Sua viagem vira um post: a viagem da Maria Luisa

Confira agora esse post da nossa querida leitora Maria Luisa, ela compartilhou sua experiência pela Itália com a gente! Vamos conferir suas dicas?

0 994

Sua viagem vira um post: a viagem da Maria Luisa

Nosso Post de hoje vem de uma série chamada “sua viagem vira um post”, e foi elaborado pela nossa querida leitora Maria Luisa! Que trouxe através da sua experiência de viagem o melhor da Itália. Creio que cada viajante tem seu ponto de vista muito particular quando se trata de viagem, principalmente quando falamos em viagens internacionais, onde a cultura é extremamente diferente para nós brasileiros. Vamos agora a nossa Série: Sua viagem vira um post: a viagem da Maria Luisa? Vamos conferir agora sua viagem pela Itália! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Vamos conhecer a história da Maria Luisa e aprender mais sobre a Itália com ela? Ecco!!! Nossa convidada especial agora vai relatar sua maravilhosa experiência pela nossa bela Itália! AGORA FIQUEM COM O TEXTO DA MARIA LUISA!

Planejamento

Montamos a viagem sozinhos, eu e meu marido, mas com a luxuosa ajuda do Blog Viajando para a Itália. Fácil foi escolher o destino. Planejamos com antecedência e, cerca de oito meses antes, compramos as passagens para garantir o melhor preço. Reservamos 20 dias, uma excentricidade para quem trabalha como autônomo, mas valia a pena. Chegaríamos por Roma e sairíamos por Milão.

Nossas Escolhas

Segundo passo foi fazer o “recheio”. Optamos por não alugar carro. Precisávamos, então, de pontos fixos para “bate e voltas”. Então os elegemos reservando hotéis e comprando as passagens de trem entre eles. Primeiro Roma, 7 dias, depois  Florença, 6 dias, Veneza, 2 dias e, finalmente Milão 5 dias. Terceiro passo foi comprar aqui no Brasil alguns pacotes indispensáveis, tais como um passeio a Nápoles e Pompéia a partir de Roma e os bate e voltas na Toscana, incluindo San Gimignano, Siena, Chianti, Pisa e também Assis e Cortona, na Úmbria. Nos dias livres tentaríamos algo por nossa conta. Aí começam as dicas.

Utilizando os Trens na Itália

É super fácil comprar passagens de trem para passeios curtos na Itália. Não precisam ter medo. Assim fomos a Lucca, com a vantagem de usar nosso tempo como queríamos, sem a preocupação com os horários restritos de excursões. A propósito, não esqueçam de subir na Torre dos Carvalhos em Lucca, a vista é fenomenal! Leia aqui Como comprar uma passagem de trem na tália? e saiba mais sobre Transportes na Itália, clicando aqui!

Reservando Ingressos com Antecedência

Mas há coisas que precisam de ingressos prévios. Não deixem de reservar com antecedência seus ingressos para museus, como o Vaticano e a Galeria degli Uffizi e da Academia. Eles, geralmente nos proporcionam um “fura fila”, evitando a perda do nosso precioso tempo e da nossa paciência. Outra dica, se você vai circular de trem, cuidado com sua bagagem. Sejam modestos nas malas, porque terão que subir e descer todas elas a cada viagem. Leia aqui Como comprar ingressos para os principais monumentos da Itália?

Muito Importante: ingressos para A Última Ceia

E atenção!!!!! Se você acha indispensável conhecer a “Última Ceia” de Da Vinci em Milão, compre (muito) antes, aqui no Brasil.  Os ingressos são disponibilizados três meses antes. Porém, com todo esse cuidado, não consegui comprá- los. Incrível!!!! As operadoras devem ter uma prioridade difícil de driblar. Comprei uma excursão da Viator que incluía, além da “Ceia”, um passeio à pé por Milão. Valeu super a pena!!!!

Vamos falar sobre Veneza?

Veneza é uma cidade cara, mas não há como lamentar um euro gasto nesta cidade de sonhos. Mas aí vai outra dica: Fiquem em hotéis próximos ao Grande Canal, porque circular com bagagem pelas ruelas e pontes da cidade não é fácil! Com tudo isso, quando tenho saudades da Itália, a primeira imagem que me vem à mente é sempre dela, da mágica Veneza.

Registro Visual

As imagens que ficaram na minha mente são dos intermináveis campos da Toscana em tons de verde azulado. No mais, é não esquecer de jogar sua moedinha na Fontana de Trevi (será que agora depois da reforma está liberado?), passar a mão no Javali de Florença, que fica no Mercado Antigo, dar três voltas com o calcanhar direito no touro da Galeria Victorio Emmanuele de Milão, e cruzar os dedos para voltar o mais breve possível.

Meu Sincero Agradecimento

Há muito mais a dizer, mas um texto muito longo ficaria difícil de ler. Roma merece um capítulo à parte tá? Agradeço demais ao Blog Viajando para a Itália, a ajuda inestimável para fazer desta viagem a minha viagem dos sonhos.
Beijos Maria Luísa Vaz

Gostou do texto da Maria?

Saiba aqui como PARTICIPAR, leia nosso Post Vamos conhecer as experiências de nossos leitores pela Itália?


Assista esse vídeo e saiba: Quais são os bilhetes que preciso comprar com antecedência na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

Gostou da nossa série? Então faça como a Maria Luisa viaje e escreva aqui sua sobre sua experiência na Itália! Nós vamos amar conhecer sua história! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!