Onde se hospedar em Nápoles perto do metrô?

Não é todo mundo que sabe, mas em Nápoles também tem metrô! E ele facilita demais o deslocamento de quem quer conhecer essa cidade incrível, já que chega aos principais pontos turísticos de forma rápida e prática; sem contar que as estações são verdadeiros museus! Vamos saber mais?

0 205

Onde se hospedar em Nápoles perto do metrô?

Quando digo aos meus leitores “que tal conhecer Nápoles de metrô?”, muitos se surpreendem: tem metrô em Nápoles? Pois é, gente: TEM! E é uma excelente opção para quem quer economizar, conhecer a cidade de forma rápida e prática e, de quebra, conhecer estações lindíssimas. Quer entender essa história? Então, vem comigo porque hoje vou te contar onde se hospedar em Nápoles perto do metrô. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Um pouco sobre Nápoles

Nápoles é uma delícia de cidade! Famosa por seus belíssimos pontos turísticos, é uma cidade portuária que nos oferece, além de tudo, incríveis panoramas, uma excelente enogastronomia e opções de transporte rápidos e baratos, como o metrô. Muitos nem sabem que a cidade possui metrô e, quando descobrem, amam a “novidade”! O metrô de Nápoles é muito especial: a maior parte de suas estações nos apresenta verdadeiros museus e é difícil escolher a mais bonita! Se quiser saber TUDO sobre o metrô napolitano e suas estações de arte, te convido a ler este post: Como funciona o metrô em Nápoles?  

Dica de Ouro

  • Evite utilizar o transporte público, incluindo o metrô, durante os horários de pico. Isso porque o transporte é, também, muito utilizado pelos moradores da cidade para se deslocarem até o trabalho. Os horários de pico são: entre 07h30 da manhã até às 9h00 e entre às 17h00 e 19h00. No mais: use e abuse do metrô, especialmente se você estiver hospedado perto de alguma estação da famosa Metropolitana. Aconselho a leitura: Qual a diferença entre as categorias de hotel na Itália?

E agora eu vou te contar onde se hospedar em Nápoles perto de estações do metrô!

As Linhas do Metrô de Nápoles

O metrô da cidade consiste em duas linhas integradas em uma rede mais ampla de serviços ferroviários. Possui a LINHA 1 e a LINHA 6. As outras linhas integram, em sua maior parte, a Circumvesiana e linhas ferroviárias nacionais e regionais. Como sempre, é bom lembrar que, especialmente durante a alta temporada, o centro da cidade concentra diversas atividades, e algumas delas seguem madrugada adentro, por isso, se você não gosta de barulho ou da imensa massa turística circulando até altas horas, evite essa região. Saiba também: como ir de Nápoles para a Costa Amalfitana?

Nota Importante

1) Onde se hospedar em Nápoles perto do metrô?  ESTAÇÕES: TOLEDO, MUNICIPIO, P. GARIBALDI E MONTESANTO

Uma das zonas mais bacanas, e perto do metrô, para se hospedar, é a da estação de Toledo. Por aqui há ótimas opções de hospedagem e você está a apenas 15 minutos do centro histórico utilizando o metrô. A estação de Municipio também pode ser uma boa opção. A região também oferece boas opções de hospedagem e há ótima estrutura turística, como restaurantes e outros estabelecimentos. A Piazza Garibaldi também é excelente e fica a apenas 10 minutos do centro histórico de metrô. Uma estação um pouco mais afastada, mas também muito interessante para quem quer economizar com a hospedagem é a zona de Montesanto.

Bom saber…

Evidente que a zona aonde você vai se hospedar vai depender muito, também, do seu itinerário. Se você não faz questão de sair à noite, se quiser algo calmo, seguro, mas um pouco mais caro, sugiro que você se hospede no centro histórico, ou perto dele, de maneira que você consiga ir e voltar para o seu hotel a pé.

Nápoles não é uma cidade perigosa, mas evite dar ‘sorte para o azar’: não caminhe sozinho por ruas desertas, fique atento aos seus pertences em locais movimentados e com grande número de pessoas e evite utilizar joias quando for passear, principalmente a pé. Pessoal, essa questão de ‘segurança’ não serve só para Nápoles: grandes cidades italianas, infelizmente, apresentam estes pequenos problemas, mas qual cidade grande do mundo não passa por isso também, não é mesmo? Então, atenção nunca é demais, especialmente nas cidades grandes.

2) Onde se hospedar em Nápoles perto do metrô?  ESTAÇÕES: SALVATORE E PIAZZA AMADEO

Mais afastada do centro, você encontra a zona da estação Salvatore Rosa. Daqui, até o centro histórico, você demora cerca de 20 minutos de metrô. Se você não faz questão de ficar perto de tudo, pode ser uma boa opção de zona para se hospedar. A área da estação de Piazza Amadeo também pode te surpreender positivamente! A apenas 15 minutos do centro histórico, oferece boas opções para quem prefere economizar com hotéis mais centrais.

Dica de Ouro

  • A melhor estação para chegar ao centro histórico é Piazza Cavour. É a mais indicada para quem quer passear em Nápoles a partir do centro histórico. A estação fica a apenas 10 minutos do centro e com uma caminhada muito tranquila, chega-se até lá sem nenhum problema.

3) Onde se hospedar em Nápoles perto do metrô?  ESTAÇÃO CENTRAL

Vamos para a zona da Estação Central. Essa é a zona mais ‘discutida’ de todas; a zona da ‘discórdia’, Vamos lá que eu te explico: muitas pessoas dizem que, apesar de sua excelente localização, é uma das zonas mais perigosas da cidade. A verdade é que qualquer estação central, de qualquer grande cidade italiana, é MUITO movimentada por motivos óbvios! A questão é: à noite o movimento cai consideravelmente e, por isso, a área fica mais vazia, algumas ruas não são tão bem iluminadas e isso serve para TODOS os grandes centros, pessoal: Roma, Nápoles, Milão… durante o dia o movimento é super intenso, então se acontecer algo e a pessoa correr para o meio da multidão, dificilmente você vai encontra-la.

O que eu sugiro em relação a essa zona?

Tenha ATENÇÃO, mas não descarte essa região para se hospedar, pois oferece excelentes opções de deslocamento, principalmente se você pretende fazer bate e volta ou conhecer cidades próximas de Nápoles! Repito: todas as zonas de estações centrais em grandes cidades requerem cuidados e isso vale para outros países também, não só a Itália, mas isso não significa que você precisa descarta-la só porque leu em algum lugar que é uma das “zonas mais perigosas da cidade”. Cuidados são necessários em todos os lugares, lembrem-se sempre disso, O.K.?!

Indicações de Hospedagens perto do Metrô

Algumas indicações de hospedagens, perto do Metrô de Nápoles, especialmente do “Viajando Para Itália” para você:

Pit Stop Napoli Centrale

Situado em Nápoles, a 1,5 km do Chiesa dei Santi Filippo e Giacomo, o Pit Stop Napoli Centrale oferece vista da cidade. O Museu Arqueológico Nacional de Nápoles fica a 2 km da acomodação, enquanto o Museu Cappella Sansevero está a 2 km de distância. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional de Nápoles, a 3 km do Pit. Clique aqui para saber mais!

Hotel San Pietro

O Hotel San Pietro oferece acomodações em uma localização privilegiada em Nápoles, a apenas 300 metros da Piazza Garibaldi e da Estação Principal. Este hotel encantador está situado próximo do centro histórico. A propriedade oferece excelentes conexões de transportes para toda Nápoles e fica a apenas 4 km do Aeroporto Capodichino. Clique aqui para saber mais!

Royal Art H. Duomo – Estação Central

O hotel está a 600 metros de San Gregorio Armeno. Maschio Angioino e Molo Beverello estão a 1,6 km da pousada. O Aeroporto Internacional de Nápoles fica a 3 km da propriedade. Clique aqui para saber mais!

B&B Sweet Sleep

Este cama e café (B&B) está situado no 6º andar de um edifício de luxo do século XIX, que apresenta elevador operado a moedas e fica a apenas 120 metros da estação central de trem de Nápoles.  O Sweet Sleep B&B fica em frente à Praça Garibaldi e a menos de 10 minutos a pé da estação de metrô Piazza Garibaldi e da linha de trem Circumvesuviana, que fornece conexões para Pompeia e Sorrento. O Aeroporto de Nápoles – Capodichino está situado a 5 km da propriedade. Clique aqui para saber mais!

NAHOTELS Napoli

Datado do final do século XIX, o UNAHOTELS Napoli é um hotel grandioso, no centro de Nápoles, a 5 minutos a pé da estação central de Nápoles. O hotel fica em frente a linha Circumvesuviana, com trens que transitam ao longo da costa de Pompeia e Sorrento. Você também pode contar com boas conexões de ônibus e metrô no centro da cidade de Nápoles. Clique aqui para saber mais!

Dicas de Roteiro em Nápoles


Assista esse vídeo e saiba: Como economizar com a hospedagem na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Onde se hospedar em Nápoles perto do metrô? Se hospedar em Nápoles não é difícil, já que a cidade oferece ótimas opções dos mais diversos tipos hoteleiros! Seua grande ‘problema’, sem dúvida, será escolher a melhor zona de acordo com suas necessidades, budget e intenções.

Está inseguro para viajar?

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!