Onde dormir em Roma?

Qual bairro escolher para ficar em Roma? Recheada de opções, Roma apresenta opções para todos os tipos de viajantes na hora de se hospedar. Saiba aqui sobre os bairros de Roma e fique bem localizado! Siga nossas indicações de hotéis em Roma!

10 7.227

Onde dormir em Roma?

Onde ficar em Roma? Roma é uma cidade enorme, consequentemente, os bairros onde ficar são vários. Decidir qual será o melhor não é uma coisa fácil, pois a escolha depende de diversas razões; por exemplo, fator econômico, distância do centro, se tem metrô nas redondezas, se é perto do aeroporto e da estação de trem etc. Mas onde dormir em Roma? Fique com a gente e faça o melhor da Itália! Realize aqui a viagem dos seus sonhos!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”

Roma

Nossa Introdução

De qualquer maneira, Roma oferece uma infinidade de alternativas para satisfazer a todas as necessidades de quem deseja passar alguns dias na cidade. Há opções para quem pretende fazer um passeio cultural, para quem escolhe fazer uma peregrinação ou uma viagem espiritual. Também, tem várias possibilidades para os amantes do conforto e da praticidade, que preferem se hospedar em uma região mais acessível aos meios públicos de transporte a fim de se locomover tranquilamente pela cidade. Leia também Como se Locomover em Roma? e a Qual a diferença entre as categorias de Hotéis na Itália?

Bom Saber

Hotéis, apartamentos, pensões, quartos para alugar, pousadas, casas de veraneio, albergues, enfim é só escolher. Essa grande variedade naturalmente reflete na ampla variação de preços. Quanto mais sair do centro histórico, menos pagará pela hospedagem, por isso, é preciso entender exatamente o que você procura. Comodidade? Conforto? Uma opção mais econômica? Afinal, onde ficar em Roma? Leia também nosso Post Especial Quais os 10 principais monumentos turísticos de Roma?

Para quem está pensando em visitar Roma, sugiro uma lista de regiões com base no tipo de viagem que procura, conforme os próprios interesses e necessidades. Cada bairro de Roma oferece uma determinada história, com suas próprias tradições e respectivas vantagens em termos de localização, acesso aos monumentos, atrações da cidade e diversão para vida noturna. Leia também Onde comer bem em Roma?

Acomodações em Roma

A seguir, tratemos de destacar as características dos bairros históricos de Roma e as diferenças em termos de preço, acesso ao centro, transporte e serviços. Na verdade, são várias as opções para se hospedar em Roma: desde pensões até hotéis de luxo, passando pelas instalações medianas, pousadas e alojamentos familiares (localizados nas mais belas regiões da capital), também os apartamentos para alugar (ideais para quem deseja ficar completamente independente).

Quem ama a natureza e a boa comida e não tem interesse em se hospedar muito no centro, é possível escolher uma acomodação em agroturismo, a fim de recarregar as baterias e de permitir-se uma visita em Roma de uma maneira diferente e mais autêntica. Leia também O que visitar perto de Roma?

A primeira coisa a se estabelecer quando se procura um hotel em Roma é o orçamento disponível e, com base nisso, decidir onde deve se hospedar.

1) Onde dormir em Roma? CENTRO HISTÓRICO

Se você é apaixonado pela arte e deseja uma viagem em Roma destinada ao conhecimento, está no lugar certo, pois a cidade é riquíssima em história e cultura. Assim, meu conselho é ficar no centro histórico, onde você tem tudo à mão como, por exemplo, os museus romanos mais importantes.

Podem ser consideradas “Centro Histórico”

As regiões perto da Fonte de Trevi, do Coliseu, do Fórum Romano, Fórum Imperial e da Villa Borghese, da Piazza Spagna e da Piazza Navona. São as áreas mais caras, porém estará próximo de tudo, literalmente! São inúmeros os sítios arqueológicos localizados no centro histórico de Roma, como o Foro Romano e o Coliseu (que representa o símbolo da cidade). Esta região possui vários hotéis e pousadas perto das atrações, oferecendo assim acomodações confortáveis e ricas em cultura. O único porém é o preço, que não é muito barato.

Hospedagens que aconselho perto do Centro Histórico

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho três opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

2) Onde dormir em Roma? CIDADE DO VATICANO

Roma é também símbolo do cristianismo, portanto, mostra também seu lado religioso, bem como artístico. Leia também O que fazer em Roma em 3 dias?. Nesse caso, a área de interesse não pode deixar de ser a Cidade do Vaticano – Estado Independente, localizado na região Central de Roma e sede do Papa.

Sobre a Região

É uma região com um bom acesso, onde tem bonde, ônibus e metrô, o que permite que o turista passeie tranquilamente. É possível partir da Praça São Pedro – a incrível praça contornada pela fascinante colunata de Bernini – onde estão a majestosa Basílica de São Pedro e os Museus do Vaticano. O museu é um grande complexo de acervos de extrema importância artístico-religiosa, onde estão abrigadas as obras mais ilustres dos grandes artistas italianos, como a Capela Sistina, de Michelangelo, os aposentos de Raffaello e outros trabalhos significativos de Giotto e Leonardo.

Hospedagens que aconselho perto da Cidade do Vaticano

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um hotel, tenho três opções que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

3) Onde dormir em Roma? ESTAÇÃO TERMINI

Para quem prefere ficam em bairros que tenham um bom acesso ao resto da cidade e com um preço melhor, então deve escolher uma acomodação nas intermediações da estação Termini (de onde parte uma densa rede de meios públicos de transporte, que serve tanto o povo local quanto os turistas). Portanto, dentre todas as regiões de Roma, uma das mais centrais é, sem dúvidas, a de Termini – a estação ferroviária que até hoje é o ponto de encontro mais importante de todas as linhas italianas.

Sobre a Região

A área ao redor da Termini é também adequada para quem ama se locomover a pé, principalmente se for ficar apenas um fim de semana em Roma. Com apenas alguns minutos de caminhada, é possível acessar, por exemplo, a região do Coliseu e dos Foros Imperiais. Além da linha de trens, passam pela Termini também as duas linhas de metrô (que circulam pelo subterrâneo da cidade) e a densa linha de ônibus (que partem tanto da Praça dei Cinquecento quanto do ponto em frente à estação).

Intermediações da Estação Termini

Quando digo “intermediações da estação Termini”, me refiro principalmente à área em frente à Praça del Cinquecento (veja mapa, localizado na estação Termini), perto da região do metrô Repubblica (também em frente a Termini), do metrô Castro Pretorio (à direita da estação), e da Basílica de Santa Maria Maggiore (à esquerda da Termini); porém evitaria os arredores do metrô Vittorio Emanuele (do lado esquerdo da Termini). Veja o seguinte link e te aconselho a imprimir:  Metrô Roma

Para quem deseja encontrar alternativas mais econômicas em áreas tranquilas, mas ao mesmo tempo perto dos meios de transporte para o centro, sugiro a região de San Giovanni (perto das estações de metrô San Giovanni, Castro Pretorio e Circus Massimo) – que é um bairro mais residencial; portanto, mais econômico e tranquilo! E com apenas 15 minutos de metrô estará no centro também! Fica a dica.

Hospedagens que aconselho perto da Estação Termini

Tenho 3 sugestões boas de hotel em Termini, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere pousadas tenho 2 sugestões boas, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

4) Onde dormir em Roma? TRASTEVERE

Para quem prefere “saborear” a Roma autêntica e característica, não há nada melhor que reservar um hotel no bairro Trastevere (nos arredores do histórico rio da cidade), pleno de história e tradições tipicamente romanas, conhecido pelas ruas tortuosas de pedras sampietrini e pelos centros habitacionais em estilo medieval.

Sobre a Região

O bairro fica no centro histórico e à direta do rio Tevere, em meio a uma paisagem espetacular, onde cada visitante pode observar as inúmeras igrejas e praças (como a de Santa Maria in Trastevere). Além disso, este bairro oferece vários restaurantes locais e cantinas para quem deseja experimentar a típica culinária romana.

Hospedagens que aconselho em Trastevere

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho duas opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

5) Onde dormir em Roma? SAN GIOVANNI

Para quem deseja encontrar alternativas mais econômicas em áreas tranquilas, mas ao mesmo tempo perto dos meios de transporte para o centro, sugiro a região de San Giovanni ou do Monti (perto das estações de metrô San Giovanni, Castro Pretorio e Circus Massimo) – que é um bairro mais residencial; portanto, mais econômico e tranqüilo! E com apenas 15 minutos de metrô estará no centro também!

Hospedagens que aconselho perto da Região de San Giovanni

Tenho duas opções de Hotéis que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

 


Assista esse vídeo e saiba: Quais são os bilhetes que preciso comprar com antecedência na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais informações sobre a Itália. Não se esqueça de deixar seu Like;)


Conclusão

Roma é, sem dúvidas, um destino ideal para uma viagem romântica, graças ao seu clima único e ao encanto que envolve as ruas, as praças do centro e todos os bairros da capital. Quem programa um fim de semana especial pode encontrar a acomodação perfeita, podendo optar entre tantas possibilidades, até achar a mais apropriada de acordo com o seu gosto.

E se mesmo assim você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


"QUEM PODERÁ ME AJUDAR A ORGANIZAR MINHA VIAGEM?"
Viajando para Italia - banner roteiros personalizados 2019 - aSão tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que às vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós temos a solução - e ela se chama CONSULTORIA DE ELABORAÇÃO DE ROTEIRO!

Nesta consultoria, otimizamos o seu tempo, criando um roteiro de viagens ideal ao seu perfil. Você irá amar seu roteiro - se não gostar, recebe seu dinheiro de volta! (estornamos 100%). 

Ver depoimentos!



Poupe dinheiro durante a viagem!

Viajando para Italia - banner roteiros personalizados 2019 - bContratando com antecedência a Consultoria de Roteiro, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus! 

Faça seu roteiro antecipado e ganhe!

A nossa consultoria significa para você: economia na viagem com pequenas mudanças, dicas de restaurantes com o melhor custo-benefício, otimização do seu tempo (dia por dia), dicas para evitar furadas... enfim, uma viagem organizada da melhor maneira possível! 


Saiba mais (sem compromisso!)

Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália


Seguro Viagem Para Italia Viajando Para ItaliaAluguel de Carro na Italia Viajando Para ItaliaOnde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus.Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.
  Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para ItaliaConsultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro.Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade.A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

 

Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. que fazer na Itália durante o Inverno?
  6. Quais são as 10 cidades mais visitadas no sul da Itália?
  7. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora:)
  8. O que fazer em 1/2/3/4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  9. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida tipica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  10. Preciso de carteira internacional para dirigir na Itália?
  11. Como ir do Aeroporto Fiumicino para o centro de Roma?
  12. Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália?
  13. Viajar para Itália: 10 dicas para viajar pela Itália!!
  14. Dez cidades que devem ser visitadas na Itália?
  15. O que visitar na Itália em 7 dias?
  16. Como ir do Aeroporto Marco Polo para Veneza?
  17. Quais são as 10 cidades italianas mais visitadas?
  18. O que visitar perto de Roma?
  19. Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália?
  20. Como chegar ao centro de Milão a partir do Aeroporto Malpensa?
  21. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  22. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  23. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália? Saiba tudo!
  24. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  25. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos:)