Por que visitar Taormina?

2 1.251

Vamos conhecer Taormina na Sicilia?

Quando se fala de Sicília, o melhor das férias na Sicília, sempre vem o nome de Taormina. É uma das cidades da Sicília que registra a maior afluência de turistas todo ano. Taormina está situada harmoniosa sobre a falésia, de frente ao mar, a água sob ela esconde as brancas praias que se estendem entre as fendas das falésias, que se alongam até tocar os pequenos pontos que surgiam nas águas marinhas.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Taormina é uma pequena joia de Sicília, situada entre o mar transparente dos mil tons e o Monte Etna que do alto domina todo o território. A cidadezinha é recolhida, muita das estradas são estreitas mas todas características, alguns dos pequenos restaurantes com as mesas na calçada pra experimentar uma ótima especialidade do lugar e desfrutar do frescor da sombra das árvores.


VAMOS CONHECER A SICILIA?


taormina-1250331_1920

Taormina agrada e os motivos são muitos; difícil não amar essa pequena cidade tranquila e elegante que olha para o mar, e que entre seus tesouros possui a Isola Bella, que aconselho de visitar internamente, a vila te surpreenderá, ligada a terra firme através do istmo que aparece e desaparece dependendo da maré, o Teatro Grego e a concentração de achados históricos e arqueológicos que não podem fugir nem dos olhos mais distraídos.


Por que conhecer a Sicilia?


Existem muitos motivos para querer conhecer Taormina, mas querendo ser mais detalhado, fizemos um elenco para ter as ideias mais claras.

Taormina2

O primeiro motivo é o Teatro grego, a primeira maravilha dos monumentos de Taormina. Construído em III a.C. e depois recuperado pelos romanos que utilizavam para organizar as produções de verão. Se ergue em uma colina sobre o mar, ou seja, tem uma vista fabulosa que abraça Capo Taormina e Isola Bella.


Por que conhecer o Teatro Grego de Taormina?


O Teatro não é somente um pedaço do patrimônio arqueologico de Taormina, mas também um local de incomparável beleza panorâmica. O olho admira a baía de Naxos, as costas da Calábria, o Etna. É aberto todos os dias das 9h às 16h até março e depois a cada quinze dias e fecha meia hora depois. É localizado a poucos passos do Corso Umberto e do centro histórico da cidade. Fácil de chegar também a pé.

Teatro Greco de Taormina
Teatro Greco de Taormina

Outro motivo válido é ver a zona medieval. Entre os monumentos indicativos de Taormina não podemos não mencionar a Torre do Relógio que permite a entrada na antiga aldeia medieval. Na realidade muito graciosa e vivaz é toda a praça onde se ergue a torre, autêntica varanda sobre o mar onde se tem uma excepcional vista de todo o golfo.


SUPER DICA: Está na dúvida sobre onde ir e o que visitar na Itália? Eu posso te ajudar! Conheça meu serviço de consultoria para a criação de roteiros personalizados! As principais vantagens são: 1) Otimização de tempo. Seu roteiro será criado de acordo com seu tempo a disposição; 2) Orientação de como de deslocar de uma cidade para a outra e dentro de cada uma delas; 3)Economia de Dinheiro; 4) Dicas para evitar cair em furadas; 5) Reembolso TOTAL do que você pagou em caso de insatisfação com o serviço prestado! QUERO REALIZAR A VIAGEM DOS MEUS SONHOS!

Daqui chegaremos na rua principal, Corso Humberto, onde é possível fazer um pouco de compras. A esse ponto, chegamos na Praça Vittorio Emanuele para uma visita ao Museu das Artes e Tradições Sicilianas.

Ruas de Taormina
Ruas de Taormina

Como não citar a Piazza del Duomo? Um dos pontos de encontro de Taormina onde surge uma linda fonte barroca com um centauro e a igreja de San Nicola de 1400.


PRESENTE EXCLUSIVO PARA OS MEUS LEITORES. FICOU CURIOSO? EU QUERO O MEU PRESENTE!


O Duomo di Taormina é uma imponente construção medieval que teve muito remanejamentos no passar dos séculos. O interior do edifício é de um marmo rosa especial, chama de “rosa de Taormina”, o teto é em madeira incrustado. O acostamento dos dois materiais nos oferece uma atmosfera única ao lugarde culto. Outra curiosidade é que, no exterior, a igreja das ameias, como os dos castelos medievais. A igreja é dedicada a San Nicola di Bari, que é também o padroeiro da cidade.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.


Duomo Taormina
Duomo Taormina

E depois tem a Vila Comunal de Taormina, um triunfo de flores e de beleza, quem quis a construção foi Lady Florence Trevelyan Cacciola, apaixonada por botânica.

Rua principal de Taormina
Rua principal de Taormina

E para terminar existem as praias de Taormina que obviamente são um dos motivos principais para quem vai visitar Taormina. São todas maravilhosas.


VEJAM AS VARIAS POSSIBILIDADES DE PASSEIOS EM TAORMINA AGORA!


As praias de Taormina oferecem pequenas enseadas isoladas mas também praias mais amplas, equipadas com guarda-sóis e espreguiçadeiras, entre elas uma das mais populares é definitivamente a Isola Bella, perto da cidade e de fácil acesso.

Taormina1A Isola Bella foi declarada em 1998 reserva natural, para tutelar a vegetação do microhabitat que se formou nessa linha de terra que surge das límpidas águas. Um espetáculo da natureza. Podemos defini-lo como um lugar exótico, caracterizado por uma praia de areia branca e finíssima, em frente, se forma uma ilhazinha muito verde, que é acessível a nado ou a pé nos dias de baixa maré. Esses, na minha opinião, são os motivos mais que válidos para escolher Taormina como meta de uma viagem.

Taormina

Conclusões

Escolhendo Taormina se encantará de frente ao seu enorme patrimônio arqueológico, artístico e cultural, que te levará para o inícios dos tempos. Não esqueça de saborear a excelente gastronomia local e para terminar faça as pazes com o mundo passeando ao longo das maravilhosas praias.

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia

Como Chegar em Taormina?

Taormina é de fácil acesso:

De avião

O aeroporto de Catânia é o mais importante da Sicília oriental a não só, é o ponto de chegada dos visitantes de Taormina e arredores. O aeroporto oferece conexões com todas as maiores cidades italianas e européias, inclusive todas as capitais. Do aeroporto o serviço de trens realiza conexões com a estação de Catânia a cada 20 minutos. É disponível também um serviço de ônibus direto ao Aeroporto Taormina operado pela Etna Transportes.

De trem

Da estação central de Catânia chegamos a estação de Taormina-Giardini em pouco mais de uma hora. Chegando na estação de Giardino, para chegar em Taormina é necessário pegar um ônibus ou táxi.

De carro

O modo mais fácil e cômoda para chegar a Taormina é de carro. Aconselhamos a autoestrada A18 Messina-Catânia a pagamento. Taormina fica a 40 km e o tempo de percurso é de 40 minutos, o bilhete custa € 1,80.


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

2 Comentários
  1. Marisa Diz

    Bom Dia Ana Patricia,

    estarei fazendo um cruzeiro pelo Celebrity Constellation (3 pessoas)que vai parar no Porto de Messina (dia 24/08/16) e Ravenna (27/08/16). Você tem algum tour privado nesses locais que nos peguem nos Portos?

    Grata

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Bom dia Marisa, verifico e respondo por email:) Abraços, Ana Patricia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.