O que ver em Roma: Passeios imperdíveis

Se você planeja visitar a Itália saiba que Roma é um destino indispensável! E se você não sabe por onde começar, calma que vamos te ajudar. Nessa artigo você vai descobrir o que fazer em Roma e quais são os passeios imperdíveis da cidade. Confira nossa lista!

0 1.150

O que ver em Roma: Passeios imperdíveis

Roma a capital da Itália é hoje uma das cidades mais visitadas do mundo! Roma recebe milhares de turistas de todos os cantos durante o ano todo. E não é para menos, essa é uma cidade histórica, com monumentos antigos, museus de tirar o fôlego e uma arquitetura única. Vamos ao nosso post do dia, O que ver em Roma: Passeios imperdíveis. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

O que ver em Roma?

A capital italiana tem passeios incríveis para todos os gostos e idades, mas para os amantes de história, arte e arquitetura cada canto dessa cidade vale a pena ser explorada. Separamos aqui 10 passeios imperdíveis e que você deve ver e incluir no seu roteiro por Roma. Saiba muito mais sobre Roma clicando aqui!

  1. Coliseu
  2. Fórum Romano
  3. Fontana de Trevi
  4. Panteão
  5. Monumento a Victor Emmanuel II
  6. Praça da Espanha
  7. Via del Corso e Via Condotti
  8. Praça Navona
  9. Ponte e Castelo Sant’Angelo
  10. Vaticano

1) O que ver em Roma: Passeios imperdíveis – O COLISEU

O Coliseu é o símbolo de Roma e talvez o ponto turístico mais famoso do país. É como a Torre Eiffel para os franceses, ou o Big Ben para os ingleses. Portanto, esse é um dos primeiros lugares que você deve visitar na cidade. Durante o Império Romano o Coliseu de Roma foi palco de lutas sangrentas entre gladiadores e até animais. Além disso, o lugar era tão grande que suportava mais de 50 mil espectadores!

Hoje é possível admirar as ruínas por fora, e esse passeio rápido já pode valer muito a pena. Mas para quem preferir, é possível visitar o Coliseu por dentro. Para isso é importante comprar os ingressos com antecedência e chegar cedo, pois as filas são sempre enormes. Saiba mais sobre como visitar o Coliseu e adquirir ingressos clicando aqui! e/ou se quiser conhecer os Subterrâneos do Coliseu clique aqui!

2) O que ver em Roma: Passeios imperdíveis – O FÓRUM ROMANO

Também localizado no centro histórico da cidade, o Fórum Romano é outro ponto emblemático da cidade. Aqui estão diversas construções preservadas que contam a história de Roma, afinal, era nessa região que tudo acontecia. Nesse espaço você encontrará o Arco de Tito e a Basílica de Giulia. Para quem for fazer a visita, o ingresso que dá acesso ao Coliseu também permite a entrada ao Fórum Romano. Portanto, reserve bastante tempo no seu roteiro para esse passeio. Clique aqui para saber mais sobre o Fórum Romano!

3) O que ver em Roma: Passeios imperdíveis – A FONTANA DE TREVI

Essa, sem dúvidas, é a Fonte mais famosa do país. Ela é formada por estátuas que representam o mar, com Netuno ao centro. Há ainda diversas lendas e superstições que envolvem essa fonte. Uma delas é a de que, se você jogar uma moeda na Fontana de Trevi, terá sua volta à Roma garantida. Mas calma, para chegar perto da Fonte pode ser um pouco complicado, já que esse é um ponto turístico que está sempre lotado. A dica é ter paciência. Quem busca a foto perfeita, o melhor horário é pela manhã. Clique aqui para saber mais sobre a Fontana de Trevi!

4) O que ver em Roma: Passeios imperdíveis – O PANTEÃO

Outro lugar que você precisa ver e Roma é o Panteão. Localizado próximo da Fontana de Trevi a entrada é gratuita e vale muito a pena! Construído para ser um templo dedicado aos deuses romanos, o Panteão de Roma é hoje uma dos edifícios mais bem preservados dessa época. A abertura na cúpula, bem ao centro da construção é o que o torna ainda mais impressionante. Além disso, aqui estão alguns túmulos importantes para a história italiana. Como o rei Victor Emmanuel II e o pintor Raffaello. Clique aqui para saber mais sobre o Panteão!

5) O que ver em Roma: Passeios imperdíveis – O MONUMENTO A VICTOR EMMANUEL II

Victor Emmanuel II, ou “Pai da Pátria”, foi um dos reis mais importantes da Itália. Na Praça Veneza, uma das mais famosas de Roma e localizada próximo ao centro histórico, está o museu Vittoriano e um monumento construído em homenagem a Victor Emmanuel II. Mesmo para quem não for visitar o museu, a região da Praça Veneza é um passeio imperdível.

6) O que ver em Roma: Passeios imperdíveis – A PRAÇA ESPANHA

Aqui começamos a falar de algumas praças que você precisa ver em Roma. A Praça da Espanha, ou Piazza di Spagna, está localizada em uma região um pouco mais afastada das outras citadas aqui na nossa lista. Sua principal atração são as escadarias que levam até uma igreja. Por aqui, você encontrará diversos restaurantes e pode ser um ótimo momento para sentar e descansar. Clique aqui para saber mais sobre a Praça Espanha!

7) O que ver em Roma: Passeios imperdíveis – A VIA DEL CORSO E VIA CONDOTTI

A Praça da Espanha também dá acesso à Via del Corso e, um pouco mais acima, à Via Condotti. Essas são as ruas de compra de Roma, onde estão localizadas as lojas das maiores marcas do mundo. Você irá encontrar desde Armani e Gucci até uma loja mágica da Disney. Saiba aqui onde fazer compras em Roma!

8) O que ver em Roma: Passeios imperdíveis – A PRAÇA NAVONA

Outra praça famosa de Roma é a Piazza Navona. Está localizada próxima do Panteão e possui três fontes que são: A Fontana di Netuno, a Fontana Del Moro, e a mais popular, Fontana Dei Quattro Fiumi. Nesse região você também encontrará ótimos restaurantes. Clique aqui para saber mais sobre a Praça Navona! e conheça também nossa seção Alimentação na Itália!

9) O que ver em Roma: Passeios imperdíveis – A PONTE E O CASTELO SANT´ANGELO

A nona atração da nossa lista do que fazer em Roma é a ponte e o castelo Sant’Angelo. Ambos foram construídos em momentos diferentes. A ponte sobre o rio Tibre teve sua construção iniciada em 134. Sua principal atração são as estátuas dos 10 anjos desenhadas por Bernini.

Já o Castelo teve sua construção concluída em 139, por ordem do Imperador Adriano. Nos anos 400 serviu também como edifício militar. Assim como as outras atrações de Roma, para fazer a visita interna ao castelo, o ideal é chegar com antecedência e no período da manhã. Clique aqui para saber mais sobre o Castelo Sant´Angelo!

10) O que ver em Roma: Passeios imperdíveis – O VATICANO

É claro que não poderíamos deixar de falar do Vaticano. A ponte de Sant’Angelo é a responsável por ligar a cidade de Roma ao Vaticano. Mesmo para os não fiéis, é um passeio imperdível em Roma. Ao chegar no Vaticano, você verá primeiro a Praça de São Pedro. Um espaço gigantesco e que, durante alguns eventos importantes chega a ficar completamente lotada. Ao fundo, está a Basílica de São Pedro e ali próximo, o museu. A visita para ambos é paga e as filas para entrar costumam ser bem longas. Clique aqui para saber como Visitar o Museu Vaticano!

Consultoria de Viagem para Itália

E aí, ficou ansioso para a sua viagem? Agora você já sabe o que fazer em Roma e quais são os passeios imperdíveis. Mas se você ainda tem dúvidas sobre viajar para Itália você precisa conhecer a nossa Consultoria de Viagem! Trabalhamos com roteiros exclusivos, feitos especialmente para a sua viagem. Indicamos os melhores hotéis e passeios e explicamos tudo para que você não fique com nenhuma dúvida!

Quer saber mais sobre a consultoria? Então entre em contato com o site e descubra com podemos te ajudar na sua jornada! Com a nossa Consultoria de Viagem para a Itália (Saiba mais Clicando aqui!), você não só ganha um roteiro específico de acordo com os seus gostos, seu orçamento e suas vontades, mas também recebe muitas dicas de como aproveitar cada um desses lugares da melhor maneira e fazer com que a sua viagem para a Itália seja realmente inesquecível. Quer saber mais sobre esse serviço? Entre em contato com a gente e tenha a melhor das experiências!Entre em contato com a gente agora e vamos conversar!

Vai se hospedar em Roma? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Roma e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho perto do Centro Histórico

Se você é apaixonado pela arte e gostaria de ficar no centro onde poderá se deslocar a pé, assim como ter inúmeras possibilidades de lugares para almoçar/jantar ou lanchar te aconselho a ficar no centro histórico. Podem ser consideradas “centro histórico” as regiões perto da Fonte de Trevi, do Coliseu, do Fórum Romano, Fórum Imperial e da Villa Borghese, da Piazza Spagna e da Piazza Navona. São as áreas mais caras, porém estará próximo de tudo, literalmente!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho três opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Região de San Giovanni

Para quem deseja encontrar alternativas mais econômicas em áreas tranquilas, mas ao mesmo tempo perto dos meios de transporte para o centro, sugiro a região de San Giovanni ou do Monti (perto das estações de metrô San Giovanni, Castro Pretorio e Circus Massimo) – que é um bairro mais residencial; portanto, mais econômico e tranqüilo! E com apenas 15 minutos de metrô estará no centro também!

Tenho duas opções de Hotéis que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Cidade do Vaticano

Uma zona interessante para se hospedar e um pouco mais econômica que o centro histórico é a zona do Vaticano (Museus do Vaticano) que está muito bem conectada com tudo.

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um hotel, tenho três opções que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Estação Termini

Para quem prefere ficam em bairros que tenham um bom acesso ao resto da cidade e com um preço melhor, então deve escolher uma acomodação nas intermediações da Estação Termini (de onde parte uma densa rede de meios públicos de transporte, que serve tanto o povo local quanto os turistas).

Tenho 3 sugestões boas de hotel em Termini, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere pousadas tenho 2 sugestões boas, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Trastevere

Para quem prefere “saborear” a Roma autêntica e característica, não há nada melhor que reservar um hotel no Trastevere (nos arredores do histórico rio da cidade), pleno de história e tradições tipicamente romanas, conhecido pelas ruas tortuosas de pedras sampietrini e pelos centros habitacionais em estilo medieval.

O bairro fica no centro histórico e à direta do rio Tevere, em meio a uma paisagem espetacular, onde cada visitante pode observar as inúmeras igrejas e praças (como a de Santa Maria in Trastevere). Além disso, este bairro oferece vários restaurantes locais e cantinas para quem deseja experimentar a típica culinária romana.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho duas opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


Assista esse vídeo e saiba: Como comprar um bilhete de metrô em Roma? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

O que ver em Roma: Passeios imperdíveis? Se você ainda sim se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem.

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!