O que visitar em Roma em 2 dias?

Está em Roma, mas só tem dois dias? Sem problemas! Preparamos um roteiro de 2 dias para você curtir o melhor de Roma!

14 27.490

O que visitar em Roma em 2 dias?

Roma é uma cidade que nem mesmo quem vive, não consegue conhecer tudo, em cada esquina se respira história e em cada ângulo se encontra um monumento que representa algum evento importante. Para visitar Roma da melhor maneira aconselho de três a quatro dias, mas se não temos  todo esse tempo à disposição, em dois dias dá para visitar de modo “superficial” os monumentos mais importantes. Vamos saber o que visitar em Roma em 2 dias? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

O primeiro passo é comprar um mapa turístico da cidade de Roma em qualquer loja ou “edicola” ou pegar no seu hotel que é gratuito. A partir daí é ler bem o mapa para entender e seguir o tour sugerido conforme a seguir…

1) O que visitar em Roma em 2 dias? PRIMEIRO DIA: ROMA IMPERIAL E ROMA BARROCA

Na parte da manhã desceremos no metrô “Colosseo” e começaremos o dia passando pelo Circus Massimo, Bocca della veritá, seguiremos a  visita da Roma Imperial, conhecendo o Coliseu, Paladino, Fórum Romano, Fórum Imperial, Altar da Pátria e Campidóglio. Saiba aqui Como usar o metrô em Roma?

O que visitar em Roma em 2 dias?
Fonte: Google Maps

Parada para almoçar em um bom restaurante central…

Lembro que a Itália é famosa pela sua comida (Clique aqui e saiba onde comer bem em Roma?), tendo tempo, sempre vale a pena escolher um bom restaurante para degustar uma das comidas mais gostosas do mundo. Como estamos com pouco tempo, sugiro sempre um lanche no almoço. Deixe para fazer um belíssimo jantar relaxante à noite. Saiba aqui O que fazer a noite em Roma?

Continuação do nosso tour por Roma…

Seguiremos o nosso passeio pegando o primeiro metrô e descendo na parada metrô “Barberini”, seguiremos visitando a Fontana Trevi, Panteão, Piazza Navona,  Teatro Marcelo, Quirinale, Piazza Spagna e Piazza del Popolo.

2) O que visitar em Roma em 2 dias? SEGUNDO DIA: ZONA DO VATICANO

Depois de recarregados iremos visitar a Zona do Vaticano conhecendo: Museu Vaticano, Basílica San Pietro, Castel Sant´ Angelo e Trastevere. O Vaticano é a sede da Igreja Católica, consiste de um enclave murado dentro da cidade de Roma, capital da Itália. Com aproximadamente 44 hectares e com uma população de pouco mais de 800 habitantes, é o menor país do mundo.

Tour na parte da manhã…

Na parte da manhã desceremos no metrô “Ottaviano” e iremos a pé até o Museu Vaticano, recomendo comprar os bilhetes com antecedência para não ter que fazer quilômetros e mais quilômetros de fila, visitaremos o museu que possui uma das mais importantes coleções de arte do mundo e visitaremos a famosa Capella Sistina e as “Stanze di Raffaello”. A pinacoteca do museu oferece uma pequena, mas preciosa coleção de obras de Raffaello, Tiaziano e Leonardo, tire pelo menos três ou quatro horas para visitar o museu com  um pouco de calma.

O que visitar em Roma em 2 dias?
Basílica de São Pedro (Fonte Flick)

Continuando nosso tour a tarde….

Seguiremos a visita indo conhecer a Piazza di San Pietro e a majestosa Basílica de São Pedro, meta de peregrinos de todo mundo, é a maior basílica do mundo. A basílica te deixará literalmente maravilhado! Seguiremos a visita passando pelo Castel Sant´Angel, uma imponente fortaleza construída no ano de 139 d.c para ser o mausoléu do imperador Adriano, mas que ao longo dos séculos foi utilizado por ulteriores razões, como por exemplo refúgio para os papas durante as revoltas políticas.

O que visitar em Roma em 2 dias?
Castelo Santo Angelo (Fonte Pixabay)
O que visitar em Roma em 2 dias?
Fonte Google Maps

Noite em Trastevere…

Por último nesse maravilhoso dia, aconselho jantar no famoso bairro de Trastevere, um dos bairros mais antigos e pitorescos de Roma. Saiba mais a vida noturna de Roma em Trastevere! e Conheça aqui os 10 melhores restaurantes de Trastevere!

O que visitar em Roma em 2 dias?
Trastevere – Roma (Fonte Pixabay)


Assista esse vídeo e saiba: Quais são os 5 pontos não turísticos imperdíveis em Roma? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

O que visitar em Roma em 2 dias?Se você seguir os meus conselhos (sempre com o mapa na mão) tenho certeza que vai conseguir realmente ver o melhor da cidade “eterna”. E se mesmo assim você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!