Por que conhecer a Sicília?

É uma região que merece ser descoberta e admirada por inteira. Conheça as belas praias, sua cultura e suas belas paisagens inesquecíveis!

2 6.888

Por que conhecer a Sicília?

Caros leitores, voltamos aqui para continuar nossa jornada de descobertas da maravilhosa Itália. Estamos no sul da península, na quente região da Sicília. A Sicília sempre foi um dos destinos turísticos mais populares graças à sua posição estratégica. Mas por que conhecer a Sicília? Vamos descobrir o que tem de maravilhoso nesse lugar incrível? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Por que conhecer a Sicília?
Noto, Sicília

Nossa Introdução

A Sicília é a maior e mais populosa ilha do mar mediterrâneo e o domínio sucessivo das civilizações fenícias, gregas, romanas, bizantinas, árabes e normandas, que  deixaram na ilha, fragmentos de sua cultura, formando uma feliz combinação cultural que deu vida ao esplendor da arte siciliana. Leia também Quais são as 10 cidades imperdíveis da Sicília?Itinerário de carro na Sicília!

Por que conhecer a Sicília?
Agrigento Valle dei Templi, Sicília

1) Por que conhecer a Sicília? PORQUE SUAS HERANÇAS SÃO IMPERDÍVEIS

A ilha abriga uma enorme herança artística e cultural, deixadas pelos dominadores estrangeiros ao longo dos séculos e que continuam sendo importantes tesouros arqueológicos e belos vestígios de inestimável valor, conservados no coração de mansões antigas e nobres, onde os visitantes são inseridos em uma das atmosferas mais lindas e envolventes  do mundo.

2) Por que conhecer a Sicília? PORQUE É A TERRA DA FERTILIDADE

Ao termo Sicílio, é dado o significado de “terra da fertilidade”, como, aliás, sempre foram efetivamente as terras do local. Para aqueles que sonham em visitá-la, esta terra ensolarada,  rodeada pelo mar e beijada por Deus, tem a oferecer: sua longa história, belas paisagens e sua natureza vulcânica, que contribuiu para a formação de águas termais e lama.

Por que conhecer a Sicília?
Tonnara di Scopello, Sicília

3) Por que conhecer a Sicília? PORQUE SEUS MERCADOS SÃO MARAVILHOSOS

Não se pode perder os maravilhosos mercados sicilianos, que evocam um ambiente árabe  acolhedor. Também devem ser admirados os requintados artesanatos, tais como os fantoches e carrinhos, herdados das antigas histórias da cavalaria.

Por que conhecer a Sicília?
Teatro Greco, Taormina, Sicília

4) Por que conhecer a Sicília? PORQUE SUAS PRAIAS SÃO AS MAIS BELAS

Mas a região é especialmente repleta de belezas naturais, das belas praias de Taormina, Giardini Naxsos, Cefalu e também às belas e fascinantes Ilhas Eólias.

Por que conhecer a Sicília?
Teatro Grego, Taormina

5) Por que conhecer a Sicília? PORQUE SEUS VULCÕES SÃO INCRÍVEIS

Das belíssimas Favignanna, Pantelleria, Linosa, Ustica, e do mágico Valle dei Templi di Agrigento,  ao fascínios dos vulcões em plena atividade como os Etna, Stromboli e Vulcano.

Por que conhecer a Sicília?
Vulcão Etna, Sicília

6) Por que conhecer a Sicília? PORQUE O TURISMO TEM UMA EXCELENTE ESTRUTURA

Partindo do princípio,  é uma região que merece ser descoberta e admirada por inteira, vamos listar os lugares para a cultura, beleza e tradição que estão em primeiro lugar no âmbito do turismo, como por exemplo:

  • Itinerários culturais nas cidades de Palermo, Cefalu, Monreale, Catania, Trapani, nas cidades barrocas de Ragusa, Modica e Noto.
  •  Itinerários arqueológicos nas cidades de Siracusa, Selinunte, Segesta, Agrigento, conhecendo as ruínas da cidade de Mozia, a Villa romana de Piazza Armerina e o teatro grego de Taormina.
Por que conhecer a Sicília?
Piazza del Duomo – Siracusa, Sicília

Assista esse vídeo e saiba: Como funcionam os pedágios na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Em suma, se você quiser conhecer a história de algumas das principais civilizações passadas através dos restos artísticos e culturais, a Sicília é o lugar certo. Em cada ponto da ilha têm história, cada pedra nos fala dos povos passados e tudo isso junto com tanta beleza paisagística, e principalmente com o encanto e a hospitalidade desse povo, fazem dessa região italiana uma das melhores para serem visitadas em qualquer período do ano!

Vejam nossos posts sobre as principais turísticas da Sicília, faça a tua inscrição na nossa newsletter para ficar sempre por dentro de todos os novos posts (alguns ainda serão lançados em breve)! AgrigentoCataniaCatalgironeGangiMontalbano EliconaNotoPalermoPiazza ArmerinaRagusaSan Vito Lo CapoSiracusaTaorminaTrapani.

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!