospedar na cidade que você tanto sonhou.
  • Muitas vezes vale mais a pena ficar um pouco mais afastado e, assim, evitar – também – a grande massa turística que, principalmente durante o verão, pode acabar “incomodando” a paz e tranquilidade que você tanto procura. Até porque muitas cidades fazem shows com música ao vivo em várias localidades, inclusive no centro, até tarde da noite, então pode ser que isso incomode quem tem o sono mais leve ou esteja acostumado com uma rotina de sono na qual prefere dormir mais cedo. Clique aqui e saiba como funciona Consultoria GRÁTIS de 30 minutos para a escolha dos hotéis na Itália!

Vamos a nossa lista de hotéis com o melhor custo benefício na Costa Amalfitana?

1) Hotel em Ravello: Gala Residence Villa Giovanna

O Galla Residence Villa Giovanna oferece uma vista de realmente tirar o fôlego! Além disso, a acomodação é bastante confortável e prática, pronta para receber os turistas que visitam a Costa Almafitana.

  • Clique no link a seguir para saber mais sobre o Gala Residence Villa Giovanna
  • Avaliação: 9,2 (Fantástico!).
  • Localização: 1 km da Praia de Minori.
  • Endereço: 9 Via della Repubblica 9, 84010 Ravello, Itália.

2) Hotel em Maiori: Albergo B&B Riviera

No Albergo B&B Riviera, o aconchego é a palavra: quartos com isolamento acústico, banheiro privativo, TV de tela plana, aquecimento, ar-condicionado e wi-fi gratuito. A localização é uma das melhores da região.

  • Clique no link a seguir para reservar e saber mais sobre o Albergo B&B Riviera

  • Avaliação: 9,1 (Fantástico!).
  • Localização: 20 metros (isso mesmo!) da Praia e apenas 5km de Amalfi.
  • Endereço: Via Orti,19, 84010 Maiori, Itália.

3) Hotel em Scala: Palazzo San Giovanni Amalfi Coast

Praticamente um verdadeiro palácio para os viajantes! Essa acomodação possui classificação de 3 estrelas, tem visual e arquitetura bastante abertas, deixando todo o ambiente no clima que só a Costa Amalfitana pode oferecer. Você ainda conta com banheira de hidromassagem, wi-fi gratuito e opções de quarto para toda a família.

  • Clique no link a seguir para reservar e saber mais sobre o Palazzo San Giovanni Amalfi Coast
  • Avaliação: 9,4 (Fantástico!)
  • Localização: menos de 1 km da Praia de Atrani, a 11 minutos a pé da Praia Marina Grande e a 4,1 km da Catedral de San Lorenzo.
  • Endereço: Via Noce 9, 84010 Scala, Itália.

4) Hotéis em Praiano: Maresca Hotel Praiano e Hotel Villa Maria Pia

Maresca Hotel Praiano – Já pensou em tomar café da manhã com vista para toda a beleza e esplendor de Praiano? No Maresca hotel, seu sonho se torna realidade! A acomodação conta com quartos no estilo clássico, mas com todas as modernidades que você precisa – wifi gratuito, ar condicionado, TV de LED e opções de suítes com terraço ou varanda.

  • Clique no link a seguir para reservar e saber mais sobre o Maresca Hotel Praiano

  • Clique no link a seguir para saber mais sobre o 
  • Avaliação: 9,1 (Fantástico!)
  • Localização: 150 metros do ponto do ônibus com conexões para Positano e Amalfi, 10 minutos a pé de La Praia e 20 minutos do centro de Praiano. Sorrento fica a 30 minutos de carro.
  • Endereço: Via Roma 61, 84010 Praiano, Itália.

Hotel Villa Maria Pia – Nessa acomodação, você se sentirá uma verdadeira celebridade! A hospedagem tem acesso privativo ao mar, através de uma escadaria. Também oferece wifi gratuito, banheiro privativo, TV via satélite, frigobar e o local ainda tem estacionamento privativo gratuito para os hóspedes.

  • Clique no link a seguir para reservar e saber mais sobre o Hotel Villa Maria Pia
  • Avaliação: 9,1 (Fantástico!).
  • Localização: a praia pública mais próxima é a 200 metros de distância.
  • Endereço: Via Roma 17, 84010 Praiano, Itália.

5) Hotel em Vietri Sul Mare: Aquaboutique Wellness &Spa 

Vai fazer uma viagem a dois? Então essa, com certeza, é a opção certa! Você encontra quartos com ar-condicionado, equipados com itens de cozinha, TV de tela plana e banheiro privativo com banheira de hidromassagem, além de uma decoração aconchegante e belíssima!

  • Clique no link a seguir para reservar e saber mais sobre o Aquaboutique Wellness &Spa

  • Avaliação: 9,0 (Fantástico!).
  • Localização: 12 minutos a pé da praia, 50 metros da Spiaggia della Carrubina e 100 metros da Praia Marina di Vietri.
  • Endereço: Via Costiera Amalfitana 44, 84019 Vietri, Itália.

6) Hotel em Agerola: Hotel le Rocce – Agerola

Agerola é um pequeno comune que fica a cerca de uma hora e meia das cidades da Costa Amalfitana. Se você estiver de carro, pode ser uma ótima opção! Nessa hospedagem, você também encontra quartos preparados para receber os viajantes – recepção 24 horas, ar-condicionado, mesa de trabalho, cofre, TV, banheiro privativo e guarda-roupa.

  • Clique no link a seguir para reservar e saber mais sobre o Hotel le Rocce
  • Avaliação: 9,2 (Fantástico!).
  • Localização: 1,2 km da Praia da Marina di Praia e a 2,4 km da Praia da Gavitella.
  • Endereço: Via Belvedere 73, 80051 Agerola, Itália .

Vamos conhecer um pouco mais da Costa Amalfitana?

A Costa Amalfitana é um conjunto de cidades localizadas na região da Campania, no sul da Itália. Quando falamos da Costa Amalfitana, há algumas divergências em informações sobre quais cidades a formam, mas, oficialmente, as cidades que integram a Costa são: Amalfi, Atrani, Cetara, Conca dei Marini, Furore, Maiori, Minori, Positano, Praiano, Ravello, Scala, Tramonti e Vietri sul Mare. Há quem inclua Capri na lista de cidades integrantes da Costa Amalfitana, provavelmente por conta da proximidade com as demais cidades, porém ela não entra na lista oficial. Vamos conhecer um pouco das cidades? Leia também Cinco motivos para conhecer a Costa Amalfitana?

Amalfi

É uma das quatro Repúblicas Marítimas. Reza a lenda de que Amalfi, cidade que batiza a Costa, foi fundada por Hércules que por amor a uma mulher, a sequestrou por conta da cor de seus olhos que era exatamente da cor do mar que ele tanto amava. O nome da moça? Amalfi. Infeliz, ela morreu ainda jovem e Hércules a enterrou em um lugar onde o mar a teria embalado para sempre. A cidade é lindíssima e muito famosa no mundo inteiro.

Atrani

Esse é o segundo menor comune da Itália (o menor de toda a Itália é Valsassina, na Lombardia). Atrani é minúscula, mas é de uma beleza que impressiona até mesmo os olhos mais exigentes! A cidade é uma das únicas da Costa Amalfitana que conseguiu se manter praticamente intacta à massa turística que inundou a área nas últimas décadas. O que mais impressiona por aqui são suas características vilas de pescadores, mas a Igreja de San Salvatore, que “muda de cor” durante o pôr do sol, é uma contemplação imperdível!

Cetara

Cetara é uma vila que, assim como Atrani, também não faz parte dos assombrosos fluxos turísticos da região. A palavra Cetara, vem do latim, “cetaria”, e significa “armadilha”. Cetara foi fundada pelos Cetari, que eram caçadores de atum etruscos. Se você acordar bem cedo e seu hotel lhe oferecer vista para o mar, é muito provável que você veja a movimentação dos pescadores indo pegar seus peixes nas armadilhas. A tradição da pesca de Cetara é traduzida na gastronomia local: o molho de anchovas de Cetara é um prato típico e é uma DELÍCIA!

Conca dei Marini

É a aldeia favorita dos “ricos e famosos”! Com origens marítimas, é muito frequente ver os iates esplêndidos atracados por aqui, especialmente durante o verão. O turismo na região foi muito influenciado por Conca e, por isso, até hoje, é um dos destinos mais procurados na costa italiana. Descubra aqui Vamos conhecer as aldeias mais belas da Campânia?

Furore

Furore “esconde” um pouco de sua beleza, mas, quando a apresenta para nós, “pobres mortais”: meu Deus! Que lugar esplêndido! A cidade se apresenta com certa timidez, mas quando a exploramos, entendemos tudo e mais um pouc: Furore tem um fiorde quase remoto aonde chegamos somente após alguns quilômetros de caminhada. A cidade é dividida em duas partes e, uma delas, é uma espécie de fronteira natural. Aqui a natureza se “revoltou” e não deixou as mãos humanas alterá-la!

Maiori

Olhando ao longe parece um leque invertido apoiado no mar. Lindo? Não! É magnífico! Aqui fica a praia mais esplêndida da Costa Amalfitana e a maior delas em extensão de areia. Maiori tem areias brancas, um verde esmeralda impressionante – por conta de sua vegetação circundante – e o azul do mar serve como uma moldura preciosa: o conjunto da obra encanta!

Minori

Uma das cidades com o solo mais férteis de todo o território! Aqui é onde são produzidas inúmeras frutas cítricas, desde limões até laranjas. Nos últimos anos, Minori tornou-se um destino muito popular e seu clima temperado faz da cidade um lugar que pode ser visitado em qualquer época do ano.

Positano

Quase, quase dispensa apresentações! Sua estrutura territorial é inigualável, pois está, de fato, cravada na montanha, como se fosse um precioso diamante bruto. Olhando de longe pode não parecer, mas Positano é uma cidade efervescente, especialmente durante o verão. Sua via de acesso, a SS 163, já nos dá uma ideia do que iremos encontrar ali: cores e panoramas singulares, que ficam ainda mais especiais durante o pôr do sol.

Praiano

A cidade fica entre Positano e Conca dei Marini e é muito famosa por suas ruas estreitas que, ao longo do caminho, se transformam em escadarias – nem sempre fáceis de serem percorridas, diga-se de passagem. Praiano tem santuários espalhados por toda a cidade, além de pequenos altares construídos por famílias locais como forma de agradecimento e pedido de proteção ao se mudarem para sua casa nova. No centro da cidade você encontra a maravilhosa Igreja de San Luca Evangelista com sua fachada branca que nos deixa boquiabertos, mesmo que não queiramos!

Ravello

Ravello é outra cidade muito famosa, especialmente por seus jardins suspensos da Villa Ruffolo, que é uma esplêndida amostra do que a palavra beleza significa de fato! O panorama, de toda a cidade, nos oferece uma vista de fazer inveja a muitas pinturas de grandes artistas.

Scala

Talvez seja uma das cidades menos conhecidas de toda a Costa Amalfitana, mas não deixa de ser, elegantemente, bela! Scala fica em uma colina a 400 metros acima do nível do mar e, de acordo com inúmeros documentos, é a cidade mais antiga de toda a Costa Amalfitana. Sua localização foi pensada para poder defender a cidade de ataques dos povos que poderiam vir pelo mar. É bom lembrar que a aldeia original não é a que vemos hoje, já que ela foi destruída e reconstruída na Idade Média, acentuando a função defensiva do território, mas o que encontramos em Scala, vai conseguir conquistar seu coração!

Tramonti

Tramonti, em italiano, quer dizer “terra entre as montanhas”. A cidade fica, evidentemente, nas encostas das montanhas Lattari e se apresenta em 145 hectares de bosques e terraços com diversos limoeiros, oliveiras e videiras. Tramonti está dividida em 13 pequenos povoados: Pucara, Novella, Gete, Ponte, Campinola, Corsano, Cesarano, Pietre, Capitignano, Figline, Paterno Sant’Arcangelo, Paterno Sant’Elia e Polvica. É uma cidade muito “íntima” de Amalfi, já que contribuiu de forma direta para o desenvolvimento econômico e comercial do território.

Vietri sul Mare

Por último, mas não menos importante, temos a “porta de entrada” de toda a Costa Amalfitana: Vietri sul Mare. Ela só está em “último lugar” por questões de ordem alfabética, mas essa cidade é um charme sem fim! Vietri sul Mare é muito famosa no mundo inteiro por sua tradição de trabalhar a cerâmica e, claro, por aqui você encontra inúmeros ateliês com peças fantásticas! As pequenas ruas de Vietri sul Mare parecem pequenos museus ao ar livre onde as paredes são verdadeiras obras de arte compostas por lindíssimos azulejos.


Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e não perca minhas dicas e informações sobre a bela Itália!


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Dicas de Hotéis na Costa Amalfitana com excelente custo benefício – A Costa Amalfitana é mágica, cheia de beleza e merece ser descoberta em todo seu esplendor! Você vai se surpreender, tenha certeza!

Está inseguro para viajar?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!