O que visitar em Roma em 2 dias?

Está em Roma, mas só tem dois dias? Sem problemas! Preparamos um roteiro de 2 dias para você curtir o melhor de Roma!

14 24.051

O que visitar em Roma em 2 dias?

Roma é uma cidade que nem mesmo quem vive, não consegue conhecer tudo, em cada esquina se respira história e em cada ângulo se encontra um monumento que representa algum evento importante.  Para visitar Roma da melhor maneira aconselho de três a quatro dias, mas se não temos  todo esse tempo a disposição, em dois dias dá para visitar de modo “superficial” os monumentos mais importantes. Vamos aprender o que visitar em Roma em 2 dias? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


Assista esse vídeo e saiba: Quais são os bilhetes que preciso comprar com antecedência na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Nossa Introdução

O primeiro passo é comprar um mapa turístico da cidade de Roma em qualquer loja ou “edicola” ou pegar no seu hotel que é gratuito. A partir daí é ler bem o mapa para entender e seguir o tour sugerido nesse post. O que visitar perto de Roma? Os melhores bate-voltas a partir de Roma.

1) O que visitar em Roma em 2 dias? PRIMEIRO DIA: ROMA IMPERIAL E ROMA BARROCA

Na parte da manhã desceremos no metrô “Colosseo” e começaremos o dia passando pelo Circus Massimo, Bocca della veritá, seguiremos a  visita da Roma Imperial, conhecendo o Coliseu, Paladino, Fórum Romano, Fórum Imperial, Altar da Pátria e Campidóglio. Saiba aqui Como usar o metrô em Roma?

Parada para almoçar em um bom restaurante central (Clique aqui e saiba onde comer bem em Roma?). Lembro que a Itália é famosa pela sua comida, tendo tempo, sempre vale a pena escolher um bom restaurante para degustar uma das comidas mais gostosas do mundo. Como estamos com pouco tempo, sugiro sempre um lanche no almoço. Deixe para fazer um belíssimo jantar relaxante à noite. Saiba aqui O que fazer a noite em Roma?

Seguiremos o nosso passeio pegando o primeiro metrô e descendo na parada metrô “Barberini”, seguiremos visitando a Fontana Trevi, Panteão, Piazza Navona,  Teatro Marcelo, Quirinale, Piazza Spagna e Piazza del Popolo.

2) O que visitar em Roma em 2 dias? SEGUNDO DIA: ZONA DO VATICANO

Depois de recarregados iremos visitar a Zona do Vaticano conhecendo: Museu Vaticano, Basílica San Pietro, Castel Sant´ Angelo e Trastevere. O Vaticano é a sede da Igreja Católica, consiste de um enclave murado dentro da cidade de Roma, capital da Itália. Com aproximadamente 44 hectares e com uma população de pouco mais de 800 habitantes, é o menor país do mundo.

Na parte da manhã desceremos no metrô “Ottaviano” e iremos a pé até o Museu Vaticano, recomendo comprar os bilhetes com antecedência para não ter que fazer quilômetros e mais quilômetros de fila, visitaremos o museu que possui uma das mais importantes coleções de arte do mundo e visitaremos a famosa Capella Sistina e as “Stanze di Raffaello”. A pinacoteca do museu museu oferece uma pequena, mas preciosa coleção de obras de Raffaello, Tiaziano e Leonardo, tire pelo menos três ou quatro horas para visitar o museu com  um pouco de calma.

O que visitar em Roma em 2 dias?
Basílica de São Pedro

Piazza di San Pietro, Basílica de São Pedro e o Castel Sant´Angel

Vale a pena!! No final do tour seguiremos a visita indo conhecer a Piazza di San Pietro e a majestosa Basílica de São Pedro, meta de peregrinos de todo mundo, é a maior basílica do mundo. A basílica te deixará literalmente maravilhado! Seguiremos a visita passando pelo Castel Sant´Angel, uma imponente fortaleza construída no ano de 139 d.c para ser o mausoléu do imperador Adriano, mas que ao longo dos séculos foi utilizado por ulteriores razões, como por exemplo refúgio para os papas durante as revoltas politicas.

O que visitar em Roma em 2 dias?
Castelo Santo Angelo

Trastevere

Por último nesse maravilhoso dia, aconselho jantar no famoso bairro de Transtevere, um dos bairros mais antigos e pitorescos de Roma. Saiba mais sobre Trastevere clicando aqui!

O que visitar em Roma em 2 dias?
Trastevere – Roma

Vai se hospedar em Roma? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Roma e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho perto do Centro Histórico

Se você é apaixonado pela arte e gostaria de ficar no centro onde poderá se deslocar a pé, assim como ter inúmeras possibilidades de lugares para almoçar/jantar ou lanchar te aconselho a ficar no centro histórico. Podem ser consideradas “centro histórico” as regiões perto da Fonte de Trevi, do Coliseu, do Fórum Romano, Fórum Imperial e da Villa Borghese, da Piazza Spagna e da Piazza Navona. São as áreas mais caras, porém estará próximo de tudo, literalmente!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho três opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Região de San Giovanni

Para quem deseja encontrar alternativas mais econômicas em áreas tranquilas, mas ao mesmo tempo perto dos meios de transporte para o centro, sugiro a região de San Giovanni ou do Monti (perto das estações de metrô San Giovanni, Castro Pretorio e Circus Massimo) – que é um bairro mais residencial; portanto, mais econômico e tranqüilo! E com apenas 15 minutos de metrô estará no centro também!

Tenho duas opções de Hotéis que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Cidade do Vaticano

Uma zona interessante para se hospedar e um pouco mais econômica que o centro histórico é a zona do Vaticano (Museus do Vaticano) que está muito bem conectada com tudo.

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um hotel, tenho três opções que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Estação Termini

Para quem prefere ficam em bairros que tenham um bom acesso ao resto da cidade e com um preço melhor, então deve escolher uma acomodação nas intermediações da Estação Termini (de onde parte uma densa rede de meios públicos de transporte, que serve tanto o povo local quanto os turistas).

Tenho 3 sugestões boas de hotel em Termini, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere pousadas tenho 2 sugestões boas, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Trastevere

Para quem prefere “saborear” a Roma autêntica e característica, não há nada melhor que reservar um hotel no Trastevere (nos arredores do histórico rio da cidade), pleno de história e tradições tipicamente romanas, conhecido pelas ruas tortuosas de pedras sampietrini e pelos centros habitacionais em estilo medieval.

O bairro fica no centro histórico e à direta do rio Tevere, em meio a uma paisagem espetacular, onde cada visitante pode observar as inúmeras igrejas e praças (como a de Santa Maria in Trastevere). Além disso, este bairro oferece vários restaurantes locais e cantinas para quem deseja experimentar a típica culinária romana.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho duas opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


Assista esse vídeo e saiba: Quais são os 5 pontos não turísticos imperdíveis em Roma? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Se você seguir os meus conselhos (sempre com o mapa na mão) tenho certeza que vai conseguir realmente ver o melhor da cidade “eterna”. E se mesmo assim você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!