Itinerário na Itália de 15 dias?
São infinitos os itinerários e as excursões para se explorar a Itália, um país único no mundo pela a variedade em seu território, onde há um equilíbrio perfeito entre o mar e montanhas, colinas e planícies. Através desse roteiro de 15 dias, os visitantes podem visitar tudo o que o belo país pode oferecer. Vamos agora conhecer nosso itinerário na Itália de 15 dias? Vamos passar pelos principais e mais belos lugares da Itália! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!
Nosso Itinerário
O percurso terá início a partir do norte da Itália, especificamente da cidade de Milão, e desceremos, para o centro, e para o Sul da Itália. Realidades diferentes, mas que constituem um conjunto de regiões estritamente ligadas umas com as outras. Passaremos por Milão, Verona, Veneza, Pisa, Siena, Florença, Assis, Roma, Nápoles, Pompéia, Capri e Costa Amalfitana. Iremos nos deslocar de trem, carro alugado, e às vezes usaremos também o transporte público.
Você sabia?
A Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui Qual é a diferença dos trens na Itália?. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post Como comprar uma passagem de trem na Itália?.
Bem, a essa altura, não nos resta nada a não ser dar início a essa jornada de 15 dias através das mais belas cidades italianas. Prontos? Acredito que sim! Vamos lá!!!!! Leia também Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália?
1) Itinerário na Itália de 15 dias? MILÃO
Primeiro Dia: Muitas vezes, quando pensamos em Milão, temos a imagem de uma cidade sempre séria e cinza, mas eu garanto que este conceito pertence àqueles não estão familiarizados com a capital Milanesa, que tem muito para oferecer aos seus visitantes. Um itinerário clássico poderia começar a direita da Praça da Catedral, onde há a Catedral que se junta ao século XIX com Galleria Vittorio Emanuele e ao Palácio Real, que abriga exposições de renome internacional. Se você quiser ver Milão partindo de cima, suba no Duomo para admirar a Madonnina. E ele vai te oferecer exatamente isso. LEIA AQUI DICAS SOBRE MILÃO.
A Última Ceia de Leonardo da Vinci
Um passeio fundamental é a Santa Maria delle Grazie conhecida pela Última Ceia, de Leonardo da Vinci, é necessário reservar os ingressos com muita antecedência, às vezes não há disponibilidade nem mesmo para três meses de antecedência. Basta uma curta caminhada, a partir da Basílica, e se chega ao Museu de Ciência e Tecnologia, um dos mais importantes da Europa. CLIQUE AQUI PARA UM ITINERÁRIO DE DEZ DIA NA ITÁLIA.
Pinacoteca di Brera
Continue pela Via Carducci e Piazza Sant’Ambrogio, ao lado de uma grande área para pedestres, se ergue a Basílica de Santo Ambrósio, padroeiro da cidade. A esse ponto, você fazer uma parada em um dos muitos locais da moda de Milão, que irá conquistá-lo. Interessante, e eu aconselho a não perder, é a Pinacoteca di Brera, também vale uma visita na Igreja de Santa Maria, em San Satiro; renovada a partir de 1478 por Bramante, visando harmonizar a estética do Renascimento, dotou-a de um santuário ‘falso’ feito uma perspectiva ilusionista e, definitivamente, não decepcionou. Agora você só precisa de um bom jantar e cama. Leia aqui Onde comer bem pagando pouco em Milão! e Onde dormir em Milão?
2) Itinerário na Itália de 15 dias? MILÃO
Segundo Dia: Neste segundo dia em Milão começamos nosso passeio do Castelo Sforzesco, muitas vezes esquecido e ainda assim digno de se visitar, durante dois séculos a fortaleza, e residência dos Senhores de Milão, é agora lar de alguns importantes museus locais. Também aproveite a oportunidade para desfrutar de um passeio em um dos mais belos parques da cidade, como o Parque Sempione. Atravessando o parque, você vai chegar ao Arco da Paz, aproveite e descanse em seus degraus. Depois do intervalo, lembre-se que Milão é a capital da moda, então se você estiver procurando por um lugar na cidade onde dar vazão aos desejos de moda e vestuário, as soluções estão no Corso Buenos Aires e na Via Torino. SAIBA AQUI ONDE FAZER COMPRAS EM MILÃO.
Via Montenapoleone
Há de tudo e se sua carteira permitir, então siga para Via Montenapoleone, a rua do luxo e da moda, única da cidade. Agora só precisamos visitar a área original e bonita dos canais, onde se pode desfrutar de um jantar em restaurantes típicos da região e, mais tarde, provar os fantásticos aperitivos; em seguida, para a cama. Leia também O que fazer em Milão quando chove?
3) Itinerário na Itália de 15 dias? VERONA
Terceiro Dia: Neste terceiro dia de passeios pela Itália, você vai para aprender sobre a cidade dos amantes e muito mais; Verona é uma cidade rica em história, arte, literatura, belas paisagens e famosos vinhos e produtos alimentares em todo o mundo. CLIQUE AQUI PARA DICAS SOBRE VERONA.
Atrações em Verona
Começamos a visita pelo seu centro histórico, onde se pode admirar pontes, igrejas, palácios, praças e monumentos e testemunhar o esplendor milenar, como a Piazza Bra, Piazza delle Erbe e Piazza dei Signori. Como não visitar o símbolo da cidade, a espectacular Arena, que recebe anualmente eventos internacionais. Eventualmente, depois de uma pausa em um dos cafés especiais do centro, você pode visitar a casa de Julieta, outra coisa que tornou a cidade famosa em todo o mundo graças ao romance de Shakespeare. Verona possui um património artístico imenso e uma deslumbrante vista da cidade que vai deixar uma marca em sua memória para sempre. Depois de um bom jantar, hora de irmos dormir. Leia também O que fazer em Verona em um dia? e Onde dormir em Verona?
4) Itinerário na Itália de 15 dias? VENEZA
Quarto Dia: Veneza é uma cidade única no mundo, construída sobre a água no meio de uma lagoa, uma das cidades mais românticas na Itália com a sua Piazza San Marco. É uma cidade cheia de museus, palácios e igrejas para se visitar e canais para explorar. A maneira mais fácil e eficaz para conhecer Veneza é a pé, mas para ver a longa fila de palácios maravilhosos, com vista para o Grande Canal, uma boa ideia pode ser um passeio de Vaporetto. Bem como vale até mesmo subir no Campanile di San Marco, a fim de ter uma visão completa da Basílica, da praça e toda a cidade de Veneza do alto. DICAS E INFORMAÇÕES DE COMO CHEGAR EM VENEZA.
Tudo isso será o seu primeiro dia em Veneza, e não é pouco. Claro que além das belezas de Veneza, vale descansar em um dos famosos cafés para um aperitivo e depois, quando cair a noite, aproveitar um delicioso jantar em um local típico e, finalmente, uma boa noite de sono. CLIQUE AQUI PARA DICAS SOBRE VENEZA.
5) Itinerário na Itália de 15 dias? VENEZA
Quinto Dia: Neste segundo dia em Veneza a melhor coisa a fazer, será percorrer a cidade a pé, movendo-se livremente pelas ruas estreitas para descobrir os muitos campos e fascinantes palácios e igrejas de Veneza, que irá revelar o menos conhecido da cidade. Com esse propósito, vale se deixar embalar pela magia das imperfeições das ruas de Veneza e de sua fascinante atmosfera. Para ver algo realmente típico e único, eu sugiro que você testemunhe a transformação do vidro em Murano. Depois de um belo dia, espera por você um apetitoso jantar e depois a cama. Leia aqui sobre as Ilhas de Veneza!
Itinerário na Itália de 15 dias: dias 01 a 05
6) Itinerário na Itália de 15 dias? PISA
Sexto Dia: Depois de um bom café da manhã, siga para estação ferroviária Santa Lúcia para deixar Veneza e seguir para a cidade de Pisa, onde você ficará um dia). Assim que se acomodar em Pisa, você poderá ir direto para o centro, onde tem um símbolo da Itália e o mais famoso prado do mundo, na Praça dos Milagres. CLIQUE AQUI PARA DICAS SOBRE PISA.
Atrações em Pisa
A Praça dos Milagres envolve em um único olhar todas as maravilhas de uma cidade histórica incomum, como a cidade de Pisa. A importância visual desta praça, com todos os seus monumentos, não conhece rivais e a Torre Inclinada é o seu emblema, a sua marca. Claro que você não pode negligenciar as outras belezas que você vai descobrir simplesmente caminhando pela cidade, como o Museu de Sinopie, dispostos no Hospital de Santa Chiara, do século XIII.
Continue a visita com a renascentista Piazza dei Cavalieri, que abriga a Scuola Normale Superiore de Pisa. Em seguida, você pode admirar o rio Arno, com a igreja de S. Maria della Spina, o Palácio Real e o Museu de Navios históricos de Pisa ao longo do rio Arno, na borda do centro histórico. Agora você pode terminar o passeio com uma visita à Piazza delle Vettovaglie que, ainda hoje, é a sede do mercado da cidade. Nesse ponto, você pode tirar proveito do centro histórico para jantar em um dos restaurantes típicos locais e depois ir dormir. Leia também O que fazer em Pisa em um dia?
7) Itinerário na Itália de 15 dias? FLORENÇA
Sétimo Dia: Depois do café da manhã, deixamos Pisa e, de trem, vamos para Estação Santa Maria Novella, para visitar outra bela cidade, berço do Renascimento italiano, falamos de Florença, onde você vai ficar uma noite.
Atrações em Florença
O city tour pode começar imediatamente a partir de Santa Maria Novella em diante. Ele continua pelo centro histórico, onde existem os locais mais famosos da cultura de Florença. No centro da cidade, são preservados alguns dos monumentos mais importantes, como o Batistério e o Duomo, decorados com painéis de mármore e fachadas elaboradas. CLIQUE AQUI PARA DICAS SOBRE FLORENÇA.
Depois você pode ir a pé para a casa de Dante, para ver a famigerada Igreja de Dante e Beatriz. Outra parte do passeio é o Palazzo Vecchio e o Pátio da Família Medici. Enquanto na Piazza della Signoria, você verá um museu ao ar livre que consiste em numerosas estátuas, incluindo uma réplica do David, de Michelangelo, assim como muitas outras obras notáveis. Continuando o passeio, vamos até o Uffizi, uma verdadeira obra-prima que faz inveja pro mundo. Ao longo do rio Arno você vai passar por cima da Ponte Vecchio, famosa por suas lojas de joias. O passeio termina em frente ao Palazzo Pitti. Depois de tanta arte e beleza, aproveite, em paz, para desfrutar de um saboroso jantar em um típico restaurante no centro e depois, cama. Leia também Onde comer bem pagando pouco em Florença?
8) Itinerário na Itália de 15 dias? SIENA
Oitavo Dia: Siena é uma das mais importantes cidades de arte italiana. Localizada na antiga Via Francigena e rodeada por pitorescas colinas cobertas de vinhas e olivais, é o destino ideal para os amantes da cultura e da arte, mas também da beleza natural e da boa comida. É conhecida pelo seu patrimônio artístico que o seu centro histórico preserva e pela tradição viva do Palio, que cria uma atmosfera única durante o evento. CLIQUE AQUI PARA DICAS SOBRE SIENA.
Atrações em Siena
Vamos agora visitar os museus e os edifícios mais importantes de Siena, tais como a Câmara Municipal, o Palazzo Salimbeni, o Logge del Papa e muitas igrejas, como San Domenico; se quiser um desafio, suba a Torre do Mangia para desfrutar de uma vista magnífica da cidade.
Tradição culinária das terras de Siena…
Extraordinária é a tradição culinária das terras de Siena, caracterizada pela cozinha “pobre” do passado, mas também de delícias gastronômicas, tais como a ‘chianina’ (carne bovina), ‘pici’ (um tipo de espaguete mais grosso), ‘ribollita’ (uma sopa camponesa) e doces, como o ‘panforte’ (um tipo de torta redonda e achatada composta por uma mistura de farinha, açúcar, mel e várias especiarias; com amêndoas, avelãs e frutas cristalizadas) e o ‘ricciarelli’ (a base de açúcar, ovo e amêndoas). Como não apreciar essas iguarias em um saboroso jantar e, sendo Siena uma renomada terra do vinho, um copo de vinho, entre os mais populares estão o Chianti, Brunello di Montalcino e Montepulciano.
9) Itinerário na Itália de 15 dias? ASSIS
Nono Dia: Visitar a cidade de Assis significa apreciá-la em todos os seus aspectos, de fato, para aqueles que querem viver no seu aspecto mais místico, poderão participar de eventos religiosos, como o ‘Perdão’, a procissão do ‘Cristo morto’, a celebração da Páscoa, o Santo Natal, a festa de São Francisco ou a festa de Santa Chiara. CLIQUE AQUI PARA DICAS SOBRE ASSIS.
Atrações em Assis
Ou você pode ver Assis no aspecto cultural, e há muitas oportunidades que surgem ao longo do ano, desde exposições em exibição no Monte Frumentario, na Pinacoteca, ou diretamente nos mais importantes monumentos como a Basílica de San Francesco, a Igreja de Santa Chiara e a Catedral de San Rufino. E isso é o que vamos fazer assim que chegarmos à cidade, visitar tudo o que se há para ver, tanto no aspecto religioso como no cultural e artístico. Depois de um bom jantar, estará pronto pra dormir. Leia também Onde dormir em Assis?
10) Itinerário na Itália de 15 dias? ROMA
Décimo Dia: Tomaremos um café da manhã e depois vamos de trem para a Cidade Eterna, onde você vai ficar duas noites. Assim que você chegar a Roma, e deixar a sua bagagem e voe imediatamente para uma caminhada entre as mais bonitas ruas de Roma, para se perder em muitas ruas estreitas e admirar as ruínas antigas. Será certamente uma experiência inesquecível.
Atrações em Roma
Para compreender o verdadeiro espírito de Roma você tem que incluir, além dos monumentos clássicos, tudo o que faz caracteriza Roma e os lugares que nos fazem compreender a riqueza dessa cidade. Bem, nesse ponto você só tem que começar o passeio a partir do Coliseu, do Fórum Romano e do Monte Palatino. Faça uma pausa para o almoço, e depois vá até a Basílica de San Clemente, que está a poucos metros de distância. LEIA TODAS AS NOSSAS DICAS SOBRE ROMA
Via dei Fori Imperiali
Continue na Via dei Fori Imperiali para chegar até a Piazza Venezia, onde há o monumento do Soldado Desconhecido e, a pé, vá até a famosa Piazza del Campidoglio, joia arquitetônica do gênio Michelangelo. Nas proximidades, você não pode perder a Basílica de São Paulo Fora dos Muros. Depois dessa visita, você merece um saboroso jantar em algum restaurante típico no centro e, em seguida, cama.
11) Itinerário na Itália de 15 dias? ROMA
Décimo Primeiro Dia: depois de um bom café da manhã, você vai voltar para visitar os pontos turísticos de Roma. Neste dia, antes da visita à Basílica de São Pedro, você definitivamente deve visitar a extraordinária, mas pouco conhecida e visitada, Villa Farnesina. O ingresso é barato e tem muito a oferecer; você terá a oportunidade de admirar os afrescos de Rafael e sua escola, um mundo de arte diferente daquele do Vaticano. Após a visita a Basílica de São Pedro siga conhecendo o Museu Vaticano, te aconselho a estar pelo menos 3 horas neste museu (é o minimo de tempo para ver os itens mais importantes do museu). CLIQUE AQUI E SAIBA COMO VISITAR O MUSEU VATICANO.
Trastevere
Siga para Santa Maria em Trastevere, uma revelação inesperada que surge em meio aos becos das ruas do bairro; uma igreja com uma atmosfera intensa e verdadeira, assim como o lugar onde você estará: esse é o verdadeiro coração de Roma, popular e particular. Finalize o passeio em Trastevere, uma vez que você está ali, faça uma parada em uma das muito típicas ‘trattorias trasteverine’ .
Itinerário na Itália de 15 dias: dias 06 a 11
12) Itinerário na Itália de 15 dias? NÁPOLES
Décimo Segundo Dia: Depois do almoço, você deixar a capital para ir visitar, sempre de trem, uma cidade multifacetada, a bela cidade do sol: Nápoles, onde você vai ficar uma noite.
Atrações em Nápoles
Nápoles é também roupas penduradas ao sol, as vozes nos quarteirões, a atmosfera das suas ruas. Nápoles é um lugar que você não vai esquecer. Depois de se acomodar em um hotel, vamos imediatamente descobrir suas praças e suas igrejas ricas em tesouros, e muitos monumentos que ainda são desconhecidos do público, também poderia ser muito interessante, uma jornada na Nápoles subterrânea. CLIQUE AQUI E SAIBA TUDO SOBRE NÁPOLES.
Na Cidade Velha
Na cidade velha, não dá para desperdiçar o complexo de Santa Chiara, San Domenico Maggiore, a igreja de Novo Jesus, o Duomo. São interessantes, a Capela San Severo com o seu Cristo Velado ou a da Misericordia Pio Monte, com a seu Caravaggio. Quando você chegar a Vomero, você verá o Certosa di San Martino e o Castelo Sant’Elmo. Vale a pena visitar, inclusive, o Palácio Real, o Palácio de Capodimonte e os jardins. Uma vez em Nápoles, é um dever comer a pizza napolitana e uma massa folhada, para então você poder ir dormir.
13) Itinerário na Itália de 15 dias? POMPÉIA
Décimo Terceiro Dia: Após o café da manhã, saímos de Nápoles e, dessa vez, alugamos um carro para irmos até Pompéia, onde você vai parar durante a noite. A alma desta cidade são as ruínas arqueológicas, que são Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1997, você vai ficar fascinado por esse passeio através da história. CLIQUE AQUI PARA DICAS SOBRE POMPÉIA.
O quer ver em Pompéia?
Pompéia tem origens antigas, quase como Roma, rica em monumentos e praças, é a cidade ‘Belpaese’, onde a história se conta sob os olhos encantados de milhões de turistas. Certamente a primeira coisa a ver são as escavações arqueológicas que representam a principal atração da cidade e que vai tomar a maior parte do dia. Depois de visitar as escavações, faça uma pausa refrescante para uma bebida e continue o passeio pela Vila dos Mistérios e pelo Santuário da Virgem do Rosário. Resta, nesse momento, você desfrutar de um jantar e depois de ter uma boa noite de sono.
14) Itinerário na Itália de 15 dias? COSTA AMALFITANA
Décimo Quarto Dia: depois de um café da manhã saudável, vamos começar, de carro, a Costa Amalfitana, um paraíso natural que vai deixar você sem palavras e onde você vai ficar por uma noite em uma pousada em Positano. Este dia será dedicado a explorar Amalfi, porque em um dia você não se pode ver muito, você vai fazer paradas curtas em Amalfi, famosa em todo o mundo pela sua paisagem mágica e por seu belo Duomo, Ravello com suas vilas, Rufolo e Cimbrone que encantaram artistas como Wagner e Greta Garbo, e depois vamos parar em Positano, a pérola da costa. CLIQUE AQUI PARA DICAS SOBRE A COSTA AMALFITANA.
Amalfi, Ravello e Positano
De carro você chegará à bela Amalfi, Ravello e depois Positano. Positano é uma bonita vila costeira na Costa Amalfitana, muito característica, aconchegante e colorida. Hospeda todos os anos milhares de turistas de todo o mundo. Entre as suas muitas virtudes há também a de ser a ‘altura do ser humano’, por isso pode-se facilmente visita-la a pé. E é isso que eu recomendo fazer, especialmente para apreciar a miríade de becos e ruas estreitas, que cruzam a aldeia criando um caminho labiríntico e sugestivo que é o elemento mais atraente, além da bela paisagem desta pequena aldeia. Leia também Onde dormir na Costa Amalfitana pagando pouco!
Suas Atrações
O centro da vila está reunido em torno da Piazza Flavio Gioia, com a igreja do século XIII dedicada a Santa Maria Assunta em que se encontra a cúpula de faiança. Durante os passeios aproveite a oportunidade para ir às compras, na verdade Positano também é famosa pela moda, e é por isso que ao longo do labirinto de ruas estreitas é fácil de deparar com muitas boutiques e lojas de alfaiates que vendem criações originais da linha ‘moda mar’ Positano, como vestidos, kaftans, saída de praia e cangas adornadas com pedras, com o coral típico, turquesa e pérolas. Refresque-se durante um passeio pelas ruas estreitas com uma ‘granita de frutas típicas’ e saborosas em um dos muitos bares locais com terraços. Em relação à noite é um dever terminar o seu dia inesquecível com um jantar com vista para o mar e com peixe fresco. Leia também Onde fazer degustações na Costa Amalfitana?
15) Itinerário na Itália de 15 dias? CAPRI
Décimo Quinto (último dia): depois de um incrível café da manhã, aproveite o último dia do roteiro em uma das mais belas e visitadas cidades, a maravilhosa Capri. Considerada a pérola do Golfo de Nápoles, na ilha de Faraglioni é um marco, desde os dias distantes, quando o imperador romano Tibério construiu uma casa suntuosa, para suas ‘férias’. CLIQUE AQUI PARA DICAS SOBRE CAPRI.
Atrações em Capri
Mencionar os grandes nomes e as figuras históricas que ficaram, visitaram, são citados ou simplesmente são queridos em Capri, ocuparia um parágrafo inteiro. Embora a ilha seja a segunda menor da Baía de Nápoles, tem muitas atrações para ver e coisas para fazer. Claro, em um dia você pode ver as coisas mais importantes, mas você pode se programar para voltar para ver e fazer tudo o que não conseguiu. Inevitável, mesmo que apenas em um curto passeio, será uma visita a Villa Jovis, reinado de Tibério. Imperdível também são Villa San Michele e o Museo Axel Munthe. Para fazer, definitivamente, é uma excursão que é o grande clássico de Capri, um passeio de barco, oferecendo paisagens verdadeiramente notáveis vista de cima. Leia também Onde comer bem pagando pouco em Capri?
Anacapri
Seria um pecado se limitar somente à Piazzetta, esquecendo-se da tranquilidade de Anacapri, mais discreta, mas ainda com um charme autêntico. Para chegar lá, somente com pequenos ônibus que ligam as duas aldeias da ilha. Nesse ponto, eu acredito que a sua visita terminará com um jantar inesquecível em um restaurante típico e depois você irá dormir. É o último dia e no dia seguinte você vai para o aeroporto de Nápoles e volta à vida cotidiana. DESCUBRA OUTRAS OPÇÕES DE ROTEIROS NA ITÁLIA DE 7/10/15/20/30 DIAS
Itinerário na Itália de 15 dias: dias 12 a 15
Vai viajar pela Itália de carro?
Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na sessão Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas. Leia também VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLOS DE ROTEIROS
Não sabe onde alugar o carro?
Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da idéia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )
Importante Saber
Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?
Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e saiba sobre a bela Itália!
Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".
BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!
Conheça nossos outros Guias de Viagem
Ver lista completa
Conclusão
Itinerário na Itália de 15 dias? Depois de viajar por quinze dias, visitando as mais belas cidades italianas, só posso dizer que realmente vale a pena. Tenho certeza de que essa rota terá sempre um lugar em seu coração e em suas melhores memórias. A Itália é realmente um grande e belo país.
Está inseguro para viajar?
Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)
O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?
Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália
Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.
A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.
Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!
- O que visitar na Itália em 10 dias?
- Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
- As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
- Quais são as 10 cidades mais visitadas no sul da Itália?
- Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? (Veneza, Milão, Roma, Florença)
- O que fazer em 1/2/3/4 dias nas principais cidades italianas?
- As melhores dicas sobre alimentação na Itália (vinhos, comida tipica, roteiros de enogastronomia)
- Como ir do Aeroporto Fiumicino para o centro de Roma?
- Viajar para Itália: 10 dicas para viajar pela Itália!!
Compramos as passagens \o/ chegaremos em Nápoles dia 07/08 e partiremos de Nápoles dia 22/08 serão 13 dias de viagem :):):):):):)
Fiz um roteiro, considerando o seguinte:
Embarque 06/ago
Chegada 07/ago
*Nápoles (ficaremos ospedados em Avelino até o dia 10/8) 08/ago
Capri 09/ago
Vesuvio 10/ago
Pompéia 10/ago
Roma (hospedar em Roma) 11/ago à 12/ago
Veneza (hospedar em Veneza) 13/ago à 14/ago
Verona (hospedar em Verona) 15/ago
Florença (hospedar emFiorença) 16/ago
Luca (hospedar emFiorença) 17/ago
Pisa (hospedar emFiorença) 17/ago
Milão – passar o dia em Milão e embarcar a noite para Paris 18/ago
Paris (hospedar em Paris) 19/ago
20/ago
Nápoles (de volta para Avelino – casa de minha Família) 21/ago
Embarque 22/ago
Chegada 23/ago
Pelo que li, meu roteiro está arrojado… porém não impossível, mas cansativo… qual a sua opinião?
Muito obrigada!
Abraços
Graziela
Respondeu com as minhas palavras.. muito cansativo, vai ver realmente somente as atrações principais de cada cidade.. mas não é impossivel:) Lembra de ler sobre cada cidade que colocou diretamente no meu blog.. tem post sobre todas localidades.. Abraços e boa viagem!
Boa tarde, Patricia por favor me envie seu email, pois não achei por que queria saber outras informações, preços pacotes e etc.
Desde já obrigada.
Cleide Alice
O teu email tinha ido para o sapam.. vou te envio um email direto:)