Quais são os 10 monumentos que devo visitar na Itália?
É difícil fazer as escolhas e ser capaz de conciliar o tempo e o orçamento disponível para a viagem com o que queremos fazer, verdade? Para ajudar você a decidir por onde começar sua viagem, fiz uma lista de 10 monumentos, que em minha opinião profissional são importantes e que também os meus leitores amam! Mas afinal quais são os 10 monumentos que devo visitar na Itália? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!
Assista este vídeo em nosso Canal do Youtube e saiba: Quais os bilhetes que devo comprar com antecedência para visitar os momentos italianos?
Nossa Introdução
A Itália, apesar de ser um país bastante pequeno em extensão tem, no entanto, uma concentração de história, arte, cultura, belas paisagens e inúmeros monumentos que é capaz de provocar inveja em todo o mundo. Clique Aqui e saiba como comprar ingressos para os principais monumentos da Itália!
Lembrando que muitas vezes as melhores surpresas estão escondidas nos lugares mais simples, por isso quando estiver na Itália, tente não se concentrar somente os monumentos turísticos mais importantes e clássicos. Vamos a nossa lista…
Monumentos para visitar em Roma
Roma é um dos destinos mais populares para os viajantes de todo o mundo que são fascinados por seus ricos monumentos históricos e as muitas atrações que a cidade oferece. As obras são tantas, que é impossível enumerar todas elas. Neste guia, no entanto, vamos ver três dos monumentos que possuem mais sucesso e que são os marcos do país. Vamos conhecer?
1) Monumento para visitar em Roma: A BASÍLICA DE SÃO PEDRO!
Em primeiro lugar, não podemos deixar de evidenciar aquele que é o marco da Itália: a Basílica de São Pedro, a maior de todo o mundo. Erguida pelo Imperador Constantino é o símbolo por excelência do país e é visitada e fotografada a cada ano por milhões de turistas. SAIBA TUDO SOBRE A BASÍLICA SÃO PEDRO AQUI!
2) Monumento para visitar em Roma: O MUSEU DO VATICANO!
Depois da Basílica de São Pedro aconselhamos uma visita aos Museus do Vaticano, que são visitados por quatro milhões de turistas todos os anos e que em seu interior preservam a maior coleção de obras internacionais da Itália.
Para muitos uma concentração de maravilhas da história da Humanidade, da entrada triunfal no Egito, na história da Mesopotâmia, com um mergulho nas obras e cultura etrusca, grega, romana para chegar às pinturas de grande escala até a Renascença tardia. SAIBA TUDO SOBRE O MUSEU VATICANO AQUI!
Um pouco sobre a Capela Sistina
O que encanta turistas e especialmente os amantes de pintura são a majestade da representação do Juízo Final na Capela Sistina, Michelangelo Buonarroti e outras obras de Botticelli, Ghirlandaio e Signorelli. O único ponto ruim relatado pela comunidade de viajantes é a grande fila que se deve fazer em todos os períodos do ano o que pode desmotivar os turistas! Por isso compre seus ingressos antecipadamente pela internet.
3) Monumento para visitar em Roma: O COLISEU!
Em seguida, encontramos o Coliseu, talvez o monumento mais popular e fotografado de toda a Itália, construída pelo Imperador Vespasiano no primeiro século. De acordo com a história, ocorreram aqui as longas batalhas entre gladiadores e outros eventos públicos de grande relevância. Com o passar do tempo, o Coliseu, infelizmente, sofreu muitos danos estruturais. Apesar disso, sempre manteve o seu charme, de tal forma que o Papa Bento IV o consagrou como o lugar oficial da Via Crucis e assim o é até hoje. SAIBA AQUI MAIS SOBRE O COLISEU e o seu SUBTERRÂNEO!
Monumentos para visitar em Florença
Florença, berço da cultura e da arte renascentista e capital da bela e acolhedora Toscana, é famosa por ter intelectuais hospedados, como Petrarca, Maquiavel e Alighieri, bem como grandes artistas como Leonardo da Vinci e Botticelli. Em Florença, encontraremos tantos importantes monumentos assim como em Roma, mas quero evidenciar especialmente dois: a Catedral de Santa Maria del Fiore, mais conhecida como o Duomo e a Galeria Uffizi. Vamos lá?
4) Monumentos para visitar em Florença? A CATEDRAL DE FLORENÇA!
A Catedral construída em 1296, é uma das maiores catedrais da Europa. Foi construída em 1296 no local da basílica cristã primitiva de Santa Reparata. Alta, com sete metros de altura por 153 de comprimento, era para se tornar a maior e insuperável da Toscana. A intenção foi realizada.
Um pouco mais sobre a Catedral
A catedral foi consagrada no século XV e se mantem até hoje a maior da Toscana, estando entre os maiores de toda a Europa. Detalhe do Duomo de Florença é a torre do sino projetado por Giotto-Pisano e a maior cúpula de alvenaria já construída, por Filippo Brunelleschi, com afrescos de 3600 metros quadrados do “Juízo Final”, através da obra de Vasari-Zuccari. SAIBA TUDO SOBRE A CATEDRAL AQUI!
5) Monumentos para visitar em Florença? A GALERIA DOS OFÍCIOS!
Em seguida, você não pode deixar de visitar a Galeria dos Ofícios ou “Galleria degli Uffizi”, certamente um dos museus mais famosos do mundo. Aqui você pode admirar obras de inestimável importância e beleza, em um belo palácio do século XV.
Um pouco mais sobre a Galeria dos Ofícios
Entre as obras mais famosas que se reúnem em sua visita, estão inclusas o “Nascimento de Vénus” e “Primavera” de Sandro Botticelli, “Baco” e “Cabeça de Medusa” por Caravaggio, mas haverá obras de Leonardo, Veronese, Tintoretto e outros grandes pilares das artes italianas. Você também pode admirar obras de artistas estrangeiros famosos, como Rubens, Goya, El Grego e Durer.
Numerosas colunas de varandas parecem colocar o espaço de uma forma poética, introduzem o visitante em um sentimento de nobreza que pode levá-lo para a visita aos locais na sensação de que está de fato vivendo a história e não apenas contemplando-a. SAIBA TUDO SOBRE A GALERIA DOS OFICIOS AQUI!
Monumentos para visitar em Veneza
Depois de Florença com o Duomo e a Galeria dos Ofícios, passamos para Veneza, que com as suas gôndolas, com o seu famoso carnaval e os seus monumentos espetaculares em cada esquina. Trata-se de uma cidade que continua a ser um mistério para muitos e continua a fascinar os visitantes que a cada ano chegam às suas pequenas ruas e canais exclusivos. Se você nunca foi a Veneza, nós o convidamos a descobrir os encantos do lugar. Vamos falar sobre o Palácio Ducal e a Basílica de San Marco. Vamos começar?
6) Monumentos para visitar em Veneza? O PALÁCIO DOGE OU PALÁCIO DUCAL!
O Palácio do Doge ou Palácio Ducal em Veneza, já foi o centro da vida política e administrativa, e é agora parte integrante dos Museus Cívicos de Veneza. Tem uma fachada majestosa e elegante e é o destino de interesse para muitos turistas que vêm a cada ano de todos os lugares do mundo. SAIBA MAIS SOBRE O PALÁCIO DUCAL AQUI!
7) Monumentos para visitar em Veneza? A BASILICA SAN MARCO!
Depois, há a Basílica de San Marco, que é um dos exemplos mais importantes da arquitetura bizantina na Itália. Inicialmente ela foi construída para armazenar em seu interior as relíquias de São Marcos, padroeiro da cidade e ícone de Veneza.
Um pouco mais sobre a Basílica de San Marco
A Basílica de San Marco é um monumento único para a riqueza da sua história, a grandeza de sua fachada e o interior, maravilhoso laboratório onde eles têm operado durante séculos grandes artistas italianos e europeus. O caráter bizantino que a caracteriza está expressa especialmente em grandes mosaicos que contam as histórias de São Marcos.
A luz suave que entra a partir da Basílica parece dividir o mundo terrestre a partir da luz sobrenatural nos tempos de seus mosaicos dourados. Hoje, infelizmente, dado o grande número de visitantes, você pode visitar apenas uma parte desta joia universal! SAIBA TUDO SOBRE A BASÍLICA SÃO MARCOS AQUI!
Monumentos para visitar em Siena
Siena é com certeza um dos roteiros mais fascinantes do nosso país. Considerando que temos apenas um dia disponível, seguiremos o percurso mais rápido, que vai direto na alma de Siena, para compreender ao máximo essa atmosfera que a cidade exala e para ver os monumentos mais importantes. Vamos conhecer!!!
8) Monumentos para visitar em Siena: A CATEDRAL DE SIENA!
Voltamos para a Toscana para visitar outro importante monumento a Catedral de Siena. A catedral de Siena, isto é, a Catedral de Santa Maria Assunta, é um dos exemplos mais marcantes da igreja românico-gótica em italiano. Imponente, quase deslumbrante para o uso generalizado de mármore branco, a Catedral Siena fascina até mesmo do exterior.
O Interior da Catedral
Quem visita seu interior não tem do que se arrepender: a catedral é enriquecida por obras de Donatello, Nicola Pisano, Michelangelo e Pinturicchio. O interior, assim como o exterior, é decorado em mármore branco e verde escuro, quase preto, as cores que são representativas de Siena.
Uma das mais impressionantes obras da Catedral é o piso, que consiste de 56 painéis que representam a mesma cena gravada e esculpida em mármore. Os mosaicos mais valiosos são cobertos na maior parte do ano para protegê-los contra o desgaste. Se você se encontra em Siena no período do Palio, ou entre o final de agosto e outubro, no entanto, você pode ver o piso totalmente revelado. SAIBA TUDO SOBRE A CATEDRAL DE SIENA AQUI!
Monumentos para visitar em Assis
Assis “A cidade de São Francisco” Entre as encantadoras colinas de Úmbria, nas encostas do Monte Subásio, surge a maravilhosa cidade de Assis. Mesmo sendo uma cidade medieval inigualável, na verdade o local atrai milhões de visitantes todos os anos pois é aqui que nasceu e cresceu o santo mais amado do mundo, estamos falando de São Francisco. Vamos conhecer!!!
9) Monumentos para visitar em Assis: A BASÍLICA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS!
A Basílica de São Francisco de Assis é o nosso nono monumento a não perder. Assis é uma pequena cidade que parece ter parado há alguns anos atrás, onde o ambiente é descontraído e sagrado, também a paz que pode inspirar na Úmbria.
Um pouco mais sobre A Basílica de São Francisco de Assis
A Basílica de São Francisco é o lugar onde o santo havia escolhido ser sepultado na área de Assis, que era famosa na Idade Média como a “colina do inferno”, aquele lugar que era usado para execuções públicas. O pátio da Basílica de São Francisco foi inaugurado em 1228 pelo Papa Gregório IX, e graças ao trabalho do Irmão Elias, vigário da ordem, escolhido pelo próprio São Francisco.
Alguns detalhes sobre o Edifício
O edifício é composto por duas igrejas sobrepostas, o aspecto superior do gótico, brilhante e esbelta, e o mais baixo, baixo e austero. O interior com uma nave com transepto, contém os “extraordinários afrescos alegóricos”, “Giotto, Senhora dos Anjos e São Francisco” e “Cinco santos” por Simone Martini, o “Episódios da vida e da paixão de Cristo”, o “Senhora e Santos” e “Stigmata” por Lorenzetti. Cimabue, Giotto, Lorenzetti, Simone Martini, os maiores artistas de duzentos e trezentos, que pintaram as paredes e tetos da Basílica.
O lugar é uma parada obrigatória para todos aqueles, crentes ou não, que ainda hoje se sentem atraídos pela mensagem franciscana. SAIBA AQUI: O QUE FAZER EM UM DIA EM ASSIS? E COMO CHEGAR EM ASSIS A PARTIR DE ROMA?
Monumentos para visitar em Palermo
Chegamos ao último monumento do Top List, ou poderíamos dizer “Ten List”!! Palermo é a capital da Sicília, a ilha que é um caldeirão de milhares de cultura e povos, características refletidas por toda parte. Palermo foi fundada pelos Fenícios, que a estabeleceram como local de desembarque no meio do Mediterrâneo.
A arquitetura da cidade é testemunha de um passado repleto de acontecimentos históricos, de história e de cultura – é o que revelam os palácios e edifícios religiosos que aparecem por todos os cantos da cidade. Vamos lá?
10) Monumentos para visitar em Palermo: A CATEDRAL DE PALERMO!
A catedral de Palermo, dedicado à Assunção da Virgem Maria ao céu, é um complexo arquitetônico de estilos diferentes, que remonta aos vários estágios de construção. Erguido em 1185 pelo arcebispo Gualtiero Offamilio na área da basílica anterior, que os sarracenos tinham se transformado em uma mesquita, sofreu várias alterações, incluindo a última no final do século XVIII, quando, radicalmente refeito o design de interiores por Ferdinando Fuga.
Apesar de a catedral ser um templo sagrado e religioso, você também pode definir um notável monumento contendo diversas maravilhas artísticas e culturais de valor inestimável. SAIBA TUDO SOBRE PALERMO AQUI!
Um pouco mais sobre a Catedral
A catedral tem hoje um olhar eclético, sem dúvida fascinante, é um enorme edifício religioso, ladeado por quatro torres do período nômade, encimado por uma cúpula que é imposta pela arte de sua arquitetura e a imponente fachada com enfeites devido a mestres dos séculos XIV e XV.
O interior tem uma cruz latina, com três naves, a partir daqui você começa a descobrir a riqueza da Catedral, a partir do sarcófago real da família dos Suevos, para testemunhar a importância histórica da Catedral. Mais tarde, da alternância entre os atores do cenário político de tradições e mudanças de Palermo, crenças religiosas, mentalidade, com o resultado que os diferentes estilos arquitetônicos fundiu na estrutura da catedral, com a predominância, no entanto, do estilo do século XII, o nômade.
Assista este vídeo em nosso Canal no YouTube e saiba como funciona minha Consultoria de Viagem para Itália!
Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like!
Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".
BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!
Conheça nossos outros Guias de Viagem
Ver lista completa
Conclusão
Quais são os 10 monumentos que devo absolutamente visitar na Itália? Finalizando, podemos dizer que estes são apenas dez dos milhares de monumentos importantes que a Itália possui!! Agora basta inseri-los no seu roteiro e aproveitar o melhor da Itália!
Está inseguro para viajar?
Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem.
O meu post te ajudou ou ainda tem dúvidas? Deixe o seu comentário abaixo que te respondo!
Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália
Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.
A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.
Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!
- O que visitar na Itália em 10 dias?
- Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
- As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
- Quais são as 10 cidades mais visitadas no sul da Itália?
- Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? (Veneza, Milão, Roma, Florença)
- O que fazer em 1/2/3/4 dias nas principais cidades italianas?
- As melhores dicas sobre alimentação na Itália (vinhos, comida tipica, roteiros de enogastronomia)
- Como ir do Aeroporto Fiumicino para o centro de Roma?
- Viajar para Itália: 10 dicas para viajar pela Itália!!
Olá patricia encontrei seu blog no Google e achei bem bacana parabéns, e gostaria de saber se você sobre atrações, restaurantes na cidade sesto calende, vou pra lá em outubro é preciso saber de roteiros, vou ficar 10 dias. Obrigada
Bom dia Fernanda.. Estou com o calendário editorial cheio para os próximos mês, então não conseguirei escrever algo sobre essa cidade para a tua viagem. TE aconselho a entrar nesse site: www.comune.sesto-calende.va.it/ 🙂 um grande abraço e boa viagem, Ana