Vamos conhecer o Molise?

Essa cidade belíssima fica no sul da Itália e vai te conquistar! Não conhece ainda? Então leia esse post e surpreenda-se!

0 2.013

Vamos conhecer o Molise?

O Molise fica na região ao sul da Itália, com 4438 quilômetros quadrados e 319.807 habitantes. Sua capital é  Campobasso e possui 136 municípios. Tem limites com Abruzzo, Lácio, Campânia, Puglia e com o Mar Adriático. Molise é encantadora e você vai adorar conhecê-la! Vamos conhecer O Molise? Tenho certeza que você não vai se arrepender de colocar na sua próxima viagem a Itália! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!


Assista esse vídeo sobre Molise


1) Vamos conhecer o Molise? UM POUCO SOBRE MOLISE

O Molise é uma das menores regiões da Itália e ainda está descobrindo a sua vocação turística. A costa de Molise com a cidade balneária Termoli podem ser comparadas ao modelo de turismo balneário típico da Riviera Adriática. A parte o relevo de Mainarde, incluído o Parque Nacional de Abruzzo e três reservas naturais estatais, o Molise oferece somente outras três pequenas áreas protegidas, gerenciadas pelo Lipu, WWF e Legambiente. POR QUE CONHECER O MOLISE?

2) Vamos conhecer o Molise? CONHEÇA AS ATRAÇÕES

O turismo de inverno tem o seu centro na estação de esqui de Campitello Matese, uma das mais bem equipadas de todo o Apeninos. Os recursos turísticos culturais estão ligados à civilização Samnite (sítio arqueológico de Saepium), a Idade Média ou medieval (Castelo Venafro) e a valorização dos aspectos e modos de produção da sociedade rural. Infelizmente, há pouco a ser dito sobre o Molise, não porque têm pouco há ser visto, mas porque, como já foi dito, ainda não foi bem definida uma identidade turística real que possa atrair turistas estrangeiros. Mas para os turistas que gostam de fazer o turismo fora do roteiro tradicional, com certeza vale a pena colocar Molise como uma das paradas obrigatórias em sua viagem a Itália. Brevemente estaremos escrevendo posts sobre as principais localidades do Molise, faça sua inscrição na nossa newsletter para ficar sempre por dentro de todos os novos posts!


Como chegar a Molise?


1) Como chegar a Molise? DE AVIÃO

Molise, não possui aeroportos, mas as províncias de Campobasso e Isernia são atendidos a partir de Pescara.

Leia também nossos posts sobre Aeroportos na Itália:

2) Como chegar a Molise? DE TREM

A infra-estrutura ferroviária em Molise abrange um total de cerca de 250 km de linhas, estando as estações cerca de trinta minutos de distância.  Sendo apenas um linha fundamental, a linha Adriática (Vasto S. Salvo)-Montenero-Termoli-(Chieuti), que cruza de norte a costa sul da região.

Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“.

3) Como chegar a Molise? DE CARRO

Molise é uma região atravessada por uma única estrada, ou seja, a Adriática, rede viária regional composta de estradas nacionais e provinciais gerenciados pela própria Região de Molise, esse programa coordena as ações para a implementação, manutenção e gestão de estradas.

Leia também VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLOS DE ROTEIROS. Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?


Assista esse vídeo e saiba: Quanto custa viajar de carro na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

Vamos conhecer o Molise? Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!