O que fazer em Nápoles em um dia?

Nápoles é uma cidade do Sul da Itália, na baia de Nápoles, no mar Tirreno, conhecida pela sua historia, musica e pizza. Seu centro histórico é Patrimônio Mundial da UNESCO. Em um dia pode-se conhecer a parte mais importante da cidade. Vamos lá?

6 2.176

O que visitar em Nápoles em um dia?

Nápoles é uma cidade do Sul da Itália, na baia de Nápoles, no mar Tirreno, conhecida pela sua historia, musica e pizza. Seu centro histórico é Patrimônio Mundial da UNESCO.

Em um dia pode-se conhecer a parte mais importante da cidade. Vamos lá?


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Na parte da manhã poderemos visitar o centro monumental, com piazza Plebiscito e o palácio real, onde desde o 1600 moraram os vice reis e os reis do reino de Nápoles; depois passando pela avenida Toledo entraremos na Galleria Umberto I, que nasce como shopping no fim do século XIX; pode-se admirar também por fora o teatro S. Carlos e o Maschio Angioino.

piazza plebiscitoLogo depois do almoço iremos no centro histórico da cidade, onde passeando pode-se admirar a igreja de Santa Clara, Spaccanapoli que seria a rua que corta no meio o centro, praça S. Domenico, rua S. Gregorio Armeno que é a rua dos presépios, onde temos ainda os antigos mestres.


QUAIS SÃO OS 10 PRINCIPAIS MONUMENTOS DE NÁPOLES?


Nápoles
Nápoles

E por último não deixe de visitar o Museu arqueológico de Nápoles!! Uma experiência única!

Enfim, opções do que fazer em um dia em Nápoles não vão faltar!!  Te espero aqui!


DICAS SOBRE A COSTA AMALFITANA?


Post da nossa convidada especial: Antonietta, guia brasileira na Campania

Não deixe de comentar.. o teu comentário é muito importante!

Como Chegar em Nápoles?

Nápoles é uma cidade bem colegada ao resto da Itália e é facilmente de chegar de avião, automóvel ou com o trem.

De avião

O Aeroporto Internacional de Nápoles Capodichino é um dos mais importantes da Itália. Em Nápoles partem e chegam aviões de todas as destinações italianas, europeias e internacionais. Todas as companhias de linha e low cost fazem escala em Nápoles

Do aeroporto em direção ao centro da cidade com o ônibus:

Existem duas linhas principais que levam ao centro da cidade: a linha 3S que liga a Praça Garibaldi (Estação Central) de onde é muito fácil pegar todos os ônibus ou metrô que conduzem em direção as diversas partes da cidade. A linha 3S sai a cada 30 minutos aproximadamente das frentes de chegada, das 5h20 até as 23h20. O bilhete (único) custa € 1,10 por passageiro.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

De trem

Nápoles tem três estações principais da ontem chegam e saem trem proveniente de outras cidades italianas e do exterior. A Estação Central (Praça Garibaldi) é aquela mais importante, vinte e dois binários aonde chegam os trens de todas as destinações italianas. Nápoles Central é aconselhável a quem deve chegar ao centro da cidade ou o Molo Beverello para embarcar para as ilhas. Nápoles Mergellina é a estação intermediária, próxima ao Molo di Mergellina da onde partem os aerobarcos para as ilhas do Golfo. Nápoles Campi Flegrei é a parada fora do centro da cidade e mais próxima ao estádio. É a ideal para quem está hospedado em hotéis em Fuorigrotta, Bagnoli, Pozzuoli e Campi Flegrei. Todas as três estações são integradas com as linhas do metrô e são os pontos de partida e chegada dos ônibus da cidade.


QUAL É A DIFERENÇA DOS TRENS NA ITÁLIA?


De carro

Para quem chega do norte, a estrada principal que leva a Nápoles PE a Autoestrada do Sol Milano-Napoli. Passando o castelo di Caserta Sul tem uma junção de aproximadamente 8 km que leva às diversas saídas em direção à cidade.

Para quem deve chegar ao centro, é aconselhável seguir as indicações para Nápoles Centro – Porto – Estação Marítima – Estação Central. Poucos km depois se encontra uma bifurcação onde deve pegar a direção para o porto, que passa pela Via Marina ou a direção Estação Central, que leva sempre ao centro, mas passa pelo congestionado Corso Umberto. Se você precisa chegar às zonas que ficam longe do centro (Fuorigrotta, Bagnoli) convém pegar a saída tangencial.

Quem chega do sul pela Salerno- Reggio Calabria chega no mesmo cruzamento e deve seguir as indicações Nápoles Centro – Porto – Estação Marítima – Estação Central ou Tangencial.

A Bari-Napoli também chega à junção onde depois haverá as saídas para a Tangencial ou Nápoles Centro.


VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLO DE ROTEIROS


De navio

Nápoles tem um dos portos mais importantes do Mediterrâneo. Aqui chegam toda semana navios de cruzeiro de todo o mundo, mas principalmente conexões em navios de todo o sul da Itália. Os barcos da TTTLines ligam Nápoles com a Catania com viagens quotidianas. A Tirrenia liga Nápoles com Palermo (Sicília) e Cagliari (Sardenha) com viagens quiotidianas.

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

6 Comentários
  1. Munir Aboissa Diz

    Gostaria de contratar uma guia turística brasileira em Napolis

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Estarei respondendo por email:) Abraços, Ana

  2. Anderson Diz

    Boa tarde. preciso de um Guia ou motorista que fale português na cidade de Napoles, no dia 24 e 25 de março 2018. Caso tenha alguem para me indicar fico grato, [email protected]

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Enviarei resposta via email:)

  3. JULIANO PEREIRA Diz

    Boa tarde Ana.
    Parabéns pelo Blog. Estou terminando meu planejamento da viagem que farei agora em outubro para Itália. Quase todo o planejamento foi com suas dicas e sugestões.
    Por favor, gostaria de saber sua opinião sobre a possibilidade de alugar um carro em Roma e visitar Pompeia e o palácio de Caserta no mesmo dia.
    Muito obrigado.
    Ass: Juliano

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Juliano fazer tudo no mesmo dia é um pouco corrido, mas se para é jovem dà para fazer sim:) evite de entrar dentro da cidade de Roma e te aconselho a ir primeiro em Pommpeia e depois Caserta. Abraços, Abraços.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!