O quer fazer em meio dia em Nápoles?
Nápoles é feita de becos, os lençóis estendidos ao sol, o grito das mães que chamam os próprios filhos e as vozes dos transeuntes. Além disso, a cidade é feita de cores multiétnicas, com casas empilhadas umas nas outras, o que permite que o local tenha um charme todo especial. Mas afinal o quer fazer em meio dia em Nápoles? Pois saiba que o post de hoje é para você que terá pouquíssimas, porém valiosas horas disponíveis na cidade, e quer aproveita-las para sentir um pouquinho toda a energia que a cidade oferece! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!
Nossa Introdução
É ‘Napuli’, como dizia o grande Pino Daniele (compositor e cantor italiano). Nápoles precisa de tempo para ser visitada em sua totalidade, mas se você tem pouco tempo na cidade, não se preocupe: pois é possível conhecer os pontos principais da cidade e se encantar com esse pedacinho mágico da região sul! Esse Post foi preparado pela nossa convidada especial: Antonietta, guia brasileira na Campânia. Antonietta, o Viajando para Itália agradece por sua colaboração no Blog! Leia também: O que fazer em um dia em Nápoles?
Entre para a nossa Comunidade Exclusiva no WhatsApp e tenha acesso a tudo o que você precisa para planejar sua viagem com confiança.
Antes de embarcar, você receberá dicas essenciais para organizar cada detalhe. Durante a sua estadia, terá segurança e suporte ao vivo. Além disso, poderá trocar experiências com outros viajantes apaixonados pela Itália, aprendendo com suas vivências e evitando perrengues.
Tudo isso está disponível por menos de R$ 35,00 por mês!
Clique aqui e faça parte da nossa comunidade agora!1) O quer fazer em meio dia em Nápoles? VISITE O CENTRO HISTÓRICO!
Como o tempo é regrado e as horas passam voando, vamos nos concentrar basicamente em visitar o Centro Histórico da cidade, que inclusive é um patrimônio da humanidade pela UNESCO, e o motivo de ter recebido esse título se deve a riqueza de seus edifícios, becos, ruas, que preservam características que remetem a diversas épocas, pois isso faz com que se torne um espaço único no mundo.

A visita no Centro Histórico de Nápoles começa em Piazza del Gesù Nuovo, pois é onde pode-se admirar a Igreja de S. Clara e a Igreja do Gesù Nuovo, essa última é um verdadeiro exemplar do arte barroca napolitana, seu interior é rico em detalhes e possui muito mármore. Foi erguida em 1470, a pedido de Roberto Sanseverino, Príncipe di Salerno. Mas em 1584 houve uma reestruturação que deixou poucas lembranças da primeira construção.
Passeando pelo antigo decumano da cidade grega-romana, hoje rua Benedetto Croce e rua S. Biagio dei Librai (Spaccanapoli), chegamos na Piazza S. Domenico Maggiore, uma das principais praças de Nápoles e principal ponto de passagem para quem quer chegar, por exemplo, ao Cristo Velado. Nessa praça você também encontrará uma igreja homônima e um obelisco dedicado a São Domingos.

Contornando a praça pode-se admirar um dos principais pontos turísticos da cidade, a Capela Sansevero com seu maravilhoso “Cristo Velato”, pois é nessa capela que está uma estátua com um véu bordado de mármore, realmente um lugar maravilhoso, que dá vontade de ficar horas admirando a beleza dessa obra de arte incrível.
Voltando de novo na praça, continuamos passeando na Spaccanapoli até rua S. Gregorio Armeno, a famosa rua dos Presépios, pois é onde pode-se admirar a antiga arte do presépio napolitano e se apaixonar por cada detalhe.
Como o nosso tempo nesse passeio é muito corrido, vamos finalizar passando pela Rua dei Tribunali e a Rua Duomo, pois encontraremos bem na nossa frente a Catedral de Nápoles, onde você poderá admirar as relíquias de San Gennaro, o padroeiro de Nápoles. Leia também: O que fazer em dois dias em Nápoles?
Mapa com o trajeto dos Pontos Turísticos citados no Post.

Dica de Ouro!
- Aconselho um tour com o Ônibus turístico de Nápoles onde você pode subir e descer em qualquer uma de suas paradas para explorar a cidade por conta própria, portanto é excelente para que tem pouco tempo! Clique aqui para saber mais!
- Precisa ganhar mais tempo ainda? Pois saiba que em Nápoles e região temos um parceiro maravilhoso que presta serviços de transfers do aeroporto, da estação de trem ou dos portos, estou falando da Cammarota Viagens, do nosso amigo Luigi! Uma empresa séria e muito responsável que ajudará no seu deslocamento na cidade de Nápoles, Sorrento, Costa Amalfitana e demais cidades da região.
Que tal conhecer Nápoles, Sorrento e a Costa Amalfitana com o nosso parceiro Cammarota? Clique aqui e peça já um orçamento sem compromisso!
Confira aqui o Instagram da Cammarota!
A Cammarota também está no Tripadvisor, clique aqui e confira as avaliações!
2) O quer fazer em meio dia em Nápoles? EXPERIMENTE A FAMOSA PIZZA NAPOLITANA!
Não sei se o seu passeio por Nápoles será na parte da manhã ou na parte da tarde, mas independente do horário, tenho certeza que depois de ver tanta coisa linda e interessante, a fome vai chegar e vai chegar com força, portanto nesse caso para fechar o passeio recomendo fortemente que não passe por Nápoles sem experimentar uma bela e deliciosa pizza!
Então, meu último aconselho a parar em uma das tantas pizzarias que você encontrará pela cidade para conhecer a “verdadeira” pizza italiana”, pois são maravilhosas!. Leia aqui As cinco melhores pizzarias de Nápoles!
Curiosidade!
É raro, aliás raríssimo, encontrar alguém que não se derreta de amores pela pizza Margherita! Pois a mistura do queijo, com o tomate e o manjericão, fazem com que esse seja um dos sabores mais apreciados no mundo todo quando se fala em pizza! E reza a lenda que, em Nápoles, o pizzaiolo Raffaele Esposito, criou esse sabor em

meados do século XIX, quando foi convidado para cozinhar para os soberanos que estavam de passagem pela região.
Pensando no que faria, decidiu preparar uma pizza com as cores da bandeira dos Saboia, a família real. Essas cores eram justamente o verde, o branco e o vermelho. Dizem que a pizza agradou muito a rainha Margarida de Saboia, e quando ela perguntou o nome do sabor da pizza, Raffaele, em um rápido pensamento, disse que se chamava “Margherita”, o nome da rainha em italiano. Independentemente se é verdade ou não, é uma bela história, não?
Dica de Ouro!
E que tal aprender a preparar a pizza Margherita? Pois saiba que em Nápoles existem oficinas para te ensinar a arte de preparar a verdadeira pizza napolitana, em um mini curso que dura duas horas. Saiba mais sobre a história da pizza e como ela é feita a partir de um pizzaiolo profissional. Portanto, aproveite e desfrute de uma experiência autêntica e inesquecível e prove a sua pizza caseira. Clique Aqui para saber mais!
3) O quer fazer em meio dia em Nápoles? COMO CHEGAR A NÁPOLES?
Nápoles é uma cidade bem ligada ao resto da Itália e é facilmente de chegar de avião, automóvel ou com o trem. Leia também: Como ir a Nápoles a partir de Roma?
De Avião
O Aeroporto Internacional de Nápoles Capodichino é um dos mais importantes da Itália. Pois em Nápoles partem e chegam aviões de todas as destinações italianas, europeias e internacionais. Todas as companhias de linha e low cost fazem escala em Nápoles. Leia também: Como ir do Aeroporto de Nápoles para o Centro?
Do aeroporto em direção ao centro da cidade com o ônibus:
Existem duas linhas principais que levam ao centro da cidade: a linha 3S que liga a Praça Garibaldi (Estação Central) de onde é muito fácil pegar todos os ônibus ou metrô que conduzem em direção as diversas partes da cidade. A linha 3S sai a cada 30 minutos aproximadamente das frentes de chegada, das 5h20 até as 23h20. O bilhete (único) custa € 1,10 por passageiro.
De Trem
Nápoles tem três estações principais da ontem chegam e saem trem proveniente de outras cidades italianas e do exterior. A Estação Central (Praça Garibaldi) é aquela mais importante,pois são vinte e dois binários aonde chegam os trens de todas as destinações italianas. Já a estação Nápoles Central é aconselhável a quem deve chegar ao centro da cidade ou o Molo Beverello para embarcar para as ilhas.
E a estação Nápoles Mergellina é a estação intermediária, pois fica próxima ao Molo di Mergellina da onde partem os aerobarcos para as ilhas do Golfo. Nápoles Campi Flegrei é a parada fora do centro da cidade e mais próxima ao estádio. É a ideal para quem está hospedado em hotéis em Fuorigrotta, Bagnoli, Pozzuoli e Campi Flegrei. Todas as três estações são integradas com as linhas do metrô e são os pontos de partida e chegada dos ônibus da cidade. Leia também: Nápoles para brasileiros em grupo.
Você sabia?
Que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“.
De Navio
Nápoles tem um dos portos mais importantes do Mediterrâneo. Aqui chegam toda semana navios de cruzeiro de todo o mundo, mas principalmente conexões em navios de todo o sul da Itália. Os barcos da TTTLines ligam Nápoles com a Catania com viagens quotidianas. A Tirrenia liga Nápoles com Palermo (Sicília) e Cagliari (Sardenha) com viagens quiotidianas.
De Carro
Para quem chega do norte, a estrada principal que leva a Nápoles PE a Autoestrada do Sol Milano-Napoli. Passando o castelo di Caserta Sul tem uma junção de aproximadamente 8 km que leva às diversas saídas em direção à cidade. Leia também: Os melhores bate e volta de Nápoles.
Chegando pelo centro…
Para quem deve chegar ao centro, é aconselhável seguir as indicações para Nápoles Centro – Porto – Estação Marítima – Estação Central. Pois, poucos quilômetros depois, se encontra uma bifurcação onde deve pegar a direção para o porto, que passa pela Via Marina ou a direção Estação Central, que leva sempre ao centro, mas passa pelo congestionado Corso Umberto. Portanto, se você precisa chegar às zonas que ficam longe do centro (Fuorigrotta, Bagnoli) convém pegar a saída tangencial.
Chegando pelo sul…
Quem chega do sul pela Salerno- Reggio Calabria chega no mesmo cruzamento e deve seguir as indicações Nápoles Centro – Porto – Estação Marítima – Estação Central ou Tangencial. A Bari-Napoli também chega à junção onde depois haverá as saídas para a Tangencial ou Nápoles Centro.
Vai viajar pela Itália de carro?
Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas. Leia também VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLOS DE ROTEIROS
Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )
Importante Saber
Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?
Assista este vídeo em nosso Canal do YouTube e conheça a 50 Kalo, a melhor pizzaria de Nápoles!

Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".
BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!
Conheça nossos outros Guias de Viagem
Ver lista completa
Conclusão
O quer fazer em meio dia em Nápoles? Nápoles é uma cidade maravilhosa e há muitas coisas que, por causa do pouco tempo, você não pôde visitar, então, infelizmente, se despeça da ‘Cidade do Sol’ que, mesmo nesse pequeno espaço de tempo, se tornará inesquecível para você, pois te proporcionou emoções intensas. Portanto, quando puder, organize uma nova viagem à cidade, com mais tempo, pois certamente você terá vontade de conhecer Nápoles de uma forma mais profunda e detalhada.
Está inseguro para viajar?
Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)
O meu post te ajudou ou ainda tem dúvidas? Deixe o seu comentário abaixo que te respondo!
Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália
Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.
A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.
Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!
- O que visitar na Itália em 10 dias?
- Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
- As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
- Quais são as 10 cidades mais visitadas no sul da Itália?
- Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? (Veneza, Milão, Roma, Florença)
- O que fazer em 1/2/3/4 dias nas principais cidades italianas?
- As melhores dicas sobre alimentação na Itália (vinhos, comida tipica, roteiros de enogastronomia)
- Como ir do Aeroporto Fiumicino para o centro de Roma?
- Viajar para Itália: 10 dicas para viajar pela Itália!!
Patrícia Bom dia, sou uma mulher de 63 anos, casada, que tem niilista vontade de conhecer a Itália. Como minha aposentadoria eh pequena gostaria de economizar para passar pelo menos 10 dias em Roma e em lugares próximos para não gastar muito. Gostaria de me hospedar em um lugar simples , limpo , que oferecesse pelo menos café da manhã. Não gostaria de ir em épocas quentes, pois Jah moro em Belém que eh muito quente. Mas não aguentaria muito frio. uma temperatura amena.
Quanto vc acha que eu teria que economizar para essa viagem …incluindo tudo: avião ; hospedagem; alimentação; passeios; outras despesas que bem faço ideia …acompanhante que fale português …etc…
Agradeço imensamente se puderes me ajudar. Obrigada. Socorro Guimarães.
E.t.: E quanto ao passaporte terei que ir providenciando com quanta antecedência ? Ah…quanto tempo de voo?
Querida basta ir nas seguintes seções: 1) Como economizar na Itália, 2) Documentação, 3) Clima na Itália que os posts vão tirar as tuas dúvidas..:) caso prefira viajar com tudo organizado com um roteiro me entre em contato por email ([email protected]). Em relação a vôos isso vai depender do periodo que for comprar e de onde parte, por isso te aconselho a comprar em alguma agência de viagem de modo que consiga o melhor preço possivel.. uma acompanhante custa tanto, mesmo porque teria que pagar todas as despesas do acompanhante, se você está preocupada de viajar sozinha te aconselho a entrar em contato com a Rafaela que está organizando um grupinho de mulheres para vir o próximo ano para a Itália ([email protected]) acho que pode ser uma ótima solução:) . Grande abraço, Ana Patricia
olá! dá pra fazer esse passeio de meio-dia de Nápoles combinando com Pompéia? abs.
Sim, basta pegar a circumvesuviana e ir até Pompéia. Veja o post sobre Como ir em Pompéia..:) Abraços, Ana Patricia