Como viajar para Itália gastando pouco?

Com planejamento e organização, é possível viajar para a Itália gastando pouco. Hoje vamos saber como viajar para Itália gastando pouco.

0 378

Como viajar para Itália gastando pouco?

Com planejamento e organização, é possível viajar para a Itália gastando pouco. Vamos saber como viajar para Itália gastando pouco? Viajar para Itália gastando pouco é uma arte! Parece impossível, mas não é! Com algumas dicas é possível fazer uma viagem com um orçamento baixo e, hoje, vamos te contar como viajar para Itália gastando pouco. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Uma das perguntas que mais recebo: como viajar para a Itália gastando pouco? Antes de tudo pessoal: não dá pra fazer milagres, sejamos sinceros, e, a alta do euro, deixou a viagem para a Itália cara, bem cara, porém, por mais que pareça impossível, há algumas maneiras de deixar sua viagem mais em conta. É evidente que sua viagem não será uma viagem cheia de luxo e, algumas vezes, o conforto também pode deixar a desejar, porém, se sua intenção é bater perna e conhecer o supra sumo da Itália, pode ser uma boa opção. Leia também: Quanto vou gastar em uma viagem para a Itália?

1) Como viajar para Itália gastando pouco? PESQUISANDO PASSAGEM AÉREA!

A primeira coisa que você deve fazer é ficar de olho no preço das passagens. Há uma infinidade de sites que monitoram valores de passagem, e muito deles te dá a opção de fazer um rápido cadastro para receber alertas de quando a passagem sobe ou desce de preço, portanto: inscreva-se nestes sites! Tenha datas flexíveis, embora nem sempre seja possível devido a diversos fatores como, por exemplo, seu período de férias, portanto se programe com bastante antecedência! Quanto antes você comprar a passagem, mais economia você faz! EVITE VIAJAR nos feriados, na alta temporada (entre final de junho e final de agosto) e aos finais de semana. Clique aqui e saiba onde encontrar passagens aéreas mais baratas para a Itália!

Importante Saber

  • Lembre-se de contratar um seguro viagem! É OBRIGATÓRIO,O.K.?!

2) Como viajar para Itália gastando pouco? ECONOMIZANDO NAS HOSPEDAGENS!

Comprada a passagem, vamos escolher o hotel. Há pessoas que AMAM hotéis bem localizados com vistas incríveis, pertinho do metrô ou de estações de trem no estilo “tropecei e cai no trem”, além de lugares badalados… Se você quer economizar com hospedagem, esqueça esse tipo de hotel. Hotéis com vistas incríveis são sensacionais? Sim, mas custam caro e, por mais tentador que seja, encarece (MUITO!) o valor da hospedagem. Lembre-se de que você passará quase o dia todo na rua, então não tem necessidade de ficar em um super hotel se quiser, realmente, economizar. Saiba aqui qual a diferença entre as categorias de hotel na Itália!

O lado bom dessa história é que há albergues e hotéis bem mais em conta que ficam, relativamente, perto de pontos turísticos e estações, tanto de trem quanto de metrô, porém nem sempre possuem o conforto de um grande hotel, no entanto, como dissemos anteriormente: você só vai para o hotel para tomar banho e dormir, então basta que tenha um chuveiro e uma cama! Aprenda aqui a economizar com a hospedagem na Itália!

Dica

  • Quando realizar a reserva em albergues ou pousadas, verifique se o banheiro é privativo. Nem sempre é e, alguns locais, oferecem banheiro privativo por um valor um pouco maior, mas só de saber que o banheiro será só pra você, é se de considerar! Conheça nossa seção sobre hospedagens na Itália! Nesse link você encontrará opções de Hostels e outras acomodações maravilhosas na Itália! Clique aqui e assista ao vídeo: Como economizar com a hospedagem na Itália?

3) Como viajar para Itália gastando pouco? USANDO TRANSPORTE PÚBLICO!

Para se deslocar, tenha em mente as cidades que você quer conhecer! Dá para ir de ônibus? Vou precisar de trem? É isolado e só dá pra chegar de carro? Antes de tudo faça uma lista das cidades que você pretende conhecer; com isso em mãos, “desenhe” um roteiro que te permita utilizar o trem. Além de rápido e prático, é um dos meios de transporte mais em conta, assim como o ônibus. Clique aqui para saber mais sobre o metrô de Roma e Milão!

É bom lembrar que o transporte público funciona MUITO bem na Itália, evidente que motivos meteorológicos, de força maior entre outros pode ocasionar atrasos, porém isso é raríssimo de acontecer, portanto: pode viajar tranquilo! Táxi use somente em último caso! É, ainda, um serviço bem caro na Itália. Conheça nossa seção Transportes na Itália!

Dica

4) Como viajar para Itália gastando pouco? COMPRANDO INGRESSOS COM ANTECEDÊNCIA!

E quanto aos ingressos para os monumentos? Há valores mais baixos? Os preços são fixos? Pois bem: sim! Os valores são fixos, mas compre sempre com antecedência, embora no site haja, normalmente, um valor simbólico a ser pago pela ‘taxa de serviço’ (algo em que vai de 1 a 5 euros, dependendo do monumento). Ainda assim: é melhor comprar antes! Por quê? Bem, primeiro porque alguns monumentos vivem LOTADOS e é IMPOSSÍVEL comprar ingresso in loco. Segundo porque, se você decidir comprar in loco, pode ser que já não haja mais ingresso disponível – raro de acontecer, na baixa temporada sim, na alta temporada, não! Então: previna-se! Saiba aqui como comprar ingressos para os principais monumentos na Itália com antecedência!

5) Como viajar para Itália gastando pouco? ECONOMIZANDO COM A ALIMENTAÇÃO!

Dá pra economizar com alimentação? Muito! A Itália é um dos países mais democráticos do mundo quando falamos de alimentação: há, literalmente, opções para todos os bolsos e isso não é exagero! Claro que, se você optar por jantar em um renomado restaurante que tenha três estrelas Michelin, a conta não vai ficar barata, porém, há excelentes opções para você se alimentar bem e gastando pouco. Saiba aqui como economizar com a alimentação durante a sua viagem na Itália!

Dica

  • Evite restaurantes com vistas suntuosas! Eles acabam se “aproveitando” da boa localização e chegam a cobrar até 50 euros por um prato de massa! Fuja também dos turísticos: eles oferecem preços ótimos, mas a comida não é das melhores. Clique aqui e assista ao nosso Vídeo: Como economizar com a alimentação na Itália?

6) Como viajar para Itália gastando pouco? ALUGANDO UM CARRO

Se você vai, realmente, alugar um carro: fique esperto com o GPS. Os carros não possuem GPS e, para alugar, eles cobram uma pequena fortuna – algo em torno de 15 euros POR DIA! Então, uma dica é utilizar o GPS do celular. Saiba aqui quanto custa viajar de carro na Itália!e conheça também a nossa Seção Dirigindo na Itália!

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa ? Aqui você encontra atendimento em português, para em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12 vezes sem juros no cartão. E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha.

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?

7) Como viajar para Itália gastando pouco? COMPRE UM CHIP LOCAL PARA O SEU CELULAR!

Por falar em celular: se você for ficar na Itália por mais de 5 dias, compre um chip local. O chip da Itália funciona em toda a Europa e vale muito a pena, especialmente para utilizar o GPS, o Instagram, Facebook entre outros aplicativos. Onde for possível: utilize o Wi-Fi, que na Itália, funciona muito bem. Evite utilizar seu chip brasileiro, especialmente para utilizar a internet móvel: fica caríssimo, a não ser que seu plano aqui no Brasil seja um super plano que te ofereça o serviço a um preço razoável. Saiba aqui como comprar um chip pré pago na Itália!

8) Como viajar para Itália gastando pouco? EVITE O CARTÃO DE CRÉDITO!

Outro ponto importante: EVITE, a todo custo, utilizar seu cartão de crédito! Além do valor das compras serem em euros, óbvio, lembre-se de que a CADA TRANSAÇÃO, você paga IOF de 6,38% em cima do valor gasto, ou seja: utiliza somente em ÚLTIMO CASO, tipo, caso não haja mais alternativas. Saiba aqui se devo ou não usar o cartão de crédito na Itália!

Planejamento é a resposta

Pessoal, viajar gastando pouco é questão de planejamento, não tem segredo! Evidente que não pode-se esperar fazer uma viagem para Itália com 10 euros no bolso, hahaha, porém, seguindo pequenos conselhos, dicas e fazendo suas contas de forma clara, incluindo TUDO no seu orçamento, é possível, sim, fazer uma viagem muito bacana! Se você não tem tempo, ou não quer ter que pensar em todos os detalhes, deixe comigo! : ) Saiba aqui se vale a pena contratar consultoria especializada para Itália! Contratar uma consultoria para sua viagem é um investimento, é saber que a chance de algo sair errado é quase zero e, portanto, viajar com toda tranquilidade do mundo! Clique aqui para conhecer melhore meus serviços disponíveis!

Assista nossa série de Vídeos


Assista esse vídeo e saiba: Qual é o gasto médio em um dia na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Com organização, paciência, tempo e carinho, é possível fazer uma viagem incrível gastando pouco! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!