Por que conhecer a Sicília?
Caros leitores, voltamos aqui para continuar nossa jornada de descobertas da maravilhosa Itália. Estamos no sul da península, na quente região da Sicília. A Sicília sempre foi um dos destinos turísticos mais populares graças à sua posição estratégica. Mas por que conhecer a Sicília? Vamos descobrir o que tem de maravilhoso nesse lugar incrível? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!
Nossa Introdução
A Sicília é a maior e mais populosa ilha do mar mediterrâneo e o domínio sucessivo das civilizações fenícias, gregas, romanas, bizantinas, árabes e normandas, que deixaram na ilha, fragmentos de sua cultura, formando uma feliz combinação cultural que deu vida ao esplendor da arte siciliana. Leia também Quais são as 10 cidades imperdíveis da Sicília? e Itinerário de carro na Sicília!
1) Por que conhecer a Sicília? PORQUE SUAS HERANÇAS SÃO IMPERDÍVEIS
A ilha abriga uma enorme herança artística e cultural, deixadas pelos dominadores estrangeiros ao longo dos séculos e que continuam sendo importantes tesouros arqueológicos e belos vestígios de inestimável valor, conservados no coração de mansões antigas e nobres, onde os visitantes são inseridos em uma das atmosferas mais lindas e envolventes do mundo.
2) Por que conhecer a Sicília? PORQUE É A TERRA DA FERTILIDADE
Ao termo Sicílio, é dado o significado de “terra da fertilidade”, como, aliás, sempre foram efetivamente as terras do local. Para aqueles que sonham em visitá-la, esta terra ensolarada, rodeada pelo mar e beijada por Deus, tem a oferecer: sua longa história, belas paisagens e sua natureza vulcânica, que contribuiu para a formação de águas termais e lama.
3) Por que conhecer a Sicília? PORQUE SEUS MERCADOS SÃO MARAVILHOSOS
Não se pode perder os maravilhosos mercados sicilianos, que evocam um ambiente árabe acolhedor. Também devem ser admirados os requintados artesanatos, tais como os fantoches e carrinhos, herdados das antigas histórias da cavalaria.
4) Por que conhecer a Sicília? PORQUE SUAS PRAIAS SÃO AS MAIS BELAS
Mas a região é especialmente repleta de belezas naturais, das belas praias de Taormina, Giardini Naxsos, Cefalu e também às belas e fascinantes Ilhas Eólias.
5) Por que conhecer a Sicília? PORQUE SEUS VULCÕES SÃO INCRÍVEIS
Das belíssimas Favignanna, Pantelleria, Linosa, Ustica, e do mágico Valle dei Templi di Agrigento, ao fascínios dos vulcões em plena atividade como os Etna, Stromboli e Vulcano.
6) Por que conhecer a Sicília? PORQUE O TURISMO TEM UMA EXCELENTE ESTRUTURA
Partindo do princípio, é uma região que merece ser descoberta e admirada por inteira, vamos listar os lugares para a cultura, beleza e tradição que estão em primeiro lugar no âmbito do turismo, como por exemplo:
- Itinerários culturais nas cidades de Palermo, Cefalu, Monreale, Catania, Trapani, nas cidades barrocas de Ragusa, Modica e Noto.
- Itinerários arqueológicos nas cidades de Siracusa, Selinunte, Segesta, Agrigento, conhecendo as ruínas da cidade de Mozia, a Villa romana de Piazza Armerina e o teatro grego de Taormina.
Assista esse vídeo e saiba: Como funcionam os pedágios na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)
Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".
BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!
Conheça nossos outros Guias de Viagem
Ver lista completa
Conclusão
Em suma, se você quiser conhecer a história de algumas das principais civilizações passadas através dos restos artísticos e culturais, a Sicília é o lugar certo. Em cada ponto da ilha têm história, cada pedra nos fala dos povos passados e tudo isso junto com tanta beleza paisagística, e principalmente com o encanto e a hospitalidade desse povo, fazem dessa região italiana uma das melhores para serem visitadas em qualquer período do ano!
Vejam nossos posts sobre as principais turísticas da Sicília, faça a tua inscrição na nossa newsletter para ficar sempre por dentro de todos os novos posts (alguns ainda serão lançados em breve)! Agrigento; Catania; Catalgirone; Gangi; Montalbano Elicona; Noto; Palermo; Piazza Armerina; Ragusa; San Vito Lo Capo; Siracusa; Taormina; Trapani.
Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)
O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?
Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália
Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.
A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.
Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!
- O que visitar na Itália em 10 dias?
- Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
- As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
- Quais são as 10 cidades mais visitadas no sul da Itália?
- Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? (Veneza, Milão, Roma, Florença)
- O que fazer em 1/2/3/4 dias nas principais cidades italianas?
- As melhores dicas sobre alimentação na Itália (vinhos, comida tipica, roteiros de enogastronomia)
- Como ir do Aeroporto Fiumicino para o centro de Roma?
- Viajar para Itália: 10 dicas para viajar pela Itália!!
Venho acompanhando seu blog há algum tempo e tive uma dúvida que, se possível, gostaria de tirar contigo. Comprei passagens pra chegar em Roma e a volta por Paris, pretendendo chegar lá de trem. Será que terei algum problema com as fronteiras? Fico pensando no fato de entrar em um país (Itália)e sair por outro (França) possa ocasionar algum transtorno. Poderia me ajudar em relação a isso?
Lucas convém ter o bilhete de trem com saída da Itália para a França comprado:) Abraços. Ana