Como participar da Audiência Papal em Roma?

Ir até Roma e não ver o Papa... É normal! Mas se quiser vê-lo, vamos te dar algumas dicas!

6 3.321

Como encontrar com o Papa em Roma?

Como ver o Papa durante sua viagem para Roma?

O ditado diz: …é como ir a Roma e não ver o Papa! Mal sabem que não é tão fácil assim ver o Papa, embora não seja impossível! Cheio de compromissos, o Papa nem sempre está no Vaticano e, por isso, algumas vezes, você não terá a honra de encontra-lo. Porém, se organizando de forma eficiente, é possível participar sim da audiência papal. Alguns leitores me perguntaram sempre como faço para ver o papa e hoje vamos te contar como fazer!


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


A primeira coisa que deve ser feita é consultar a agenda do Papa para saber se ele vai estar em Roma no período que você for fazer a sua viagem. Com diversos compromissos ao redor do mundo, o Papa é bem ocupado, mas é possível acessar a agenda do pontífice pela internet, para isso clique aqui (em português!).

Basicamente existem 3 modos principais para encontrar ou ver o papa:

  1. AUDIÊNCIA PAPAL

Milhares de pessoas fazem o pedido para participar, por isso te aconselho a fazer a ‘reserva’ sempre com, no mínimo, 2 ou 3 meses de antecedência para você conseguir conciliar as datas da audiência e da sua viagem. O evento começa às 10h00 e fica LOTADO! O convite na mão não garante lugar sentado, portanto, se quiser se sentar na área reservada, chegue cedo… Por volta das 8 horas!

Parece ser uma missão impossível, mas não é!

Basta seguir o procedimento:

  • Acesse o site da prefeitura do Vaticano, que também está em português, e faça o download do Formulário no site, que também está em português; preencha todos os itens e envie o pedido por fax, correio ou por e-mail (acesse esse site). DICA: faça a solicitação por e-mail porque a resposta é bem mais rápida. Se preferir fazer por fax ou via correio, não se preocupe, a resposta demora mesmo, é normal, e vem por e-mail!

SUPER DICA:: Normalmente é necessário preencher a solicitação com alguns dados básicos como nome, quantidade de convites que quer solicitar, nome e data da celebração que quer participar. Neste link você encontrar um modelo para enviar ao Vaticano. O email direto, caso não queira fazer via site é [email protected] , ok? TE aconselho o e-mail direto.

  • Quando receber a resposta (geralmente positiva), você vai precisar se apresentar no Vaticano no dia anterior ou no dia da audiencia bem cedinho para retirar os ingressos. Na resposta que eles enviam por e-mail eles te informam o local de retirada e os horários, ok?!
  • IMPORTANTE: no dia das audiências, há duas filas: pra quem tem convite e pra quem não tem! Claro que a prioridade é para quem está com o convite em mãos, mas se você der sorte, consegue entrar sem convite também, mas é questão de acaso, não é garantido!

ONDE PEGAR OS BILHETES?

Os bilhetes para as Audiências (totalmente gratuitos) deverão ser retirados no  Escritório localizado no Portão de Bronze (Praça de São Pedro, colunata do lado direito), a partir da terça-feira anterior à Audiência escolhida, das 15:00 até às 19:00 horas, ou então no próprio dia do evento, pela manhã, a partir das 7:30.

  1. ANGELUS

Em minha opinião essa é a maneira mais fácil e segura, e menos complicada! Hahaha… Praticamente todos os domingos, às 12h00, o papa aparece na janela da Basílica São Pedro e dá a bênção dominical, que dura geralmente 20 minutos. Você não precisa pedir convite, basta chegar cedo e esperar ele aparecer na janela. Viu como é fácil?

DICA: Consulte sempre a agenda do papa para saber se ele está em Roma.

  1. CELEBRAÇÕES LITÚRGICAS

Em dias importantes como o Natal, Páscoa, Corpus Christis acontece as missas ou celebrações na Basílica de São Pedro, na Piazza de São Pedro ou em outras igrejas de Roma.

Para poder participar deve seguir exatamente o mesmo procedimento que para participar da Audiência papal.

ONDE PEGAR OS BILHETES?

Os bilhetes para as Celebrações (totalmente gratuitos) deverão ser retirados no posto da Guarda Suíça Pontifícia, localizado no Portão de Bronze (Praça de São Pedro, colunata do lado direito), a partir do dia anterior à Celebração, das 09:00 até às 19:00 horas.

Está vindo para Roma? Então dê uma olhada na agenda de compromissos do papa. Mesmo que você não seja católico, o papa faz parte da cultura italiana, por isso não perca essa oportunidade única de vê-lo pessoalmente!


Dica: Existem também algumas operadoras turisticas que fazem esse tipo de passeio. Veja por exemplo esse link.


BÔNUS

O Vaticano disponibiliza também as bênçãos registradas. O que é isso? Eu explico: são bênçãos escritas em um pergaminho com a assinatura do Papa. As bênçãos estão disponíveis somente para ocasiões especiais como: batismos, casamento, primeira comunhão, aniversário de casamento, etc… Para saber mais sobre assunto e as ocasiões beneficiadas, vá até a página do Vaticano clicando aqui; o pedido pode ser feito pessoalmente, via fax ou por correio! Demora um mês para ficar pronta e é enviada por correio.

DICA: É uma ideia INCRÍVEL e bem diferente de presente! ; )

Conclusões

Uma ajudinha divina nunca é demais, mas a ajuda da tecnologia para receber essa ‘benção’, é mais abençoada ainda. ; )

Boa sorte!

 


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


 

Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

6 Comentários
  1. Rafael Livramento Diz

    Oi Ana! Vou a Roma agora em junho, chego terça a noite e retorno no sábado. Só tenho a quarta, dia 22 e não sei se tenho tempo para receber a resposta da audiência. Existe alguma outra maneira? Se chegar lá sem invasões, será que consigo entrar?
    Um abraço é muito obrigado!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Rafael, você pode ir diretamente na praça San Pietro.. quanto mais cedo melhor.. dá para ver a audiência do mesmo jeito.. mesmo que não tem bilhete (que permete somente que esteja mais perto e sentado)… Abraços, Ana Patricia

      1. Rafael Livramento Diz

        Muitíssimo obrigado!!! Estou me amarrando no blog e nas dicas!!!!! Estou me baseando todo por aqui! Um abraço!

        1. Ana Patricia Da Silva Diz

          De nada querido!

  2. ROBERTO FANTINEL Diz

    Ótimo blog, com informações objetivas. Belo trabalho.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Obrigada querido!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!