Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália?

Quantos dias eu preciso para conhecer os principais lugares turísticos da Itália em uma primeira viagem? Descubra comigo..!

20 2.032

Quantos dias eu preciso para conhecer os principais lugares turísticos da Itália em uma primeira viagem?

Olá, recebo muitos e-mails com essa pergunta, por isso decidi de fazer um post para tentar orientar de modo geral meus leitores.

Na verdade é uma pergunta muito difícil, porque provavelmente mesmo se tivesse um mês a disposição seria muito difícil conseguir visitar todos os principais lugares turísticos da Itália .. é isso mesmo, cada região possui tantas cidades que são belíssimas e que valem a pena serem descobertas com calma.. monumentos, museus, Igrejas, fontes.. enfim, como você pode imaginar beleza é o que não falta nesse país .. 

Tenho que recordar, (isso é muito difícil para nós brasileiros) que as distâncias não são sempre tão curtas como parecem.. qualquer tipo de deslocamento sempre nos fará perder tanto tempo: .. fechar mala, tomar táxi ou outro transporte, ir pegar outro transporte como  trem/ônibus, com deslocamento (ou tentar não se perder quando se viaja com um carro de aluguel), chegar na outra cidade, ir para o hotel, abrir a mala..  como percebeu, acabaremos perdendo um bom tempo!!


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

 

Enfim, é uma correria e acabaremos perdendo pelo menos 3 ou 4 horas (no mínimo algumas vezes).. justamente por isso aconselho sempre a não viajar com tantas coisas, porque acaba sendo ainda mais cansativo, mas principalmente quando for programar a viagem lembrar de calcular as horas que se passará no deslocamento de uma cidade para a outra.


O QUE LEVAR NA MALA EM UMA VIAGEM PARA ITÁLIA?


Outra dica é lembrar que infelizmente em uma viagem de 7 a 10 dias não conseguiremos ver tudo (isso pensando obviamente na Itália .. é veríssimo!!) .. por isso tire da mente essa coisa de querer ver tudooooooo para não acabar acontecendo o contrário.. ou seja, em vez de ver tudo se vê nada.. e acaba ficando um grande sentimento de frustação.. O melhor de uma viagem tantas vezes não é conhecer todos os principais monumentos, mas é caminhar pelas ruas, se perder e conhecer aqueles lugares que somente os habitantes conhecem.. encontrar aquele restaurante escondidinho que acaba nos reservando grandes surpresa.. tentar conhecer um pouco mais da cultura, fazer amizades com os locais.. em suma, VIVA a viagem..


O QUE VISITAR NA ITÁLIA EM 10 DIAS?


O meu conselho no caso de uma primeira visita a Itália, é de visitar primeiramente as cidades turísticas mais clássicas que são famosas por tantas razões, justamente por isso é importante conhece-las antes de se dedicar as cidades menores, e no caso de ter mais tempo ou de uma segunda viagem se dedicar as outras possibilidades (que garanto serão infinitas).. e vou comentar em um outro post.

Bem, vamos ao que interessa, vamos tentar responder a famosa pergunta? Quantos dias eu preciso para conhecer os principais lugares turísticos da Itália?

Vou tentar responder de modo muito sintético porque entrarei mais nos detalhes de cada cidade em outros posts..

Você tem poucos dias para conhecer a Itália? 7 ou 6 dias? Menos?

7 dias? 3 dias em Roma, 2 dias em Florença (ou dividindo entre Florença e Siena) e 2 dias em Veneza (ou podemos colocar como opção uma cidade do sul, como por exemplo Nápoles e arredores com Capri, Pompéia e a Costeira Amalfitana).


O QUE VISITAR NA ITÁLIA EM 7 DIAS?


6 dias? 3 dias em Roma, 2 dias em Florença (ou dividindo entre Florença e Siena) e 1 dia em Veneza.

5 dias? 3 dias em Roma, 1 dia em Florença e 1 dia em Veneza..

Se tem menos dias a disposição minha sugestão é que seja dedicado totalmente a Roma e de repente a um tour (indo e voltando) no mesmo dia para Florença (ou um tour para Nápoles e Pompeia (regular ou privativo).

CONCLUINDO

Para concluir, o ideal para uma primeira visita seria ter entre 12 dias a 20 dias, dai conseguirá conhecer várias localidades e principalmente conhecer com mais calma.. além dessas clássicas, acrescentando por exemplo Milão, Verona e qualquer cidade ao redor de Florença, como Siena, Pisa, Lucca, San Gimigniano, Montalcino, Cinqueterre e tantas outras, ou caso prefira conhecer um pouco do Sul, aconselho NápolesPompeia, Capri, Costeira Amalfitana, Matera (maravilhosa e pouco conhecida pelos brasileiros) …


O QUE VISITAR NA ITÁLIA EM 15 DIAS?


Caso queira sugestões sobre o que fazer em Roma, aconselho ver os posts do que fazer estando 1 dia, 2 dias, 3 dias em Roma e o que visitar ao redor da cidade..

Na tua segunda viagem você poderá estar acrescentando cidades da Sicilia, Emilia Romagna, Umbria, Liguria e Calábria.. enfim, para você conhecer a Itália de norte a Sul seria necessário pelo menos 3 ou 4 viagens (como minimo!!), por isso te aconselho a dividir as viagens por regiões de modo que consiga aproveitar muito mais!

Ou como segunda alternativa faça duas viagens de 20 dias dividindo em Sul e Norte da Itália. Veja os posts abaixo:)


Você quer conhecer o Sul da Itália com transporte público? Veja o post

ITINERÁRIO NO SUL DA ITÁLIA DE 20 DIAS!

Você quer conhecer o norte da Itália com transporte público? Então leia:

ITINERÁRIO NO NORTE DA ITÁLIA DE 20 DIAS


BOA VIAGEM!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para ItaliaNo próximo post responderei a pergunta: Quais são as 10 cidades turísticas que não podem faltar no meu roteiro de viagem .. Continue conosco e caso tenha duvidas ou comentário, vou adorar respondê-los !!

 

Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

20 Comentários
  1. Vânia Diz

    Oi, Ana! Quero conhecer a Itália…e começar por Pompéia! Tínhamos planejado ir agora em maio, mas adiamos. Vou procurar por você antes de irmos!!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Oi querida, fico a tua disposição:)
      Grande abraço,
      Ana Patricia

  2. Adriana Barros Diz

    Olá Ana, td bem?
    Contrariando um pouco suas dicas 😉 vou começar a conhecer a Itália por Milão.
    Vou num grupo de 14 amigos ( 4 famílias ) em julho e programamos Verona, Ferrara, Modena e tbm Lugano. Você acha que está muito confuso esse roteiro? Ficaremos 6 dias nessa região e depois seguiremos para Veneza para embarcarmos depois de 3 dias num cruzeiro pelas Ilhas Gregas.
    Se você conseguiu entender o nosso roteiro e puder dar dicas do que não podemos deixar de fazer eu agradeço imensamente!
    Adorei seu blog. Descobri ontem e estou me esbaldando.
    Obrigada

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Oi Adriana, a única coisa, chegando em Milão, irei diretamente visitar Lugano, depois Ferrare e Modena, Verona e o lago di GArda e poi Venezia.. em 6 dias dá para fazer tudo.. mas obviamente vai ser uma visita rápida de cada lugar:)

  3. Elcimara Zamperoni Barcellos Diz

    Ola Ana…estou com minha documentacao carimbada aqui pelo consulado italiano de curitiba so para dar entrada na Italia…e de preferencia na cidade da minha familia Asolo treviso…vc conhece algum hostel ou hospedaria com bom preco??? E sabe como estao as coisas por ai a respeito de cidadania…

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Oi querida, procurei mas não achei hostel em Asolo, te aconselho a ver pelo site booking:) assim vc encontra todas opções..

      Não trabalho com cidadania por isso não vou conseguir te passar informação.. 🙁
      Beijos e boa sorte..
      Ana Patricia

  4. Régis Diz

    Olá! Você sugere algum roteiro para 30 dias, em janeiro?
    Grato!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Regis na parte de roteiro de viagens têm vários programas e você pode pegar outros exemplos no meu site http://www.touristico.it
      Brevemente farei um post sobre isso, mas ainda não tenho previsão 🙁 faça o registro no blog para receber a newsletter assim você saberá quando:)
      Grande abraço
      Ana Patricia

  5. Katia Elaine de freitas Diz

    Olá Anã Patricia! Estou indo a Itália agora no dia 17, ficarei 21 dias, vou embarcar em Milão, 3 dias em Veneza, 5 dias el Florence, 5 dias em Roma. Queria ficar 3 dias em Sorrento, mas está tudo muito caro. Acha ruim eu ficar em Napoli?

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Oi querida, na minha opinião é melhor ficar em Nápoles que em Sorrento, basta que escolha um hotel em zona central e é tranquilo. Grande abraço
      Ana Patricia

  6. Eloiza Diz

    Oi Ana, tudo bem? Eu e meu esposo vamos chegar na Itália por um cruzeiro em Savona, e nosso vôo de volta parte de Milão sete dias depois. É nossa primeira viagem á Italia, quais cidades você me sugere conhecer, tendo em vista as cidades de chegada e partida e o período de 06 dias? Outra pergunta é: faço esse passeio de carro alugado, ou de trem? Queríamos otimizar os trajetos para ganharmos tempo( trem) mas também queria aproveitar o passeio, ver as paisagens… O que me sugere?

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Oi Eloiza, dá para fazer tranquilamente com o trem. Você chega e pode ir dormir em La Spezia e faz um dia de cinqueterre.. depois com o trem parte para Florença e faz um dia, depois Roma, dois dias, depois parte para Veneza e enfim Milão. Com o carro sinceramente seria melhor para aproveitar as paisagens, mas vc tem muito pouco dia, com o trem otimiza tempo.. Lembra de fazer o teu registro para receber a nossa newsletter e o nosso ebook que vai te ajudar na organização da tua viagem:) Grande abraço, Ana Patricia

  7. Carla Diz

    Olá!
    Gostaria de chegar a Itália dia 22/12 e ficar viajando 20 dias.Posso chegar em Veneza e ir até Amalfi? Alugo carro e vou descendo…Da pra conhecer bastante cidades? Obrigada, Carla.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Boa tarde, estou em licença maternidade, portanto nesse periodo não estou conseguindo me dedicar a responder todos os comentários do blog. Te aconselho a ir nas categorias: Exemplo de roteiros na Itália, Transporte na Itália, Alimentação na Itália, Viajando pela Itália – conselhos turisticos. Tenho certeza que encontrará todas informações que você precisa para a tua viagem. Grande abraço, Ana Patricia

  8. Gicelmo Santos Diz

    Olá Ana, recebi o ebook e estou adorando tudo. Muita informação!! Somos quatro e estamos programando uma viagem de 9 dias a Itália em fevereiro de 2017. A principio nossa ideia é conhecer Roma, Florença, Veneza e Milão. Seria melhor chegar por Roma ou Milão ou Veneza? Viajo de carro ou trem? Me ajuda ai!!!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Boa tarde, estou em licença maternidade, portanto nesse periodo não estou conseguindo me dedicar a responder todos os comentários do blog. Te aconselho a ler as categorias: Exemplos de roteiros na Itália, Transporte na Itália e Dirigindo na Itália . Tenho certeza que encontrará tudo o que precisa para a tua viagem. Grande abraço, Ana Patricia

  9. Eduardo Maximiano Emerick Diz

    Olá Ana , vi seus posts e fiquei muito interessado no assunto. Em maio de 2017 reservei 10 dias para estar na Itália e queria montar um esquema de viagens e passeios no país de forma que eu possa aproveitar ao máximo. Você pode me ajudar e me dizer o que fazer ? E se você trabalhar na área posso contratar seus serviços no que for preciso! A viagem começará e terminará por Paris, onde passarei uns dias e então sigo pra Itália pra ficar 10 dias e retornar a Paris para voltar ao Brasil. Muito obrigado!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Caro Eduardo,

      Informo que estou em licença maternidade até Setembro.

      Todos os emails devem ser enviados para [email protected], com cópia para o email [email protected].

      Para contatos via skype por favor salve o novo endereço:
      BonjourItalie-Touristico e para contatos via what ap: (+39) 3358385674.

      Em caso de EMERGÊNCIAS, por favor entre em contato pelo telefone/what ap (+39) 3358385674.

      Grande abraço,

      Ana Patrícia da Silva
      Responsável comercial do operador Bonjour Italie,

  10. Mariana Diz

    Boa tarde.Primeiro adorooo o blog, maravilhoso! PARABENS!
    Queria uma ajuda sua, por gentileza!
    Irei passar 10d com meu esposo na Italia agora em outubro. (Chegamos de avião em Veneza e voltamos para o Brasil, saindo de Roma)
    Estamos pensando num roteiro assim:
    VENEZA 2 dias
    Verona 1 dia
    Florença 2 dias (so em Florença em fazer bate e volta em Pisa/Luco)
    Cinqueterre 1 dia (saindo de florença e fazendo bate e volta, sei que é cansativo, mas me apaixonei por ela)
    Roma 3 dias
    ____________________
    total 9dias (TA FALTANDO 1 DIA)
    DÚVIDAS:
    Pego esse dia e acrescento em Roma?
    Pego esse dia acrescento em Pisa/Luco?
    Verona vale a pena mesmo, ou melhor cancelar Verona e acrescentar em Roma ou Pisa/Luco?
    Sua opnião é importante p mim!
    Beijos
    Mariana

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Querida veja o que te aconselho fazer para conhecer os lugares mais clássicos:) http://www.viajandoparaitalia.com.br/italia-central/lazio/roma/itinerario-de-dez-dias-na-italia/ Boa viagem.. (basta fazer o roteiro no sentido contrário) .. grande abraço e obrigada por me seguir.. Ana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!