Sua viagem vira um post: a viagem da Gracyellen Pancheniak

Sua viagem vira um post: a viagem da Gracyellen Pancheniak. Confira agora esse post incrível da nossa querida leitora Gracyellen Pancheniak, ela compartilhou sua experiência pela Itália com a gente! Vamos conferir suas dicas, informações e história?

2 740

Sua viagem vira um post: a viagem da Gracyellen Pancheniak

Nosso Post de hoje vem de uma série chamada “sua viagem vira um post”, e foi elaborado pela nossa querida leitora Gracyellen Pancheniak! Que trouxe através de sua experiência de viagem o melhor da Itália. Creio que cada viajante tem seu ponto de vista muito particular quando se trata de viagem, principalmente quando falamos em viagens internacionais, onde a cultura é extremamente diferente para nós brasileiros. Vamos agora a nossa Série: Sua viagem vira um post: a viagem da Gracyellen Pancheniak? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Nossa convidada especial de hoje é a nossa leitora Gracyellen Pancheniak. Essa história tem início com uma viagem e um pedido de casamento para justificá-la (risos). Sim! Primeiro arrumamos a viagem e depois o casamento! Vamos agora acompanhar essa história incrível e ficar atentos aos detalhes das dicas da Gracyellen. Depois dessa viagem romântica pela Itália não tem como não sair um pedido de casamento (risos).

Início da nossa Viagem – Roma

Muito bem, depois de nos programarmos, chegamos a Roma em 24/09, onde passamos três dias entre os monumentos e Piazze (praças) que adornam a cidade. Vimos o teatro Marcello, Campigdolio, Monumento Vitoriano, Coliseu, Piazza del Popolo seguindo para o incrível Pantheon e descemos a pé até a Piazza Venezia. Andamos de metrô e passamos pelo Circo Massimo, que assim como o teatro Marcello e a Fontana de Trevi, não estavam abertos ao público. Entretanto, a Piazza Navona… Mamma Mia! Che bella!! Cheia de gente de todos os cantos do mundo, agradáveis e convidativos bares ao redor, atrações locais, ora cantando, ora dançando, ora tocando…  A vida pulsa em cada canto desta linda praça!

Partiu Bagnoregio e Orvieto

Saindo de Roma, em uma excursão com a Europamundo, fomos a Bagnoregio, uma cidade laaaaaa no meio do nada. A explicação farta me fez pensar que a cidade (aliás, o que sobrou dela, após os eventos naturais), fez com que a cidade parecesse estar numa fôrma de pudim! Como não fazer essa comparação??!

Saindo de lá fomos a uma das mais pitorescas cidades medievais, Orvieto, que encanta e instiga com sua Duomo, listrada horizontalmente em branco e preto e onde comemos uma pasta com porcini em um restaurante chamado ClanDestino. Gostamos do nome do restaurante e ainda mais daqueles que nos atenderam, em especial, Felipo, que quando dissemos de onde éramos, foi colocar Djavan para gente ouvir. Um mimo! Ah… Quem for a Orvieto PRECISA provar a torta de frutti di bosco do ClanDestino. Simplesmente a mais incrível que provei em toda viagem!!

Rumo a Firenze (Florença)

Seguimos em direção a Firenze, capital da Toscana. Sim! É tudo o que se vê nos filmes e muito mais! As folhas das oliveiras realmente brilham ao sol, dando a sensação de estar fora da realidade… As casas e castelos… Os rolos de feno (aqueles que parecem grandes rolos de papel higiênico), que servem para alimentar os animais das propriedades em épocas em que o frio é mais rigoroso… É realmente encantador! A cidade de Firenze, ou Florença, como preferirem, é encantadora!

Aqui provamos a famosa Bisteca Fiorentina. Boa, mas os italianos não tem o hábito de consumir carne bovina diariamente, o que torna essa iguaria bem cara e difícil de ser saboreada, a não ser que você não se importe em deixar muitos euros para satisfazer seu paladar. No dia seguinte fomos conhecer um pouco a cidade e o ponto alto, certamente é a Ponte Vecchio.

Ponte Vecchio

Além de ser uma ponte muito antiga, pequena e cheia de turistas, ela encanta pelo brilho que reluz de cada loja. Peças belíssimas, algumas cabem no bolso, outras não… Mas todas de um bom gosto absurdo! Ah! Tem também várias lojas com javalis na frente, ora inteiros, ora apenas a cabeça do bicho. Tem até uma escultura em bronze em uma feira local em que o costume diz que aquele para passar a mão na cabeça do javali, voltará à cidade brevemente. Por via das dúvidas, me esfreguei nele! Kkkkkkkkkk

E vamos para Milão

Assim como em Florença, em Milão na Galeria Vittorio Emanuelle II tem um touro, construído em pastilha no centro da galeria, em que o costume local diz para você encaixar o pé ali e rodar em um pé só. Dessa forma, você voltará a cidade brevemente. Rodei de uma vez só, sai tonta como um peão, mas com um sorriso no rosto e com a certeza que voltarei àquela cidade igualmente encantadora, que abarca com destreza sem igual, o novo e o antigo das construções.

A Famosa Ligúria

Na costa da Ligúria, conhecemos Gênova, a cidade cor de rosa… Che bella!! Pessoas muito simpáticas e sorridentes foi o que encontramos por lá. Pena que não conseguimos visitar o aquário de Gênova, mas da próxima vez, não deixaremos de ir! De lá fomos a Cinque Terre, um encanto muito maior no sonho coletivo do que efetivamente no local. Na verdade não vimos estrutura adequada ao turista em Manarolla, o que nos deixou um pouco frustrados… Não fomos às demais terre. Lá já nos bastou. Os restaurantes locais tampouco não tinham estrutura para receber grupos e todos ficaram muito, muito cheios e sem pessoas para nos orientar tampouco atender. Uma pena. Perto de lá, entretanto, fomos a um lugar bem pitoresco, chamado Stressa. Que lugar bonito! Mas o lugar mais pitoresco e uma das cidades litorâneas mais graciosas do norte da Itália é Santa Marguerita Ligure. Vale (e muito!) a visita!

A Sereníssima Veneza e a Belíssima Verona

Verona e Veneza. Lugares verdadeiramente encantadores!!

Verona

Em Verona, além da história que está em cada esquina, no anfiteatro, na casa de Giulietta, está também no sorriso dos habitantes locais, incluindo a Feira das Ervas, lugar antigo e cheio de história também, que comporta várias barracas de inúmeros e diferentes mimos, desde frutas (MARAVILHOSAS!) cortadas e vendidas em copos grandes de plástico até camisetas, chaveiros, bonés e demais quinquilharias que nós, turistas, adoramos!

Veneza

Veneza é um encanto!!!! Chegar a uma cidade cujas ruas são transitadas por pequenas embarcações e gôndolas, que no mar aberto, disputam lugar com embarcações maiores, é algo realmente inusitado! O passeio de gôndola é especial! Se você tiver a sorte de ter em sua gôndola um cantor, ou puder ouvir de outra embarcação, o timbre grave dos cantores que passeiam nas gôndolas, por parcos vários euros, sua experiência ficará ainda mais incrível! Tudo nessa cidade tem uma aura mágica!

A Praça de San Marco, o relógio astrológico, a Ponte dos Suspiros que tem uma história nada romântica Ops! Vale muito a pena conhecer uma das muitas fábricas que produzem murano, produtos feitos em vidro que são elaboradas de maneira incrível! Fiquei literalmente boquiaberta com tamanha destreza e competência dos mestres do vidro. Um espetáculo!!

A cheirosa Ilha de Capri

Para abreviar tantas experiências incríveis, indico sem sombra de dúvidas, que você vá à Ilha de Capri. Que lugar incrível! Uma experiência maravilhosa! Vale cada minuto! Aproveite e faça um tour de cerca de 1h com um barco que rodeia a ilha. Passe embaixo do Arco do Amor e beije seu partner! Se estiver só, faça um pedido amoroso! Aproveite o percurso e maravilhe-se com a cor turquesa do mar Mediterrâneo… Com a espuma branquinha que a embarcação vai desenhando nas ondas… Com as grutas cheias de mistérios… Com as casas de Sophia Loren e Dolce & Gabana… Diga Mamma Mia ao deixar essa maravilhosa ilha pela estrada sinuosa que nos leva para longe deste lugar de sonhos.

Finalizando em Sorrento

Chegue a Sorrento, ouça a música cantada em dialeto napoletano… Veja as frutas e legumes vendidos na frente das pequenas vendas… Mas cuidado! Só toque no produto que você vai comprar! Aproveite e tome mais um gelatto…

“Ah, Mamma Mia! Italia che amo! ” Por Gracyellen Pancheniak.

♥ Nosso agradecimento ESPECIAL a Gracyellen Pancheniak por sua colaboração ♥


Assista esse vídeo e saiba: Quais são os erros para não cometer durante o planejamento de uma viagem para Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Gostou da nossa série? Então faça como a Gracyellen Pancheniak viaje e escreva aqui sua sobre sua experiência na Itália! Nós vamos amar conhecer sua história! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!