Itinerário de quatro dias em Florença

A capital da Toscana é uma das cidades mais bonitas da Itália e, se você tem quatro dias em Florença, preparamos um itinerário bem especial para você.

0 178

Itinerário de quatro dias em Florença

Arte, cultura, arquitetura e pontos imperdíveis: Florença reúne tudo isso e muito mais. Se você tem um Itinerário de quatro dias em Florença, capital da Toscana, considere-se uma pessoa abençoada, pois nesse período é possível visitar lugares muito especiais. Malas prontas? Vamos lá! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Bom saber…

Florença pode ser percorrida a pé com toda tranquilidade, sem nenhum problema. Organizada de uma maneira espetacular, concentra a maior parte de seus pontos turísticos no centro histórico e, portanto, não há necessidade de utilizar carro e nem transporte público. Tem quatro dias em Florença? Ótimo! É disso que você precisa para nosso itinerário que começa agora!

1) Itinerário de quatro dias em Florença: PRIMEIRO DIA

É praticamente impossível começar um passeio por Florença se não for pelo ponto mais importante da cidade: a Piazza Del Duomo! Com uma ótima localização, é possível chegar ali com 10 minutos de caminhada da estação de trem Santa Maria Novella, que é também uma das ruas mais elegantes da cidade. SAIBA TUDO SOBRE FLORENÇA AQUI!

Itinerário de quatro dias em Florença
(Fonte: Google Maps)

Piazza Del Duomo…

Na Piazza você encontra a majestosa Catedral de Santa Maria del Fiore, que é uma das uma das mais lindas, além de ser uma das maiores, catedrais da Europa. Sua fachada é característica e a cúpula feita pelo mestre Brunelleschi. Em frente você encontra o Batistério de San Giovanni e logo ao lado o campanário do Duomo Giotto, onde você pode subir os 414 para ter uma vista ÚNICA de toda a cidade. Para comprar os ingressos para a Catedral, reserve o ingresso pelo site oficial Clique aqui! ou CLIQUE AQUI PARA SITE EM PORTUGUÊS!

Dica:

Piazza della Signoria…

Da Piazza del Duomo, seguimos pela charmosa Via dei Calzaiuoli, para que possamos chegar até outra importante Praça da cidade: Piazza della Signoria. Aqui você pode observar a bela Fonte de Netuno, o Palazzo Vecchio e a Loggia dei Lanzi. A poucos metros dali, você encontra a magnífica Galeria Uffizi, onde estão reunidas obras-primas de arte de valor imensurável. Aqui você pode ver, por exemplo, “O Nascimento de Vênus” e “Primavera”, de Botticelli. A visita dura, no mínimo, 2 horas e, acredite, parece que o tempo passa a ser contados em segundos, pois é tudo de uma beleza IMPRESSIONANTE! Para comprar ingressos com antecedência, entre no Site Oficial: www.uffizi.it/ ou CLIQUE AQUI PARA SITE EM PORTUGUÊS!

Pausa para o Almoço…

Saindo da Galeria, você pode fazer uma pausa para o almoço! Depois de tomar um café, seguimos o passeio!

Ponte Vecchio…

Agora vamos atravessar uma das pontes mais famosas do mundo! Estamos falando da Ponte Vecchio, que é um dos símbolos mais famosos e característicos da cidade. Aqui você poderá observar as antigas joalherias e suas vitrines encantadoras. A ponte é toda coberta, mas em algumas frestas é possível ver uma parte do Rio Arno. Quando atravessar a ponte, a alguns passos, você encontra o imponente Palazzo Pitti. Aqui você encontra os belíssimos Jardins Boboli e os incríveis Museus do Palácio. Os Jardins Boboli são embelezados com pequenas cavernas, fontes, gramados e belos caminhos.

Palácio Pitti…

Dentro do Palácio Pitti, que foi construído por Fancelli, um dos alunos de Brunelleschi, você encontra – logo no primeiro andar a Galeria Palatina – com sua coleção de pinturas do século XVI. Quando sobre até o mezanino, você pode visitar o Museo degli Argenti, com as preciosas peças que pertenceram aos Medici. Em seguida você pode visitar os Apartamentos Reais com seus móveis de época; o prédio também abriga a Galeria de Arte Moderna, com suas pinturas do século 19; o Museu da Porcelana e a Galeria do Traje, com relíquias de roupas dos últimos 300 anos. No Palazzo Pitti o tour pode durar algumas horas, dependendo do que você pretende visitar. Para comprar seus ingressos online no Site Oficial clique aqui ou CLIQUE AQUI E COMPRE SEU INGRESSO ATRAVÉS DE UM SITE EM LÍNGUA PORTUGUESA!

Piazza Santo Spirito…

Quando sair do Palazzo Pitti, vá até a Piazza Santo Spirito, onde você pode conhecer a igreja de homônima, também construída pelo mestre Brunelleschi. A fachada já é encantadora e, dentro da igreja, você encontra verdadeiros tesouros!

Repouso…

Depois de um dia cheio: um belo jantar e um descanso merecido de volta ao hotel! Aproveite meus conselhos e dicas sobre hospedagem em Florença:

2) Itinerário de quatro dias em Florença: SEGUNDO DIA

Podemos dizer que o primeiro dia foi somente um ‘aquecimento’! Partimos para nosso segundo dia de passeio, onde começaremos com as majestosas Capelas Medici, juntamente com a igreja de San Lorenzo. Aqui ficam abrigados os restos mortais de uma das famílias mais poderosas de Florença, a família Medici.

Itinerário de quatro dias em Florença
(Fonte: Google Maps)

Piazza Santa Maria Novella…

Siga para a Piazza Santa Maria Novella, que fica de frente para a igreja de mesmo nome. Ela é famosa pro sua fachada, feita em mármores verdes e brancos e por sua capela Tronabuoni, obra de Leon Battista Alberti decorada com afrescos de Ghirlandaio.

Piazza Santa Croce…

Depois você pode ir para a Piazza Santa Croce, com sua catedral belíssima onde foram sepultados importantes personagens toscanas como Galileu e Michelangelo. Uma parada estratégica para recuperar as energias e, vamos em frente!

Galeria Accademia…

Chegamos, finalmente, na esplêndida Galeria Accademia, que é onde fica uma das obras de arte mais impressionantes do mundo: o Davi de Michelangelo. É difícil descrever a beleza dessa obra, bem como a sensação de estar diante dela. Duas outras cópias da obra são encontradas em Florença: uma no Palazzo Michelangelo e uma no Palazzo Vecchio, mas a original está aqui na Accademia. Para comprar os ingressos no Site Oficial clique aqui ou INGRESSO EM LÍNGUA PORTUGUESA CLIQUE AQUI!

Piazzale Michelangelo…

Depois, mais caminhada: vamos para o Piazzale Michelangelo! Aqui você tem uma vista INCRÍVEL de toda a cidade! O pôr-do-sol por aqui é um momento muito esperado, por isso, nem sempre, você vai encontrar esse lugar vazio, mas vale a pena, pois ver a cidade de tingir de dourado com o cair da noite é uma experiência única!

Noite Livre…

Não nos resta do que jantar, dar uma passeio a pé pelos arredores do hotel e, depois de uma taça de vinho no bar do hotel, cama!

3) Itinerário de quatro dias em Florença: TERCEIRO DIA

Depois de um belo descanso, acordamos renovados e, hoje, vamos descobrir o Chianti Florentino. A cidade de Florença está ligada a Chianti pela SS222, que também é conhecida como Chiantigiana. Te ofereço algumas sugestões de visita por aqui… Saiba aqui: Como ir até o Chianti a partir de Florença?

Itinerário de quatro dias em Florença:
(Fonte: Google Maps)

Greve di Chianti…

Em Greve di Chianti, visite a linda Piazza Matteotti e a igreja de Santa Croce, onde você vai poder ver as fantásticas obras de Andrea della Robbia. Imperdível na cidade, obviamente, é o charmoso Museu do Vinho. O museu apresenta mais de cem tipos de objetos relacionados à nobre bebida e é fantástico! Leia também Estrada do vinho do Chianti e suas melhores vinícolas

Panzano…

De Greve, saímos para Panzano, que é uma charmosa vila com uma vista das colinas toscana que é de tirar o fôlego! Sem contar que a cidade abriga também um antigo castelo e o açougue Cecchini, famoso pela ‘bistecca alla Fiorentina’ IMPECÁVEL, citada com todo louvor na Divina Comédia, de Dante.

Castellina e Siena…

Castellina é o limite do Florentino de Chianti e marca a fronteira com a área de Siena. Seguindo para Siena, visite o Museu Arqueológico do Chianti de Siena, muito interessante!

Dica

  • Se for fazer degustação em alguma vinícola da região, NÃO DIRIJA! Você pode contratar um transfer privado, ou comprar o vinho para degustar no seu hotel, junto com alguns frios. Fica a dica para um jantar, diferente em Florença!
  • Clique aqui para dicas no Chianti.

Repouso…

De volta à Florença: um jantar, uma taça daquele vinho que você comprou e, bom descanso!

4) Itinerário de quatro dias em Florença: QUARTO DIA

Acordamos bem e descansados e já partimos para nosso último dia de tour! Hoje o dia é dedicado aos amantes dos museus, parques e complexos artísticos! Se você não é grande fã, pode ir para alguma cidade próxima à Florença.

Dica

  • Se o seu hotel estiver perto de alguma estação de trem, organize sua viagem para fazer um bate e volta (veja aqui algumas opções de bate-volta a partir de Florença). Bom saber que, o bate e volta ideal, deve usar somente – e no máximo – quatro horas (ida e volta) do seu dia! Se o tempo de ida e volta for superior a esse tempo, dependendo da cidade escolhida, não compensa, pois ficará muito corrido!

Os Museus…

O Museu sugerido é o Museu das obras de Fra ‘Angelico, ou Museu de San Marco. Localizado em um convento dominicano, foi ampliado por Michelozzo em 1396 e é um exemplo típico de convento do século XV. Até hoje conserva renomadas obras expostas no que era um antigo manicômio de peregrinos. Algumas das obras mais famosas são: Crucificação com os Santos, as Três Marias na Tumba, a Anunciação, o Depoimento na Cruz e o Juízo Final. A Última Ceia criada por Ghirlandaio também é impressionante! As salas subterrâneas guardam uma preciosa coleção de sinos e outras relíquias muito interessantes!

Quer fazer um passeio por jardins e parques?

Você pode ir até o Parco delle Cascine, que te oferece natureza, tranquilidade e belezas que se mesclam entre bosques e prados ao longo do Arno. Imperdível é o Roseiral, com as estátuas bem interessantes de Folon, e o Jardim Iris. O Jardim da Villa Bardini é considerado um dos dez mais bonitos da Itália, então, de fato, a visita pode ser bem interessante!

Um pouco fora da cidade, você encontra o Jardim da Villa Peyron, no bosque Fontelucente. Outros locais bem interessantes, especialmente por seu interesse histórico durante o período Medici são: Villa Petraia, Villa Demidoff com o Parco di Pratolino e a Villa di Castello.

Noite Livre…

Depois de um passeio a pé perto do hotel e um bom jantar, é hora de voltar ao hotel para fazer as malas, dar uma última respirada no ar Fiorentino e boa noite!

Um pouco mais sobre Florença…

Quando falamos de Florença, Toscana, logo pensamos em diversas palavras para defini-la: elegante, histórica, artística e linda – são algumas delas. Florença é muito mais do que o berço do Renascimento italiano, se apresenta de forma única, com seu museus maravilhosos, que exibem as obras dos maiores pintores e escultores de todos os tempos; seus palácios, que fizeram parte da história italiana durante séculos, além de simbolizarem poder de uma maneira ímpar; exibe igrejas impressionantes, com interiores que fascinam e é desenhada em um conjunto de ruas que nos levam de volta ao passado, da maneira mais despretensiosa possível.

Apesar de tanta história, a cidade tem uma alma jovem, ativa, moderna – mas faz questão de se apresentar com classe e tradição. Tem cerca de 380 mil habitantes, e é de origem etrusca. Florença foi governada pela poderosa família Médici desde o início do século XV até meados do século XVIII e, por isso, abriga muitos monumentos em homenagem a essa família. Em termos artísticos, Florença é um cenário de obras de artistas do Renascimento, como Michelangelo, Leonardo da Vinci, Giotto di Bondone, Sandro Botticelli, Rafael, Donatello, entre tantos outros.

Curiosidade

Você sabia que o símbolo de Florença é uma flor de lis? O símbolo é usado no brasão e no estandarte da cidade (em italiano: giglio bottonato ou giglio di Firenze). Tornou-se símbolo da cidade no século XI e, atualmente, a flor se apresenta vermelha sobre fundo branco. Antes dessa mudança – as cores eram invertidas e o que vemos hoje foi determinado em 1251, quando os gibelinos continuavam a ostentar o símbolo de Florença, porém, isso incomodou seus adversários e, insatisfeitos, os guelfos (que dominavam a cidade na época), inverteram as cores para se diferenciarem de seus inimigos. E assim permanece até os dias de hoje!

Leia também:


Vai se hospedar em Florença? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Florença e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho no Centro Histórico

No Centro Histórico, para admirar todas as principais atrações da cidade com muita facilidade. O centro histórico de Florença corresponde à parte mais antiga da cidade e a mais bela. Se você deseja permanecer no verdadeiro coração de Florença, escolha hotéis nas áreas centrais da Piazza Santa Croce, Ponte Vecchio, Catedral, Galeria dos Oficios, etc.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Oltrarno

Sempre ficando bem perto do Centro Histórico, você também pode ficar em Oltrarno,  perto das lojas de artesanato mais características de toda a cidade e muito mais. A área é perfeita para aqueles que querem uma acomodação tranquila e para aqueles que querem respirar a verdadeira atmosfera florentina. E ao mesmo tempo você estará perto do centro de Florença, a uma curta caminhada dos monumentos, praças, igrejas, restaurantes, lojas e museus principais.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Santa Maria Novella

Outro bairro interessante para ficar é Santa Maria Novella. Esta é uma área particularmente exclusiva por causa da proximidade da estação (ótimo se você quiser fazer muitos passeios que partem de Florença) e da famosa Igreja de Santa Maria Novella, também a partir daqui os deslocamentos a pé são bem fáceis.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Santa Croce

Outro bairro onde você pode ficar é Santa Croce, onde está a igreja homônima. Esta área, situada na parte sudeste do centro histórico, está perto dos monumentos mais interessantes e tem o seu fulcro na igreja de Santa Croce. Entre os Palácios cênicos deste distrito, existem muitos hotéis que podem acomodá-lo para um final de semana maravilhoso em Florença.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Campo di Marte

Outra possibilidade também econômica, onde você pode ficar em Florença, é Campo di Marte; nesta área há vários hotéis bem equipados e a preços acessíveis. É uma zona residencial tranquila e encantadora de Florença, bem ligada ao centro histórico da cidade, através de transportes públicos. Campo di Marte tem sua própria estação ferroviária onde vários trens regionais e de alta velocidade fazem parada, com o qual você pode facilmente chegar às outras cidades toscanas e às principais cidades da Itália. É uma ótima escolha se você estivar com carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho Fora do Centro Histórico

E então, se você decidir respirar um ar menos turístico, uma boa escolha poderia ser ficar em Florença bem fora do centro histórico, onde os preços dos hotéis são mais baratos e é a solução mais conveniente se você vier de carro. Outra possibilidade é querer ficar bem afastado, em alguma cidadezinha próxima, e experimentar o silêncio da maravilhosa paisagem toscana, mas neste caso é necessário ter um carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


Assista esse vídeo e saiba: Como ir do centro de Florença para o aeroporto de Florença? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Itinerário de quatro dias em Florença? Florença é apaixonante! Se você quiser passar seus quatro dias só caminhando pelas ruas dessa cidade fascinante, tenha certeza de que você não se cansará com facilidade, pois cada esquina, cada Piazza e cada Palácio se apresentam, sempre, de forma surpreendente diante de nossos olhos! É, realmente, uma cidade mágica!

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!