Uma semana na Toscana?

Uma semana na Toscana? Aqui você vai conhecer as principais localidades que você não pode perder nessa belíssima região.

12 21.160

Uma semana na Toscana?

Esse Post nasce a partir das diversas dúvidas de muitos leitores. Nesse post vou tentar responder as perguntas mais frequentes, veja a seguir quais são: O que fazer em uma semana na Toscana?; Itinerário de sete dias na Toscana?; Itinerário de carro na Toscana?; Quais as principais localidades que absolutamente devo conhecer na Toscana?

A Toscana é uma das regiões italianas mais visitadas, quem ainda não viu um dos seus muitos cartões postais, com as cidades de arte ou com as colinas de ciprestes?

Veja essa a foto abaixo e entenda um pouco da beleza Toscana.

Uma semana na Toscana?
Panorâmica de um dos campos da Toscana

Eu sei o quanto pode ser difícil organizar e planejar uma viagem para uma região como essa; com tanta coisa que vale a pena ser descoberta, por isso vou tentar te ajudar nessa tarefa difícil, O.K.?

Gostaria de saber mais sobre a Toscana? Então leia nossos Posts Especiais no Viajando para Itália:

Está pensando em chegar na Itália por Roma – Aeroporto de Fiumicino? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma?” com várias opções e dicas;)

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.

Depois de assistir ao vídeo não deixe de ler também nosso post “O que fazer antes de viajar para a Itália“.


Existem realmente muitas coisas para ver e conhecer na Toscana, para conhecer essa região de modo completo, precisaríamos de um roteiro de pelo menos um mês, mas se você tem uma semana, vai conseguir conhecer o melhor do melhor da Toscana.

Algumas partes da região pode ser facilmente alcançadas com o transporte público, mas para poder conhecer os pequenos vilarejos você terá que ir com um carro (leia aqui quanto custa viajar de carro na Itália), será uma decisão tua se faz esse tour com um carro de aluguel ou se fica melhor fazê-lo com um motorista privativo ou um tour em grupo. Veja também nossos exemplos de roteiro com o carro.

Clique no link abaixo e conheça as opções de passeios dos nossos parceiros:

Passeios em Grupo em língua portuguesa nas principais cidades italianas com a CIVITAS

Passeios em Grupo nas principais cidades italianas com a GET YOUR GUIDE

O itinerário que especifico abaixo foi feito por mim e por meu marido (2017), por isso posso garantir pessoalmente que ele é factível e que após uma semana você entenderá porque essa região é uma das mais famosas do mundo. Realmente é um sonho e vale totalmente a pena essa viagem!

Em média, este itinerário tem um máximo de 150 km por dia, por isso você poderá fazê-lo tendo como base de pernoite em Florença e Siena (se você prefere não mudar muitas vezes de hotel) ou você poderá fazer como eu fiz, dormi em três zonas diferentes, assim a viagem não ficou muito cansativa, podia aproveitar mais o dia e as várias localidades.

Uma semana na Toscana?
Casa na Toscana

Escolhi dormir em  Agriturismo (hotel fazenda) o que fez o itinerário ficar ainda mais lindo; por exemplo (para a visita de Pisa e Lucca dormimos em um agriturismo na zona de Florença, para visitar as cidades do Chianti, de San Gimignano e de Volterra dormimos na área de Siena, e enfim, para visitar a Val D´Orcia dormimos no pequeno vilarejo de Bagno Vignoni).

1) Uma semana na Toscana? FLORENÇA

Um ou dois dias em Florença

Se você tiver pelo menos uma semana eu recomendo dois dias para ver bem Florença, no entanto, se você preferir dedicar mais tempo aos vários vilarejos, somente com um dia você vai conhecer os monumentos principais, como a Catedral ou Duomo de Santa Maria del Fiore, Campanário de Giotto, o Batistério de San Giovanni, a Igreja de San Lorenzo, La Piazza della Signoria e a Loggia de Lanzi, e é claro que se você quiser ver a Galeria Uffizi onde conhecerá obras-primas de artistas como Michelangelo, Leonardo da Vinci , Botticelli e tantos outros e a Galleria dell Academia, onde está conservado o original do David de Michelangelo, precisará ter dois dias inteiros para visitar Florença. Lá você poderá fazer tudo a pé, com o transporte público ou com táxi. VEJA UM EXEMPLO DE ROTEIRO DE UM DIA EM FLORENÇA

Uma semana na Toscana?
Panorâmica de Florença – Toscana

2) Uma semana na Toscana? PISA E LUCCA

Um dia para visitar Pisa e Lucca

Este dia pode ser feito com trem, veja o post Como chegar a Pisa e Lucca a partir de Florença, mas para ser aproveitado ao máximo o dia,  aconselho que a partir de hoje comece a viagem com um carro.

Partiremos cedo para Pisa, onde visitaremos a famosa Praça dos Milagres e a Torre Inclinada de Pisa. Tire um tempo também para visitar o interior do Duomo, o Batistério e Camposanto. Após o almoço, seguiremos para Lucca, onde poderemos fazer uma caminhada por seus belos muros renascentistas, aconselho alugar uma uma bicicleta para fazer o giro de toda a muralha,  é um passeio lindo! Dentro das muralhas, você encontrará o belíssimo centro histórico com as suas casas torres que você não deve absolutamente deixar de conhecer; subir em uma casa torre custa entre 3 e 5 Euros e você poderá tirar fotos de lindas paisagens. Conselho: Pernoite em Florença ou na Zona de Lucca.

Uma semana na Toscana?
Euzinha em Pisa – Toscana

3) Uma semana na Toscana? SAN GIMIGNANO E VOLTERRA

Um dia para visitar San Gimignano e Volterra

Partida para a cidade de San Gimignano, que, graças à sua localização estratégica na Via Francigena, contém uma riqueza surpreendente de obras de arte. Visita da cidade e continuação para Volterra: cidade de civilização etrusca! A tua visita começa então cruzando a Porta a Arco, construída 2.350 anos atrás, onde encontrará uma cidade medieval perfeitamente preservada. Conhecerá também a Catedral com obras de Benozzo Gozzoli e Bartolomeo Fra, o Batistério e o teatro romano do lados das termas. Aconselho pernoite em algum agriturismo na Zona de San Gimigniano ou de Siena onde poderão terminar a noite com um maravilhoso jantar a base do ótimo vinho do Chianti.

Uma semana na Toscana?
Euzinha em San Gimignano – Toscana

4) Uma semana na Toscana? SIENA E MONTERIGGIONI

Um dia para visitar Siena e Monteriggioni

Siena junto com Florença são consideradas as duas principais cidades de arte da Toscana, por isso fundamentalmente em uma viagem na Toscana você não pode deixar de visitá-las. No centro de Siena você vai sentir como se tivesse voltado a Idade Média. O centro da cidade está localizado em vários morros por isso você vai subir e descer, mas de modo geral você vai encontrar as principais atrações de Siena bem perto uma das outras. Obviamente você deverá começar o teu passeio na famosa Piazza del Campo, com uma forma super particular, mas principalmente importante porque é onde a cada ano acontece a famosa corrida de cavalos disputadas pelos bairros da cidade. A festa acontece no dia 2 de julho e no dia 16 de agosto, por isso se estiver na Toscana nesse período não perca esse grande evento!

Uma semana na Toscana?
Siena – Toscana

Não deixe de visitar o Palazzo Comunale, a Torre del Mangia, o Duomo e o Batistério, o Duomo é uma das Igrejas mais lindas de toda Europa, por isso não esqueça de colocá-la entre os lugares a serem vistos.

Em seguida, eu te aconselho um tour no pequeno burgo de Monteriggioni, que considero um dos mais lindos da Toscana. O burgo na verdade é um castelo com 15 torres e uma importante muralha, onde você poderá caminhar e ver um maravilhoso panorama! Esse tour é imperdível!! Aconselho pernoite em algum agriturismo na Zona de Siena.

5) Uma semana na Toscana? CHIANTI

Um dia para visitar o Chianti

Nesse dia visitaremos as famosas colinas do Chianti entre Florença e Siena, que deve a sua reputação acima de tudo, aos seus excelentes vinhos. Você vai visitar lugares como Greve in Chianti, Gaiole, Radda e Castellina in Chianti, que são os pilares do mundo do galo negro, marca de qualidade do consórcio dos produtores do Chianti. Mas, além das vinhas, o Chianti também oferece pequenas igrejas do interior, vilas medievais e castelos imponentes. E a noite te aconselho a desfrutar de um jantar fabuloso servido em uma fazenda onde se poderá provar vinhos e produtos típicos, além do contato com a natureza local!

Em Greve in Chianti te aconselho a visitar o Museu del Vino, onde poderá degustar mais de 200 tipos de vinho da região. Mesmo que você não seja amante do vinho, não pode deixar de parar em uma das tantas fazendas para fazer um tour do Vinho!! Seria como ir em Roma e não ir ao vaticano, O.K.? VAMOS CONHECER A ENOGASTRONOMIA TOSCANA? Aconselho pernoite em algum agriturismo onde poderão terminar a noite com um maravilhoso jantar a base do ótimo vinho do Chianti. Imporante: Se for beber não dirija, fique muito atento porque as leis italianas são severas e não queremos estragar essa linda viagem 😉

Uma semana na Toscana?
Radda in Chianti – Toscana

VOCÊ SABIA?

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis.

EU QUERO A MINHA CONSULTORIA AGORA


6) Uma semana na Toscana? VAL D´ORCIA

Um dia para visitar a Val D’Orcia

Partida para o dia inteiro de visita de algumas cidadezinhas onde o renascimento e o medieval se conectam. Todas elas são perto uma das outras, por isso em um dia dá para visitar todas com o carro.

O Val d’Orcia é uma outra área da Toscana famosa pela sua paisagem deslumbrante e pelos excelentes vinhos tintos. Sabe aquelas fotos de colinas verdes, de ciprestes, de girassóis? É aqui que você vai encontrar aqueles panoramas belíssimos. Roteiro do vinho em Val d’Orcia?

Uma semana na Toscana?
Panorâmica de um dos campos da Toscana

Você poderá visitar os famosos burgos medievais de Pienza, San Quirico d’Orcia,  Montalcino, Montepulcino e de Bagno Vignoni. Eles são super pequenos, graciosos e estão todos em máximo 50 quilômetros, por isso em dia você consegue ver todos eles.

Essa área é conhecida em todo mundo pelos vinhos DOC Brunello di Montalcino e de Montepulciano, por isso percorrendo as ruas desses vilarejos você terá a oportunidade de fazer muitas degustações! Aconselho a dormir em um agriturismo ou em um B&B na romântica cidade de Bagno Vignoni, super romântica e famosa por sua praça alagada!

Uma semana na Toscana?
Euzinha em San Quirino D´Orcia – Toscana

7) Uma semana na Toscana? CORTONA E AREZZO

Um dia para visitar Cortona e Arezzo

Caso ainda tenha um dia disponível aconselho para completar o tour da Toscana essas outras duas cidades, menos turísticas em comparação as outras, mas com um grande patrimônio artístico e cultural. Tenho certeza que você não vai se arrepender.

Arezzo é famosa por ser a cidade natal de Piero della Francesca e de Giorgio Vasari, por isso não deixe de visitar a Basilica de São Francesco com as esplêndidas telas de Piero della Francesca,  a Igreja de San Domenico com o Crucifixo de Cimabue, a Piazza Grande , entre outros monumentos.

Após a visita de Arezzo prosseguiremos para Cortona onde terminaremos o nosso tour pela Toscana com chave de ouro, Cortona foi palco cênico do filme  “Under the Tuscan Sun”, por isso se quiser conhece-la antes da viagem, basta ver esse filme, ok? As atrações principais são o Museu Diocesano com a famosa tela da Anunciação de Beato Angelico, a Piazza della Republica e por fim o Museu dell Accademia Etrusca.

Conselho: No final desse tour, dê prosseguimento para Florença onde continuará a tua viagem pela Itália ou retorno para o Brasil, ou prossiga para Roma ou para visita de outras importantes localidades como Assis, Perúgia.

Uma semana na Toscana?
Cortona – Toscana

GANHE um guia de viagem para a Itália clicando no banner abaixo e não deixe de conhecer nossos outros Guias de Viagem Clicando Aqui!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Vai se hospedar na Toscana?

Clique no link a seguir e conheça os Dez agriturismos (agroturismos) imperdíveis para se hospedar na Toscana

Vai se hospedar em Florença?

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Florença e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Hospedagens que aconselho no Centro Histórico

No Centro Histórico, para admirar todas as principais atrações da cidade com muita facilidade. O centro histórico de Florença corresponde à parte mais antiga da cidade e a mais bela. Se você deseja permanecer no verdadeiro coração de Florença, escolha hotéis nas áreas centrais da Piazza Santa Croce, Ponte Vecchio, Catedral, Galeria dos Oficios, etc.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Oltrarno

Sempre ficando bem perto do Centro Histórico, você também pode ficar em Oltrarno,  perto das lojas de artesanato mais características de toda a cidade e muito mais. A área é perfeita para aqueles que querem uma acomodação tranquila e para aqueles que querem respirar a verdadeira atmosfera florentina. E ao mesmo tempo você estará perto do centro de Florença, a uma curta caminhada dos monumentos, praças, igrejas, restaurantes, lojas e museus principais.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Santa Maria Novella

Outro bairro interessante para ficar é Santa Maria Novella. Esta é uma área particularmente exclusiva por causa da proximidade da estação (ótimo se você quiser fazer muitos passeios que partem de Florença) e da famosa Igreja de Santa Maria Novella, também a partir daqui os deslocamentos a pé são bem fáceis.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Santa Croce

Outro bairro onde você pode ficar é Santa Croce, onde está a igreja homônima. Esta área, situada na parte sudeste do centro histórico, está perto dos monumentos mais interessantes e tem o seu fulcro na igreja de Santa Croce. Entre os Palácios cênicos deste distrito, existem muitos hotéis que podem acomodá-lo para um final de semana maravilhoso em Florença.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Campo di Marte

Outra possibilidade também econômica, onde você pode ficar em Florença, é Campo di Marte; nesta área há vários hotéis bem equipados e a preços acessíveis. É uma zona residencial tranquila e encantadora de Florença, bem ligada ao centro histórico da cidade, através de transportes públicos. Campo di Marte tem sua própria estação ferroviária onde vários trens regionais e de alta velocidade fazem parada, com o qual você pode facilmente chegar às outras cidades toscanas e às principais cidades da Itália. É uma ótima escolha se você estivar com carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho Fora do Centro Histórico

E então, se você decidir respirar um ar menos turístico, uma boa escolha poderia ser ficar em Florença bem fora do centro histórico, onde os preços dos hotéis são mais baratos e é a solução mais conveniente se você vier de carro. Outra possibilidade é querer ficar bem afastado, em alguma cidadezinha próxima, e experimentar o silêncio da maravilhosa paisagem toscana, mas neste caso é necessário ter um carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Informação Importante

Escolhemos os nossos parceiros com muita atenção, mas frisamos que o blog “Viajando para Itália” não se responsabiliza por nenhum tipo de problema durante o serviço prestado indicado.


Conclusão

A Toscana apresenta opções bem democráticas para famílias, casais em lua de mel, viajantes solitários, mochileiros, assim como, para todos os orçamentos. É uma região mágica e que deve ser explorada e vivida. E se precisar de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália.

Conheça também nossos Posts Especiais:

O que fazer antes de viajar?

Exemplos de Roteiros Turísticos

Quanto vou gastar em uma viagem para Itália?

Leia também nossos Posts Especiais sobre Aeroportos na Itália:

COMO IR DO AEROPORTO DE ROMA PARA O CENTRO DE ROMA?

COMO IR DO AEROPORTO MALPENSA PARA O CENTRO DE MILANO?

COMO IR DO AEROPORTO DE VENEZA PARA VENEZA CENTRO

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

Como dirigir com neve na Itália?

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

 Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Como dirigir com neve na Itália?
Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro

→ Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc,você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Conheça também nossas indicações:

PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para ItaliaAluguel de Carro na Italia Viajando Para ItaliaOnde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus.Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

  Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para ItaliaConsultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro.Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade.A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!