Vamos conhecer a enogastronomia Toscana?

Entre as razões que levam muitos turistas a optar por visitar a Toscana é certamente também a grande cultura alimentar.

1 995

Tour enogastronomico na Toscana?

Um território visto não só pela sua história e os seus monumentos, mas tambem e especialmente através das suas tradições e seus sabores. Entre as razões que levam muitos turistas a optar por visitar a Toscana é certamente também a grande cultura alimentar.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Hoje os movimentos turísticos são muitas vezes determinados pela pesquisa dos aspectos característicos e autênticas do local de férias, e, nesse sentido, os alimentos e os produtos típicos representam uma identidade eficaz de um território. Enoturismo, de fato, vai ficando cada vez caracterizado com a descoberta do local de produção e não apenas com a compra do produto.

pane affettato e salamini

Isso sinaliza a importância da ligação entre um alimento ou uma bebida, com a história e geografia do seu próprio território. Além dos benefícios facilmente identificáveis, você tem que considerar aspectos como a preservação dos costumes locais, tradições, a recuperação da terra e a consequente proteção das paisagens rurais, que constituem a formação de identidade deste lugar, essenciais para o reforço da mesma.


QUAIS SÃO OS DEZ LUGARES IMPERDÍVEIS DA TOSCANA?


Para tornar o líder na Toscana, em relação a comida e vinho, o turismo contribui de forma significativa com a combinação de sabores únicos e belas paisagens. Ter a oportunidade de comer em uma casa de campo agradável com vista para as colinas de Chianti ou um restaurante elegante no mar Versilia é um aspecto, não só muito relevante, mas também muito apreciado pelo turista gourmet, e eu acrescentaria como algo que faz a diferença na escolha de um lugar em vez de qualquer outro.

 

degustação de vinho na toscana

Toscana tem uma riqueza de comida e vinhos excepcionais de qualidade e em quantidade. Nesta região, há excelência em culinária extrangeira, a partir do queijo pecorino, o açafrão de San Gimignano, Siena – o pão de gengibre, as bolachas de Prato e, especialmente, seus excelentes vinhos como Brunello di Montalcino, Chianti, Nobile di Montepulciano e Carmignano, apenas os nomes são capazes de dar água na boca.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.


Você apenas tem que descobrir esses pregevolezze, em uma terra que fez enogastronomia um verdadeiro símbolo de hospitalidade. Na verdade, a comida e o vinho nesses locais significam qualidade, identidade do território e mãos experientes dais quais são obtidos sabores únicos no mundo.

Casar em Toscana

Além disso, a cozinha toscana é baseada precisamente sobre os ingredientes simples e naturais, feitos de pratos simples, que uma vez foram preparados com as poucas coisas que eram disponíveis. Estamos confrontados com uma cozinha simples, em alguns pratos um pouco rústicos, mas requintados e genuínos como a civilização da região. É uma cozinha que caracteriza-se pela simplicidade de preparação, pela ausência de resíduos, a autenticidade e a sazonalidade dos ingredientes, todos locais.


DICAS SOBRE FLORENÇA?


Toscana é o lar de gosto e sabores simples, azeite, vinhos, trufas e queijos são alguns dos protagonistas de prestígio dessas mesas.

Os mais famosos são o presunto e lingüiça de javali, carne de porco salgada, buristo, com base na cabeça e casca fervida e pressionada à carne de porco, queijo pecorino e cumes de Siena, secas e intensas, queijo de Pienza, macio, pois é coberto de óleo, o Marzolino de ovelhas vindo de Chianti, a banha aromática mais doce e perfumada, os Cinta Senese, o finocchiona, lingüiça de porco temperada com erva-doce e vinho, a trufa branca do Vale do Tibre e San Miniato, pinhões de Migliarino, a abobrinha blackberry, cordeiro de Zeri, feijão zolfini de Pratomagno, o galo do Valdarno, a vaca Chianina, porcini da Garfagnana, o pattona (polenta doce com farinha castanha) e o fornecimento de uma grande série de óleos de qualidade, com características fortes de diferentes sabores e cheiros, dependendo se é Colli Senesi, Pisan Hills, Arezzo Hills, óleo de Lucca ou o Lunigiana.


DICAS DO CHIANTI?


Se tentarmos fazer uma turnê na adega e restaurantes das cidades da arte na Toscana, aqui está o que você absolutamente deve experimentar!


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Se nós estamos em Florença, o primeiro curso ideal que está associado a essa cidade é definitivamente o bife florentino, um bife com 5-6 cm de espessura e bicarbonato no sangue que o torna famoso em todo o mundo.

A famosa "fiorentina"
A famosa “fiorentina”

Se estiver com pressa você tem que experimentar o street-food de excelência nominal Florentina, a lampreia, uma instituição para Florença que é servida em um sanduíche gigante. A lista culinária imperdivel nunca pode acabar, definitivamente, recomendo: o crostini de fígado de galinha, para suavizar o seu apetite, o ribollita florentino, para aquecer os dias frios do inverno, e finalmente o peposo florentino.


DICAS DE SAN GIMIGNIANO?


Se nos movermos para Livorno por exemplo, eles alteraram as receitas, oferecem fantasias ou o simples assim como eles são, todos possuindo um ingrediente especial: peixe fresco. E o prato que ele representa, a cidade marítima, é  a famosa sopa de peixe à livornese (cacciucco alla livornese) Ainda em sua preparação segue a a receita antiga.

Mas se estivermos em Siena, nos sentidos de terras, para as colinas do Val d’Orcia, este momento será um triunfo do sabor. Quando você parar nos restaurantes da cidade velha aqui está o menu que você tem que pedir: um aperitivo, feito com queijos, incluindo o queijo pecorino, vinho, Chianti Classico DOC, como um primeiro prato, o pici Siena (pici senesi), como segundo, a cinta senese e como sobremesa: panforte, i ricciarelli e i cavallucci. Em uma só refeição você experimentou a culinária de toda zona!


UMA SEMANA NA TOSCANA COM CARRO PARA APROVEITAR AO MÁXIMO A TOSCANA E SUA ENOGASTRÔNOMIA? VEJA UM EXEMPLO DE ROTEIRO


dairy products

Outro lugar a se considerar é Prato, aqui também está cheia de delícias para ser provadas, mas nós recomendamos especialmente os bolos, tais como o Amaretti di Carmignano, os biscoitos de Prato, Carmignanini (biscoitos de passas de Carmignano) e a Mantovana.

Todas estas iguarias devem ser naturalmente acompanhado por um grande vinho vermelho da Toscana. Os vinhos da Toscana feitos a partir do salto da evolução da enologia italiana em grande vinificação de qualidade internacional. O Chianti, frutado e taninos aveludados, são uma cuidadosa mistura de Sangiovese, Canaiolo e Trebbiano Toscano, valiosos são a versão clássica e Gran Reserva.

Brunello de Montalcino, um vinho robusto, seco, quente e persistente é a mistura de 100% Sangiovese. Outros que são absolutamente excelentes, DOCG de excelencia absoluta, Vinho Nobile de Montepulciano e do Vernaccia di San Gimignano, cor de palha, seco e penetrante.


Roteiro do vinho em Val d’Orcia?


Vineyard collage

Nos últimos anos, a enogastronomia da Toscana, na ajuda das províncias históricas na vocação do vinho, com grande satisfação vieram de Grosseto e Morellino de Scansano e Bianco de Pitigliano.

Outros com também grande excelência DOC, são o Candia das montanhas Apuanas, Montecucco e o Montescudaio.


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Conclusões

Toscana é uma terra de montanhas, colinas, florestas, do mar, ilhas, parques, áreas protegidas, mas também de adegas, engenhos, castelos, igrejas, história e tradições para conhecer e apreciar. E é nesta paisagem única, que envolve rotas de vinho, oleos e sabores da Toscana.

Um lugar para encontrar a produção de alimentos de qualidade superior. A cozinha toscana é cheia de pratos únicos, de aperitivos para sobremesas à taças de vinho, há muitas possibilidades de escolha, você só terá que ter o desejo de descobrir novos caminhos e possuir um bom apetite.

 


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

 

1 comentário
  1. Intranet

    […] VAMOS CONHECER A ENOGASTRONOMIA TOSCANA? […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.