Vamos visitar o Duomo de Florença?

A Catedral de Santa Maria del Fiore é um dos símbolos de Florença. E é imperdivel!

2 3.477

Conhecer o Duomo de Florença: Santa Maria del Fiore!!

A Piazza do Duomo, em Florença há mais de 1.600 anos abriga um notável patrimônio artístico. Aqui estão de fato, a Catedral de Santa Maria del Fiore, conhecida como o Duomo de Florença, o Batistério de São João, o Campanário de Giotto e outros pontos turísticos e monumentos que merecem uma visita.

Duomo di Santa Maria em FlorençaComo diz o nome, a Catedral é dedicada a Maria, mãe de Jesus e a flor é uma ligação ao “giglio” (flor-de-liz) símbolo de Florença, ou seja é a própria cidade de Florença, além de ser sempre o fruto de Maria, ou seja, Jesus.

Duomo di Santa Maria em Florença11A Catedral de Santa Maria del Fiore é um dos símbolos de Florença. Construída a partir de 1296, ao longo dos séculos passou por muitas mudanças até a sua conclusão.


O que fazer em Florença em um dia?


Suas dimensões são titânicas o que fez com que ela fosse considerada a maior igreja na Europa na época da sua construção: 153 metros de comprimento, 90 metros de largura e 90 metros de altura do piso até lanterna – do piso até o final da lanterna a altura é de 115 metros.

Duomo di Santa Maria em Florença10
A entrada para a Catedral de Florença é gratuita e geralmente durante a semana a abertura é das 10 às 17 horas – é sempre bom confirmar o horário no site oficial da Catedral pois o horário pode ser modificado por motivos de celebrações religiosas. Aos domingos a Catedral abre geralmente após às 13:30 horas.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


 

 

Duomo di Santa Maria em Florença9É possível subir na enorme cúpula projetada por Filippo Brunelleschi, construída ao longo de 16 anos (1420-1436). A obra de Brunelleschi é ainda conhecida como a maior cúpula feita de alvenaria existente com os seus 45,5 metros de diâmetro.

Duomo di Santa Maria em Florença4Durante a subida da cúpula é possível admirar bem de pertinho um espetáculo magnífico: um enorme afresco do Juízo Final feito por Giorgio Vasari e Federico Zuccari entre os anos de 1572 e 1579.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

Dica: A entrada para o Duomo é grátis, mas caso você queira visitar o Batistério, o Museu do Duomo, subir a cúpula e o campanário de Giotto o bilhete único com validade de 24 horas custa 18 euros. Se você se sente forte o suficiente e não sofre de pânico ou de vertigens, o desafio é superar os 463 degraus e escadas estreitas e subir a cúpola: a vista é incomparável.!

Duomo di Santa Maria em Florença3

A subida a cúpula lhe permitirá desfrutar uma vista sobre a cidade e as colinas ao redor.

Enfim, o que dizer? As imagens acima valem mais do que mil palavras!!

Reserve o ingresso. Clique aqui!


Post da minha convidada especial (e guia) da Toscana, Cristiane!

Duomo di Santa Maria em Florença


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

2 Comentários
  1. leidiane Diz

    Que fotos lindas, que post encantador!!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      🙂

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.