O que visitar perto de Roma?

Roma merece dias dedicados a ela, mas se sobrar um tempinho veja o que visitar perto da cidade eterna!

16 21.955

O que visitar ao arredor de Roma?

Quais são os melhores bate e volta a partir de Roma?

Lugares imperdíveis para conhecer perto de Roma em um dia?

Você estará diversos dias em Roma e gostaria de tirar um dia para visitar uma bela localidade nas proximidades de Roma. Você sabia que isso é possível?

Existem diversas cidades e pontos turísticos interessantes que estão localizados a uma distância de Roma que possibilita a visita com carro ou outros transportes (você precisará de 6 a 12 horas) para se dedicar a esses passeios.

As principais localidades que aconselho estando hospedado em Roma que realmente vale a pena são:

1° Nápoles e Pompéia

Visita a cidade de Nápoles é um centro turístico muito importante, pois o seu centro histórico foi declarado em 1995 patrimônio mundial da Humanidade pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Cultura, Ciência e Educação), e a Pompeia que é o segundo sitio arqueológico  mais visitado no mundo, a cidade foi coberta pelas cinzas em 79 D.C. e a vida parou naquele dia, mas nos dá a oportunidade de experimentar e compreender a vida dos romanos em Pompéia, naquele momento.


COMO IR EM NÁPOLES A PARTIR DE ROMA?

e

COMO IR EM POMPÉIA A PARTIR DE ROMA?


visitar pompei

2° Costeira Amalfitana

Uma bela excursão de carro ao longo da península de Sorrento, atravessando os países que a compõem, passando pelas cidadezinhas ao longo da Costa Amalfitana, na Costa Divina. Você poderá visitar Positano e Amalfi com a sua maravilhosa Catedral, sobrando tempo poderá também conhecer Ravelo. A Costa Amalfitana é notável pela beleza selvagem de sua costa. As cidades e as pequenas cidades que povoam a costa de Amalfi são pequenas jóias, coloridas e cheio de vida, muitas vezes em locais paisagísticos, onde pode desfrutar a vegetação exuberante da costa e do mar azul. Não deixe de conhecer esse paraiso!


COMO IR NA COSTA AMALFITANA A PARTIR DE ROMA?


Costa Amalfitana

3° Assis e Cássia (ou Orvieto)

Em um dia pela Umbria, rica em vinhas, olivais e belas aldeias em cima dos morros, você poderá visitar Orvieto, linda e pequena cidade medieval, famosa pela sua catedral e escolher entre vistiar Cássia, cidade da Santa Rita, a Santa das Causas Impossíveis ou  Assis, a cidade mística de São Francisco. A cidade, ainda cercada por paredes antigas, fica no topo das colinas verdejantes do Monte Subasio. Seus edifícios de pedras rosas, suas ruas sinuosas estreitas, os palácios nobres, as varandas cheias de flores: tudo em Assis irá prendê-lo e encantá-lo.  Eu aconselho a escolher duas entre essas 3 cidades para poder aproveitar com mais calma!


COMO IR EM ASSIS A PARTIR DE ROMA?

E

COMO IR EM CÁSSIA A PARTIR DE ROMA?


Como ir em Cássia

4° Florença

Cidade de origem etrusco-romana, que floresceu na Idade Média como uma comunidade livre. Favoravelmente refinada pela arte renascentista e enriquecida pela regra Medici, Florença é o berço da língua italiana. Conseguiremos conhecer monumentos famosos como a Catedral de Santa Maria del Fiore, com a magnífica cúpula projetada por Brunelleschi, o Baptistério com as portas douradas de bronze de Ghiberti e do Campanário de Giotto, a Piazza della Signoria com o Palazzo Vecchio, a Basílica Santa Croce (com os túmulos de Michelangelo, Galileu, Rossini, Maquiavel)  e no Piazzale Michelangelo, conheceremos a a vista do cartão postal de Venezia: o famoso Ponte Vecchio.


COMO IR EM FLORENÇA A PARTIR DE ROMA?


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

5° Capri

Um dos destinos turísticos mais populares e cobiçados pelo turismo mundial. A ilha de Capri, a pérola do Golfo de Nápoles. A vegetação luxuriante, as cores extraordinárias sobre o mar, as grutas maravilhosas, a tornou famosa no mundo. Capri encantou por séculos escritores, poetas, músicos, pintores. Muitos cineastas a escolheram como pano de fundo para os seus filmes e celebridades que encheram as mesas da famosa praça. Um dos primeiros admiradores da ilha foi o imperador romano Tibério, que passou os últimos anos de sua vida. Mas a vocação da ilha foi descoberta em meados do século XIX , quando os visitantes de todo o mundo a escolheram como sua casa, formando colônia cosmopolita que criou o mito de Capri e a Gruta Azul…


COMO IR EM CAPRI A PARTIR DE ROMA?


conhecer Capri na Itália

6° Castel Gandolfo

Visita ao encantador Castel Gandolfo, residência de verão do Papa e, Nemi com o seu castelo medieval, com vista para um pequeno lago verdadeiramente encantador, onde os imperadores Calígula e Nero faziam refinados e suntuosos banquetes e festas em jangadas luxuosamente manipuladas para entreter e surpreender dignitários estrangeiros. Esta famosa área é considerada um dos mais belos locais da Itália, e o berço da era de bronze das línguas e povos latinos que mais tarde fundaram Roma, às margens do rio Tibre.


SAIBA MAIS SOBRE CASTEL GANDOLFO


Castel Gandolfo
Castel Gandolfo
7° Siena e San Gimigniano

Um belo passeio pelas colinas soberbas sobre a paisagem campestre de Chianti, com um cenário em constante mudança de vinhas e oliveiras. Após a chegada em Siena você poderá admirar o antigo centro da cidade: caminhar pelas pequenas ruas medievais, admirando os palácios esplêndidos e terminando na Catedral, onde você pode visitar o interior esplêndido incluindo a Libreria Piccolomini e o Museo dell’Opera adjacente a Metropolitana e a Piazza del Campo, uma das mais belas do mundo, onde você encontrará o Palazzo del Comune. Partida para San Gimignano uma cidade pequena que se manteve intacta ao longo dos séculos, situado no topo de uma colina, é famosa por suas numerosas torres, afrescos e tesouros da arte, e tempo livre para descobrir esta cidade fascinante.


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


8° Tivoli e as villas

Visite a charmosa cidade de colinas Tivoli, menos de uma hora de carro de Roma. Passeie em torno da Villa Adriana, um enorme complexo projetado para abrigar e entreter o imperador e sua comitiva. Passaremos pelo centro histórico de Tivoli, antes de ir para Villa d’Este, famoso por seu espetaculares jardins e fontes elaboradas. Tivoli parece ser uma maravilha natural com as suas arrebatadoras vistas italianas, elaborada engenharia de fontes, e as suas duas vilas antigas. Se visiterá a Villa de Adriano, projetado e construído no século II, o imperador itinerante. E por último a Villa d’Este, a residência renascentista suntuosa construída para o cardeal local filho de Lucretia Borgia e projetado para impressionar seus convidados. Passeie pelos jardins, entre a extravagância das árvores e fontes, e admire a vista deslumbrante sobre a planície em direção à Cidade Eterna.

Visitar Tivoli

Enfim, possibilidades não faltam!! 🙂

Como podemos fazer esses passeios?

Da seguinte forma:

1) COM UM TOUR EM GRUPO

Vantagem dos TOURS EM GRUPOS:

  • Opção IDEAL se você está sozinho, em casal ou com até sete amigos!
  • Economizar no tempo que perderia indo para as estações ferroviárias para pegar os trens, ou com o transporte para chegar aos lugares turísticos a serem visitados em Assis.
  • Você poderá aproveitar um “bicchiere di vino” durante o almoço sem ter que se preocupar em dirigir depois:), visto que na Itália as leis são severas contra quem dirige depois que bebeu (mesmo uma pequena quantidade de álcool);
  • Visita de DUAS cidades no mesmo dia!
  • Menor gasto de tempo para deslocamentos, valores com táxis, trens e transporte.
  • Serviço com o charme que o italiano pode oferecer e com a excelência que o brasileiro procura!
  • Se você está com crianças, ótimo! Além de terem desconto, com a guia assistente falando em português, eles poderão, além de entender, questionar e aprender muito mais da cultura e da vida local! Eles irão adorar!
  • Se você estiver com idosos ou com pessoas com dificuldade de locomoção, essa opção é a ideal, pois exige pouco deslocamento e, quando necessário, você terá toda a assistência necessária!

Desvantagem:

  • Praticamente não há! Apenas a questão de se adaptar ao programa do dia, e o cumprimento do horário do tour!
2) COM UM CARRO DE ALUGUEL

Caso você goste de visitar livremente os lugares te aconselho a ler tanto e se informar antes de partir, vai na seção do nosso blog:   COMO DIRIGIR NA ITÁLIA?

DICA: Vai viajar pela Itália de carro? Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da idéia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Vantagem:

  • Se estiver em 4 ou 5 pessoas será uma ótima opção em relação ao trem ou ao ônibus;
  • Ótimo para conhecer mais lugares no mesmo dia, no seu tempo e ritmo;
  • É o melhor meio de transporte para pessoas que estão acostumadas a dirigir em qualquer lugar e tem facilidade para se ‘localizar’!

Desvantagem:

  • Têm que ter carteira de motorista internacional para poder dirigir na Itália;
  • Quem dirige não aproveita as paisagens lindíssimas durante a viagem!
  • Gastos extras com o GPS (preço médio de € 15,00) para não se perder tanto;
  • Outra coisa, pessoal: para se dirigir na Itália, como já expliquei várias vezes, é imprescindível a carteira de motorista internacional, ok? Se não possuir, NÃO DIRIJA, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA?
  • Quem dirige não pode beber, as leis italianas sobre isso são muito severas e você corre o risco de pegar uma multa realmente enorme. Por isso se você tem intenção de saborear um ótimo vinho italiano durante o almoço fique atento sobre isso! Não corra o risco de estragar as tuas férias!!!
  • Não é adapto para pessoas que não têm segurança em pedir informações, principalmente se não falam italiano, assim como com o trem ou com o ônibus não conhecendo o território pode acabar perdendo tempo precioso que poderia ser usado para as visitas turísticas.
3) COM TRENS OU COM ÔNIBUS

Alguns desses lugares podem ser visitados com trem ou ônibus, sempre com partida de Roma. Para saber mais veja o link:  COMO IR (NAS LOCALIDADES PERTO DE ROMA)

Vantagem:

  • Opção ideal para pessoas que gostam de fazer as coisas no seu próprio ritmo;
  • Para pessoas que estão acostumadas a viajar, principalmente de trem.
  • Para jovens, para quem está fazendo mochilão.
  • E principalmente para pessoas que querem economizar e está sem pressa!

Desvantagem:

  • Para famílias com crianças pequenas e para pessoas idosas acaba sendo muito cansativo. NÃO RECOMENDO!
  • Ter que se adaptar aos horários fixos dos trens (ou ônibus) de ida e de volta.
  • Ter que ir até os pontos turisticos sozinho, sem conhecer a cidade e nem falar a língua local.
  • Tempo que perde com ônibus públicos das estações ferroviárias para os lugares onde estão os pontos turistiscos ou dinheiro que gastará a mais com táxi uma vez que chegar ao destino.
  • E o tempo que se perde com todos esses deslocamentos, que poderia ser usado para aproveitar mais a cidade visitada!
4) COM UM TOUR PRIVATIVO

Opção para conhecer as localidades do melhor modo possível e podendo aproveitar ao máximo em liberdade cada lugar). Esse tipo de serviço garante um conforto absoluto para quem viaja. Basicamente se deverá somente aproveitar o passeio sem o estresse de atender horários de trens, metrôs, ônibus, nem se preocupar onde estão os lugares principais a serem vistos!

Vantagens:

  • Opção IDEAL se você está em casal ou com até sete amigos!
  • É seguro, cômodo e você faz seus próprios horários!
  • Você poderá aproveitar um “bicchiere di vino” durante o almoço sem ter que se preocupar em dirigir depois:), visto que na Itália as leis são severas contra quem dirige depois que bebeu (mesmo uma pequena quantidade de álcool);
  • Ótimo para conhecer mais lugares no mesmo dia, no seu tempo e ritmo;
  • Você não precisará se preocupar com os horários dos trens ou dos ônibus, não precisará se preocupar se conseguirá retornar para Roma ou não.
  • Não precisar se ‘prender’ a horários e itinerários.
  • Você vai economizar MUITO tempo, que perderia com os deslocamentos com o ônibus e trem.

Desvantagem:

  • O valor é um pouco mais elevado, mas um investimento que vale a pena! Principalmente se você gostar de fazer tudo no seu próprio tempo.

**********************************************************************************************************

DICA: Gente, só um pequeno lembrete: muitas vezes, o barato sai caro, principalmente em um lugar que você não conhece, e sem saber falar a língua local! Por isso sugiro que pense com carinho nas opções apresentadas acima, principalmente se estiver viajando com crianças! Não corra riscos, invista um pouco mais e viaje com segurança, comodidade e sem preocupações nem riscos de estragar sua tão sonhada viagem, ok?

 


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

 

 

 

16 Comentários
  1. Samanta Diz

    Patrícia! Muito bom seu blog! Me ajuda com uma dúvida? Vale a pena um bate e volta de Roma a Capri em um dia, sendo que fico 4 dias em Roma? Em dezembro… O inverno atrapalha algo? É possivel esse bate volta?

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Capri dá para fazer em um dia.. a única coisa que o inverno não é o periodo melhor para visitar, a maré pode estar alta, o tempo não ajuda, eu acho que convém você decididr somente quanto estiver em Roma e verificar se estará chovendo ou fazendo muito frio,.. 🙂 Abraços, Ana Patricia

  2. Aliny Coelho Diz

    Olá Ana Patricia,
    Tenho uma pequena dúvida em relação à comprovante de hospedagem: Farei minha 1° viagem internacional em Outubro. Chegarei por Roma ( fico 7 dias), sigo para Barcelona ( fico 7 dias), Girona ( fico 7 dias) e nos dias que sobram, ainda estou em dúvida se irei à Portugal ou França.
    Esses lugares que ficarei, já efetuei todas as reservas, porém, como estou indecisa sobre o ultimo trecho, ainda não efetuei reserva nem de hotel, nem de passagens… o que vc aconselha?
    Agradeço desde já,
    Aliny

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Aliny você fala sobre Portugal ou França, e posso te dar somente minha opinião pessoal.. eu aconselho França com Paris:) Abraços e boa viagem, Ana Patricia

  3. Raquel da Costa Morato Nery Diz

    Patricia adorei o site irei para a Itália por 10 dias em setembro e gostaria de saber se é uma época interessante para fazer um bate volta em Capri. Outra dúvida que tenho é como otimizar a hospedagem, ou seja eu gostaria de usar algumas cidades de base e realizar bate voltas… entendo que oma seria ideal para ficar. Fiquei na dúvida entre Milão e florença ou seria necessário se hospedar nas 3 cidades?

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Bom dia Raquel, sim Setembro ainda é uma época boa (não a melhor) mas tb não é a pior para visitar Capri. Te aconselho a pernoitar em Milão, Florença, Venezia Mestre e Roma para otimizar o máximo e gastar menos com trens e hotéis.. Um grande abraço, Ana Patricia

  4. Michele Diz

    Olá Patrícia

    Adorei o site, ótimas dicas. Irei para Roma em novembro, depois do dia 20. Vou separar 3 dias para fazer esses bate volta nos arredores de Roma, Pompeia e Nápoles com certeza será um deles, por conta do clima qual mais vc me aconselha a fazer? Fico preocupada com o frio, chuva…sei lá. Capri por exemplo já não seria aproveitoso. Rs

    Obrigada

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Michele te aconselho a ler as seções Clima e exemplo de roteiros.. Não aconselho Capri e Costa Amalfitana em novembro.. 🙂 abraços, Ana

  5. Barbara Faccio Escrivani Vettorazzi Diz

    Boa tarde Ana, muito interessante seu blog. Viajo para Italia em julho e pretendo ficar uns 7 dias. Pensei em me hospedar em Roma e de lá fazer os passeios. Acha que sai mais caro? Gostaria de fazer um desses passeios privativos que você indica. Como faço?
    Obrigada!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Bom dia Barbara, ficar hospedado na mesma cidade serve principalmente para não ter que ficar indo de uma parte a outra com mala o que acaba sendo cansativo.. para os bate e voltas serem confortáveis te aconselho a se hospedar em localidades centrais como Roma, Florença, Milão e Vemeza. Em relação aos custos dos passeios estaremos enviando por email..:) um grande abraço, Ana

  6. Sandro Clemente Diz

    Bom dia. Ha alguma programação pra hoje(16.05.17) saindo de Roma?

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Estaremos respondendo por email. Abraços, Ana

  7. Marisa Diz

    Ola gostaria de visitar a Igreja de Santa Rita de Cassia na Italia e aproveitar visitar o Vaticano em Roma, em novembro, na segunda quinzena. Não sei por onde começar.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Bom dia, estaremos respondendo por email:) Ana

  8. Tania Estevam Diz

    Bom dia , Ana estou planejando viajar par Roms em 07/12/2018 e gostaria de saber se é uma boa época para viajar para Roma, Veneza e Florença e outras em bate e volta. O que você me aconselha?Sou brasileira do Rio

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Tania sera inverno. Na minha opinião não é o período melhor do ano, mas se você não tem outro basta viajar bem agasalhada:) Ana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!