Viajar sozinho na Itália?

Viajar sozinho na Itália? Se você está pensando em viajar sozinho para a Itália já pode fazer as malas! Este post é pra você!

15 12.847

Viajar sozinho na Itália?

Viajar sozinho(a) ou acompanhado(a)? Quais são as vantagens e desvantagens de conhecer a Itália em companhia de “você mesmo(a)”? Muita gente tem esse perfil “descolado” na hora de planejar sua viagem e prefere optar por viajar sozinho(a) para evitar uma série de probleminhas, como por exemplo, dividirem o banheiro ou até mesmo porque, para aproveitar ao máximo a sua viagem vocês terão que manter um consenso durante todo o tempo. Mas nem sempre esses são os maiores motivos. A simples falta de uma boa companhia pode estar te impedindo de fazer aquela viagem dos sonhos. Vamos ver aqui como viajar sozinho(a) na Itália?

Gostaria de saber mais sobre a Itália? Então leia nossos Posts Especiais no Viajando para Itália:

Está pensando em chegar na Itália por Roma – Aeroporto de Fiumicino? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma?” com várias opções e dicas;)

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.

Depois de assistir ao vídeo não deixe de ler também nosso post “O que fazer antes de viajar para a Itália“ e “Qual o melhor roteiro para ir pela primeira vez para a Itália“.


Viajar sozinho na Itália?
Sozinha em San Gimigniano na Toscana

Clique no link abaixo e conheça as opções de passeios dos nossos parceiros:

Passeios em Grupo em língua portuguesa nas principais cidades italianas com a CIVITAS

Passeios em Grupo nas principais cidades italianas com a GET YOUR GUIDE

1) Viajar sozinho na Itália? SOBRE A ITÁLIA

A Itália é um pais muito tranquilo para ser desbravado. A malha ferroviária é extremamente funcional, as estradas para viajar de carro são muito seguras e bem sinalizadas e os italianos, “tutti buona gente”!! Portanto é muito fácil e conhecê-la viajando sozinho(a) ou acompanhado(a) vai depender do seu perfil.

Vamos analisar quais são as vantagens e desvantagens de ter o seu “eu” como companhia e principalmente quais são os cuidados que você precisa ter antes de embarcar.

2) Viajar sozinho na Itália? VANTAGENS

Uma das vantagens é que você irá decidir o que fazer todo o tempo. Onde ir, quando acordar, o que comer e o que fazer na hora do aperto. Isso mesmo, na hora do imprevisto, você estará sozinho(a). Então relaxe e tome a iniciativa.

Auto-conhecimento, você irá passar por várias experiências durante esse tempo, e isso te ajudará a conhecer seus limites e limitações. Irá fazer novos amigos! Sim, a necessidade de se comunicar quando estamos sozinhos também é grande e por isso se torna uma maneira de conhecer novas pessoas e novas culturas. Aprender mais da língua local e da cultura local, porque você vai ser “forçado” a fazer novas amizades!

Viajar sozinho na Itália?
Sozinha em Pisa

VOCÊ SABIA?

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis.

EU QUERO A MINHA CONSULTORIA AGORA


3) Viajar sozinho na Itália? DESVANTAGENS

Estar sozinho(a) o tempo todo, muitas vezes pode ser um pouco entediante. Não ter ninguém para compartilhar aquele lance engraçado que acontece de repente ou simplesmente alguém para dar umas boas risadas. Foto? E agora? “Pau de selfie”, colega! Ou então, peça ao primeiro que passar e tenha a boa vontade e que não corte sua cabeça! Problema resolvido!! Tenha só o cuidado de analisar para qual estranho você vai pedir, fique atento;)

Entrou na lojinha de souvenirs e ficou na dúvida? O seu “eu” às vezes não irá te ajudar muito. E fora que muitas vezes o legal da companhia é a conversa até pegar no sono, ajudar a escolher a roupa ou o sovenir ou dividir o táxi.

Viajar sozinho(a) é muito bom, mas tem suas desvantagens e por isso, sendo uma viagem solitária ou em companhia, o melhor é planejar com antecedência!

 

Viajar sozinho na Itália?
Sozinha em Veneza

GANHE um guia de viagem para a Itália clicando no banner abaixo e não deixe de conhecer nossos outros Guias de Viagem Clicando Aqui!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Viajar sozinho na Itália?
Sozinha em Matera

4) Viajar sozinho na Itália? PLANEJANDO A VIAGEM

Te aconselho a ler com atenção o meu blog, porque nele você encontrará todas as informações necessárias para planejar a sua viagem. Para isso te aconselho a ler principalmente os seguintes posts.


Assista esse vídeo e saiba: Quais são as palavras mais usadas durante uma viagem na Itália? Como cumprimentar as pessoas. Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


5) Viajar sozinho na Itália? ELABORAÇÃO DE ROTEIRO

Se você não tem muito tempo para ficar pesquisando na internet qual as cidades que gostaria de conhecer, escolher os hotéis e passeios mais interessantes em cada cidade, é melhor que procure um consultor de viagem que te ajude a preparar seu roteiro personalizado de acordo com seu perfil.

Para maiores informações entre em contato comigo agora mesmo!

Assim, você sairá de casa com toda a programação pronta. Hospedagem, tours e seguro viagem. Isso evitará que você reserve um hotel que não combine com você, contratar um serviço turístico na cidade com guias não preparados, e não conseguir um atendimento médico de emergência, além tudo isso, ter a assistência em língua portuguesa durante toda a viagem.

Informação Importante

Escolhemos os nossos parceiros com muita atenção, mas frisamos que o blog “Viajando para Itália” não se responsabiliza por nenhum tipo de problema durante o serviço prestado indicado.


Conclusão

É sempre um desavio viajar sozinho(a), mas também uma conquista e uma satisfação indescritível. Mas pense, se você não se sente seguro para fazer essa viagem sozinho(a) procure alguém para dividir esses momentos e procure alguém que entenda do assunto para te deixar mais tranquilo(a); Assim você poderá seguir em frente e realizar seu sonho;)

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

Leia também nossos posts especiais:

Quanto vou gastar em uma viagem para Itália?

O que fazer antes de viajar?

Exemplos de Roteiros Turísticos

Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália?

Leia também nossos posts sobre Aeroportos na Itália:

COMO IR DO AEROPORTO DE ROMA PARA O CENTRO DE ROMA?

COMO IR DO AEROPORTO MALPENSA PARA O CENTRO DE MILANO?

COMO IR DO AEROPORTO DE VENEZA PARA VENEZA CENTRO

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

Como dirigir com neve na Itália?

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

 Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Como dirigir com neve na Itália?
Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro

→ Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc,você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Conheça também nossas indicações:

PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

15 Comentários
  1. catia Diz

    Eu estou com uma viagem matada pra Itália, pra o dia 26 de dezembro, e retirei meu passaporte dia 30 de setembro. Você acha que existe algum problema pra embarcar, Já que o passaporte não terá 3 meses ainda ? Aguardo resposta!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Bom dia Catia, consulte esse link para ler todas informações:) grande abraço e faz uma ótima viagem:) Ana Patricia

      http://www.viajandoparaitalia.com.br/informacoes-uteis/documentacao-para-entrar-na-italia/documentacao-para-entrar-na-italia/

  2. Catia Diz

    Mais uma dúvida minha, estou indo pra Italia, e vou fazer escala na alemanha. Gostaria de saber nesse caso onde será a imigração?? Vou fazer tipo um mochilão pela Europa e reservei hotel apenas por 4 dias… vou ter que comprovar hospedagem por todos os dias na minha estada na italia? ? Ajude-me please!!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Catia na seção Documentação para entrar na Itália você vai encontrar a resposta a essas dúvidas:) Dá uma olhadinha lá porque é bem grande o post. Abraços,
      Ana Patricia

    2. Ana Patricia Da Silva Diz

      De qualquer forma a imigração será pela Alemanha. Em relação a comprovar hospedagem o ideal é que vc tenha comprovante da hospedagem por todos os dias para evitar problemas. Algumas vezes é possivel fazer reservas sem pagar penalidades, cancelando alguns dias antes, te aconselho a fazer isso,. Grande abraço, Ana Patricia

  3. Marilene Torres Diz

    Eu quero muito conhecer a Itália, só que eu pretendo o mês de setembro/16 de preferência de 13 à 29/09/16. Eu moro em Pernambuco e será a minha primeira viagem a Europa, daí o frio na barriga só de pensar em imigração, viagens de trens, passeios pelo mundo desconhecido. As cidades que eu quero visitar são: Veneza/Verona/Florença/Roma e se der Bari ou então incluo Milão no início da viagem, adoro as dicas que eu vejo de você. E pretendia realmente viajar com companhia, até pra ficar mais barato as divisões

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Querida peço para a Raphaela te escrever:) grande abraço,
      Ana Patricia

  4. Renata Diz

    Ola, meu nome é Renata. Vou para Roma de 26/12/16 a 02/01/17. Sei que é uma semana de festa. Mas quero aproveitar ao máximo para conhecer aos redores. Viu me hospedar em Piazza Navona. É possível ir de Roma a Milão ou Venezia em um bate volta , por exemplo de dois dias? Vou sozinha, e já estou analisando algumas possibilidades. Obrigada.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Renata, é possivel, mas sinceramente eu não acho legal.. vc vai gastar entre ida e volta mais de 6 horas de trem (de alta velocidade).. vai ser super cansativo.. melhor pelo menos dormir uma noite em cada cidade.. Abraços, Ana Patricia

  5. Júlia Diz

    Olá, tudo bem? Qual é a melhor época para passar 1 mês na Itália ?

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Júlia te aconselho a ler todos os posts da seção Clima para decidir de acordo com o teu gosto:) http://www.viajandoparaitalia.com.br/category/informacoes-uteis/clima/ Grande abraço e boa viagem, Ana Patricia

  6. Leo Diz

    Já fui sozinha pra Itália 2 vezes: em 1997 e em 2015. Adoro viajar sozinha, só acho que temos que tomar alguns cuidados. Em Roma, recebi uma cantada na rua e outra no Vaticano e cheguei a ser seguida (como nos filmes!rsrs); detalhe: estava vestida com discrição, até porque nas igrejas italianas não se pode entrar com roupa decotada e curta. Em Lecce, fiquei bem assustada em algumas ruelas em que entrei achando que sairia num lugar e me encontrando totalmente sem saber pra onde ir. Em Roma, bastou não dar bola. Em Lecce, um dia uma senhora me chamou e disse que eu deveria ir na direção oposta, porque estava indo parar num lugar perigoso. Enfim, bom senso e atenção sempre!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Otima dica querida!! 🙂 obrigada pela partecipação! Ana

  7. kamilla Diz

    Vou ficar em Roma do dia 02/01/17 até 05/01/2017, gostaria de dicas do que posso fazer, tem algum outro lugar que vale a pena ir de bate e volta ?
    essa época é ruim devido ao clima ?
    estou indo sozinha, rs

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Kamila basta ver o o post O que fazer perto de Roma:) Janeiro é inverno.. portanto não é o periodo melhor.. mas dá para visitar os lugares tranquilamente.. abraços. Ana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!